Melhores fotos do Tibete

Pin
Send
Share
Send

Dia 19: Lhasa - Voo com a KLM Chengdú - Amsterdã - Barcelona (Melhores fotos do Tibete)

São 3:45 da manhã quando o alarme toca, depois de sonhar com melhores fotos do Tibete Tivemos a sorte de poder aproveitar esses dias e começar o que será o último dia dessa viagem ao Tibete e o dia em que voaremos de Lhasa a Chengdu e depois a Amsterdã e Barcelona com a KLM.

Temos que dizer que não foi uma tarefa fácil encontrar um voo "direto", com a mesma companhia aérea ou grupo, que nos levaria do Tibete a Barcelona, ​​ligando-se a alguma cidade europeia, mesmo que estivesse fazendo trânsito em alguma cidade chinesa. Essa combinação no final a encontramos com a KLM, algo que nos permitiu ganhar muito tempo , além de ser muito mais confortável, pois temos a segurança de voar com o mesmo grupo e com horários muito apertados, algo que tem talentoso para aproveitar esta viagem ao Tibete até o último momento.

A viagem do Tashitakge Hotel Lhasa ao aeroporto é de 60 quilômetros, o que fazemos em pouco mais de uma hora, praticamente sem tráfego, a essa hora da manhã.

Os balcões da Sichuan Airlines abrem algumas horas antes do voo, que é às 9 da manhã, por isso temos que esperar um pouco e depois de nos despedirmos de Tre, que fica no carro, vamos com Pasang ao balcão de check-in Para deixar tudo em ordem.
Com os ingressos e o check-in já feitos, e nossas mochilas faturadas, nos despedimos de Pasang e seguimos direto para o portão A3 do qual nosso voo partirá em uma hora.


A verdade é que, neste momento, só podemos agradecer ao grande profissionalismo e proximidade de Pasang e Tre, que fizeram da viagem ao Tibete uma das viagens mais incríveis que fizemos até hoje. Não apenas pelo destino em si, mas por poder compartilhá-lo com eles, que foram os melhores anfitriões que poderíamos ter.
Por ser a hora certa e sem poder tomar café da manhã desde que saímos muito cedo, não podemos evitar entrar em uma cafeteria para tomar um café por 120RMB ... mais caro que um jantar, mas que nos traz de volta à vida com a primeira bebida .
E assim, revisando essa jornada incrível, o melhores fotos do Tibete que retornam conosco e as muitas histórias que vivemos, é hora de embarcar, a tempo, em um primeiro vôo que nos levará a Chengdu.

Aeroporto em Lhasa

Devemos dizer que ontem, quando tentamos entrar em contato com a Sichuan Airlines, tivemos um pequeno problema, que resolveu o serviço de 24 horas da KLM com profissionalismo e rapidez, o que sem dúvida nos fez confiar ainda mais que Nós conseguimos.

Assim que decolamos, começamos a sobrevoar o Tibete, desfrutando de uma experiência tão incrível e inesquecível quanto a própria viagem. E é impressionante ver em um dia tão claro as vistas das montanhas e do Himalaia no horizonte e sob o avião ...

Voando sobre o Tibete

São 11 horas da manhã, quando pontual, desembarcamos em Chengdu para as 11h30 já estar esperando para pegar as mochilas para faturá-las novamente, já que em Lhasa não é permitido fazer faturamento internacional.
Nosso vôo chegou ao T1 de Chengdu e o vôo para Amsterdã da KLM também sai do T1, então o processo é bastante simples e rápido, embora não negemos que estamos ansiosos para finalmente nos encontrarmos com a KLM e um sistema ocidental, que difere muito dos chineses.

Coleção de mochilas em Chengdu

Com as mochilas já conosco, subimos para o segundo andar e, bem na sua frente, encontramos os balcões da KLM onde, graças ao ckeckin online, essa grande invenção, podemos pular uma fila enorme, colocando-nos diretamente no balcão "entrega de bagagem OFF"onde em menos de 5 minutos temos toda a papelada pronta e já estamos indo para os portões de embarque.

