Centro Histórico de Roma

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Roma: Coliseu, Monumento a Vittorio Emanuele II, Mercado de Trajano, Panteão de Agripa, Piazza Navona, Ponte Umberto I, Castelo de St. Angelo, Vaticano, Trastevere, Fonte de Trevi

O alarme soa às 6 da manhã, dizendo-nos que ontem dormimos depois das 13:30 da manhã, após o atraso do voo e a viagem de Roma Fiumicino ao centro de Roma, você pode imaginar como estamos, embora isso Não nos influenciará a pular da cama e começar com o nosso especial centro histórico de Roma.


O céu que temos não parece ser especialmente da nossa parte, mas não há nada melhor para consumir energia do que um café da manhã no Una Hotel Roma, que nos recebe com um buffet impressionante e um expresso que acordaria qualquer um, inclusive nós.

Buffet de padaria no UNA Hotel Roma

Depois de carregar a energia, saímos do hotel às 8 horas da manhã, em direção ao Coliseu, que será nossa primeira parada do centro histórico de Romapassando antes Santa Maria Maggiore, localizado a poucos passos do nosso hotel.

Santa Maria Maggiore

Centro Histórico de Roma

Antes de começar com os detalhes do dia, queremos comentar que este refúgio em Roma, em um fim de semana, nos concentramos em viajar sem pressa, os lugares mais turísticos da cidade, embora seja baseado principalmente em nossa visita anterior a Roma em 6 dias , em que tivemos tempo de visitar completamente a maioria dos lugares turísticos.
Nesta ocasião, seremos apenas um fim de semana em Roma, acreditamos que nosso itinerário pode servir de inspiração para alguém que só tem a oportunidade de estar na cidade por alguns dias e quer conhecer os lugares mais interessantes da Cidade Eterna, entrando apenas em alguns de seus locais mais turísticos, como o Coliseu , o Fórum Romano, o Panteão e algum museu.
Após esta breve parada em Santa María Maggiore, continuamos nossa rota, chegando ao Basílica de San Pietro in Vincole, entrada gratuita, onde encontramos a impressionante escultura de Moisés de Michelangelo, uma das mais belas esculturas que você pode ver na cidade e recomendamos que não perca.

Moses por Michelangelo

Volte a Roma e não pare às Basílica de San Pietro in Vincole, para nós teria sido como não voltar a Roma. Já antecipamos que Roma é uma das poucas cidades em que cada uma de suas igrejas, mais de 900, mereceria uma parada, já que cada uma delas tem algo extraordinário para oferecer.

Basílica de San Pietro in Vincole

A partir daqui e contra a previsão do tempo, que deu um fim de semana inteiro chuvoso, com um céu claro, seguimos o caminho até chegarmos ao Coliseu, ponto central de Roma, que é claro que não poderíamos deixar de visitar também nesta ocasião.

Primeiras vistas do dia do Coliseu

Do ponto de vista, não leva mais de dois minutos para chegar à parte inferior, onde descobrimos que o Caminho Imperial do Fórum está em construção, assim como toda a parte exterior do fórum, pois eles estão estendendo a linha de metrô três mais duas paradas e até várias estruturas apoiadas na área para evitar que caiam com as obras.
Com a idéia de percorrer esta rua, como fizemos anos atrás, com as vistas do Coliseu ao fundo, descartadas, nos aproximamos do anfiteatro mais famoso do mundo, onde não há muitos turistas no momento.
Uma boa opção se você for visitar seus principais monumentos e edifícios é reservar o Vaticano da OMM e o Rome Card, economizando tempo e dinheiro.

Coliseu

Chegamos às 8:30 da manhã e temos que dizer que, apesar do que pensávamos, estamos praticamente sozinhos, algo que nos permite tirar muitas fotos sem praticamente presença humana. Embora, como esperado, isso não dure muito e em menos de 30 minutos vários grupos organizados começam a aparecer, tornando impossível tirar uma foto em que alguém não apareça com seus vara de selfie.

