VISITE AIT BEN HADDOU: O KSAR MAIS BONITO DE MARROCOS

Pin
Send
Share
Send

Você já viu isso algumas vezes ao preparar sua viagem pelo Marrocos e, desde o primeiro momento, teve certeza de que já era muito familiar: Kasbah de Ait Ben Haddou (ou melhor, o Ksar) é provavelmente a construção mais famosa de todo o Marrocos. Sua fama é tal que foi o conjunto de filmes como Lawrence da Arábia, The Mummy, Gladiator, Prince of Persia e até se tornou a cidade de Yunkai em Game of Thrones. Deseja saber como preparar a visita? Neste post, dizemos a você como visitar Ait Ben Haddou E damos-lhe algumas dicas úteis.

Diferença entre Kasbah e Ksar

Um Kasbah É um palácio único onde residia uma família rica. Enquanto um Ksar É uma cidade murada, algo como uma cidadela, formada por diferentes edifícios. Portanto, um ksar pode conter vários kasbahs dentro de seus limites.

Ele Ksar de Ait Ben Haddou Ele deve seu nome à tribo que se estabeleceu nessas terras e que começou sua construção lá no século XVII (Ben = "filhos": Filhos de Haddou) Eles aproveitaram a encosta de uma colina para empilhar pequenas casas de adobe, algumas bastante modestas e outras que parecem castelos autênticos (kasbahs). Era um lugar frequentado pelas caravanas de comerciantes que embarcavam na rota entre Marraquexe e as cidades do outro lado do Saara, em uma viagem que durava vários meses.

Com o passar do tempo, a cidadela foi despovoada, embora muitas de suas construções tenham permanecido quase intactas, o que a torna um dos melhores exemplos da cidadela berbere medieval pré-haariana.

O fato de ter sido nomeado patrimônio da UNESCO em 1987 e ter sido palco de muitos filmes de alto orçamento também ajudou a torná-lo uma das maravilhas de Marrocos hoje.

Ait Ben Haddou, está dividido em duas partes: a cidade antiga (que seria o famoso ksar) e a nova cidade, com várias opções de acomodação e restaurante. Está localizado a cerca de 30 km de Ouarzazate, no extremo sul do Vale de Ounila, que atravessa uma paisagem pitoresca a caminho de Marrakech e passa pela bela Kasbah de Telouet. Alguns anos atrás, parte da estrada era uma pista de terra, mas tudo já está pavimentado e em perfeitas condições. Por isso, acreditamos que é o melhor caminho para chegar à Air Ben Haddou.

A antiga cidadela é separada da nova cidade pelo canal da Rio Ounila. Para se levantar, você terá que atravessar o rio a pé (não se preocupe, pois o nível geralmente é baixo ou zero, há também uma ponte).

Primeiro você pode estacionar o carro em uma estacionamento que fica ao lado do Hotel La Kasbah, ou simplesmente na estrada principal da nova cidade. Quando o visitamos, em setembro, o rio era um pequeno fio de água pela manhã e secava diretamente à tarde. Existem duas áreas para atravessar o rio:

- Através dele ponte de construção relativamente nova (apenas para pedestres). Está atrás da mesquita.

- Descendo o beco até o restaurante La Terrazza e de lá pulando sobre o sacos o que há sobre o rio, ou aproveitando as pedras. Se estiver seco, você não precisa se preocupar.

Ponte para chegar à entrada à esquerda de Ait Ben Haddou

Sacos e pedras que atravessam o rio Ounila em direção a Ait Ben Haddou

Mas primeiro você precisa saber que existem 3 bilhetes atravessar os velhos muros:

  • O primeiro e o que usamos foi o do nova ponte. Está na parte do esquerda.
  • A segunda é na metade de Ksar e atravessa os edifícios mais impressionantes. É logo depois sacos no rio.
  • O terceiro também é depois de atravessar o rio através dos sacos, mas depois virar para o certo. Há um caminho próximo a um pequeno oásis e você chega a um hall de entrada.

