Dicas para visitar Antuérpia na Flandres, a cidade dos diamantes

Pin
Send
Share
Send

Praça principal de Antuérpia, na Flandres, na Bélgica

Uma das alternativas ao planejar sua primeira viagem à Flandres em Bélgica é incluir ou não o cidade de Antuérpia.

A grande atração turística de algumas das cidades flamengas, como Bruxas ou Gantee até Lovaina, condiciona a inclusão de Antuérpia em uma rota onde você certamente também terá que Bruxelas como um dos objetivos da viagem.

Portanto, para tomar a decisão, você deve saber o que ver em Antuérpia, embora eu preveja que vale a pena visitar.

Canto do Groenplaats central em Antuérpia

Devido à sua população, com seus 500.000 habitantes, é o Segunda cidade da Bélgica, mas, embora seja uma cidade extensa, direi que a visita turística está muito concentrada no Centro histórico.

Além disso, por suas características, você pode perfeitamente visite Antuérpia em um dia, é claro, vendo os cantos e monumentos mais importantes.

Como chegar a Antuérpia

Antuérpia fica a apenas 55 quilômetros de estrada Bruxelase uma hora de trem da capital belga.

Portanto, é muito fácil incluir esta cidade em um Rota da viagem de Flandres, levando mais em conta o que foi dito acima, que com um dia inteiro pode ser suficiente para sua visita.

Estação Central de Antuérpia

Curiosidades história de Antuérpia

Antuérpia É uma cidade historicamente marcada por sua participação no Espanhol Holanda, que condiciona muitos aspectos de sua cultura,

Entre eles, a preeminência do religião católica, que você poderá verificar quando visitar sua catedral e suas igrejas.

Seu desenvolvimento econômico ocorre a partir do século XV e sempre foi uma das cidades comerciais mais importantes do norte da Europa, em grande parte devido à sua atividade como porto fluvial.

A esse respeito, o que vai atrair sua atenção hoje é saber que Antuérpia é considerado como o centro mundial de diamantes.

Isso você verá durante a sua caminhada pelo pequeno Judiaria localizado próximo ao Estação central onde inúmeras empresas e lojas de diamantes estão concentradas.

Loja no distrito de Diamonds, em Antuérpia

Por eleAntuérpia Agora é uma das cidades européias com mais população judaica, que será muito fácil de ver tanto no bairro quanto nos arredores, que se tornaram a área residencial dessa comunidade.

Transporte em Antuérpia

Como eu comentei, Antuérpia É uma cidade fácil de visitar, por isso talvez você precise usar o transporte público.

Obviamente, se, por exemplo, você estiver hospedado em um hotel próximo ao mencionado Estação central, embora você possa caminhar até o centro histórico, você economizará tempo se usar o Metrô.

Agora, não espere um subúrbio como o das grandes cidades como Paris, Londres ou Madri.

Avenida Meir em Antuérpia

Em Antuérpia se chama Metrô para os bondes que no eixo central da cidade, que é o Rua Meir, eles circulam através de um túnel subterrâneo como se fossem um metro, embora, quando se afastem do centro da cidade, já estejam à superfície.

Como em outras cidades belgas, você também tem a opção de visite Antuérpia de bicicleta.

No estacionamento subterrâneo do Estação centralem Fietshaven, você pode alugar uma bicicleta o dia inteiro, o que custará apenas 13 euros.

Obviamente, você também tem a opção de se inscrever em um visita guiada a Antuérpiaou se você é um grupo de família ou amigos, para um tour privado de Antuérpia, ambos feitos com Guia espanhol.

O que ver e fazer em Antuérpia

De frente para você dia turístico em Antuérpia, é fácil supor que você pode iniciá-lo Estação central, um prédio já interessante.

Zoológico de Antuérpia na Bélgica

Estação Central de Antuérpia

Reformada há cerca de dez anos, agora a estação de trem também é uma Centro comercial Com várias plantas.

Ao sair da estação pelo portão principal, à direita, você verá a entrada do Zoológico de Antuérpia, visita ideal em viagem a Antuérpia com crianças.

Bairro dos diamantes em Antuérpia

À esquerda estende-se o mencionado bairro de diamante, com inúmeras lojas, muitas medidas de segurança e onde você verá isso próximo ao Comunidade judaica, há muita População hindu que também administra esse tipo de negócio.

Da estação você tem uma grande avenida, o mencionadoMeir, que o levará diretamente ao centro histórico.

Arranha-céu da torre Boerentoren no centro de Antuérpia

Ao viajar por esta avenida, você verificará a excelente ambiente cosmopolita e comercial da cidade de Antuérpia, com um estilo muito diferente de outras cidades flamengas, como as mencionadas Bruges e Ghent.

Nesta área, você verá várias áreas comerciais com inúmeras lojas de marcas.

