Espanha, segundo país no ranking mundial de voos de baixo custo

Pin
Send
Share
Send

Ryanair, a primeira companhia aérea de baixo custo do mundo

Que os voos de baixo custo Eles revolucionaram o mundo da aviação e, como conseqüência, o do turismo, é algo bem conhecido. Certamente você terá voado mais de uma vez em alguma companhia aérea de baixo custo.

E mais, se você fizer isso de Espanha, o que não deve surpreendê-lo, porque é o segundo país do mundo pelo número de voos de baixo custo Eles saem ou chegam ao nosso país. Esta é uma das conclusões do Observatório de Viagens de Baixo Custo, relatório preparado pelo comparador de preços de voos e viagens de Liligo.

De acordo com este estudo, A Itália é o primeiro país do mundo pelo número de voos de baixo custo seguida por Espanha, Alemanha, França e Reino Unido. Os Estados Unidos ocupam a sétima posição, apesar de ser o país em que os voos de baixo custo nasceram nos anos 70 após a criação da empresa Air Southwest.

Por companhias aéreas de baixo custo, Ryanair lidera o ranking mundial por número de rotas em operação (3.087), seguidas por Easyjet (1.659), Air Berlin (1.512) e os espanhóis Vueling (699) E as empresas que têm mais rotas da Espanha são Ryanair, Vueling, Easyjet, Wizz air e Air Berlin.

Cidades espanholas com mais rotas de baixo custo são Barcelona (387), Madri (325), Málaga (158), Alicante (139) e Gerona (117). E o ranking europeu de cidades com rotas de baixo custo é liderado por Londres, Paris, Barcelona, ​​Roma e Milão.

Se você estiver curioso, no link a seguir, você pode baixar o relatório completo sobre voos de baixo custo.

Pin
Send
Share
Send