Dicas e truques para viajar mais barato (e grátis!)

Pin
Send
Share
Send

Procurando idéias, dicas e truques para viajar barato ou até livre? Em seguida, revelaremos algumas idéias para tornar suas viagens mais baratas e, assim, poder estendê-las o máximo possível.

Certamente você acha que viajar é caro, que só podemos fazer isso por 3 semanas (no máximo!) Um ano desde que, durante o resto dos meses, você tem que trabalhar ... Mas o que não é dito é que o que é caro está saindo de férias, Viajar não precisa ser. Você não acredita nisso? Considerando que as principais despesas de um viajante são divididas em quatro grandes companhias aéreas (atividades, acomodações, transporte e alimentação), mostraremos que você pode viajar barato (e grátis!).

〉 ATIVIDADES

A melhor coisa de viajar com um orçamento baixo é que, onde quer que você vá, encontrará coisas para ver e fazer de graça. Claro, às vezes você tem que colocar a mão na carteira e soltar a pasta ... não há outra :-p

  • Nesses casos, você está interessado em segmentar um site como Cuponation, Cupon.es ou Lastminute. Neles você pode encontrar grandes descontos e descontos de cada tipo, é possível alugar um carro, comprar voos em oferta, ficar em hotéis a preço de banana e muito mais. Recentemente, encontramos um desconto de 30% no aluguel de carros, estamos indo muito bem!
  • Em quase todas as cidades, também existem passeios gratuitos (embora seja sempre bom deixar uma dica). Eles são uma ótima maneira de explorar a cidade, pois os guias geralmente são locais que conhecem o destino perfeitamente.
  • Se você não quer gastar um centavo ... não há problema: em todos os lugares há muitas coisas gratuitas para fazer (muitas vezes até sites pagos têm horas ou dias de acesso gratuito). Descubra a cidade que você verá e enlouqueça a quantidade de atividades gratuitas que existem.

Desfrutando de uma relaxante piscina termal gratuita em Rotorua

〉 ALOJAMENTO

Grande parte do orçamento de viagem desaparece no alojamento, é verdade, mas existem várias opções para ficar de graça. Aqui, mostramos como obter acomodações gratuitas em suas viagens.

  • O mais conhecido é certamente o Couchsurfing, um site que oferece hosts que desejam conhecer novas culturas, acomodações gratuitas para viajantes de todo o mundo. O custo é nulo, mas as razões para praticar o couchsurfing vão além de economizar alguns euros: entrar em contato com a cultura local e autêntica é algo que você nem sempre tem a sorte de viver. Fizemos isso na Índia, Nova Zelândia e Japão. Em todos os casos, as experiências foram ótimas, embora, como sempre, você precise ter bom senso: verifique sempre as referências dos anfitriões!
  • Enquanto couchsurfing é o principal protagonista quando se fala em hospedagem gratuita, não é a única opção. Outros sites semelhantes são: Hospitality Club, BeWelcome e Trustroots. Se você é um ciclista, pode estar interessado no site Warmshowers.org
  • E depois há Nightswapping, a meio caminho entre o Couchsurfing e o Airbnb. Graças a este site, que funciona como uma troca, se você ficar, tem o direito de ficar de graça. Se você não puder acomodar outros viajantes, também poderá viajar com Nightswapping, embora tenha que pagar uma taxa por cada noite de sua estadia. Semelhante ao Nightswapping é a plataforma Trampolinn.
  • Outra maneira de permanecer livre para o mundo é fazer uma troca de casas Caso você tenha uma ideia clara, existem viajantes ao redor do mundo com esta plataforma! O sistema é fácil: enquanto você desfruta de sua nova acomodação, seus proprietários desfrutam de sua casa. É um método seguro e muito interessante. Este é o site principal: www.guesttoguest.es
  • Mas o que acontece se você não possui uma casa própria? Nada acontece: existem outras maneiras de viajar, ficando de graça. Na Nova Zelândia, Austrália, Portugal e Espanha, por exemplo, fomos capazes de experimentar casas na primeira pessoa. Nesse caso, trata-se de cuidar de casas e animais de estimação enquanto os proprietários vão de férias. A experiência não foi apenas boa, mas foi uma das melhores que já vivemos e já estamos observando novas oportunidades ... em uma ilha grega ou no sul da França, não nos importariamos nada, não parece ruim, certo? O site mais famoso de casas é, sem dúvida, www.trustedhousesitters.com, que serve a todos. E se você se registrar através deste link, terá um 25% de desconto!
  • Mas as opções não terminam aqui ... Ficamos 30 dias em Tóquio (uma das cidades com as acomodações mais caras do mundo), sem gastar um centavo. O motivo? Nossos rostos bonitos. Ele workaway, Uma ótima invenção: eles trabalham algumas horas por dia em troca de acomodação. No nosso caso, trabalhamos em um albergue dos 11 aos 14. Para se candidatar a essas posições, você precisa se registrar em um site especializado. Recomendamos www.worldpackers.com, as opções são infinitas! Se você usar esse link, terá um 10USD de desconto! Olé!
  • Também aconteceu conosco que os habitantes locais (e curiosamente em todos os casos eram mulheres) nos convidaram para comer e dormir em sua casa. Na grande maioria dos casos, as pessoas são boas, embora você sempre precise ter bom senso e, acima de tudo ... siga seu instinto.
  • Finalmente, outra maneira de economizar em acomodação é aproveitar o transporte noturno, Provavelmente o que você gastará naquele ônibus em ruínas não será o mais confortável da sua vida, mas inesquecível será consertado 🙂

Apreciando o Housesitting 😉

〉 ALIMENTOS

Embora seja verdade que em quase todos os lugares do mundo (eu diria em todos!), existem maneiras de comer barato (comida de rua, descontos, promoções 2 × 1 ...), em alguns casos extremos, precisamos comer de graça.