Entrega de bagagem no balcão da KLM

Mas primeiro é a hora de passar no controle de passaporte e controle de segurança, que temos que confessar, nada fica pesado, quando já são 12h30 na porta em que a KLM nos leva para casa.

Terminal 1 Chengdu

Voo da KLM de Chengdu para Amsterdão

Após um embarque tão rápido, dificilmente percebemos isso e temos que dizer que é muito apreciado, principalmente quando comparado a outras companhias aéreas em que o embarque se torna eterno e os procedimentos de acesso são infinitos.

Voo da KLM de Chengdu para Amsterdão

Para este voo de 10 horas, que nos levará de Chengdu a Amsterdã, voamos no Classe Economy Comfort da KLM, algo que não vamos negar, é apreciado e muito mais em um longo voo como esse.

Classe Econômica Comfort KLM

Classe Econômica Comfort KLM

Temos que confessar que, após a experiência, pensamos muito sobre esse assunto. Em muitas ocasiões, se não todas, não consideramos fazer isso atualização E a verdade é que, pela diferença de preço, vale a pena e vale muito a pena, principalmente se levarmos em conta os extras oferecidos por esta categoria:
- Reclinando os assentos duas vezes como de costume.
- Mais espaço entre assentos.

Para nós, especialmente em um vôo longo, que os assentos reclinam ao máximo e têm mais espaço para as pernas, é algo que valorizamos e muito.

Classe Econômica Comfort KLM

Além dos extras que a classe KLM Economy Comfort possui, esta companhia aérea tem muitos outros detalhes que nos fazem optar por ela em todas as viagens que podemos.

- Algo muito importante para nós é a pontualidade, principalmente em voos onde temos tráfego. Nesse caso, a KLM está entre as primeiras do mundo, algo que valorizamos e muito.
- Tenha plugues USB e laptop nos assentos.
- Entretenimento a bordo com os últimos lançamentos, incluindo a opção de relaxamento, perfeita para desfrutar do voo mais tranquilo.

Classe Econômica Comfort KLM

- Super atenção profissional em todos os aspectos.
- E algo que chamou nossa atenção: a equipe é, na maior parte, mais de 50 anos, algo que nos dá muita confiança e também nos faz pensar que a KLM é uma empresa que cuida de seus trabalhadores.
- Além de todas as opções acima, para nossa surpresa, temos Wi-Fi disponível. O que mais se pode pedir?

Classe Econômica Comfort KLM

Então, quando são 2:35 horas, nosso voo da KLM sobe nos céus da China para nos levar de volta para casa em um vôo de quase 10 horas, o que temos a dizer entre conforto, entretenimento e Wi-Fi, Pela primeira vez, não teríamos nos importado em ter durado o dobro do tempo.

Classe Econômica Comfort KLM

Pontual desembarcamos em Amsterdã, às 7 horas da manhã, depois de passar nas verificações de segurança e nos passaportes e, acima de tudo, tirar uma boa foto da realidade, que com a mudança cultural, que é muito perceptível, às 8 horas De manhã, estamos no portão de embarque de onde decolará o vôo de Amsterdã a Barcelona.

Voo Amsterdão-Barcelona com a KLM

Enquanto aguardamos a nossa vez de embarcar, não podemos deixar de comentar sobre modernidade, profissionalismo e, ao mesmo tempo, a grande eficiência dos serviços que o Aeroporto Schiphol de Amsterdã possui. Eu gostaria que todos tivessem isso como um exemplo.

Pontual novamente, quando são 8:35 da manhã, nosso último vôo do dia decola, aquele que nos levará de Amsterdã a Barcelona e com o qual terminaremos este incrível viagem ao Tibete.

Nascer do sol com a KLM

Enquanto viajamos esses últimos quilômetros até chegarmos em casa, sentados em nosso assento, enquanto desfrutamos de um sanduíche e café, que neste momento nos traz de volta à vida, não podemos parar de revisar aqueles que foram para nós, o melhores fotos do Tibete.