Fotografando o Coliseu

Arco de Constantino

Recomendamos que, se você quiser tirar fotos nas quais muitas pessoas não saem, venha aqui de manhã cedo, além disso, também permitirá que você esteja diante de qualquer outra pessoa na Cacifos do Coliseu adquirir os ingressos e poder acessar a visita mais cedo.

Coliseu de Roma

Depois de um passeio pelo Coliseu, com o Fórum Romano ao fundo, pegamos o Fórum Via del Imperial, direçãoMonumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, que lemos, a parte traseira também está em construção, algo que nos lembra que devemos responder ao comentário de um seguidor, que nos criou no Facebook, nos pedindo para comentar que os monumentos em Roma estão em construção no momento, para organizar sua visita. A verdade é que temos que dizer que nas duas horas em que andamos, praticamente encontramos 99% das áreas com andaimes, algo que certamente diminui um pouco de magia da cidade, mas que, no entanto, entendemos que é necessário para manutenção. Portanto, se você vier a Roma, pense que certamente um lugar ou outro estará em construção.
Uma boa opção para visitar o Coliseu e o Fórum, evitar filas e conhecer bem a história é marcando uma visita guiada em espanhol pelo Coliseu, Fórum e Palatino ou reservando esta oferta que também inclui o Vaticano com um guia em espanhol.

Quando entramos no Rota do Fórum Imperial, estamos do lado esquerdo com as vistas da Fórum Romano, uma das visitas mais recomendáveis ​​de Roma, que recomendamos que você não perca se for sua primeira visita à cidade.

Fórum Romano

Fórum Romano

No lado direito, encontramos o Mercado de Trajano, outra das principais visitas nesta área de Roma, como a anterior, é altamente recomendável.

Mercado de Trajano

Visitas ao centro histórico de Roma

Se você tiver apenas um dia em Roma, recomendamos que você concentre suas visitas no Coliseu, Fórum Romano e Mercado de Trajano, todos muito próximos um do outro e que, se você acordar cedo, poderá fazê-lo em cerca de 3-4 horas, estando já ao meio-dia livre para fazer um tour pelos outros lugares para ver em Roma.
São quase 10h da manhã quando vemos que o céu começa a ficar cada vez mais nublado, muito mais cinzento do que estava esta manhã, por isso esperamos que no final a previsão do tempo esteja correta e acabe chovendo.
Chegamos ao final da Via del Foro Romano, onde estamos frente a frente com a impressionante Coluna de Trajano, outro dos lugares que recomendamos que você não perca e que fez parte, como poderia ser de outra forma, do post que escrevemos de 100 coisas para ver e fazer em Roma.

Coluna de Trajano

A partir daqui, nos aproximamos doMonumento Nacional Vittorio Emanuele II, que lembramos como um dos mais extravagante de Roma, que fica na Praça de Veneza e sem dúvida, não passa despercebida.

Monumento Nacional Vittorio Emanuele II

Depois de algum tempo na área, nos aproximamos de Piazzale Caffarelli, onde encontramos a escada do Campidoglio que dá acesso ao Museus Capitolinos, uma visita definitivamente recomendada, se você passar alguns dias em Roma.

Escadaria Campidoglio

Depois de passar pelos Museus Capitolinos, à direita, encontramos uma pequena rua, a Via dei Campidoglio, que nos leva a um dos pontos de vista mais impressionantes de Roma de onde você tem perspectivas únicas do Fórum Romano e do Coliseu à distância.

Vistas deslumbrantes de Campidoglio

Como o restante das visitas que fizemos até agora, esta área de Roma é mais do que recomendada, não apenas por sua proximidade com o Coliseu, mas também pela incrível perspectiva de toda essa área da cidade.

