Como visitar o Palácio da Pena na Serra de Sintra, perto de Lisboa

Pin
Send
Share
Send

Palácio da Pena em Sintra, perto de Lisboa

Você sabe que o Palácio da Pena deve ser um visita essencial se você tiver tempo para fazer um tour pelo Arredores de Lisboa?

Nesses arredores, você tem inúmeras atrações turísticas, mas quando se trata de um monumento a visitar, não há nada comparável com o Palácio da Pena.

Localizado em um enclave incrível, no alto da montanha, localizada no centro da península que se estende desde Lisboao Palácio da Pena realmente vai parecer uma verdadeiracastelo de conto de fadas.

Janela de Tritão no Palácio da Pena em Sintra, perto de Lisboa

A seus pés está a cidade turística de Sintra e tudo em um ambiente de florestas luxuriantes, onde outros palácios interessantes, como o Quinta de Regaleira ou Monserrate.

Actualmente, é um dos monumentos mais visitados em Portugal, com uma arquitetura que é uma amostra dos chamados Estilo manuelino.

Curiosidades e história do Palácio da Pena

Palácio da Pena É a melhor expressão deRomantismo portuguêsSéculo XIX

Palácio da Pena na Serra de Sintra, perto de Lisboa, em Portugal

Sua construção se deve ao impulso do rei consorte Fernando II, que no início daquele século ordenou a construção deste palácio com o objetivo de ser residência de verão da realeza.

Precisamente a climatologia especial do Serra de Sintra, com suas florestas exuberantes, o que o tornaÁrea de árvores mais importante de Portugal, concluíram que desde os tempos da ocupação dos árabes essa área foi escolhida para a construção de palácios, jardins e casas de veraneio.

Conhecido comoParque de Sintra ocupa cerca de 900 hectares, e toda a paisagem e o enclave monumental da região Serra de Sintra, em 1995, foi declaradoPatrimônio da Humanidade pela Unesco.

Por outro lado, você sabe que os privilegiadosLocal do Palácio da Pena Ele foi anteriormente ocupado por um mosteiro?

De fato, desde 1503 foi o Mosteiro de Jerome deNossa Senhora da Rocha, que foi construído a partir de uma capela do século XII.

Palácio da Pena na Serra de Sintra, perto de Lisboa, em Portugal

Com o terremoto de 1755, o mosteiro sofreu sérios danos e, finalmente, em 1838 foi adquirido pelo Rei Fernando II Para construir o palácio.

Em você visita do Palácio da Pena você pode ver que, além dos diferentes estilos arquitetônicos, o castelo é dividido em dois edifícios claramente definidos: por um lado, o que ocupava o antigo mosteiro e, por outro, o conhecido como Palácio Novo.

A reforma do primeiro e a construção do segundo ocorreram entre 1842 e 1854.

Desde a sua conclusão, oPalácio da Pena Foi a residência de cinco reis de Portugal, cujas épocas de reinado e dinastias você pode ver em detalhes em um grande painel que durante sua visita você encontrará no claustro do antigo mosteiro.

Manuel II foi o último rei que residia no palácio e desde a implantação do república em portugal Em 1910, tornou-se um museu aberto aos visitantes.

Palácio da Pena na Serra de Sintra, perto de Lisboa em Portugal

Excursão a Sintra e Palácio da Pena de Lisboa

Olhando para visitar este enclave, de Lisboa você tem a opção de se inscrever para um excursão a Sintra e ao Palácio da Pena, em que em um dia de 8 horas acompanhado por um guia em espanhol, você também visitará Cascais.

Se preferir, você tem a opção deexcursão privada a Sintra e Cascais, no qual você pode incluir o visita do Palácio da Pena.

Você é visitas guiadas em espanhol Eles são adequados para um grupo familiar ou amigos e permitem que você organize visitas às suas necessidades.

Como subir o Palácio da Pena a partir de Sintra

Se você vai visitá-lo por conta própriade carro, Eu aviso que quase não existem áreas de estacionamento no topo da colina. e se a sua visita coincidir com um final de semana ou durante um período de grande fluxo turístico, é certo que você nem sequer tem um local para deixar o veículo.

Entrada para o recinto do palácio da Pena em Sintra, perto de Lisboa

Precisamente em uma das primeiras visitas que fiz a Sintra, esse motivo me fez desistir de visitar o palácio, porque cheguei às portas e não havia como estacionar.

Claro, era uma enorme ponte de férias ...

Você tem a opção de pegar a linha de ônibus que sobe para o palácio a partir da cidade de Sintra.

Como visitar e o que ver no Palácio da Pena

Quando você se levantar, você se encontrará na entrada do chamadoParque da Pena Rodeando o palácio.

Entrada para o Palácio da Pena em Sintra, perto de Lisboa

Aqui você encontrará as bilheterias, mas ainda terá uma seção para caminhar até a entrada desta curiosa fortificação.

