Hotel em Tóquio

Pin
Send
Share
Send

Dia 14: TÓQUIO: Palácio Imperial, Estação de Tóquio, Fórum Internacional de Tóquio, Ginza, Yoyogi, Shibuya, Torre de Tóquio, Templo Zozogi, Shinjuku, Bairro Coreano

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Hoje começamos o dia em nosso hotel em Tóquio às 6h30 da manhã e, assim que acordamos, começamos a perceber que o corpo já está ressentido com esses aumentos que estamos enfrentando desde que começamos a atividade. Viagem grátis ao Japão.
Continuamos em Tóquio e a verdade é que, tanto quanto tentamos e quanto queremos, o corpo parece nos pedir um "descanso" ... mas é claro que com os dias que restam e as coisas que ainda precisamos saber, não vamos para dar a ele. Essa pausa virá quando chegarmos em casa.
Saímos às 7h30 no nosso hotel em Tóquio, o Hotel Horidome Villa, no café da manhã e vemos que a maioria das cafeterias abre esses dias no início do ano mais tarde ou mesmo algumas estão de férias até 5 de janeiro.
Nosso planejamento hoje em Tóquio Ele estava indo para Asakusa e felizmente pedimos no hotel antes de ir, porque nos disseram que as lojas não abrem até o dia 5.
Então, mudamos o plano de hoje e tomamos nossa linha de metrô habitual, que entra no JRP de 14 dias, para ir para a Estação de Tóquio, com a idéia de tomar café da manhã e depois ir para o Palácio Imperial de Tóquio, em que hoje é um grande dia: é um dos dois dias em que a família real japonesa sai para cumprimentar as varandas do Palácio Imperial.


Quando deixamos a estação de Tóquio, vemos a cena há alguns dias atrás, pessoas correm pelos corredores, mas sem sequer se tocarem, para não perderem seus trens.
Como temos que sair para encontrar algo para o café da manhã, aproveitamos a oportunidade para passear pela área e tirar fotos da estação de Tóquio e dos edifícios circundantes que são impressionantes em arquitetura e altura.


Estação de Tóquio

A estação de Tóquio foi concluída em 1914 e está listada como uma importante herança cultural.


Arredores da Estação de Tóquio

Arredores da Estação de Tóquio

Ainda não conseguimos encontrar nada no café da manhã, por isso decidimos nos aproximar da área da Palácio Imperial de Tóquio, pensando que seria fácil para nós abordar a área onde a família real sai.


Bairro de Marunouchi

Mas assim que chegamos ao entorno, entendemos que não será uma tarefa fácil fazer isso.
Está cheio de pessoas na fila para se mudar para algum lugar, o que intuímos é ver a família real.


Filas ao redor do Palácio Imperial

E nós que pensamos que não haveria pessoas e que seria muito fácil acessar Palácio Imperial de Tóquio! É claro que fomos muito ingênuos com esse assunto.


Polícia no Palácio Imperial

Impossível abordar o Palácio Imperial de Tóquio sem filas na nossa frente e ainda por cima sem café da manhã, porque nesta área não há nada aberto.


Arredores do Palácio Imperial

Filas que nos fazem desistir de visitar os jardins do Palácio Imperial

Então desistimos de visitar o Palácio Imperial de Tóquio e vamos ao redor do palácio para chegar ao Fórum de Tóquio, que também vemos que está fechado hoje.


Fórum Internacional de Tóquio

Fórum Internacional de Tóquio

É claro que a manhã de 2 de janeiro não está sendo nada produtivo em termos de visitas e a verdade é que isso não é um pouco de temperamento, por isso decidimos parar de dar a volta e ir para a área da Estação de Tóquio , para encontrar um lugar para tomar café da manhã em silêncio e esperar que a nossa sorte mude 😉


Bairro de Marunouchi

Depois de uma longa caminhada, encontramos um Starbucks e quem somos nós para nos recusar a entrar?
Pedimos, como fizemos nos dias distantes que visitamos Kyoto, dois pãezinhos quentes de canela e dois cafés por 1240 ienes.


Tomando café da manhã !!!

Estamos nos divertindo muito cobrando energia e depois de dar várias voltas ao planejamento de visitas em Tóquio, decidimos que o melhor que podemos fazer é ir para a área de Ginza.
Mas nossa má orientação nos engana sobre a linha do metrô, algo que descobrimos depois de um tempo, então temos que voltar e adivinhar onde vamos parar? Dentro do Fórum Internacional de Tóquio!


