ITINERÁRIO DE UM E DOIS DIAS EM FLORENÇA (2019)

Pin
Send
Share
Send

Este artigo é destinado a quem planeja passar um dia ou dois em Florença. Apresentamos o itinerário de um e dois dias em Florença, com tudo para visitar, onde comer e mapas da rota.

Há muitas razões pelas quais todos deveriam ir a Florença pelo menos uma vez na vida. Além de sua beleza incomparável, sua importância na história italiana, seus cantos magníficos, seu povo extraordinário, seu belo pôr do sol, sua influência no renascimento e na cultura posterior ... além de tudo o que é que em Florença eu sei narizes!

Se você quiser mais informação, visite nosso GUIA PARA UMA VIAGEM A FLORENÇA

Por todas as razões acima expostas e por um milhão de outras razões, você deve reservar um tempo de qualquer lugar, mesmo sentindo falta da comunhão de seu primo ou do casamento de sua irmã, para visitar Florença. Aqui trazemos-lhe uma Itinerário em Florença por dois dias para ver o melhor desta cidade incrível, aproveitando ao máximo o tempo. Também proporemos um itinerário apertado para quem só tem um dia (uff, que pena).

Pequena introdução

Florença é a cidade mais importante da Toscana e a base perfeita para explorar esta bela região. Was capital da Itália entre 1865 e 1871, embora sua importância remonta à Idade Média, quando era um excelente centro cultural e econômico. No entanto, o verdadeiro boom veio no Renascimento e é quando você pensa em Florença, pensa no Renascimento, em grande parte graças ao "patrono" Mas o que são esses clientes? São famílias influentes que envolveram um grupo de artistas sob seu poder para trabalhar para eles.

Em Florença, havia uma família que se destacava acima do resto: a Medici. Seus membros se mudaram para as esferas mais altas da sociedade italiana (e européia): banqueiros, duques, cardeais, batatas ... Entre suas preocupações estava o aprimoramento da cultura, arte e arquitetura, pelas quais patrocinavam gênios da como Michelangelo, Leonardo Da Vinci ou Botticelli, que na época criaram as obras mais impressionantes do Renascimento italiano, obras que hoje podemos apreciar andando pelas ruas de Florença ou em um dos museus da cidade, seus dois itens essenciais são: : a Galeria Accademia e a Galeria Uffizi.

Excursão de dois dias em Florença

Para desfrutar de Florença, recomendamos ficar pelo menos dois dias. Aqui está um passeio com as visitas essenciais para que você não perca nada:

DIA 1


Podemos começar o passeio com um dos principais pratos de Florença: o Piazza della Signoria, o centro político da cidade e um dos lugares mais especiais. Existem três elementos que não podem escapar dos nossos sentidos:

Palazzo Vecchio: é a sede da prefeitura desde que foi concluída no século XIV e é caracterizada por sua torre sineira de 94 metros, a chamadatorre arnolfo, em cuja cúspide você pode ver uma sala com algumas pequenas aberturas chamadas "Alberghetto", na qual prisioneiros da estatura de Cosme, o Velho (o fundador da dinastia Medici) ou Girolamo Savonarola (monge dominicano) que perseguiu a imoralidade papal até ser condenado e queimado na própria Piazza della Signoria). No pátio interno do palácio, você pode ver a "Fontana con il putto", uma fonte com a figura de um cupido.

Curiosidade:
Aproxime-se da parede do palácio atrás da estátua de Hércules e você verá o perfil de um homem esculpido, chamado "retrato escondido" Segundo a lenda, o próprio Michelangelo foi o autor desse alívio. Aparentemente, sempre que ele passava pelas proximidades do palácio, ele era parado pela mesma pessoa, que lhe dava o lençol com seus problemas pessoais. Um dia, Michelangelo entediou-se e, com suas ferramentas manuais, não conseguiu pensar em outra coisa senão esculpir o perfil desse homem enquanto continuava a desabafar.

