Do anel de Kerry para Cork

Dia 7: KERRY RING (KILLARNEY - KENMARE - WATERVILLE - BALLINSKELLING - PORTMAGEE - CAHERCIVEEN - GLENBEIGH) - BLARNEY

Quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hoje acordamos cedo com a intenção de visitar a famosa Anel de Kerry do nosso viajar para a Irlanda.
Após o café da manhã no Ashcroft Bed & Breakfast, carregamos o carro alugado na Irlanda e partimos para tornar essa rota praticamente circular, percorrendo as aldeias mais características e famosas da região.
Para este dia, não faremos um diário tão detalhado, pois ser uma rota circular não tem perdas.
O tempo que passamos fazendo esse passeio foi quase um dia inteiro.
Nós fazemos a primeira parada na Lady's View.

Vistas da Lady's Ring no Kerry

Vistas da vista da senhorano anel de Kerry

Após essa primeira parada, passamos pelo desfiladeiro de Molly's Gap e tomamos a direção de Kenmare; uma vez lá, viramos para o oeste seguindo a costa sul da península.
Em Waterville, paramos para tirar algumas fotos, pois descobrimos que é uma paisagem totalmente espetacular.

Waterville

Nesse ponto, viramos para o oeste para fazer uma variante do Kerry Ring, "The Skelligs Ring", que entra no Gaeltacht (área de língua gaélica) de Ballinskelligs / Dance na Sceilge. A partir daqui, há boas vistas dos Skelligs, pequenas ilhas ou ilhotas desabitadas localizadas perto da costa.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Irlanda

- 10 lugares incríveis para ver na Irlanda
- 10 lugares essenciais para viajar para a Irlanda essenciais

O Anel Skelligsno anel de Kerry

A partir daqui, continuamos o caminho Anel de Kerry, encontrando subitamente alguns penhascos (atualização 2019: graças a Manuel, sabemos que o nome é Kerry Cliffs Portmagee) que não estão marcados no guia ou que tínhamos lido comentários em qualquer um dos fóruns.
Decidimos parar, pois chegamos a tempo e descobrimos que, depois de estacionar e começar a seguir um caminho, um homem grita atrás de nós.
Nós não pagamos pelo estacionamento! :))
Ele nos cobra 5 euros. Toma Já!!! E continuamos o nosso caminho, para descobrir algumas falésias espetaculares (embora, depois das já vistas, sejam um pouco "sem brilho") ...

Anel de Kerry

Após esta breve parada, vamos para a ilha de Valentia, onde descobrimos uma das paisagens mais espetaculares de hoje.

Valentia

Há uma ponte para passar a ilha de Valentia a partir da cidade de Portmagee, e outra rota "The Ring of Valentia" que circunda a ilha de Valentia.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Dublin pelos viajantes:

- Excursão aos penhascos de Moher
- Etapas do Tour dos Tronos
- Excursão a Belfast e a Calçada dos Gigantes
- Excursão a Wicklow e Glendalough
- Mistérios e lendas de Dublin

Atravessamos a ponte e vamos direto para "explorar" a ilha dentro da rota do Anel de Kerry

Valentiano anel de Kerry

Valentia

Pouco a pouco, este pedacinho de terra nos deixa com um sabor melhor. É realmente um dos mais espetaculares do Viagem Irlada O que estamos vendo hoje.

Paramos em um dos pontos de vista para fazer um piquenique de improviso e depois de descansar um pouco, retornamos a Portmagee, onde paramos em uma padaria para nos dar “uma homenagem”.

"Homenagem" em Portmageeno anel de Kerry

A partir daqui, como estamos indo muito bem a tempo, decidimos fazer uma breve parada em Cork, uma cidade pela qual tínhamos planejado passar e que no final acabou sendo uma descoberta, pois lá passamos uma tarde muito animada.
Uma boa opção para não perder nada nesta cidade é reservar um passeio grátis por Cork! Com guia em espanhol.

Cortiça

A partir daqui, vamos direto para Blarney, onde temos nossa acomodação esta noite.
Isso nos dá tempo para fazer o check-in, descansar um pouco e levantar-se e correr rapidamente para procurar um jantar rápido e depois dormirmos amanhã, no Castelo de Blarney ...

Dia 8
CASTELO DE BLARNEY - ROCK OF CASHEL - KILKENNY - (GLENDALOUGH WICKLOW) - AEROPORTO DE DUBLIM - DUBLIM