Fórum Internacional de Tóquio

Se, como dissemos em várias ocasiões, no subsolo de cada cidade japonesa, existe outra cidade.
Fazemos uma meia visita ao Fórum Internacional de Tóquio desde que estamos aqui, e ficamos um pouco perdidos por suas instalações.


Interior do Fórum Internacional de Tóquio

O Fórum Internacional de Tóquio é um complexo cultural onde são realizadas exposições, concertos ... etc. Seu átrio de vidro, design futurista é único.
Após este kit-kat, examinamos o GPS e decidimos caminhar até Ginza, já que temos apenas 1,4 km da área que queremos alcançar.
E observe que às vezes o GPS também está errado e apenas ande 5 minutos e começamos a ver cartéis de Ginza e vemos que já estamos no bairro.


Filas em um Shopping Center aguardando o horário de funcionamento!

Café curioso em Ginza

Mais calmos e com espírito renovado, começamos a atravessar a rua principal, atravessando enormes edifícios de lojas de marca, um templo entre arranha-céus ...


Bairro de Ginza

Rua principal do bairro de Ginza

Muitos turistas são atraídos pelo Bairro de Ginza, um bairro cheio de estabelecimentos de luxo.


Lojas de luxo em Ginza

Lojas de luxo em Ginza

Continuamos pela rua principal até chegar ao Teatro Shimbashi, onde encontramos muitas pessoas na área circundante.


Teatro Shimbashi em Ginza

O Teatro Shimbashi foi originalmente construído em 1925 no Bairro de Ginza, principalmente para servir de palco para as apresentações de dança de Azuma Odori da gueixa.


Imagens que podemos ver no Teatro Shimbashi em Ginza

Atualmente, o teatro oferece representações de vários estilos.
A partir daqui, estamos a menos de 500 metros do mercado de peixe mais importante do mundo, mas, como está fechado hoje, já marcamos o dia 5 como a primeira coisa a fazer a visita.
Neste momento, o dia 5 é o primeiro dia do ano em que são abertos.
Voltamos aos nossos passos Bairro de Ginza e chegamos ao cruzamento onde Seiko está.


Torre do Relógio Wako

A interseção de Ginza Yonchome é aquela entre as ruas Chuo e Harumi. Aqui encontramos exemplos da arquitetura representativa do Bairro de Ginza, incluindo a loja de departamentos Mitsukoshi e a torre do relógio Wako.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Tóquio

- 10 lugares essenciais para visitar em Tóquio
- 50 coisas para ver e fazer em Tóquio
- Os 5 melhores passeios e excursões em Tóquio
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Tóquio: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

A partir daqui, vamos ao Sony Center, onde fazemos uma breve visita, onde eles nos dão um guia para o prédio!
Esses tipos de visitas, pelo menos para nós, não são essenciais, mas considerando que hoje temos um dia um pouco estranho, porque temos muitas coisas fechadas, preferimos relaxar e dar um passeio e apreciar "ver a vida acontecer".
E daqui, em Ginza, temos que mudar terços nas visitas.
Então, voltamos ao metrô de Tóquio e vamos para Yoyogi para ver como o ambiente é hoje.
Mas primeiro passamos por Takeshita Dori, onde estávamos no outro dia e descobrimos que ainda está tão cheia quanto no outro dia.


Takeshita Dori

Isso é muita gente ??? Takeshita Dori

Tóquio Estamos achando que é uma cidade difícil de percorrer por causa das distâncias e, embora o metrô seja muito eficaz, as distâncias são enormes, de modo que um mau planejamento nas visitas ou no encontro de coisas fechadas, como está acontecendo conosco, pode se tornar um Pequena "tortura".
A verdade é que, apesar de Tóquio É uma cidade "essencial", que você deve conhecer sem hesitar por um momento, para nós, pelo menos até agora, está sendo a parte mais dispendiosa da viagem, embora possa parecer um pouco estranho ...
Será que não somos animais de asfalto? 😉
Chegamos a Yoyogi depois das 12 da manhã com uma temperatura excelente e um sol que incentiva qualquer pessoa, inclusive a gente hoje, que estamos um pouco desanimados.


Yoyogi Park

Yoyogi Park

É muito claro que, se quiséssemos animar, chegamos ao ponto de vir aqui.


Apreciando o Parque Yoyogi

Não poderia haver mais pessoas do que na rua, criando uma atmosfera muito animada.
Vamos direto para Yoyogi Park e conhecemos muitas pessoas curtindo seus hobbies ou apenas andando ...