Fotografando a Cidade Eterna

A partir daqui e tendo a percepção de que todos os lugares estão muito mais próximos do que lembrávamos de nossa visita anterior, estamos a caminho de Panteão de Agripa, outro dos lugares mais emblemáticos de Roma, entrada gratuita.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Roma pelos viajantes:

- Oferta: Vaticano + Coliseu, Fórum e Palatino
- Visita guiada ao Vaticano
- Visita guiada ao Coliseu, Fórum e Palatino
- Tour noturno pela Roma iluminada
- Excursão a Nápoles e Pompéia
- Mais excursões e passeios aqui

Não demora mais de 15 minutos para chegar à Piazza de la Rotonda, de onde temos uma perspectiva única de um dos símbolos mais especiais e incríveis de Roma.

Panteão de Agripa

Visto que neste momento não há muita fila para acessar seu interior, não pensamos muito e entramos para admirar a beleza da estrutura, embora em um dia como hoje esteja nublado ao ver aquela imagem do sol refletida pelo olho de telhado, que deixa uma imagem única do local.

Panteão Interior de Agripa

Caminhe dentro do Panteão de Agripa É uma experiência única, que recomendamos que você não perca, por um curto período de tempo na cidade e não podemos esquecer as palavras de Stendhal "A mais bela lembrança da antiguidade romana é, sem dúvida, o Panteão. Este templo sofreu tão pouco que parece ser o mesmo que na época romana"

Panteão de Agripa

Depois de desfrutar de mais de meia hora lá dentro, voltamos ao Rotunda Square, neste momento com pessoas suficientes, onde desfrutamos um bom momento procurando a melhor perspectiva do Panteão, lembrando a nossa primeira vez aqui, onde desfrutamos das vistas em um dos terraços da praça, onde não apenas temos lembranças de as opiniões, se não também o preço do café, que excedeu em muito o preço que esperávamos.

Já é meio da manhã quando partimos para Piazza Navona, uma das visitas que temos mais interesse em fazer neste centro histórico de Roma, já que na ocasião anterior na cidade, estava em construção e não pudemos desfrutá-la com todo o seu esplendor.

Piazza Navona

Na Piazza Navona, destacam-se três fontes principais, sendo a mais importante a Fonte dos Quatro Rios, localizado na área central que representa os quatro grandes rios do mundo, o Nilo, o Ganges, o Danúbio e o Rio da Prata.

Detalhes da Fonte dos 4 rios

As outras duas fontes que podemos encontrar na Piazza Navona estão nas duas extremidades da praça, no norte, o Fontana di Nettuno e no sul do Fontana del Moro, desenhado por della Porta e Bernini, que mais tarde acrescentaram o mouro e o golfinho.

Piazza Navona

Desfrutar desta área de Roma é uma verdadeira delícia. Aconselhamos que você chegue aqui sem pressa, sente-se em um banco e simplesmente se dedique a ver as passe da vida, uma das melhores coisas que podem ser feitas em Roma e mais em um lugar tão bonito quanto esse, com o qual talvez apenas a Fonte de Trevi possa competir em beleza.

Piazza Navona

São quase 12 horas quando fazemos o nosso caminho para Ponte Umberto I, uma das pontes que cruza o rio Tibre e de onde você tem vistas espetaculares da cidade e que em nossa visita anterior não chegamos por falta de tempo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Roma

- Os 5 melhores passeios e excursões em Roma
- 100 coisas para ver e fazer em Roma
- 20 lugares essenciais para visitar em Roma
- Guia de Roma em 3 dias
- Guia de Roma em 4 dias
- Guia de viagens para Roma passo a passo
- As melhores dicas para viajar para Roma
- Museus do Vaticano - Ingresso sem fila e visita guiada
- Coliseu Romano - Ingresso sem fila e visita guiada
- 5 lugares para visitar no Vaticano

Embora o dia esteja cada vez mais nublado, deixando-nos com uma imagem um pouco triste da cidade, temos que reconhecer que as vistas a partir deste ponto da cidade são espetaculares, seja o dia como está.