Na praça há algunsestátuas importantecomo:

  • Ele Hércules e Caco de Baccio Bandinelli
  • O monumento equestre de Cosme I
  • O fonte de netuno
  • A cópia de Marzocco de Donatello (o leão que apóia a perna no giolio fiorentino e que é um símbolo da cidade)
  • E a cópia de David por Michelangelo (os originais são guardados respectivamente na Galeria Bargello e na Galeria Accademia)

O Loggia dei Lanzi, um museu ao ar livre com algumas das melhores esculturas da família Medici, entre as quais aPerseu de Benvenuto Cellini ou il Ratto delle Sabine de Giambologna. A estátua de Perseu é curiosa; se você olhar por trás, verá que um rosto está desenhado na parte de trás do pescoço, aparentemente o auto-retrato de Benvenuto Cellini.

Ao lado desta praça é o Galeria uffizi degli, embora o deixemos para o segundo dia. Dica: se você planeja visitar a Galeria Uffizi, a Galleria dell'Accademia e está interessado em fazer uma visita guiada a Florença, veja esta excursão combinada, você pode estar interessado 🙂

Nossa próxima parada será a Loggia do Novo Mercado (ou Mercato del Porcellino), um mercado onde algumas barracas de souvenirs estão protegidas. Embora seja interessante Fonte Porcellino, um javali muito legal com uma lenda: eles dizem que dá sorte acariciar o nariz do engraçado javali de bronze. Mas você precisa fazer o seguinte: primeiro esfrega o nariz e, em seguida, coloca uma moeda na boca e a deixa cair: se a moeda passar pelo ralo, trará boa sorte; caso contrário, você estará morto.

Continuaremos na Via Porta Rossa ou Via delle Terme até o cruzamento com o famoso Via Tornabuoni no auge do Palazzo Bartolini Salimbeni. É considerada uma das ruas mais elegantes da cidade e, por ela, veremos lojas das marcas mais selecionadas do mundo.

Viraremos à direita e, em alguns passos, encontraremos o Palazzo Strozzi Encurralamento É um edifício monumental com um pátio interior não menos impressionante, aberto ao público. Data do século XV e é um exemplo claro do típico palácio renascentista. Foi ordenado que fosse construído pela família Strozzi (opositores dos Medici para se tornar a família mais influente de Florença) com a idéia de ser o palácio mais majestoso da cidade, para o qual 15 edifícios adjacentes foram demolidos. Atualmente, exposições de arte acontecem no interior.

Ao redor do palácio, descemos a Via degli Strozzi em direção ao Piazza della Repubblica que teremos acesso cruzando abaixo do Arco de Trinfo, chamado l'Arcone. Esta praça é a maior de Florença e é o centro da cidade desde a época romana: aqui era o fórum e era o ponto de passagem das duas principais estradas, a Cardus e o Decumanus:

  • Cardus corresponde à corrente via Roma, Calimala e Santa Maria.
  • Decumanus era a corrente via del Corso, via degli Speziali e via degli Strozzi.

Era o local onde os mercados da cidade eram estabelecidos e mais tarde o gueto judeu. Hoje tornou-se um lugar perfeito para parar e tomar um café em um de seus terraços, fazer compras na livraria Feltrinelli (com cafeteria coberta) ou visitar o histórico café literário Giubbe Rosse.

Você recuperou força? Combina com você, porque o que vem a seguir merece toda a sua atenção: nada mais é do que o Piazza del Duomo, talvez o motivo da sua visita a Florença. Nesta praça é o impressionante conjunto de Catedral de Florençao Campanillede Giotto e o Baptistero de San Juan:

Duomo de Santa Maria del Fiore: sua construção começou no século 13 e se destaca por sua famosa cúpula, Obra de Brunelleschi, com 45 metros de diâmetro e 114 metros de altura. Você pode subir ao seu ponto de vista para obter excelentes vistas, pois há um passe que inclui a catedral, a cúpula, a torre sineira, o batistério, a cripta e o museu, e custa 18 euros.

Campanille: uma torre sineira independente projetada por Giotto e com uma altura de 84 metros.

Batistério de San Juan: Batistério são edifícios que acompanham as basílicas e onde a fonte batismal está localizada e os batismos são celebrados. Através disso, passou Dante Alighieri e muitos dos grandes homens do renascimento florentino. Dele destacam os chamados "Portas do Paraíso", obra de Ghiberti, com baixos-relevos de bronze dourado.

O conjunto é coberto por mármore florentino em cores vivas e é a jóia da coroa desta cidade maravilhosa.

Deixamos a Piazza del Duomo para trás em direção à estação de trem. Na Via dei Cerretani, à nossa esquerda, está a pequena igreja de Santa Maria Maggiore. Aparentemente, não há nada para se destacar, mas se você olhar atentamente para sua fachada, encontraremos um elemento que se destaca de forma suspeita: não entre em pânico, é o rosto de uma mulher esculpida em pedra, a chamada “cabeça petrificada“.

Segundo a lenda, o iluminado Cecco d'Ascoli foi condenado à morte por praticar as artes da feitiçaria. No caminho para a Piazza della Santa Croce, onde seria executado, o prisioneiro parou por um momento em frente a esta igreja, pedindo um copo de água. Então apareceu uma mulher (conhecida como Berta) que, puxando a cabeça da janela, negou-lhe todo tipo de líquido com a idéia de que um alquimista como ele pudesse usar qualquer elemento para atrair o poder do diabo e conseguir sua libertação. Segundo a história, a mulher gritou "Se você bebe, não queima", ao qual Cecco d'Ascoli respondeu com raiva: "E você nunca vai levantar a cabeça lá". De fato, a cabeça petrificada ainda permanece naquele lugar, esperando ser liberada do feitiço.

Se continuarmos em frente, chegaremos aos jardins dePiazza di Santa Maria Novella, com a igreja do mesmo nome do outro lado. Data do século XIII e tem uma bela fachada de mármore branco e verde e um belo interior gótico. Embora a entrada custe 7,5 €.

Na parte traseira, na Via della Scala 16, você encontrará oFarmácia de Santa Maria Novella, considerada a farmácia mais antiga da Europa desde 1221 e ainda hoje em dia. Na verdade, o que você pode encontrar são loções, cremes, perfumes etc.

Perto daqui, encontramos outro conjunto de edifícios de alguma importância: eles são os Capela dos Médicio Basílica de San Lorenzo e a Biblioteca Laurenziana. A basílica era a paróquia da família Medici e aparentemente se destaca por sua fachada inacabada, embora no interior existam capelas e obras de arte interessantes. Artistas como Brunelleschi ou Miguel Angel trabalharam juntos. Além disso, a biblioteca abriga mais de 11.000 manuscritos, sendo um dos mais importantes da Itália.

Neste ponto do dia, certamente estaremos com mais fome do que o cachorro de um cego, é hora de puxar! Bem, não há lugar melhor do que Mercato Centrale (ou Mercato di San Lorenzo). Está cercado por barracas de todos os tipos, mas o melhor está em seu interior: no planta baixa Você pode encontrar delicatessens, açougues, lojas de frutas, etc ... mas também pequenos restaurantes com especialidades de Florença e cantos de mesas e bancos para que você possa degustá-los em silêncio. É hora de tentar il panino com lampredotto (tripas de vaca) ou o pompa de repolho pappa (uma espécie de sopa de tomate com pão). O andar superior É um espetáculo para quem gosta de gastronomia: aqui você encontrará uma variedade de restaurantes de qualidade com produtos como a fiorentina (carne bovina), trufas ou crostini de fígado.

Com o estômago cheio, voltamos à Basílica de San Lorenzo e cercamos aPalazzo Medici Riccardi, que era a sede da família Medici e que abriga um museu.

Continuando na Via Cavour, deixaremos em paralelo a Via Ricasoli a Galleria della Accademia. Se você tem tempo e quer visitá-lo, é o famoso David por Miguel Angel, entre outras obras importantes do mesmo autor e coleções de pintores da Toscana dos séculos XIII ao XVI.

Preferimos deixar de lado e continuar até o Piazza San Marco, um centro de comunicações de importantes ônibus urbanos, onde os igreja e ele convento do mesmo nome, em um centro intelectual da cidade.

A partir daqui, vire à direita para alcançar a incrívelPiazza della Santissima Annunziata, uma praça harmoniosa e bonita com pórtico, com a Igreja da Santíssima Annunziata (entrada gratuita e telhado agradável) de um lado e Ospedale degli Innocenti o outro. Era um orfanato para crianças abandonadas em Florença. A ruota degli innocenti se abre em uma extremidade do pátio externo, uma janela onde as crianças foram depositadas sem descobrir a identidade de seus pais. Atualmente, abriga um museu infantil com uma taxa de entrada de € 2.

Da porta da igreja, você tem vistas muito bonitas da praça e da catedral com vista para o final da rua à nossa frente. Se você precisar fazer uma pausa, este é um bom lugar, recomendamos Um café, um café charmoso na entrada da praça.

Você terá que continuar caminhando por um tempo neste bairro tranquilo para chegar ao Sinagoga, um imponente edifício do século XIX, com belas cúpulas verdes e um jardim exuberante. Você provavelmente o verá assistido por um casal militar.

Continuaremos vagando para alcançar o Mercado de Sant'Ambrogio, que, embora não seja tão impressionante quanto o de San Lorenzo, merece uma visita e, se você estiver com fome, também poderá comer algo mais. Mas se o que você quer é sentar em um terraço, melhor abordagem até que oPiazza delle Murate, dentro da antiga prisão de Florença, onde há um café literário muito legal.

Para terminar o dia, retornaremos ao centro de Florença, passando peloBasílica de Santa Croce, de dimensões consideráveis ​​e com uma bela fachada. É chamado "O templo das glórias italianas" por abrigar os túmulos de pessoas importantes como Michelangelo ou Galileu. A entrada custa 8 euros.

O Piazza Santa Croce Está cercado por belos palácios e foi o local perfeito para a realização de festas e manifestações até hoje, como o mercado de Natal ou o "traje de cálcio", que ainda é comemorado todo mês de junho. Na mesma praça está a estátua de Dante Aligheri, que como você sabe nasceu em Florença e é autor de A Divina Comédia, considerada a obra-prima da literatura italiana.

Podemos voltar para nossa acomodação com uma boa dor nas pernas, mas satisfeitos por ter feito um passeio ideal pelo centro histórico de Florença.

DIA 2


Nesse segundo dia, tínhamos deixado a entrada do Galleria degli UffiziBem, é hora de visitá-lo. Está localizado em um majestoso edifício projetado por Varsari no século XVI como sede da família Medici. Este museu, um dos mais importantes do mundo em termos de pintura, exibe obras de diferentes períodos e artistas, mas sua jóia da coroa é a coleção das melhores pinturas renascentistas italianas, com autores como Rafael, Botticelli, Titian, Leonardo e Leonardo Da Vinci. ou Michelangelo.

Quanto custa a entrada para o Uffizi? De março a outubro, o bilhete custa 20 € (10 € se tiver entre 17 e 25 anos). De novembro a fevereiro: a entrada é de € 12 (€ 6 se você tiver entre 17 e 25 anos).

Após a alta cultura, podemos nos aproximar de uma pequena igreja no coração de Florença, é o Igreja de Santi Apostoli onde são guardadas três pedras extraídas do santo sepulcro e trazidas a Florença por Pazzino dei Pazzi após a primeira cruzada na Terra Santa em 1101.

É hora de se aproximar do rio Arno e é melhor atravessá-lo por uma das pontes mais especiais que existem no mundo demais: Ponte Vecchio. É considerada a ponte mais antiga de Florença e hoje é o local escolhido por joalherias de luxo, embora antigamente as instalações fossem ocupadas por peleiros e curtidores. Foi a única ponte resistida após os bombardeios da II GM e tornou-se um símbolo da cidade.

Uma vez do outro lado do Arno, começamos nosso passeio pelo bairro de Oltrarno e nossa primeira parada é a Palazzo Pitti, que ocupou os Medici no século XV, deixou o Palazzo della Signoria (Palazzo Vecchio desde então) e cujo fato influenciou o florescimento desse bairro. Durante anos, foi ampliado e aprimorado e hoje se tornou um dos complexos artísticos mais importantes da cidade, com várias exposições e museus, além de abrigar as belas e enormesJardins de Boboli.

A partir daqui, continuamos nosso caminho para o Piazza Santo Spirito, um dos lugares mais animados e autênticos de Oltrarno. Aqui está a Basílica de Santo Spirito, projetada por Brunelleschi em 1444. Você pode completar a visita a essa área com o complexo deSanta Maria del Carmine, com os afrescos do Capela Brancacci O trabalho de Masaccio.

