Como ir para Holbox, um paraíso no México

Pin
Send
Share
Send

Dia 38: Tulum - Como ir para Holbox, um paraíso no México

Hoje é o dia em que todas as nossas pesquisas em como ir para Holbox, um dos paraísos do México, será colocado em prática iniciando uma nova etapa nesta viagem ao México em 45 dias, nos quais temos certeza, conheceremos um dos lugares mais incríveis do país.

Hoje, com uma manhã praticamente cheia de transferências, acordamos cedo às 8 horas para estar na sala de café da manhã do Hotel Ginger, nossa acomodação em Tulum hoje em dia, para quando há alguns minutos para as 9 e depois de carregar nossa bagagem , volte para pegar nosso carro alugado no México, deixando para trás as melhores praias de Tulum, para seguir em direção a Holbox.


Como ir de Holbox

Considerada por muitos como um dos últimos paraísos do México, esta pequena ilha é muito mais acessível do que pode parecer à primeira vista.
Deixamos os dados de como ir para Holbox, um dos lugares para visitar no México essencial.
- Como ir de Holum a Holbox:
Para ir de Tulum a Holbox, você deve chegar a Chiquilá, uma pequena cidade que fica a 180 quilômetros e a 2:15 horas de Tulum.

Como ir de Holbox

Ao chegar em Playa del Carmen, a cerca de uma hora de Tulum, você deve seguir as indicações e seguir a estrada de pagamento (100 pesos por carro) e continuar até Chiquilá, o local para onde você embarca no ferry para Holbox. A viagem levará aproximadamente 1: 15h.
Uma vez em Chiquilá, você deve seguir as indicações até chegar ao cais, de onde as balsas partem para Holbox.

Existem duas empresas que fazem o de Chiquilá para Ilha Holbox: Ferry 9 irmãos e o ferry Holbox Express.
Ambos têm um preço de 140 pesos por pessoa e rota e você só pode comprar a viagem de ida, para comprar a de volta diretamente na Holbox.
As balsas partem em intervalos de meia hora e com horários combinados, por isso recomendamos que, quando você for buscar a sua, observe uma e outra, já que as empresas estão de frente uma para a outra e escolha a que mais Aproxime sua agenda.

Como ir para Holbox

O tempo de viagem entre Chiquilá e Holbox no ferry é de aproximadamente 30 minutos.

Ferry de Chiquilá para Holbox

Ferry Como ir para Holbox

O tempo total por seção é: Tulum-Playa del Carmen (1h) - Playa del Carmen-Chiquilá (1: 15h) - Chiquilá-Holbox (balsa de 30 minutos)

- Como ir para Holbox a partir de Playa del Carmen:
A viagem para Holbox a partir de Playa del Carmen é a mesma de Tulum, eliminando apenas a primeira parte da anterior.
Outra opção é reservar esta excursão para a Ilha Holbox a partir da Riviera Maya.

- Como ir de Holun para Holbox:
Para ir de Cancun a Chiquilá, não é necessário passar por Playa del Carmen, podendo pegar a estrada 180D até seu cruzamento com a estrada 5, que você deve pegar em direção a Chiquilá.
A viagem completa levará mais de uma hora e meia.
Outra opção é contratar esta excursão à Ilha Holbox a partir de Cancun.

Chegamos a Playa del Carmen pouco antes das 10 da manhã, onde pegamos a estrada de pagamento que indica a direção de Holbox e onde, depois de pagar 100 pesos, viajamos vários quilômetros cercados por vegetação e um céu incrível, quando é 11: 30 da manhã, chegamos a Chiquilá, onde a primeira coisa que fazemos é encontrar um estacionamento para deixar o carro, já que em Holbox não são permitidos carros, então temos que deixá-lo aqui nos dias em que estamos na ilha.

Estamos a apenas 200 metros do píer de onde os ferries partem e já encontramos três ou quatro opções para deixar o carro. Recomendamos que você não circule muitas vezes, pois todos têm os mesmos preços: 50 pesos por 12 horas e o dia inteiro 100 pesos.
No nosso caso, entramos diretamente no estacionamento dos Cinco Irmãos, que é o mais próximo ao píer, a aproximadamente 150 metros e onde por sete dias negociamos um preço de 600 pesos.
Como vemos a negociação, acreditamos que poderíamos ter ajustado um pouco mais o preço, mas a verdade é que nem tentamos, pois acreditamos que atualmente, é um preço mais do que razoável.

Estacionamento em Chiquilá

A partir daqui, caminhamos aproximadamente 100 metros para encontrar as duas bilheterias das duas empresas que fazem o itinerário de Chiquilá à ilha de Holbox: Ferry 9 Brothers e Holbox Express Ferry, ambos com preço de 140 pesos por pessoa e rota.
Como mencionamos anteriormente, deve-se notar que os dois saem em intervalos de meia hora, portanto vale a pena conferir os horários dos conselhos, pois também vimos como as duas empresas, quando chegam turistas, dizem que saem em O horário mais oportuno.
Algo que também deve ser levado em consideração é que as instalações que possuem pequenos barcos e que oferecem o transporte de Chiquilá para Holbox por um preço muito mais baixo são colocadas nas imediações das bilheterias, que também incluem um passeio.
Acreditamos que é preciso ter muito cuidado com isso, pois além do ferry é muito mais seguro, também é muito mais confortável, principalmente nos dias em que o mar não está calmo.

Pontão de Chiquilá para Holbox

Passados ​​alguns minutos, às 12 horas, quando embarcamos no Nine Brothers Ferry com nossas malas e preparamos o curso para nosso novo destino nesta viagem ao México de graça.

A viagem de Chiquilá a Holbox é de 30 minutos, animada por um cantor original e belas vistas da ilha, que servem como aperitivo do que está por vir e que já estamos intuindo quando nos aproximamos deste incrível lugar.

Como ir para Holbox

Chegamos ao píer de Holbox depois das 12h30 e, imediatamente depois de pegar as malas, caminhamos 20 metros para chegar ao local onde estão localizados os carrinhos de golfe que funcionam como táxis nesta ilha, pois o acesso aos veículos não é permitido de motos, onde pegamos uma que por 30 pesos nos leva a Holbox Dream Beachfront Holbox Dream Beachfront da Xperience Hotels, que eles dizem ser um dos melhores hotéis em Holbox e que será nosso alojamento em Holbox na próxima semana e que é apenas 800 metros

Chegamos em menos de 5 minutos, depois de um passeio pelas ruas desta pequena cidade, o que nos dá algumas das imagens que conhecemos, nos acompanhará nos próximos dias, quando estivermos no hotel, check-in rápido, em que nos informam detalhadamente as instalações do hotel, confirmando que nosso quarto estará pronto a partir das 3 da tarde.

Vendo isso, decidimos que, com o tempo, é melhor encontrar um lugar para comer, escolhendo um novo local, recomendado pela recepcionista do hotel e que não seja outro senão Barba Negra, que se tornará nos próximos dias em um dos nossos restaurantes favoritos em Holbox.
Pedimos três tacos cada, com camarão e peixe, além de limonada e suco jamaicano por 330 pesos. Um preço incrível para aqueles que até agora são as melhores tacos que experimentamos nesta viagem ao México gratuitamente.

Tacos em Barba Negra

Além de alguns pratos incríveis, temos que dizer que eles têm um serviço requintado, algo que dá a esse pequeno local muito mais charme, se possível.

Após essa recarga de energia, e como ficaremos cinco dias completos na ilha de Holbox, decidimos passar o resto do dia com grande tranquilidade, para ter um primeiro contato passeando por suas ruas, curtindo a atmosfera e, claro, , fazer paradas sem fim em todas as artes de rua mostra que encontramos, que não são poucos, e que desfrutaremos com mais tranquilidade nos próximos dias.

Ilha Holbox

Ilha Holbox

Existem alguns minutos para as 18h30, hora do pôr do sol nesta época do ano, quando vamos ao Coconut Beach Club, que é o clube de praia do Holbox Dream Beach à beira-mar Holbox Dream Beach à beira-mar Holbox Dream Beachfront da Xperience Hotels, Onde ficarmos, para desfrutar de um pôr do sol único, o que temos certeza, repetiremos nos próximos dias.

Pôr do sol em Holbox

Após esse momento mágico do dia e com o estômago novamente nos avisando, decidimos jantar no restaurante El Chapulín, outro dos restaurantes mais recomendados da ilha, onde eles não têm cardápio, pois trabalham com produtos frescos e dia
O procedimento de escolha é um tanto curioso, já que primeiro eles oferecem uma bebida com ou sem álcool, entre os quais você pode escolher diferentes coquetéis e bebidas refrescantes; depois, com a presença do chef à sua mesa, escolha um dos pratos que oferece-lhe
Hoje à noite escolhemos uma limonada natural, um coquetel de chapulín, camarão com toupeira verde, peixe do dia, bolo de chocolate e dois cafés por 1050 pesos.
Embora um pouco mais caro que a média do que comemos hoje em dia na viagem, a verdade é que tanto a qualidade quanto a atenção são impecáveis, portanto o preço é mais do que justificado.

E assim, quando passamos 10 minutos da noite, terminamos o dia de hoje, no qual podemos dizer, sem medo de estar errado, que chegamos ao paraíso.

Dia 39-43: O que ver e fazer em Holbox

Pin
Send
Share
Send