Vistas de Roma a partir da Ponte Umberto I

Após essa parada, seguimos a margem do rio até chegarmos ao Castelo de Sant'Angelo, outra das visitas que você não pode perder em nenhuma rota pelo centro histórico de Roma.

Castelo de Sant'Angelo

Sem pensar em entrar, já que isso fim de semana em Roma Não temos tempo, continuamos nossa jornada, desta vez em direção ao Vaticano, uma visita que repetimos novamente e que, como aconteceu com o restante das visitas que fizemos, estamos muito mais próximos do que nos lembramos da nossa visita anterior.

Como de costume, as filas para inserir os dois Basílica de São Pedro como no Museus do Vaticano são uma hora e meia, então preferimos dar uma volta de reconhecimento, apenas para voltar a apreciar a beleza do local e tirar algumas fotos para lembrar os velhos tempos.

Vaticano

Quando percebemos que são quase duas horas, decidimos abordar o Trastevere, um dos bairros mais famosos e visitados de Roma, a apenas 10 minutos daqui.

Entrando no Trastevere

O Trastevere é um dos bairros mais tradicionais da Cidade Eterna, não apenas em questões gastronômicas, aqui podemos encontrar alguns dos melhores restaurantes da cidade, mas também por seu ar boêmio e calmo que atrai visitantes.
Uma boa opção para experimentar a deliciosa comida italiana é reservar um passeio gastronômico pelo bairro de Trastevere.

Depois de analisar várias opções para parar para comer, optamos pela La Prosciutteria, onde nos lembramos de comer em Florença na última vez em que cancelamos o voo de volta para casa, depois de passar alguns dias em Cinque Terre.

Prosciutteria

Prosciutteria, já avisamos que não é típico toalha de mesa e restaurante. É muito mais Aconselhamos que você venha aqui para conferir. Certamente você não se arrepende. Pedimos duas mesas combinadas, de 15 euros cada, mais água e coque, que provamos sentados à mesa ao lado da porta, vendo a atmosfera de Trastevere.

Comer em La Prosciutteria

Sem dúvida o melhor lugar para saborear a culinária italiana !!
E, como não há mesa sem café, após o almoço, nos aproximamos de uma cafeteria bem à nossa frente, onde tomamos um café expresso que nos dá vida para continuar nossa rota por Roma em um fim de semana.
São 4 horas quando seguimos o passeio pela Trastevere desfrutando de um dos bairros mais bonitos de Roma, especialmente por suas pequenas lojas e restaurantes, que ainda são adornados mesmo no inverno.

Bairro Trastevere

Trastevere

A partir daqui, seguimos o caminho que tínhamos planejado mais ou menos aproximar-se de um lugar que, neste caso, não tínhamos em mente, o Igreja de Santa Maria em Cosmedin, onde fica a Boca de la Verdad, onde pensamos que não chegaríamos por falta de tempo e onde no final conseguimos chegar, embora não no final não entramos porque há fila suficiente, se não ficarmos simplesmente no exterior e de um dos portões, fazemos a foto do famoso Boca da Verdade.

Igreja de Santa Maria em Cosmedin

Boca da Verdade

Após esta parada, continuamos a rota ao longo da estrada que vai até a zona alta, até chegarmos ao Monumento a Vittorio Emanuele II, com os Museus da Capital nas costas para continuar daqui, novamente para o centro de Roma.

Em nossa caminhada, voltamos pelo Panteão de Agripa, neste momento com muito mais fila do que nesta manhã, quando estávamos lá, onde, depois de passear pela área, aproveitamos e não resistimos a parar na sorveteria Don Vito , onde provamos dois de seus sorvetes mais apetitosos por 7 euros.

