Visita a Borobudur de Yogyakarta

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: YOGYAKARTA - BOROBUDUR - MESA DE DIENG - SEMARANG

Terça-feira, 14 de junho de 2011

Hoje temos que tocar o alarme às 5 da manhã. Como fizemos ontem, queremos chegar de manhã cedo para Borobudur de Yogyakarta.
Hoje é o dia que esperávamos há muito tempo, finalmente conheceremos o Borobudur.
Mas eles nos ligam na recepção antes das 5, para nos dizer que nosso motorista está esperando por nós, então temos que dizer que em 20 minutos estaremos prontos.
Já começamos a manhã correndo, certamente chegamos, então ativamos para subir as escadas que nos esperam quando chegamos a Borobudur de Yogyakarta.
Saímos, cumprimentamos o motorista, que não fala nem aspira inglês e vê que ele não nos dará muita conversa e, sem o café da manhã, seguimos em frente, deixando o Phoenix Yogyakarta Hotel praticamente sem uma palavra. Temos uma hora de viagem até chegarmos ao maior templo budista do mundo.
Uma boa opção é reservar esse passeio com um guia em espanhol, que inclui o nascer ou o pôr do sol em Borobudur, um pequeno passeio pela cidade e uma visita ao Templo de Prambanan à tarde. Se você já visitou o Templo de Prambanan, pode reservar este passeio com um guia em espanhol que inclui assistir o nascer do sol em Borobudur e no planalto de Dieng e depois retornar a Yogyakarta.
Como fizemos ontem, à medida que nos aproximamos, estou procurando alguma imagem do Templo Budista de Borobudur. Não tenho sorte e não vejo nada, até que de repente, atrás de uma placa, vejo a ponta do templo espreitando através da vegetação.


Estou começando a ficar nervoso, é um dos lugares que me deixa mais animado. Essa jornada para Borobudur de Yogyakarta Está me tornando eterno.
O planejamento de hoje é bastante apertado, ainda temos que chegar ao platô de Dieng e, de lá, para Semarang, queremos levar um tempo um pouco controlado, mas ao mesmo tempo não queremos ficar impressionados com isso a qualquer momento e queremos aproveitar o dia .
Eles nos deixam no estacionamento, são 6 para 6 e repetimos a mesma operação ontem em Prambanan. Esperamos na porta até que eles se abram. Mas aqui está algo diferente, encontramos mais viajantes / turistas à porta, o que não aconteceu conosco em Prambanan.
Lá, confirmamos novamente que você não pode subir ao topo, porque eles estão restaurando.
A verdade é que é uma coisa que acontece conosco, uma vez que uma das ilusões que tínhamos era concluir o "tour" completo do Templo Budista de Borobudur. Atingir a iluminação ...
Mas ei, você tem que pensar positivo e aproveitar o que temos, por isso decidimos não pensar mais nisso.
E pensando positivo (para constar que, desde que minha mala apareceu, eu sou positivo), temos uma imensa sorte de estar aqui!
Eles abrem as portas às 6 da manhã e desta vez temos 2 estrangeiros à nossa frente.
Mostramos o cartão de estudante de Roger e, sem pedir o meu, eles nos dão os 2 bilhetes de estudante. Nós pagamos a mudança 16 dólares ambos.
Antes de entrar e, como fizemos em Prambanan, tomamos uma xícara de café, para tonificar o corpo um pouco e depois que eles vestiram nosso primeiro sarongue, partimos para seguir o caminho que nos leva às primeiras vistas do incrível Borobudur.
Demora cerca de 5 minutos para chegar à primeira vista e nos faz parar de morrer e tirar o tripé instantaneamente.


Primeiras vistas de Borobudur de Yogyakarta

Temos vistas deslumbrantes, só podemos ver uma parte, mas também achamos impressionante. Olhamos de um lado para o outro, para ver qual é a melhor perspectiva, mas não podemos decidir.
Depois de tirar várias fotos, partimos para começar a subida.
Vimos que quase sem perceber, já "avançamos" pessoas o suficiente para ver que ela não faz o percurso completo, mas que sobe diretamente pelas escadas que temos em frente à estrada de entrada.
Pesamos um pouco a situação e, embora intuamos que, quando chegarmos ao topo, ela estará cheia de pessoas, decidimos que preferimos fazer a estrada com calma, na medida do possível, e descobriremos o que deve ser feito uma vez.
Então, vamos procurar a porta de entrada que consideramos ideal para a nossa subida e acabamos de encontrá-la na frente.
Sem saber muito bem o que vamos encontrar, começamos a ascender dentro desse tipo de mandala ... que quase sem querer, nos obriga a viajar no sentido horário.
No começo, não sabemos o que fazer, se olhar, tirar fotos ou começar a correr para chegar ao topo o mais rápido possível