Se a coragem já começar a soar nas proximidades, existem dois restaurantes que recomendamos:

  • I'Raddi: com pratos de 3 a 12 €.
  • Eu sou Brindellone: um bom lugar para experimentar a fiorentina.

Abaixar a comida nada melhor do que uma boa caminhada pelas margens do Arno para ir ao mirante da Piazzale Michelangelo ... embora prefira ir de ônibus, os pés já estão nos olhando com olhos ruins. Então venha até ele Como chegar Carraia e aguarde o ônibus número 12 (sim, primeiro compre passagens em uma tabacaria ou quiosque, o preço é de 1,30 €).

Mas, em vez de descer na última parada, faça-o noAbbazia de San Miniato al Monte, um exemplo de românico na Itália, de onde você terá belas vistas panorâmicas. Segundo a lenda, é aqui que San Miniato, o primeiro mártir de Florença, morreu após ser decapitado nas perseguições dos cristãos no ano 250 e onde chegou silenciosamente com a cabeça na mão.

No entanto, para realmente ter Florença a seus pés, aproxime-se do ponto de vista de Piazzale Michelangelo, simplesmente incrível. A partir daqui, se você começar, poderá passar peloGiardino della Rose, que, como o nome indica, é um pequeno parque com roseiras e estátuas do artista belga Folon, doado por sua viúva após sua morte.

Continuamos descendo e depois de atravessar a Ponte Alle Grazie Voltamos novamente ao centro de Florença para nos despedirmos desta bela cidade que roubou nossos corações para sempre.

Viagem de um dia a Florença

Se você tem apenas um dia em Florença, chegando de trem pela manhã e partindo da mesma estação à noite, recomendamos um itinerário semelhante a este:

  • Santa Maria Novella
  • Piazza del Duomo
  • Piazza della Repubblica
  • Palazzo Strozzi
  • Via dè Tornabuoni
  • Mercado Porcellino
  • Piazza della Signoria
  • Palazzo Vecchio
  • Ponte Vecchio
  • Piazzale Michelangelo (ônibus 12)
  • Basílica de Santa Croce
  • Sinagoga
  • Piazza della Santissima Annunziata
  • Basílica de San Lorenzo
  • Mercato Centrale

Este é um itinerário perfeito para desfrutar de Florença em um ou dois dias. Esperamos que lhe sirva!

Você tem mais tempo? Visite San Gimignano, Siena e a área de Chianti. Se você não quiser alugar um carro, pode se inscrever em um passeio como este. É uma área bonita!

Informação útil

:: Onde dormir em Florença?

Ficamos em um estúdio agradável e confortável que encontramos em Wimdu. A localização era a melhor: a poucos metros da Piazza della Signoria e em frente ao Antico Vinaio. Studio O estúdio, totalmente equipado, consistia em cozinha, banheiro com chuveiro, cama de casal, televisão e wifi. O preço é de cerca de 80 € por noite.

:: Como chegar a Florença?

Chegamos de Veneza com o ônibus da empresa Megabus. Custa-nos 5 € cada (mais 0,50 € de gestão). Saiu às 9h30 da parada de Tronchetto e chegou a Florença (Piazzale Montelungo) às 13h00.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Florença: //bit.ly/2mX38yz

Alojamento barato em Florença: //booki.ng/2OxfBps

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol em Florença: //bit.ly/2NYXGXD

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Florence

  • COMO IR PARA VENEZA DE FLORENÇA? (OU VICE-VERSA)
  • GUIA DE VIAGEM EM FLORENÇA: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • DICAS PARA VIAJAR A FLORENÇA (E NÃO A CAI)
  • AS MELHORES ESCAPES E EXCURSÕES DE FLORENÇA (UM DIA)
  • 20 CURIOSIDADES DE FLORENÇA
  • 8 RESTAURANTES ONDE COMER BARATO EM FLORENÇA
  • ITINERÁRIO DE UM E DOIS DIAS EM FLORENÇA (2019)
  • 30 COISAS PARA VER E FAZER EM FLORENÇA

Pin
Send
Share
Send