Diferentes maneiras de desfrutar do Yoyogi Park

Yoyogi Park

Visto como visto, deixamos o Yoyogi Park, onde retornaremos no domingo para misturar as lolitas e os rockabillies que lemos estão instalados aqui nos fins de semana.


Yoyogi Park

Estamos no Yoyogi Park até depois do meio dia e a partir daqui, procuraremos um lugar para comer na área.
Mas, sendo o primeiro do ano, o Templo Meiji Jingu está muito lotado e a Rua Takeshita é igualmente impossível; portanto, os lugares onde encontramos onde podemos comer têm filas que desesperam qualquer um.
É uma decisão rápida, então pegamos o metrô e vamos para Shibuya, onde vamos direto comer sushi na mesma cadeia em que estávamos ontem.


Shibuya

Hachiko em Shibuya

Praça onde podemos encontrar a estátua de Hachiko em Shibuya

Isso será um vício? Possivelmente !!
Como fizemos ontem à noite, calçamos as botas. Tanto que Roger precisa deixar um pedaço do que pediu, porque não pode mais!
Tudo por 4391 ienes. Mais caro do que costumamos gastar, mas econômico se pensarmos em tudo o que comemos.


Mmm ... sem palavras !! Ótimo !!

Após esta magnífica refeição, retornamos ao metrô Shibuya e vamos para Hamamatsucho com a linha Yanamote.
Durante a refeição, refizemos o planejamento que tínhamos para esta tarde em Tóquio e a ideia agora é passar a tarde no bairro Shiodome e ao pôr do sol subir até o Torre de Tóquio.
Chegamos em menos de 10 minutos e já vemos no horizonte a famosa silhueta do Torre de Tóquio, mas primeiro paramos para tomar um café e um cappuccino por 560 ienes.


Torre de Tóquio

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Tóquio pelos viajantes:

- Visita guiada a Tóquio
- Excursão a Kamakura e Yokohama
- Excursão a Nikko
- tour geek em Tóquio
- Excursão noturna Lost in Translation

- Mais excursões e passeios aqui

Desde que chegamos a Tóquio a verdade é que estamos parando com frequência, algo a que não estamos muito acostumados em nossas viagens, pois geralmente sempre carregamos uma alta taxa de viagens.
Mas hoje estamos especialmente muito cansados. Tóquio está nos matando pouco a pouco 😉
Após esse intervalo, vamos direto para Templo de Zozogi que fica ao lado e mostra uma visão curiosa com o Torre de Tóquio por trás.


Templo de Zozogi

Ele Templo de Zozogi É um templo onde você reza pelo falecido Tokugawa Ieyasu, fundador do governo Edo.


Templo de Zozogi e Torre de Tóquio

Qualquer que seja a hora e o local em que estamos, é muito claro que hoje em dia Japão Todo mundo está na rua.


Templo de Zozogi e Torre de Tóquio

Sim, é verdade que tudo é muito animado e é uma ótima oportunidade de ver a cidade assim, mas não vamos negar que, depois de dois dias cruzando com centenas de pessoas onde quer que vamos, temos um pouco de "alteração".
E aqui, animado para visitar o Templo de Zozogi, sem perceber os minutos que passam e é quase hora do pôr do sol, então agora é a nossa vez de correr até Torre de Tóquio em que como poderia ser de outra maneira ... há uma cauda tremenda! 😉


Torre de Tóquio

Fila para escalar a Torre de Tóquio

Pagamos 820 ienes cada e temos um bom tempo na fila, então assista ao pôr do sol da torre de Tóquio Nós já tomamos isso como garantido, então teremos que nos contentar com o crepúsculo.
Após 20 minutos de fila, subimos o elevador e rimos das filas abaixo. Todo mundo está acordado e parece que ninguém desceu ainda.
Claro, vale a pena a fila e a multidão de pessoas lá. As vistas do Torre de Tóquio são incríveis.


Vista da cidade com o Fuji ao fundo da Torre de Tóquio

Pôr do sol incrível da torre de Tóquio

O Torre de Tóquio Foi construído em 1958 e tem 333 metros de altura.
Você pode apreciar a vista de toda a cidade de Tóquio a partir do observatório de 150 metros e do mais alto observatório especial de 250 metros.


Vistas da Torre de Tóquio

Vistas da Torre de Tóquio

Vistas deslumbrantes da Torre de Tóquio

Depois de um bom tempo desfrutando de alguns Vistas de Tóquio incrível, voltamos a Templo de Zozogi, onde você pode desfrutar de vistas excepcionais ao anoitecer.