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Indonésia

- 10 lugares essenciais para visitar na Indonésia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

Depois de um tempo, uma vez acomodados e calmos, decidimos continuar caminhando, caminhando pouco a pouco. Saboreando-o, como se fosse um bom sorvete italiano, daqueles que não querem que nunca acabe.
Mmm ... que comparação! Borobudur com um sorvete italiano ... mas se pensarmos bem, certamente se pensarmos cuidadosamente, encontraremos mais de uma semelhança !!


Admirando Borobudur

Borobudur

Depois de uma hora viajando e subindo, começamos a nos encontrar com muitas escolas em turnê pelo Templo Budista de Borobudur.
Nesta ocasião, ao contrário de Prambanan, não estamos confortáveis ​​a qualquer momento. Eles não param de rir, gritar ... nos chamando em voz alta para que possamos virar e tirar fotos. Há momentos em que eles se aproximam da grosseria em alguns comportamentos. E o que nos torna piores é que eles não param de subir acima dos tamanhos.
Achamos incrível que não haja professor ou guarda que controle esse problema.
Bem, existem e nós os vemos, a maioria deles esperando por eles no fundo e os poucos que sobem com eles, eles não dizem nada ...
Ontem, em Prambanan, nos sentimos um pouco assediados, mas, de alguma forma, nos sentimos mal com essa questão, ao contrário. Até nos fez rir e concordamos com todas as fotos que eles pediram.
Mas aqui tem sido diferente. No final, decidimos correr um pouco mais, passar para os grupos escolares que conhecemos.


Perseguidos

Depois de uma hora e meia, chegamos à parte que eles estão restaurando e damos algumas voltas, para admirar, antes de descer, a imensidão de Borobudur.
Uma mandala em sua forma mais pura.
Não sei quantas fotos tiraremos, mas com certeza “queimamos” a câmera !!


Por alguns metros não alcançamos a iluminação

Foi uma pena não podermos chegar ao fim, à nossa iluminação particular e talvez seja essa a sensação com a qual decidimos que, já às oito da manhã, é hora de começar a descer.
Fazemos isso rapidamente, quase sem olhar para trás, por não ter a tentação de voltar para admirar um pouco mais esse trabalho incrível.
Uma vez "fora", procuramos um lugar um pouco mais longe, para ver e tirar uma foto de Borobudur tamanho grande
Não para de nos impressionar. É incrível que exista. É incrível que não seja uma das maravilhas do mundo.
Sentamos em um dos bancos, para beber um pouco de água e ter nosso último momento com a mandala.


Borobudur à distância

Não alcançamos a iluminação (eles a estavam restaurando). Mas nós retornaremos. Certamente voltaremos um dia para chegar lá. E então podemos dizer que conhecemos o samsara.
Depois disso, caminhamos lentamente pelo mercado até chegarmos à entrada, eles vendem todos os tipos de lembranças, mas por incrível que pareça, não temos vontade de comprar. Ainda não temos espírito de consumo!
Aproveitamos apenas a oportunidade para comprar água fresca, pois nesse momento o calor começa a ser sentido.
Encontramos o carro e dissemos a ele que desejamos fazer algumas paradas antes de seguir para o platô de Dieng, um no templo Mendut e outro em Candi Pawon.
Demorou cerca de 10 minutos para chegar a Candi Pawon, a 1,5 km a leste de Borobudur.
Pagamos 2000 rúpias por pessoa e 2000 estacionamento, mais ou menos o que pagamos ontem em todos os templos que visitamos.
Aqui já encontramos mais alguns turistas, o que nos lembra que estamos em uma das áreas mais visitadas de Java.
Ficamos impressionados com as figuras de anões na entrada, derramando riqueza. Isso sugere que este templo é dedicado a Kubera, o deus budista da riqueza.


