DIÁRIO DE UM TREKKING: KALAW - INLE LAKE

Você é um dos muitos mochileiros que querem fazer uma Trekking Lago Kalaw-Inle? Boa sorte 😉 Neste post, falamos sobre a nossa experiência 🙂

Sem Le, 25.25.2011

Em alguma vila entre Kalaw e Inle Lake
Já terminamos a primeira etapa do nosso trekking. Ontem, depois de embaralhar várias opções, finalmente o contratamos com Thiri e seu assistente-cozinheiro Monson, este era o mais barato e também iríamos apenas 3 pessoas: Lety, eu e Simon, um garoto da Eslovênia que acabamos de conhecer.

Saímos por volta das 9h, o caminho não é difícil, mas não é fácil. Paramos para comer em um estande adaptado para visitas, lá Monson nos prepara um pouco de macarrão e uma salada de abacate e aproveitamos a oportunidade para quebrar o gelo com o amante de Simon-cevapcici, comer, descansar e beber o chá verde que ambos dão aqui, porque Para poder beber a água corrente primeiro, é necessário fervê-la, e a água quente e seca é um pouco nojenta, então você coloca algumas folhas de chá e vai embora.

Depois do almoço, fomos para a casa de um velho médico-xamã e passamos momentos agradáveis ​​com a família. Eu não comentei, mas o trekking começou a barriga fatal e também Lety estava nestes dias do mês ... uma foto! Então, o médico tirou algumas saquetas com pós coloridos, feitos com as misturas de várias plantas: uma serve para o estômago, outra para o período (o pobre aliado precisa sugar um bom punhado disso), outro para recarregar energia ... No final, fizemos um tratamento completo cada um e avançamos que não ajudaria.

Voltamos à estrada e, após algumas horas, quando começa a chover, chegamos ao nosso primeiro destino, uma vila remota onde dormiríamos na casa de uma família de uma tribo local. Eles nos recebem muito felizes e com a hospitalidade típica deste país. Antes do jantar, aproveitamos a oportunidade para passear pela vila e um monge nos convida a ir ao seu mosteiro. Após as apresentações apropriadas, a oferta de chá, banana, amendoim e outros começa o show. É como uma cabra e, após cada frase, termina com um “Feliz! Feliz! Ele quebra a bunda e nós com ele. Que situação estranha, mas que divertido! Poderia ser o melhor do dia.

Jantamos e agora estamos entre os cobertores que esperamos recuperar para amanhã.Não falei sobre as paisagens, são lindas entre montanhas e campos de arroz, mas vamos lá, não é o jardim do Éden.

Mosteiro perdido pelas montanhas do Estado Shan, 26.10.11

Às 7:00 da manhã, para tomar café da manhã e começar o dia com energia, que nos primeiros 30 minutos de caminhada evapora: depois de nos despedirmos de nossos anfitriões amigáveis, esperamos 50 minutos subindo uma montanha por uma estrada complicada às vezes. Chegamos meio mortos, muito bem e eu, porque os outros são frescos como uma rosa, especialmente Monson, que escalou a montanha em chinelos ... e ainda temos as piores 7-8 horas de nossas vidas! Exagerei sim, mas, na verdade, a estrada piora depois de comer e com a chuva dos dias passados, tudo é lamacento.

O primeiro a escorregar e enroscar uma poça sou eu. E isso me preocupa agora ... se eu soubesse como terminaríamos, iria direto para a água. O guia nos coloca no meio da montanha, não tenho idéia do porquê, e chega o desespero: é impraticável, e com nossos sapatos da cidade mais. Lety escorrega e cai algumas vezes (em uma delas arrasta com ela o guia que a mereceu, então a parabenizo por isso) coloquei meus pés nos tornozelos na lama ... em suma, um caos total. Além disso, o cansaço de ontem e o calor desta manhã se acumulam.

Após essas 7-8 horas de trekking, chegamos ao mosteiro, onde dormiremos esta noite. Simplificando: temos lama mesmo atrás das orelhas! Então aproveitamos a oportunidade para tomar um “banho” com cuidado com as sanguessugas, porque ontem à noite, tanto Lety quanto eu, pegamos uma (não vou descrever como).

Jantamos, conversamos com Simon-iron-man e nos rendemos em nossas camas improvisadas, mortas.

Inthein, 27.10.11

Estamos no mercado esperando para pegar o barco que nos levará a Nyaung-shwe. Aos problemas de ontem, a dor progressiva do tornozelo de Lety foi adicionada, então decidimos que no último dia faríamos isso em motocicletas. No final, até Thiri, o guia, aponta ... ela é meio bastarda, porque durante a estrada ela não ajudou muito e nos levou pelas piores estradas ... depois cancelou a chegada ao ponto esperado, dando a desculpa de nossos sapatos, mas uma vez que decidimos terminar em uma motocicleta, ele não a retificou E, finalmente, ele diz que vem conosco (embora um dia antes ele dissesse que apenas uma pessoa poderia ir de moto), porque nos encontrar na cidade de Inthein seria impossível ... nem mesmo em Manhattan!

Nosso barco está se aproximando ... só precisa afundar para terminar o trabalho!

RESUMO:

O PIOR

• Sanguessugas e a sensação de sempre dar um soco.
  • Escorrega e cai na lama.
  • A subida à montanha que nos deixou mortos.
  • Ter que lavar roupas enlameadas após a caminhada.

O MELHOR

• A experiência de conhecer tribos únicas no mundo e compartilhar tempo, risos, mesas, cobertores com elas é muito gratificante e, por si só, merece o esforço de trekking.
  • Caminhe entre arrozais, campos de flores amarelas, pimentões ...
  • Acordar com as orações dos pequenos monges em vez de com o sinal sonoro do despertador (e sorrindo embaixo das cobertas ao ouvir um monge sem graça).
  • Aproveite a oportunidade para conversar em inglês e aprender novos termos como "Top-shit".
  • O feliz monge feliz da primeira noite.
  • O banheiro com vistas esplêndidas das estrelas, muitas estrelas.
  • Os sorrisos e saudações das crianças, que em cada aldeia vieram nos encontrar.
  • A sensação de que todo o "pior" do trekking é apenas uma anedota engraçada.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt