Irlanda de carro alugado no Glen Gesh Pass

Dia 4: DERRY - CASTELO DE GLENVEAGH - CACHOEIRA DE ASSARANCAGH - PASSE DE GLES GESH - LIGA DE SLIEVE - ABELHA DE SLIGO - WESTPORT

Segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje começamos o nosso dia Viajar para a Irlanda de carro alugado Com um bom café da manhã irlandês no Knockranny Lodge Guesthouse.
Às 9 da manhã, já estávamos a caminho do Castelo de Glenveagh, onde chegamos após 1 hora e meia de caminhada.
Na chegada, deixamos o carro alugado na Irlanda no estacionamento e fomos direto ao centro de visitantes. Lá pagamos 3 euros por pessoa que custa o ônibus que o leva até a entrada do Castelo de Glenveagh.
Se você não quiser pagar, pode caminhar 4 km até chegar à entrada. A verdade é que a paisagem é impressionante, mas por falta de tempo, preferimos a primeira opção. É claro que deixamos para outra ocasião a visita guiada ao interior do Castelo de Glenveagh.

Preferimos gastar o tempo que tivemos em fazer uma visita ao castelo e especialmente aos jardins, que é o que mais nos interessa nessa visita.

Castelo de Glenveagh

Encontramos jardins espetaculares e bem cuidados, onde desfrutamos de um passeio muito agradável.

Castelo de Glenveagh de uma das trilhas do jardim

Detalhes do Castelo de Glenveagh

Jardins do Castelo de Glenveagh

Depois de ficar lá por mais de uma hora e meia, pegamos um ônibus para voltar ao centro de visitantes.
E aproveitamos para comer alguns doces com café que nos fizeram sentir bem.

Pare no Centro de Visitantes para encher o estômago

Já estamos vendo que hoje será a nossa vez de comer como ontem, porque, sendo a hora: o almoço, ela nos pegará no caminho para a próxima parada segura.
Depois de descansar um pouco e encher o estômago, voltamos ao carro alugado e estamos indo para a cachoeira de Assarancagh, onde leva uma hora e um pouco para chegar.
Estamos passando por paisagens impressionantes, que, embora as nuvens comecem a escurecer, elas nos oferecem um lanche do que veremos mais adiante Glen Gesh Pass.

Estrada da cachoeira de Assarancagh. Irlanda de carro alugado

Estrada da cachoeira de Assarancagh.Irlanda de carro alugado

Lá nós conhecemos um pouco mais de turista e depois de tirar uma foto, entramos no carro alugado fazer um piquenique de improviso.

Cachoeira de Assarancagh.Irlanda de carro alugado

E com o estômago cheio, vamos ao Glen Gesh Pass. Passamos por algumas paisagens cinematográficas, o que nos lembra muito a Escócia.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Dublin pelos viajantes:

- Excursão aos penhascos de Moher
- Etapas do Tour dos Tronos
- Excursão a Belfast e a Calçada dos Gigantes
- Excursão a Wicklow e Glendalough
- Mistérios e lendas de Dublin

Quando chegamos, temos vistas incríveis do vale.

Glen Gesh PassIrlanda de carro alugado

Glen Gesh Pass

Vamos na hora certa, por isso decidimos partir para a Slieve League.
Essa é uma das paradas que não tínhamos muito claro se fazemos ou não, mas, vendo que, apesar de justo, podemos chegar a tempo, pretendemos chegar de qualquer maneira 🙂
Achamos que demoraria muito menos para chegar, mas no final, depois de quase 1 hora e meia, chegamos a um estacionamento que parece ser onde precisamos deixar o local. carro alugado.
Bem ao lado, encontramos uma cerca que está fechada, mas vemos que alguns carros a abrem e começam a subir.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Irlanda

- 10 lugares incríveis para ver na Irlanda
- 10 lugares essenciais para viajar para a Irlanda essenciais

E é isso que fazemos, sem saber o que vamos encontrar, acima do que vamos !!
E chegamos a um estacionamento da Slieve League de onde começa um caminho a partir do qual temos vistas espetaculares dos penhascos.
Se não tivéssemos tomado essa estrada com o carro, teríamos que subir uma ladeira de quase 3 km !!
Deixamos o carro em um lado da estrada, onde já vemos que não há possibilidade de subir mais de carro e, com o preto que vemos no céu, decidimos nos armar com paciência, pegar o guarda-chuva e começar a subir gradualmente os penhascos de Slieve Liga
Em menos de 5 minutos começa a chover, o que não é o mesmo que brilhar ... então apertamos um pouco o degrau, abrimos um guarda-chuva e continuamos subindo.

Liga Slieve

As vistas estão melhorando e é difícil não parar para admirá-las por mais tempo.

Slieve LeagueIrlanda de carro alugado

Estamos na chuva quase mais de meia hora até retornarmos ao carro, desta vez para chegar à abadia de Sligo.

"Cantando na chuva" na Slieve League

Demora um pouco menos de uma hora e meia a chegar e durante todo esse tempo não pára de chover por um momento.
Esse mau tempo nos faz perder um pouco do desejo de visitar mais coisas e, visto que são mais de seis horas da tarde, então a Abadia já está fechada, apenas paramos um momento à frente para vê-la através dos portões.
A partir daqui, vamos para Westport, onde temos nossa acomodação hoje à noite, o St. Judes Lodge B&B, em nossa viajar para a Irlanda. Leva mais uma hora e um longo pico para chegar, pois com a chuva temos que dirigir um pouco mais devagar e com mais cautela.
Assim que entramos no St. Judes Lodge B&B, deixamos nossas malas e saímos para jantar. Gotejamos novamente quando procuramos o carro e acabamos retornando ao hotel sem poder ver a cidade: isso está pendente para amanhã ou para outra ocasião ...
Amanhã com um tempo melhor, vamos decidir 🙂

Dia 5
ABELHA DE KYLEMORE - CLIFDEN - ESTRADA DO CÉU - ROUNDDSTONE - CLONMACNOISE - GALWAY