Cadi Pawon

Depois de um tempo admirando este pequeno templo, vamos ao Templo de Mendut.
Aqui paramos um pouco mais. Não apenas por causa do próprio templo, mas por causa da paisagem circundante, que é incrivelmente pacífica.
Entramos no templo quando vemos que todos os turistas foram embora e encontramos uma estátua de Buda, de 3 metros de altura, com uma postura ocidental, ou seja, com os dois pés no chão.
É impressionante. Poderíamos dizer que isso faz com que a concorrência Borobudur, não para grande, se não para bonita, elegante ... perfeita.
Em um dos cantos, fica uma árvore impressionante, que ainda é o foco dos olhos daqueles que se aproximam.


Templo de Mendut

Aqui vemos mais turistas, mas nada comprado com Borobudur.
A verdade é que até hoje, raramente encontramos estrangeiros.
São 9h30 e decidimos que é hora de partir para o platô de Dieng.
Sabemos que demorará cerca de 3-4 horas a caminho, dependendo de como estamos na estrada.
Devemos dizer que, embora tenhamos chegado às 12h30, já faz cerca de três horas a caminho, elas já foram transportadas.
Não paramos de passar por algumas paisagens cinematográficas. Atravessamos cada momento através de aldeias onde queremos parar e visitar.
Como eu disse em algum momento, vemos tudo como algo irreal. Parece um filme e não queremos que ele termine!
Quase sem perceber, nos encontraremos em Wonosobo, o portal de Dieng.
A partir daqui, as paisagens, se possível, são muito melhores. Não sabemos de que lado olhar e, todos inclinados e indo muito devagar, nos dá tempo para examinar quase todos os detalhes.
Aqui eu faço uma pequena observação. Fomos informados de que dirigir aqui é imprudente. Nós discordamos. Não é imprudente, é mais do que isso !! Mas o destino definitivamente existe. Hoje em dia, estivemos aqui, percebemos que não era "o nosso tempo". Mas, apesar disso, há algo incrível. Não vimos nenhum acidente ou acidente. Eles dirigem fatal, mas em comparação com a forma como dirigimos! Eles tornam fenomenal. Eles são potenciais condutores! Cada vez que eles passam, a qualquer momento, ninguém se afasta da outra pista, a buzina é tocada e passada. Diretamente, sem mais.
Dito isto, podemos continuar com o diário do dia: já estamos na vila de Dieng, onde esperamos comer depois de ver toda a lista de coisas que temos.
A primeira coisa que fazemos é ir ao complexo de Arjuna, a entrada inclui a visita deste templo e a área de Kawah Sikidang.
Lá encontramos 5 templos que nos esperam, solitários, cercados por campos.


Complexo de Arjuna

Como não há mais turistas do que nós, aproveitamos a oportunidade para fazer um pequeno passeio, o que quase sem perceber leva a Candi Gatutkaca.


Candi Gatutkaca

Estamos aqui por um tempo e depois voltamos para o carro.
Se tivéssemos mais tempo, nós definitivamente faríamos esse passeio a pé. Mas com o passar do tempo, temos que optar por voltar para o carro e seguir em direção a Candi Bima.
Temos pouco tempo, porque apesar de ser um templo único em Java, por ter cabeças esculpidas (kudu) nas janelas que parecem espectadores, é pequeno.
A partir daqui e começando a perceber e com fome, decidimos que é melhor ir ver o que precisamos e assim que terminarmos de ir direto para comer em Dieng.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Yogyakarta em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Yogyakarta e seus grandes templos
- Excursão a Borobudur ao amanhecer e ao platô de Dieng
- Excursão a Surakarta e templos de Cetho e Sukuh

Esta decisão é um ato de rebelião, já que nosso estômago está tocando, mas não queremos fazer uma trégua ... e menos em um dia como hoje!
Vamos a Kawah Sikidang e percorremos um pequeno caminho que culmina em uma cratera vulcânica com fumarolas e com o cheiro característico.
Estamos a cerca de 20 minutos na área e, em homenagem à verdade, temos que dizer que isso não nos surpreende muito.


Kawah Sikidang no platô de Dieng

Alguns anos atrás, em nossa viagem pela costa oeste dos Estados Unidos, tivemos a sorte de passar alguns dias percorrendo Yellowstone (e não importa quantas comparações devessem ser feitas) esse fenômeno da natureza, fomos um pouco "curtos".
Mas, apesar disso, é uma área que, se você tiver a oportunidade, deve ser vista.
A partir daqui, partimos para a última área a visitar no planalto de Dieng.
Estacionamos no estacionamento e vamos direto para a entrada, onde pagamos a entrada que dá acesso a toda essa área. São aproximadamente 20.000 rúpias.
Esta área inclui Telaga Warna, Gua Serma e Telaga Pengilon.
Telaga significa "lago" e Gua significa "caverna".
Aqui estamos cerca de uma hora percorrendo os diferentes pontos e nos maravilhando com as águas azul-turquesa de Telaga Warna. Nós até conhecemos um casal recém-casado tirando fotos.
É incrível, é uma estrutura perfeita para caminhar e se divertir.