  • Nós não fizemos isso, mas ouvimos sobre Diving Dumpster, que consiste em 'mergulhar' no lixo à procura de comida. Não leve à letra, não imagine lutar com pedaços de sanduíches picados ou maçãs podres: há até uma wikipedia de lixeira de mergulho que diz quais são as melhores áreas para procurar comida em boas condições. Geralmente, os melhores pontos são em torno de lojas de departamento e supermercados e o que pode ser encontrado são verdadeiros tesouros (que na grande maioria dos casos estão em perfeitas condições e perto da data de vencimento, nem mesmo vencidos). Aniko e Laura, em sua viagem à Islândia, tentaram esse 'mergulho' e os resultados foram surpreendentes.
  • Outro movimento semelhante ao anterior é o que promove o combate ao desperdício de alimentos prontos em cafeterias, restaurantes, lanchonetes ... Existem dois sites / aplicativos onde você pode encontrar pechinchas reais de pratos de todos os tipos que, em vez de desperdiçar estando em perfeitas condições, eles vão para sua barriga por um preço muito baixo. Eles são weSAVEeat e Too Good To Go.
  • Ele Mergulho de mesa É outra opção se você não tiver dinheiro. Consiste em pegue e coma a comida que outros deixaram inteiros (ou quase) nas mesas dos restaurantes / foodcourts. Se você estiver com problemas, é um bom método para encher a barriga, embora seja necessário um pouco de nariz :-p
  • Na Ásia, em muitos templos sikh eles oferecem comida de graça, embora essa maneira de obter comida estrague um pouco, acreditamos que é algo mais voltado para um público carente ... é por isso que recomendamos que você deixe algum tipo de doação e não a veja tanto como uma maneira de comer de graça, mas para compartilhar um tempo único Com uma cultura super interessante.
  • Se você tem algum orçamento para gastar em comida, existem vários truques para estendê-lo o máximo possível: você pode jogar a carta do fazer um piquenique e comprar comida nos supermercados (se tiverem descontos por estarem próximos da data de vencimento melhor do que melhor); inscreva-se em sites típicos onde oferecem descontos em restaurantes em muitas cidades; compartilhe pratos entre vários e peça água da torneira para beber ... Quando você precisar economizar, pode se tornar muito criativo.

Desfrutando de comida de rua, o melhor 🙂 Embora pagemos por isso XD

POR TRANSPORTE

  • O grande recurso de viajantes sem dinheiro é o pedindo carona que, uma vez que você tenta, parece viciante. O melhor ou quase melhor, como no caso do couchsurfing, não é economizar dinheiro, mas o Experiência incrível de entrar em contato com um local que se abre completamente com você.Em muitos lugares do mundo, é uma prática totalmente integrada à sociedade, em Queenstown, onde vivemos por três meses, havia pessoas pedindo carona para ir trabalhar ... mas tenha cuidado, porque em outros países não é tão comum (na Itália, por exemplo, nas estradas é totalmente proibido). Também neste caso, a rede nos fornece um cabo: no Hitchwiki, encontraremos dicas sobre os melhores pontos de partida, as melhores rotas e como agir antes e durante uma viagem com os dedos. Não perca os sites da Acrobatadelcamino e Marcandoelpolo, as rachaduras desse tipo de viagem.
  • Um recurso que está cada vez mais na moda e que todo mundo já conhece é o Blablacar, pagando uma taxa a um indivíduo e compartilhe uma carona no seu carro. Embora haja um fato impressionante: às vezes é mais barato ir de ônibus ou trem com uma oferta! E por falar em ofertas ... em Compartirtrenmesaave.com, você pode comprar ingressos à mesa e economizar um pouco de dinheiro.
  • Menos comum é o paragem: Existem sites diferentes onde você pode procurar um ingresso em troca de ajudar a tripulação. Findacrew é o melhor.
  • Existem outros viajantes que se deslocam sem meios de transporte motorizado. Como usando a bicicleta! Já parece loucura, mas os viajantes de duas rodas são mais do que você pode imaginar e existem verdadeiras lendas de viagem como Alvaro Neil que vem dando Em todo o mundo de bicicleta por mais de 4000 dias. Impressionante, certo?
  • Então espere para ouvir / ler o que vamos lhe dizer agora: existem viajantes que se deslocam de um lugar para outro simplesmente usam os pés! Eles não são muito numerosos, mas há, por exemplo, Nacho Dean, que deu Em todo o mundo andando em 2 anos, 5 meses (e 9 pares de sapatos).
  • E, claro, procure pechinchas em páginas como Flixbus ou Megabus que oferecem passagens de ônibus com preços (a partir de US $ 1!)

Nós somos muito desajeitados viajando pelo dedo :-p

〉 MAIS IDEIAS PARA VIAJAR BARATO

Como pode ver as maneiras de viajar barato (e até grátis) são muitas: são necessárias apenas pesquisas, criatividade e desejo.

  • Se você também estiver procurando maneiras de se autofinanciar enquanto viaja, confira este artigo que escrevemos há pouco tempo.
  • Se, em vez disso, você deseja sair em uma aventura, mas precisa economizar algum dinheiro, recomendamos nosso guia com algumas dicas para economizar no seu dia a dia 🙂
  • E lembre-se ... quando você viaja, pechincha, pechincha e pechincha!

Espero que nosso post com dicas e truques para viajar barato (ou grátis) Você gostou, fizemos o possível para mostrar as maneiras de viajar de graça ou com pouco dinheiro. Se você souber mais maneiras de economizar durante uma viagem, diga-nos, não seja tímido ...

Pin
Send
Share
Send