A partir daqui, apesar de ter a visita localizada no planejamento para amanhã, visto que o céu não está muito claro para escalar o ponto de vista que tínhamos planejado, aproveitamos a oportunidade para nos aproximar da Fonte de Trevi, outra das essencial em Roma, recentemente restaurado e que há não mais de um mês estava em construção e completamente coberto por andaimes.

Fonte de Trevi

São cerca de 7 da tarde quando chegamos, pensando que não haverá muitas pessoas neste momento, mas não precisamos chegar muito perto para ver que é o contrário e que a fonte mais famosa do mundo está totalmente desabada. em público, algo que podemos garantir, se não o víssemos, não teríamos acreditado.

Turistas em torno da Fonte de Trevi

Como é agora o Fonte de Trevi É impossível tirar uma única foto sem pessoas, portanto, depois de uma caminhada, sem sequer poder jogar a moeda que nos permitirá retornar a Roma, recomeçamos, desta vez para nos aproximarmos da Praça da Espanha, embora saibamos que está em construção, não queremos perder a oportunidade de vê-la de perto.

Praça da Espanha

Nós andamos pelo bairro, passando pelo Via dei Condottionde encontramos mais lojas chique e depois pela rua paralela, onde é encontrada nas lojas de marcas mais comuns.

Por estarmos aqui e, apesar de não muito tempo atrás, provarmos um sorvete, não podemos deixar de fazer uma parada em Pompi, um lugar que os meninos de Backpacking ao redor do mundo nos recomendaram, onde experimentar o O melhor tiramisu da Itália. Optamos pelo clássico tiramisu, por quatro euros, que compartilhamos, já que é impossível comer um cada e daqui, temos que dizer que é totalmente recomendado.

Tiramisu Pompi

E é um dos melhores tiramisu que já provamos, sem mencionar o melhor que já provamos. Depois desse lanche improvisado e por estar tão perto da Piazza del Popolo, nos aproximamos de lá, apesar de termos sido informados de que há uma parte dele que está em construção no momento.

Piazza del Popolo

A partir daqui e depois de uma caminhada, mantemos as câmeras na mochila, visto que o céu cinzento ameaçador começa a mostrar sinais de desejo de baixar e vamos dar uma volta pela área, com a única intenção de apreciar Roma e seus arredores. ruas, aproveitando a oportunidade para se aproximar da Fonte de Trevi, para começar o passeio noturno que planejávamos fazer para aproveitar a lugares mais turísticos de Roma a luz noturna.

Fonte de Trevi à noite

São 20:00 quando vemos que o céu já está escuro o suficiente para começar com o Itinerário noturno de Roma que preparamos atravessar a Fonte de Trevi, o Ponte Umberto I e ele Castelo de Sant'Angelo.
Uma boa opção para ver Roma à noite é reservar esse passeio com um guia em espanhol que passa pelos edifícios e praças mais iluminados da cidade.

Ponte Umberto I

Castelo de Sant'Angelo

Nós apenas terminamos isso Tour noturno em Roma quando começa a chover, então, vendo que horas são, decidimos ir para o Una Hotel Roma, algo que obtemos, não sem antes pingar, já que quando faltam apenas 500 metros para chegar, um impressionante filete de água começa a cair Isso nos deixa totalmente encharcados.

Gotejando e não com muita fome depois do sorvete e do tiramisu que comemos para um lanche, decidimos parar por um tempo no hotel para tomar um banho, trocar de roupa e descansar um pouco e depois sair para jantar. O que não dissemos é que demoramos mais de dez horas a toda velocidade e não precisávamos de mais de um minuto na cama para nos rendermos completamente, acordando quando o relógio já marcava mais um dia.

Dia 3: Roma: Coliseu, Fórum Romano, Mercado de Trajano, Monumento a Vittorio Emanuele II, Fonte de Trevi, Panteão de Agripa, Piazza Navona, Ponte Umberto I, Escadaria de Espanha

Pin
Send
Share
Send