Telaga Warna

Durante a hora em que não poderemos contornar o lago principal, decidimos fazer metade e depois ir para Gua Serma, com a surpresa de encontrá-lo fechado!
Pena que são quase duas da tarde e nosso estômago pede comida !!
Então vamos para a saída e pedimos ao motorista que nos leve ao restaurante Bu Jono, recomendado no guia.
Bem, deve ser esclarecido que o guia o recomenda como a melhor opção, dentro do único recomendado !!
É total, não vamos negar. Limpeza zero, mas extrema atenção.
Lá nós comemos um Nasi Goreng, Ayam Goreng, outro Nasi Goreng para o guia. Coca-cola, litro de água e chá e sobremesa pankake de banana (não consumida por cinco clientes de quão grande era)
A conta total é de 5 euros. Então você pode imaginar o quão feliz saímos de lá hahahaha.


Restaurante Bu Jono, em Dieng

E há algo que não podemos negar. Boa comida! E como não vimos nada "estranho" ... recomendado é o restaurante dos viajantes viajantes.
Depois de encher o estômago, partimos para Semarang, olhe para o relógio antes de sair e veja que são quase três da tarde.
Antes de partir, dizemos que queremos parar no ponto de vista que vimos na subida a Dieng.
Fica a 5 km de Wonosobo e é um mirante de onde você pode ver o vulcão e uma vista magnífica de todo o vale.
O vale é inundado com terraços e vilas perdidas.
Agora está tudo baixo, mas a velocidade é quase a mesma, e levou cerca de 30 minutos para chegar ao ponto de vista.
Quando saímos do carro, ficamos impressionados. Esperávamos encontrá-lo completamente coberto de neblina, mas, para nossa surpresa, é completamente claro. Há momentos em que você não precisa ignorar as guias 100% e se deixar levar pelo instinto!
É uma das melhores vistas que já vimos.
Awesome !!
Tiramos muitas fotos e ficamos um tempo admirando o presente que nos deram hoje. Porque sem dúvida, poder ver isso é um presente.


Paisagens de filme à procura da estrada Wonosobo

Passamos cerca de 20 minutos e começamos a notar um pouco de frio. A altura mostra. Embora faça sol, alguns graus caíram e começamos a ficar um pouco desconfortáveis.
Voltamos aos trilhos, ainda olhando para os lados, para não perdermos os detalhes da paisagem por um momento.
Depois de 1 hora e pico no carro, perguntamos ao motorista quando chegaremos a Semarang e quando ele nos disser que por volta das 19 horas, um pouco mais e nos dá algo!
Sabíamos que demoravam algumas horas, mas não tantas!
Então, como não podemos fazer nada, acabamos nos acomodando e curtindo a paisagem fantástica !!
Depois de alguns "minutos", olhamos novamente para o relógio e há 5 minutos para as 7 da tarde e "voilà" estamos na porta de entrada do nosso hotel, o Hotel Novotel Semarang.
Nos despedimos do motorista, pagamos o que restou da viagem, uma gorjeta e um pa dentro !!
Nós fazemos o check-in em menos de 5 minutos e vamos direto para o quarto.
Roger se deita para descansar um pouco e eu já preparo minha mochila pequena para amanhã: nós estamos indo para Bornéu!
Mais uma vez, sinto os nervos que tenho quando vamos começar uma viagem.
Depois de um tempo na sala e deixando as coisas prontas, fomos jantar.
Decidimos fazê-lo no Hotel Novotel Semarang, não temos vontade de sair para "procurar a vida".
Jantamos Masi Goreng e Roger algumas costelas de algo que não consigo identificar, mas no final eles conhecem um pouco de água e, como sobremesa, um browni. Tudo por cerca de 25000 rúpias. Carito ... mas ei, o que vamos fazer. Esses caprichos são pagos !!
Depois disso, vamos para a sala, com apenas um pensamento: amanhã voamos para Bornéu!

Dia 6
SEMARANG - PANGKALANBUN - TANJUNG PUTING

Pin
Send
Share
Send