Torre de Tóquio com o ano de 2014 refletido!

Show de Bateria na Torre de Tóquio

Torre de Tóquio

Outra das visitas que havíamos planejado hoje foi a Bairro de Shinjuku e vendo que ainda é cedo, decidimos ir para a estação Shin-okubo, de onde começaremos a viajar Bairro coreano de Tóquio.


Estação de metrô coreano em Tóquio

Bairro coreano em Tóquio

Andamos por mais de meia hora e vemos a grande diferença que existe com o restante Tóquio.


Lojas no bairro coreano de Tóquio

Restaurante Korean Quarter em Tóquio

Restaurante coreano em Tóquio

Daqui descemos até chegar a Kabukicho, onde começamos a visitar a famosa área do hotéis de amor em Tóquio.


Exemplo de um hotel em Tóquio do amor

Detalhes do preço nos Hotels of Love in Tokyo

Não nos pergunte o porquê, mas desde que entramos em suas ruas, ele nos lembra Las Vegas, salvando todas as distâncias. A verdade é que, olhando os preços que eles têm, pensamos que não seria uma opção decapitada pensar nesse tipo de hotel em Tóquio para ficar alguns dias.


Hotéis de Amor em Tóquio

Hotéis de Amor em Tóquio

Nome curioso de um Hotel Love em Tóquio

Hotéis de Amor em Tóquio

Continuamos até chegar ao Distrito da Luz Vermelha, onde já encontramos negócios para maiores de 18 anos.


Distrito da luz vermelha de Tóquio

Instalações da luz vermelha de Tóquio

Nesta área, a verdade é que não demoramos muito, pois não atrai muita atenção e nosso corpo também começa a nos pedir um descanso.
Então, andamos pela área e passamos diretamente, quase sem perceber, para a área de entretenimento do Bairro de Shinjuku, a Japanese Times Square, onde continuamos caminhando e nos perdendo nas inúmeras ruas e empresas da região.
Em Tóquio Um dos assuntos obrigatórios é andar e se perder nas ruas.


Bairro de Shinjuku

Ruas do bairro de Shinjuku

Luzes e mais luzes no bairro de Shinjuku

A partir daqui, chegamos ao Barrio de la Electrónica, onde aproveitamos a oportunidade para fazer pequenas compras.


Bairro de eletrônicos em Shinjuku

Shinjuku

Cartéis no distrito de eletrônicos em Shinjuku

No caminho, passamos pela Rua Mosaic, com espetaculares luzes de Natal e lojas que parecem um sucesso.


Iluminação de Natal na rua Mosaic

Iluminação de Natal na rua Mosaic

Aproveitamos a oportunidade para comprar um estojo para celular (nossa veia de consumidor saiu) e, por mais de nove horas da noite, entramos em um dos muitos shopping centers da região, onde no oitavo andar entramos em uma loja okonomiyaki.


Centro Comercial Shinjuku

Que comemos? Shinjuku

Pedimos algumas gyozas e um okonomiyaki de atum para compartilhar, mais água por 2300 ienes.
O que gostamos muito, além da comida, é que você pode prepará-los, algo que vemos muitas pessoas fazendo nos pratos de suas mesas.
Felizmente, eles nos viram como um cara novato e nos ajudaram um pouco, pelo menos nos primeiros passos da realização.


Jantar Okonomiyaki em Tóquio

Uma das coisas que mais gostamos de viajar neste momento é o muito pouco turismo ocidental que estamos encontrando.


Jantar Okonomiyaki em Tóquio

Hoje, podemos dizer que praticamente não conhecemos ninguém e os restaurantes a que fomos, muito menos.
Depois de mais de uma hora comendo e desfrutando de uma boa mesa, decidimos que chegou a hora de voltar ao nosso hotel em Tóquio.


Volte para o nosso hotel em Tóquio

Toque novamente para pegar o metrô e percorrer os medidores que nos levarão de volta à “nossa casa” aqui, o Hotel Horidome Villa.
Hoje sonharemos um dia "tão raro", que finalmente nos deixou um bom gosto ...


Pôr do sol da torre de Tóquio

Vistas da cidade a partir da Torre de Tóquio

Jantar de sushi antes de retornar ao nosso hotel em Tóquio
Dia 15
TÓQUIO - KAMAKURA: Engaku-ji, Tokeiji, Jochi-ji, Kencho-ji, Tsurugaoka, Desidera - YOKOHAMA: Minato Minari 21

Pin
Send
Share
Send