OS 7 MELHORES TEMPLOS DO EGITO

Pin
Send
Share
Send

Os templos do Egito, locais de culto aos deuses e aos faraós, são um dos grandes tesouros desse país místico e misterioso. Durante o cruzeiro que fizemos no Nilo, tivemos a sorte de visitar algumas das mais impressionantes e acreditar em nós: elas não irão decepcioná-lo, mesmo que você tenha expectativas muito altas. Além disso, tudo é amplificado quando você está lá, entre colossos gigantes, obeliscos, colunas e passagens cheias de hieróglifos. Neste post, faremos um tour virtual pelo melhores templos no Egito (Esperamos voltar em breve para continuar expandindo esta lista hehe).

Reserve o melhoratividades e excursões no Egito aqui

O templo de Luxor é um dos mais espetaculares e mais bem preservados do país, com 3.500 anos! Está localizado em Tebas (agora a cidade de Luxor), que foi a capital do Egito durante a sua idade de ouro, durante a qual os faraós insistiram em construir enormes edifícios para deixar sua marca na eternidade.

Os faraós a quem devemos agradecer essa maravilha foram Amenhotep III, que tratava da parte interna, e Ramsés II, encarregado da parte externa (obeliscos, colosso e fachada). O conjunto é dedicado a Amon, que na mitologia egípcia era o Deus do Vento.

O templo permaneceu silencioso até ser descoberto em 1884. Algo muito curioso é que fica a apenas 2 km de outro templo essencial (Karnak), conectado em seu tempo por uma avenida com 300 esfinges nas laterais. Hoje você pode ver alguns deles. A coisa mais impressionante sobre o templo de Luxor é sua entrada, guardada por 6 Colossos de Ramsés II (hoje falta um) e dentro dela está uma estátua perfeitamente preservada do próprio faraó, salas com colunas enormes, uma mesquita (observe que a porta de entrada É elevado a alguns metros, o que indica a que distância a terra cobriu o templo) e os restos de alguns afrescos de uma antiga capela cristã.

Curiosidade: na Place de la Concorde, em Paris, existe um obelisco que vem daqui!

  • Preço: 140 EGP

Mais do que um templo, é um grupo formado pelo Templo de Montu, o templo da Deusa Mut e o templo de Amon (além de algumas estátuas, colunas, capelas ...). A parte mais conhecida de Karnak é sem dúvida o maravilhoso e maravilhoso salão hipostilo, onde você se perderá entre enormes colunas cobertas de hieróglifos. Foi um dos lugares que mais nos entusiasmou a visitar e prometemos que não nos decepcionou. Estar lá, sob aquelas imponentes toupeiras de pedra, foi um sonho tornado realidade e você ficará surpreso ao ver como elas estão bem preservadas.

Além disso, você não pode perder o obelisco de Hatshepsut (quase 30 metros de altura) e seu parceiro, o obelisco de Tutmés I (embora você o veja cair no chão), o imenso mural do faraó Tutmés III esmagando seus inimigos e, no fundo, o Lago sagrado, procure a estátua do maior besouro de pedra do mundo: eles dizem que se você o cercar 7 vezes, um desejo será realizado!

  • Preço: 150 EGP

Embora não tenha os detalhes dos dois anteriores, é um templo com características muito interessantes. Em primeiro lugar, devido à sua localização, esculpida na pedra calcária de uma montanha no vale Deir el-Bahari. Foi construído como um templo funerário, o que significa que só seria usado uma vez para celebrar o funeral do faraó Hatshepsut, a quem foi dedicado. O curioso sobre esse faraó é que ele era uma mulher, que reinou vestida de homem por mais de 20 anos.

Ao redor do templo, no passado, era possível ver alguns relevos que contavam a história daquela emblemática rainha-faraó, embora, infelizmente, com a morte de Tutmés III (seu enteado) como vingança por arrebatar o trono por muitos anos, os destruíssem.

O templo está organizado em três terraços, com uma grande rampa central que os conecta. No lado direito, antes de subir as escadas que levam a esses terraços, há uma sala onde se destacam hieróglifos coloridos e muito bonitos, especialmente do Deus Hórus.

Infelizmente, este local também é famoso por ter sido alvo do terrível massacre de Luxor, quando, em 1997, um grupo de terroristas desceu das montanhas, fechou o recinto e matou 62 pessoas entre guardas e turistas.

  • Preço: 100 EGP

É o segundo maior templo do Egito (depois do de Karnak) e o que provavelmente é melhor preservado. Permaneceu coberto pela areia do deserto quase completamente até o final de 1800, razão pela qual está em tão boas condições. A construção começou em 23 de agosto de 237 a.C. sob o mandato de Ptolomeu III (é, portanto, um templo de carimbo greco-romano) e foi inaugurado em 5 de dezembro de 57 aC. nas mãos de Ptolomeu XII (pai de Cleópatra VII). As datas exatas são conhecidas por aparecerem gravadas em alguns relevos do templo.

O templo foi dedicado a Deus Hórus (corpo de pessoa, cabeça de falcão). Depois de atravessar sua imponente entrada, ladeada por dois falcões, nos encontramos em uma sala com grandes colunas, em uma atmosfera sombria que não nos deixará em quase toda a visita. Se continuarmos, passando por outras salas, chegaremos ao santuário principal, a chamada “Sala dos Barcos Sagrados”, onde há uma Barca de Horus, um dos símbolos mais importantes da cultura egípcia antiga, que serviu para transportar os mortos para o mundo dos mortos O que vemos neste templo não é o original, que fica no Museu do Louvre, em Paris. Este salão principal é cercado por outras 11 câmaras que serviram de câmara para os deuses, segundo a mitologia.