Melhores fotos do Tibete

Xangai

Embora essa viagem seja centrada no Tibete, não podemos esquecer Xangai, uma cidade que, embora não fosse exatamente o nosso principal objetivo, nos surpreendeu agradavelmente.
Para viajar de trem ao Tibete, fazendo o tour completo de 48 horas, tivemos a possibilidade de ir de Pequim ou Xangai. No nosso caso, que já conhecíamos Pequim desde a viagem à China de graça que fizemos há alguns anos, preferimos optar por Xangai, para que pudéssemos conhecer a cidade por alguns dias, o que nos serviria de ponto de partida para essa incrível viagem.

Shanghai em um dia

Trem das nuvens

Se havia algo em mente por anos, além de querer viajar para o Tibete, era chegar de trem de Xangai a Lhasa, uma das rotas de trem mais bonitas do mundo. Após a experiência, podemos apenas recomendar.

Trem de Xangai para Lhasa

Lhasa

O que dizer sobre uma das cidades mais incríveis do mundo. Embora inicialmente pensemos sempre no Palácio de Potala quando pensamos nele, temos que dizer que Lhasa é muito mais do que isso.
Sabemos que pode não ser fácil, mas se você puder, não esqueça de dedicar 5 ou 6 dias à cidade, temos certeza de que não se arrependerá.

Palácio de Potala

Lago Namtso

Além das visitas que fizemos aos arredores de Lhasa, como o Mosteiro Sera ou o Mosteiro Drepung, outra das visitas diárias que você não pode perder é o Lago Namtso, um dos enclaves naturais mais impressionantes que já vimos.

Lago Namtso no Tibete

Palácio de Yungbulakang

Assim que começamos a rota de carro pelo Tibete, encontramos um dos lugares mais incríveis que poderíamos esperar: Palácio Yungbulakang.

Palácio de Yungbulakang

Mosteiro Samye

Visitando o Tibete com um guia em espanhol, como foi o caso do The China Guide, temos que dizer que foi um privilégio, não apenas pelas explicações de todos os lugares que visitamos, mas por todas as conversas que tivemos , especialmente em alguns dos longos dias de carro, como o que nos levou ao Samye Monastery, um dos mais incríveis do Tibete.

Mosteiro Samye

Mosteiro de Tashilumpho

Não há dúvida de que existem milhares de lugares para ver no Tibete, muitos deles tão distantes, que em geral eles não entram nas rotas turísticas, embora existam outros, como o Mosteiro Tashilumpho em Shigatse, que recomendamos que não se percam no mundo. .

Mosteiro de Tashilumpho

Mosteiro Sakya

O Mosteiro Sakya é um dos lugares que você não pode perder se estiver a caminho do Everest Base Camp. Este é um dos mosteiros menos visitados devido à sua localização. Aconselhamos que você não perca um pouco da estrada para desfrutar de um dos lugares mais bonitos do Tibete.

Mosteiro Sakya

Nascer do sol no acampamento base do Everest

Se você está procurando um final incrível e imbatível para qualquer viagem ao Tibete, temos certeza de que um nascer do sol no Everest Base Camp não irá decepcioná-lo.
Embora não seja fácil de alcançar, nem rápido, nem barato, garantimos que é um dos lugares mais mágicos do mundo. Um daqueles que não esquecem. O melhor final que poderia ser escrito para qualquer viagem pelo Tibete.

Nascer do sol incrível no Everest Base Camp

“Vá ao Tibete e visite muitos lugares, o máximo que puder. Então diga ao mundo " Sua Santidade o Dalai Lama

* Fizemos esta viagem ao Tibete mantendo uma colaboração com o China Guide, KLM e Mondo. Isso não influenciou as opiniões contidas neste guia, que são um resumo de nossa experiência e sentimentos durante essa incrível jornada.

Pin
Send
Share
Send