Como fazer as malas para uma viagem

Pin
Send
Share
Send

Sempre dizemos que uma jornada começa no momento em que aparece pela primeira vez em nosso pensamento.
Talvez seja essa a principal razão pela qual dizemos que estamos viajando continuamente. Mesmo quando não temos um destino fechado, passeamos continuamente pelo mapa que ocupa um lugar especial em nossas vidas, procurando novos lugares para descobrir.


Começando uma viagem ...

Nos meses que passamos planejando a viagem, nós os divertimos como se já estivéssemos nela e quando o dia da partida se aproxima, é quando esses nervos, que para nós é inevitável não sentir, aparecem sem saber muito bem o porquê.
Um exemplo foram os preparativos para a nossa viagem ao Sri Lanka e às Maldivas.
Parece inacreditável que, após todo o processo de planejamento da viagem, o que é mais estressante no final das contas seja algo que deve nos causar o oposto: fazer a mala.


Mala? Mochila?… Como fazer as malas para uma viagem

Fazer a mala É algo que sempre nos causou nervosismo, até nos esmagou e angustiou por pensar que não teríamos tempo.
Escolher viajar com uma mochila ou mala é bastante fácil de decidir, com base no destino, mas o resto do processo, ou seja, o "preenchimento" dela, se torna uma provação.
Durante todo esse tempo, não paramos de repetir que sempre acontece o mesmo, que nos destinos sempre encontramos tudo, que não há necessidade de se preocupar se esquecemos algo ... que as roupas são as menos importantes ...
Todas essas reflexões acabam causando mais estresse, o que acaba causando uma segunda revisão de tudo o que já foi salvo e um recomeço.
Um círculo vicioso que é difícil, se não impossível, de sair, até que a mala / mochila não desapareça de nossa vista pela fita de check-in do aeroporto.


A eterna espera no aeroporto

E mesmo assim, quando está desaparecendo da nossa vista, olhamos para ela, totalmente convencidos de que algo está faltando dentro dela, que será perdido ... A questão é nunca deixar a associação de idéias “mala = estresse”.
Talvez essas idéias sejam dadas pelas duas vezes em que queremos vê-la aparecer e demorou um tempo ... às vezes até demais ... como aconteceu em nossa viagem à Indonésia e em nossa viagem ao oeste dos EUA. .
O tempo de preenchimento da mala / mochila é proporcional ao destino a que estamos indo ou, na falta disso, à falta de tempo.
Este último nos leva ao temível "just in case" que nos assusta tanto e inevitavelmente nos leva a adicionar 2 quilos, instantaneamente, à nossa bagagem.
Esses 2 quilos, de tempos em tempos, são reduzidos quando retornamos à etapa de “revisão” mencionada acima e temos aquele momento de lucidez brilhante, em que voltamos a guardar no armário, o lindo casaco preto que colocamos anteriormente para o nosso viagem ao Sri Lanka em julho, caso esteja frio: $
Se o conteúdo da bolsa é difícil de decidir, por que falar de roupas ... essa é a coisa mais complicada.
Quantos dias teremos? Precisamos trocar de roupa a cada 3 dias, mas é claro, precisamos usar uma camisa extra, caso não possamos lavar ... e se estiver frio? E se está quente com as calças compridas que usamos?
Total, que naqueles minutos de incerteza do "baú", você volta para pegar o belo casaco preto que mantinha ontem na sétima verificação de bagagem e entra novamente no ciclo interminável que causa a pergunta já temida que nos fazemos em todas as viagens: "Nós embalamos?"

Sorte que descobrimos Zalando e, pelo menos, o tema da escolha de roupas e calçados se tornou muito mais rápido! Agora só temos que gastar mais tempo escolhendo entre todas as opções que eles têm!
Compre roupas e sapatos e faça as malas será muito mais rápido!


Vamos às compras?

Pin
Send
Share
Send