Touring La Rioja durante a Semana Santa

Pin
Send
Share
Send

Estamos nos aproximando da Páscoa, uma das datas mais esperadas do ano para escapar de alguns dias e desfrutar do merecido descanso em que pensamos há meses. Cada vez mais, procuramos destinos próximos para conhecer novos lugares e, acima de tudo, desfrutar de novas experiências. Tudo isso e muito mais podem ser encontrados muito mais perto do que pensamos e é que você nem sempre precisa fazer longas viagens para desfrutar de experiências inesquecíveis. Mostramos algumas idéias para explorar La Rioja durante a Semana Santa.

Aldeias de La Rioja

Uma das melhores experiências que você pode ter em La Rioja é se perder em algumas de suas maravilhosas aldeias, dos quais lhe asseguramos, você não vai querer se despedir. Obviamente, avisamos que Eles não são todos que são, mas com todos que são.

1- Santo Domingo da Calzada
Localizado no sopé da Sierra de la Demanda, Santo Domingo de la Calzada é um dos lugares mais bonitos que você pode encontrar em La Rioja. Com uma história intimamente ligada ao Caminho de Santiago, garantimos que caminhar pela Plaza de España ou visitar sua impressionante Catedral será apenas algumas das experiências que você não esquecerá.

2- Briones
Entrar nas ruas de Briones é entrar na incrível igreja de Nossa Senhora da Assunção, no Palácio do Marquês de San Nicolás ou nos restos do imponente Castelo de Briones, do qual hoje são preservados os restos da torre.

Depois de um passeio por esta bela cidade, Aconselhamo-lo a visitar o Vivanco e o Museu da Cultura do Vinho uma referência cultural espanhola, considerada até pela OMT (Organização Mundial de Turismo) como o melhor museu de vinhos do mundo. Não é de surpreender, pois dentro do visitante encontram-se relíquias gregas e romanas relacionadas ao vinho, pinturas originais de Sorolla, Miró ou Picasso e até uma coleção de mais de 3.000 saca-rolhas. As crianças também podem aproveitar a visita com as oficinas criativas para crianças ministradas no Vivanco.
Sua vinícola também não tem perdas, construída no subsolo para não agredir o meio ambiente e manter a beleza da vinha.Também ajuda a alcançar as condições de umidade, temperatura e gravidade necessárias, equilibradas para dar origem aos melhores vinhos.
Você sabe, vir para La Rioja passa inevitavelmente algumas horas em Briones e, é claro, em Vivanco, onde eles ensinam uma maneira diferente, exclusiva e inesquecível de se apaixonar pelo vinho.

Ander Dylan / Shutterstock.com

3- Calahorra
Visitar Calahorra está inevitavelmente entrando em sua catedral e como não está em seu belo claustro, uma das mais bonitas que você pode encontrar na área. Embora a capital de Rioja Baja também tenha muitos lugares que não podemos perder, como o Museu da Romanização ou o Museu dos Vegetais.

4- Arnedo
Chegar a Arnedo está contemplando uma das cidades mais bonitas de La Rioja. Recomendamos que você se aproxime do Mirador del Castillo, dominando a cidade a leste, de onde terá vistas únicas da cidade e do vale circundante. Se você tem a oportunidade de estar aqui ao pôr do sol, garantimos uma experiência única.
A propósito, não deixe de experimentar os fardelejos, um tipo de massa típica de Arnedo de origem árabe, feita de massa folhada muito fina com recheio semelhante ao maçapão, mas muito mais leve.

5- Ezcaray
Ezcaray é uma das aldeias mais turísticas da região da Espanha, pois é uma cidade cercada por belas paisagens montanhosas e pela estação de esqui Valdezcaray, outra de suas grandes atrações.

6- Alfaro
Alfaro, conhecido nos últimos tempos pelas cegonhas brancas que nidificam na Igreja Colegiada de San Miguel, é outra das populações que você pode perder em um tour de La Rioja.
Se você deseja ter uma boa perspectiva, aconselhamos que se aproxime do eremitério de Pilar, de onde você certamente se apaixonará por Alfaro, se ainda não o fez.

7- Sagazarra
Sajazarra é uma pequena cidade em La Rioja, cujo charme parece se espalhar ao percorrer sua incrível rede de ruas medievais, sua igreja espetacular e seu grande castelo.

Se você estiver na área, não perca o Hermitage de Santa María de Cillas, a cerca de um quilômetro e meio na direção de Castilseco, um edifício românico que garantimos, não o deixará indiferente.

** Todas as fotografias foram fornecidas pela Shutterstock

Pin
Send
Share
Send