Em teoria a entrada é gratuita, apesar de nos terem dito que depende de onde você entra. Se você fizer isso pela entrada central, passará por uma casa particular e eles pedirão algum dinheiro (ou foi o que nos disseram na recepção do albergue). Entramos pelo acesso da nova ponte (primeira entrada) e deixamos pela direita (terceira entrada) e ninguém nos pediu nada. Não sabemos 100% se o acesso ao centro ou mesmo à direita é pago.

Uma vez dentro das paredes, Ait Ben Haddou É apresentado como um conjunto de ruas de paralelepípedos, com pequenas casas de ambos os lados, principalmente desabitadas, e lances de escada. Não é um labirinto, lembre-se de que primeiro você precisa puxar para cima, para chegar a agadir que coroa a cidadela e depois desce e sai, se possível por outras ruas e outra porta diferente.

Entre suas casinhas, você certamente verá uma que se destaca das outras: no total, deve haver algumas 6 Kasbahs (Alguns podem ser visitados, entrada de 10 dirhams), um museu, mas acima de tudo lojas comerciais onde armazenam seu material ou usam como exposição. É claro que não faltam lojas de souvenirs (os desenhos feitos com chá e açafrão são muito bonitos que mudam de cor quando o calor é aplicado, são muito bonitos!).

Do topo da colina você terá maravilhosas vistas da região, embora as melhores visualizações sejam as oferecidas pelo montanha isso está bem na frente. Você pode subir de um pequeno caminho que sai da próxima entrada e é o local ideal para assistir o pôr do sol em frente a Ait Ben Haddou.

Vistas do agadir em Ksar

Vistas da montanha em frente ao Ksar de Ait Ben Haddou

Há duas excursões que o levam e o trazem de Marrakech durante o dia, e outras de vários dias também de Marrakech, onde você visita os pontos mais importantes nessa área ao sul do Atlas. Estes são os passeios que recomendamos:

  • Visita de Ait Ben Haddou e Ouarzazate de 1 dia. Mais informação
  • Excursão de 2 dias: Ait Ben Haddou, vale de Draâ e noite no deserto de Erg Chigaga. Mais informação
  • Tour de 3 dias: Ait Ben Haddou, Ouarzazate, Dades e Todra Vales e noite no deserto de Erg Chebbi. Mais informação
  • Excursão de 4 dias: Ait Ben Haddou, Ouarzazate, Dades e Todra Vales, noite no deserto Erg Chebbi, aldeias berberes e vale Draa. Mais informação

Recomendamos que você durma uma noite na vila de Ait Ben Haddou para contemplar o velho ksar ao pôr do sol da montanha e visitá-lo durante a manhã seguinte. Ficamos no La Baraka Hostel, que tem quartos modestos, mas com todo o conforto. Existem outros Riads mais pijetes nos arredores, para orçamentos maiores.

Queríamos ir ao restaurante italiano de La Terrazza, mais do que tudo, para desfrutar de vistas limpas de Ait Ben Haddou, mas o menu nos afastou (pizzas e massas de 150 dirhams). Então optamos pela opção marroquina e filmamos menus enormes e deliciosos no restaurante e no albergue Valentine (110 e 120 dirhams, com salada ou sopa, prato principal, frutas e chá). O terraço também é muito agradável e o homem muito majete.

Deixamos esse mapa com os pontos mais importantes para que você possa preparar sua visita a Ait Ben Haddou gratuitamente.

Esperamos que estas dicas o ajudem na sua visita a Ait Ben Haddou, o ksar mais famoso e melhor preservado em todo o Marrocos.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para Marrocos: bit.ly/2lLTv8O

Alojamento Barato em Marrocos: bit.ly/2p2aoNc

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol no Marrocos: bit.ly/2l71f53

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2lIrtLx

Todos os nossos artigos sobre Marrocos

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Marrocos - Ait Ben Haddou (Abril 2024).