Palácio Real de Antuérpia

Você também passará pelo antigo palácio real, agora conhecido como palácio do Meir.

É um edifício reabilitado, com uma longa história por trás, que na época era de propriedade de Napoleão e de Rei Guilherme I da Holanda.

Dentro agora é o Linha de loja de chocolates, de propriedade de um famoso fabricante de chocolates de Antuérpia, cuja oficina de produção está localizada na sala que era a cozinha do palácio.

Rua comercial no centro de Antuérpia

Nesta avenida comercial, será fácil distinguir as Torre Boerentoren. que depois de construído em grande estilo art deco depois do Primeira Guerra Mundial, tornou-se o Primeiro arranha-céu da Europa.

Museu Rubens House em Antuérpia

Antes de poder ver (e visitar, se quiser; entrada, 10 euros) o Museu Casa Rubens.

Esta é a casa que o famoso artista Pedro Pablo Rubens Ele viveu com sua família durante seus 25 anos de residência em Antuérpia.

Canto da praça principal de Antuérpia na Bélgica

Atualmente, nesta cidade flamenga, são exibidas até 52 obras de arte, tanto na casa quanto em várias igrejas e museus. Rubens.

Groenplaats em Antuérpia

Você chegará em breve a centro histórico de Antuérpia que tem como eixos principais dois quadrados grandes.

Primeiro, o Groenplaats, em cujo centro você verá uma estátua de Rubens, e de onde, por trás de uma bela frente de fachadas, você já pode ver a torre imponente do Catedral de Antuérpia.

Catedral gótica de Antuérpia da praça principal

Catedral de Antuérpia

Uma das atrações imperdíveis nesta cidade flamenga, esta catedral é considerada a maior igreja gótica da região. Países Baixos, e por dentro você também pode ver importantes Obras de Rubens.

Você já estará na área mais turística da cidade.

Câmara Municipal e Casa da Guilda na praça principal de Antuérpia

Depois de passar pela encantadora praça onde o pórtico de entrada da catedral, você chegará ao Praça Principal de Antuérpia, o verdadeiro coração da cidade velha.

Lá você verá o edifício da prefeitura renascentista, embora sem dúvida o canto mais charmoso seja a frente de casas de guilda dos séculos XVI e XVII, com uma imagem quase gêmea.

Prefeitura de Antuérpia na Plaza Mayor

E no centro da grande Praça principalo estátua dedicada ao Brabo, cuja lenda diz que ele foi o fundador da cidade de Antuérpia.

Igreja de San Carlos Borromeo

Perto da Praça principal você tem o igreja de San Carlos Borromeo, um bom exemplo do barroco no século XVII, onde você pode ver inúmeras pinturas e obras esculturais de Rubens.

Embora se você gosta de barroco, você deve se afastar do centro e ir para o Mariners para vê-la Igreja de São Paulo.

Construído em 1571, em seu interior luminoso, você verá altares barrocos suntuosos com mais de 200 esculturas e obras de Jordaens, Rubens ou Van dyck.

T Steen, castelo de Antuérpia

Castelo T Steen em Antuérpia

Quando você chega à beira do Rio Scheldt, você encontrará um monumento histórico conhecido comoT Steen (a pedra), um castelo do século XIII que foi reconstruído pelos espanhóis durante a ocupação do Países Baixos.

Como curiosidade, quando você estiver nesta área, não pare de descer as escadas rolantes muito antigas e curiosas que permitirão que você veja muito túnel subterrâneo o que leva à área da cidade localizada no outro lado da Rio Scheldt.

Também vou lhe dizer que, nesta área do píer, os cruzeiros partem em barcos turísticos que navegam pela área do porto.

Beco Vlaeykensgang no centro histórico de Antuérpia

Vlaeykensgang Alley

Nas ruas ao redor do centro histórico, você também tem outra esquina para ver, como a beco Vlaeykensgang, cuja imagem o levará à atmosfera do século XVI.

Museu Plantin-Moretus

Também deve ser observado o Museu Plantin-Moretus, uma mansão do século XVI, onde você pode ver o que é considerado a prensa de impressão mais antiga do mundohá mais de 400 anos, declarou Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Túnel subterrâneo sob o rio Scheldt em Antuérpia

Museu MAS em Antuérpia

Não consigo terminar a revisão em Antuérpia atrações turísticas para não mencionar o Mais, um novo museu que se tornou um atração favorita de turistas e os habitantes de Antuérpia.

A verdade é que na minha viagem, devido à falta de tempo, não pude visitá-la, então há uma nova oportunidade.

Ele Mais, cujo tema principal é a cidade de Antuérpia e sua história, está localizado na nova área do porto, em um edifício moderno com um design original que combina pedra e vidro avermelhados.

Aproveite a sua visita a Antuérpia!

Pin
Send
Share
Send