Parque Nacional de Grand Teton e Jackson Hole

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: AMARELO - PARQUE NACIONAL GRAND TETÓN - JACKSON HOLE - SALT LAKE CITY

Quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Hoje começamos o dia tão cedo quanto começamos desde que começamos esta viagem ao oeste dos EUA. Decidimos tomar café da manhã no carro alugado nos Estados Unidos, já que queríamos antecipar o horário para chegar a um horário razoável em nosso Motel 6 em Lehi, depois de Salt Lake City, que é o local onde ficaremos hoje.
A idéia inicial, quando começamos a preparar esta viagem, foi dedicar um dia a Parque Nacional Grand Teton, embora no final tenha sido impossível devido à falta de tempo, decidimos passar apenas algumas horas depois de atravessar Yellowstone, aproximando-se da área de gêiseres onde estávamos ontem, até o Entrada norte do Parque Nacional Grand Teton.

Parque Nacional Grand Teton


Devemos dizer que este parque é impressionante, especialmente a área montanhosa com o lago a seus pés e que sentimos falta de não ter apertado um pouco mais o planejamento de passar algumas horas a mais do que simplesmente não ter que atravessá-lo para chegar lá para Jackson hole.

Parque Nacional Grand Teton

Ele O Parque Nacional Grand Teton é um dos lugares mais emblemáticos das Montanhas Rochosas, uma cadeia de montanhas e geleiras em que a altitude máxima de seus cumes é de 4200 metros.
Um vale sem fim que se estende sob esse muro natural, onde podemos encontrar uma multidão de animais selvagens, onde o espírito do Velho Oeste continua a reinar.

Parque Nacional Grand Teton

É verdade que nossa idéia era apenas atravessá-la, mas, no final, com a agradável impressão que temos, dedicamos algumas horas a mais do que calculamos inicialmente. Como nosso guia diz "Entrar em Yellowstone pelo Grand Teton National Park é como entrar no paraíso pelo Eden", embora tenhamos feito o contrário.

Parque Nacional Grand Teton

Depois de desfrutar como crianças com as paisagens de Parque Nacional Grand Teton e tirar mais fotos do que cabem no cartão da câmera, mais definimos para a próxima parada do dia, Jackson hole.

Parque Nacional Grand Teton

Chegamos cerca de 1 meio-dia Jackson hole, uma cidade incrível, cheia de galerias de arte, restaurantes, bares e lojas, no estilo de velho oeste americano.

Jackson hole

Jakson Hole se estende ao pé das altas montanhas, no fundo de um vale protegido, onde o rio Snake perde agressividade.
Uma das áreas mais representativas da cidade é Praça da cidade, a praça do centro da cidade que é acessada passando abaixo arcos formados por gamos e wapitis.

Mas não se assuste, eles não são os restos de um matadouro. Os cervos normalmente caem dos chifres no outono e você já deduziu onde alguns deles são colocados, certo?

Praça da cidade em Jackson Hole

Depois de caminhar pelo centro da cidade, fomos a um restaurante mexicano recomendado pelo guia, The Merry Piglets Mexican Grill onde tivemos o suficiente até não podermos mais.

Jackson hole

Depois de uma mesa de café, para diminuir um pouco a comida, passeamos por algumas ruas da cidade de Jackson hole, fazendo algumas fotos dos locais mais emblemáticos do centro da cidade que parecem tirados de um filme ocidental.

Informações mais práticas para preparar sua viagem aos Estados Unidos

- 10 dicas essenciais para viajar para os Estados Unidos
- O melhor seguro de viagem para os Estados Unidos

Jackson hole

E aqui vimos pela primeira vez o famoso bandeiras para atravessar a rua daqueles que tínhamos lido tanto e que servem para deixar claro para todos os motoristas que a estrada está sendo atravessada e, assim, evitar acidentes.

Jackson hole

Por volta das 4 da tarde, fizemos o nosso caminho para Salt lake city, a próxima parada da viagem, para onde ainda temos 5 horas de viagem.
Temos que pensar que estamos seguindo o caminho inverso ao que fizemos no primeiro dia em que fomos de San Francisco a Yellowstone, embora desta vez o façamos com paradas e outros lugares.
Ao chegarmos a Salt Lake City, decidimos não entrar, pois o tráfego era muito denso e éramos muito justos no tempo.
Hoje à noite queremos descansar, que amanhã toca a meta às 5 da manhã, com um dia muito interessante.
Ao nos aproximarmos de Salt Lake City, não podemos parar de admirar seu céu. É pôr do sol e observar as montanhas de longe e a quantidade de aviões que se dirigem para o aeroporto faz com que você queira parar e ficar aqui algumas horas esperando a chegada da noite.
Chegamos ao nosso Motel 6 Lehi às 22:00 e a verdade é que ele nos deu uma boa impressão, os quartos são maiores do que esperávamos e é muito limpo.
É a acomodação perfeita, muito cinema, estar no meio da estrada e, assim, evitar a entrada na cidade, com os estacionamentos em frente aos quartos.
Agora é hora de descansar que amanhã temos um longo dia de viagem para chegar a Arches, outro dos pontos fortes dessa viagem pelo oeste dos Estados Unidos.
Embora não o enganemos, é difícil não chamar nenhuma das visitas que temos hoje em dia de "ponto forte".

Dia 7
SALT LAKE CITY - VALE DO COLORADO E CÉNICA 128 - ARCHES NP - MOAB

Pin
Send
Share
Send