Melhores fotos da África do Sul

Dia 25: Melhores fotos da África do Sul

As melhores fotos da África do Sul são a memória que sempre levaremos conosco depois de ter a grande sorte de fazer esta viagem à África do Sul em 25 dias, o que nos levou a conhecer alguns dos lugares mais incríveis da África do Sul.

Considerando que hoje incluímos apenas o desembarque em Barcelona e a volta para casa, queremos deixar para vocês aqueles que foram para nós os melhores momentos da rota sul-africana de graça, através do melhores fotos da África do Sul.

Cidade do Cabo
Porta de entrada para esta viagem de 25 dias à África do Sul, a Cidade do Cabo nos deu algumas das melhores fotos da África do Sul. No primeiro dia, desfrutamos de uma rota pela Cidade do Cabo em um dia, onde visitamos o Jardim Botânico de Kirstenbosch, o bairro Bo-Kaap ou Malaio, Long Street, Green Market e Signal Hill de carro alugado.

Jardim Botânico Kirstenbosch, uma das melhores fotos da África do Sul

A próxima rota pela Cidade do Cabo em 2 dias nos levou a Table Mountain, Waterfront e Robben Island, depois de passar alguns dias esperando o tempo melhorar, pois a Cidade do Cabo nos recebeu com vento, fazendo com que o funicular fosse cancelado para Table Mountain e a balsa para Robben Island, os primeiros dias da África do Sul gratuitamente.

Montanha da mesa

Península do Cabo
Sem dúvida, a rota pelos lugares a visitar na Península do Cabo foi um dos melhores dias da viagem, além de ser o lugar perfeito para começar a conhecer e sentir o que a África do Sul ainda nos dava.
Camps Bay Beach, com os 12 apóstolos ao fundo, Chapman's Peak, Noordhoeck, Kometjie, WhiteSand, Scarborough, Cabo da Boa Esperança, Boulders Beach, Fish Hoek e Muizenberg Beach, foram as paradas do dia e os presentes que temos certeza, não esqueceremos sempre Também naquele dia, pegamos algumas das melhores fotos da África do Sul.

Praia Muizenberg

Hermanus
Era para chegar a Hermanus e estar ciente de que a natureza na África do Sul é realmente incrível. Na chegada, nos aproximamos da costa e tivemos a primeira observação de baleias em Hermanus. Então, sem aviso. Seguiram-se centenas e mais, no dia seguinte, antes de partir, um passeio em um pequeno barco, no qual pudemos ver esses animais incríveis muito mais perto, sempre sob a premissa de um turismo responsável.

Observação de baleias em Hermanus

Rota do Jardim
Essa rota, uma das mais conhecidas do país, nos levou ao Cabo Agulhas e à Reserva Natural Hoop, dois dos lugares que vemos na mais famosa Rota dos Jardins e que devemos confessar, ficamos agradavelmente surpreendidos. Embora nos destacemos acima de tudo o último, dos quais não tínhamos muita informação e acabou se tornando um dos nossos lugares favoritos na África do Sul.

Reserva Natural Hoop, uma das melhores fotos da África do Sul

Após este primeiro dia em turnê, parte do percurso, no segundo dia visitamos Mossel Bay, Wilderness, Knysna e Plettenberg Bay, lugares para percorrer a Garden Route, que apesar de não gostarmos tanto deles quanto os anteriores, eram necessários para chegar ao último Estágio Garden Route, um dos lugares mais bonitos do país.

Parque Nacional Tsitsikamma
Ponto final da Rota dos Jardins, o Parque Nacional Tsitsikamma foi o lugar perfeito para terminar esta etapa da viagem, onde a natureza tem sido o principal protagonista, dando-nos paisagens que nunca esperávamos encontrar na África do Sul.

Trilha da boca no Parque Nacional Tsitsikamma, uma das melhores fotos da África do Sul

Voo de Port Elizabet para Durban
Com o vôo de Port Elizabeth para Durban, percorremos os mais de 1000 quilômetros que nos separavam do segundo estágio em que a natureza mais selvagem, desta vez na forma de animais, nos daria alguns dos momentos mais chocantes e brutais da viagem.

Santa Lúcia
O primeiro deles foi em St. Lucia, onde pudemos, por um dia, visitar os lugares para visitar em Isimangaliso, tendo a oportunidade de fazer nosso primeiro safari e depois fazer um tour de hipopótamo em St. Lucia, onde pela primeira vez pudemos ver esses animais incríveis a poucos metros de nós. Experiência incrível!

Hipopótamos de excursão em Santa Lúcia

Suatziland e Hlane Park
Essa pequena incursão nos levou a conhecer um novo país e o melhor, a desfrutar de Hlane, um dos lugares essenciais para ver na Suazilândia, onde tivemos a sorte de ter inúmeros encontros com rinocerontes, um dos animais mais bonitos do mundo. Nós nunca teríamos esperado ver tão perto e de uma maneira tão maravilhosa. Este foi um dos muitos momentos da viagem em que estávamos ainda mais conscientes de que temos um planeta extraordinário que devemos cuidar.

Hlane no Suatziland

Informações mais práticas para preparar sua viagem à África do Sul

- 10 lugares essenciais para ver na África do Sul
- As melhores dicas para viajar para a África do Sul

Parque Nacional Kruger
Depois de passar da Suazilândia para o Kruger, chegamos sem dúvida à cereja do bolo da viagem.
Visitar o Parque Nacional Kruger por 9 dias, durante os quais desfrutamos de incríveis safaris Kruger gratuitamente, é uma das experiências mais impressionantes, brutais e inesquecíveis que poderíamos imaginar.
Momentos únicos em que o coração chegou a mil por hora e momentos em que a adrenalina parecia não encontrar níveis mais altos, foram o tônico usual de todos os dias, neste lugar incrível que nos mostrou como é urgente cuidamos do nosso planeta. Sem dúvida, o Kruger nos deu algumas das melhores fotos da África do Sul.

Parque Nacional Kruger

Rota do Panorama
A última etapa da viagem nos levou a viajar pela Rota do Panorama na África do Sul, parando em lugares com paisagens de tirar o fôlego, como Blyde Canyon, Three Rondavels, Lucky Potholes, Berlin Falls e Lisbon Falls, para ficar em Graskop, uma linda cidadezinha, onde comemos uma das melhores panquecas do mundo.

Três Rondavels na Rota Panorama na África do Sul

E após esses 25 dias incríveis, podemos apenas dizer que este país é INCRÍVEL. Isso nos deixou sem palavras em muito mais ocasiões do que esperávamos e que, embora a segurança na África do Sul seja um problema que sabemos, ela influencia muito o momento da decisão, esperamos que você reserve algum tempo, leia sobre esse assunto e valores que, tomando simples precauções, você poderá conhecer e desfrutar de um dos países mais impressionantes do mundo.

Muito obrigado a todos por se juntarem a nós nesta viagem!