Toda essa área central é coberta e, nesses tetos, ao mesmo tempo brilhavam grandes murais policromáticos. Se você sair de um dos lados, chegará a uma galeria aberta, cujas paredes são quase intactas inúmeros hieróglifos que foram uma fonte inigualável de informações para os historiadores. É, sem dúvida, o seu maior tesouro.

  • Preço: 140 EGP

Está localizado a cerca de 50 km de Assuão e é um dos templos visitados no cruzeiro pelo Nilo e começou a ser construído sob a dinastia ptolomaica no s. II aC e sua principal característica, e que a torna única, é que é um grupo dividido em dois templos simétricos, cada um dedicado a um deus diferente. A metade sul foi dedicada a Deus Sobek, representada com uma cabeça de crocodilo, enquanto a parte norte foi dedicada a Deus Hórus, com uma cabeça de falcão. Por isso, foi formado por duas entradas, dois santuários e duas salas de hipostilo, embora também existam áreas comuns.

Os relevos são constantes neste templo, os mais interessantes são os de Deus Sobek, que não é fácil de ver em outros templos (e com a cabeça de crocodilo é muito fria) e o conjunto com instrumentos cirúrgicos, que poderiam ser praticamente os do templo. mesa de uma sala de cirurgia hoje. Do lado de fora do templo, você pode ver um poço que serviu como nilômetro, para medir as inundações do Nilo e calcular os impostos aplicados aos agricultores (para mais inundações, mais impostos). Este é um elemento da era greco-romana, você não o verá nos templos mais antigos.

Curiosidade: com a mesma entrada, você também pode visitar um museu onde as múmias de crocodilo são preservadas.

  • Preço: 100 EGP

É um dos templos mais bonitos devido à sua localização, no meio de uma pequena ilha do Nilo. Para chegar lá, é preciso pegar um barco compartilhado e fazer 10 minutos à beira do rio, em um ambiente que nos lembra Hampi, uma bela cidade do India do Sul É dedicado a Ísis, a deusa do amor, que segundo a lenda, se refugiou aqui para reconstruir os pedaços de Osíris, que havia sido morto e desmembrado pelas mãos de seu irmão Seth. Você pode ler a lenda aqui, talvez a mais famosa do Egito Antigo.

O templo de Philae foi desmontado peça por peça e mudou-se para a sua localização atual, porque com a construção da barragem de Aswan o nível da água o teria coberto.

Curiosidade: se você olhar para as colunas do salão principal do templo, verá que algumas cruzes cristãs são esculpidas. A razão é simples: os cristãos se refugiaram aqui por anos.

  • Preço: 140 EGP

O complexo de Abu Simbel é a grande jóia do Egito. É formado por dois templos esculpidos na rocha no século XIII a.C., um dedicado a Ramsés II e o outro a Nefertari, sua primeira esposa e grande amor. Na fachada do primeiro, destacam-se 4 enormes colossos representando o faraó Ramsés II. As estátuas do segundo não são tão grandes, mas vão deixar você com a boca aberta igualmente. No entanto, as emoções não terminam aqui: uma vez lá dentro, você surtará com os impressionantes relevos dedicados ao próprio Faraó, elevados ao nível dos deuses, e sua esposa Nefertari.

Como no caso de outros templos, a areia do deserto ajudou a escondê-los e protegê-los. Assim, Abu Simbel foi descoberto em 1813 por um explorador suíço e quatro anos depois por seu colega italiano Giovanni Battista Belzoni.

Está longe da maioria dos templos, a cerca de 250 km ao sul de Assuão (e muito perto da fronteira com o Sudão). Além disso, a visita geralmente não é barata (as excursões não ficam abaixo de € 70 / pessoa), mas merece absolutamente a pena. Para nós, é um dos melhores templos do Egito. E se você tiver a possibilidade de chegar à noite e ficar sozinho em frente a esse colosso, e depois ver como o sol nasce sobre o lago Nasser, será um grande luxo (sim, antes do amanhecer às 1h30 para chegar a tempo XD).

Curiosidade: Abu Simbel não está em sua localização original. Após a construção da represa de Aswan, o Egito pediu ajuda à UNESCO e o templo teve que ser movido para um ponto 200 metros mais alto e 60 metros atrás, para evitar ser coberto de água. Para fazer isso, eles literalmente cortaram a montanha em cubos, que foram movidos e recolocados naquele novo local. Se você olhar para as paredes, verá as marcas dos cortes. A Espanha foi um dos muitos países que ajudaram esse feito e, como forma de agradecimento, o governo egípcio cedeu o templo de Debod, que hoje pode ser visitado em Madri.

  • Preço: 200 EGP

Aqui deixamos um mapa interativo, onde indicamos a localização do 7 melhores templos no Egito.

Você gostou desta seleção de os melhores templos do Egito? Depois de nossa viagem a esta terra maravilhosa, queríamos continuar a explorar o país e visitar mais templos (especialmente Abydos). E é que não se cansa de andar entre essas paredes que eles viram tanto ao longo da história.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para o Egito: bit.ly/2GbxfyJ

Alojamento Barato no Egito: booki.ng/2G6Ys5C

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no Egito: bit.ly/2QD3tXR

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2PxxcRn

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2SBJ5U8

Pin
Send
Share
Send