Por apenas dois euros, você tem a opção de pegar um ônibus pequeno e decorado como se fosse um bonde, e se você optar por isso, com o mesmo bilhete, poderá descer nesse veículo.

E antes do imponente palácio, você ficará impressionado que sua arquitetura seja uma mistura de estilos que inclui oManuelinão, uma evolução em Portugal do gótico combinado com o mudéjar.

Você verificará que o palácio tem duas áreas claramente definidas.

Edifício do antigo mosteiro de Jerome

A visita começará noclaustro central, em seguida, insira o prédio doantigo mosteiro de jerome que estava naquele lugar desde o século XVI, que desde 1842 foi adaptado para este palácio de verão.

Claustro no Palácio da Pena em Sintra, perto de Lisboa

As primeiras salas que você verá, todas de pequenas dimensões, são a antiga sala de jantar da família, a sala do assistente do rei e o escritório daRei Carlos I.

No segundo andar desta antiga área monástica do palácio, você verá os aposentos da rainha e seus assistentes, onde os tetos decorados com diferentes estuques atrairão sua atenção.

Com móveis tradicionais portugueses, você também verá oVestiário da rainha e aSala de leitura, e um dos quartos mais destacados desta planta é o chamadoSalão árabe.

Salão árabe no Palácio da Pena em Sintra, perto de Lisboa

Terraço da rainha no Palácio da Pena

Então você chega aoTerraço da Rainha, de onde você tem omelhores vistas panorâmicas do Palácio da Pena, incluindo os deLisboa.

Finalmente, a partir do terraço mencionado, você já acessa a área do novo palácio, um edifício que foi adicionado ao antigo mosteiro para concluir a configuração da residência de verão.

Aqui, acima de tudo, o chamadoIndian Hall, com seus impressionantes móveis de madeira.

Salão indiano do palácio da Pena de Sintra

Janela El Tritón no Palácio da Pena

Na fachada externa desta adição está o canto do ícone dePalácio da PenaoAlpendre do Tritão.

É uma grande janela com uma decoração exuberante, que destaca a figura de um tipo de monstro chamadoNewt.

O também conhecido comoJanela Triton É uma alegoria da criação do mundo.

Com uma estrutura básica de estilo neogótico, característica deManuelino Português, tudo isso apresenta uma decoração profusa da vegetação e formas de corais.

Janela El Tritón no Palácio da Pena de Sintra

Diz-se que é uma interpretação marítima do estilo manuelino.

Sem dúvida, o elemento que se destaca nesse conjunto de varanda e janela é oFigura Triton, que é metade homem e metade peixe, e também adota a posição de um tronco de árvore.

Quando você vê oAlpendre do Tritão, lhe dará a sensação de que a figura monstruosa está apoiando a janela inteira nas costas, que também é cercada pelos galhos e pela vegetação exuberante da referida árvore.

Para a realização deO tritão o arquiteto foi inspirado na janela de estilo manuelino da sacristia doConvento de CristoemTome (que ainda não sei), datado de 1513.

Figura do Tritão no Palácio da Pena de Sintra

Uma dica final: para ver mais detalhadamente oJanela Triton, você pode fazer bem a partir do mencionado acimaTerraço da Rainha

Para terminar a visita, você passará pela sala de estar cujas paredes são cobertas por dezenas de cabeças de veado empalhadas e por uma grande sala que emula as antigas cozinhas do palácio.

Em suma, umvisita essencial a Lisboa, porque é um edifício que mantém sua decoração e móveis ornamentados,

Eu prevejo que você certamente podesentir como os reis portugueses viveram durante as estadias de verão.

Cozinha do Palácio da Pena de Sintra

Abaixo você tem informações úteis para a sua visita a este monumento, um dos mais visitados em Portugal.

Horário de funcionamento do Palácio da Pena

O horário de visita do Palácio da Pena são, na alta temporada, de maio a outubro, das 9,45 às 19 horas, sendo a última entrada 18,15 horas ...

Você pode visitar o parque que circunda este palácio das 9h30 às 20h, com o último acesso ao parque uma hora antes.

Na baixa temporada, de novembro a abril, o horário de visita é das 10h às 17h30 e o parque, das 10h às 18h.

Palácio da Pena de Sintra perto de Lisboa

Preço dos bilhetes Palácio da Pena

O Preço dos ingressos do Palácio da Pena Eles variam de acordo com a alta ou baixa temporada.

Você também pode comprar bilhetes combinados para visitar outros monumentos da Parques de Sintra, como ele palácio e parque de Monserrateo Convento dos Capuchinhos ou o Castelo dos Mouros.

Aqui você pode conferir o tarifas atualizadas do Parque e Palácio da Pena.

E aqui você pode comprar antes da sua viagem o bilhetes para visitar o Palácio da Pena com acesso prioritário, que lhe permitirá evitar os frequentes que se formam neste monumento que, lembro-lhe, é um dos mais visitados em Portugal.

Pin
Send
Share
Send