KIOTO (I): BEM-VINDO AO JAPÃO

Pin
Send
Share
Send

Chegamos ao aeroporto de Osaka sem saber exatamente como chegar a Kyoto, mas conseguimos, apesar de estarmos cometendo um erro de trem e pagando a diferença por ser um trem expresso! (Abaixo contamos toda a aventura). Saímos de nossas mochilas e tremendamente empolgados, começamos a chutar a cidade.

CHEGADO RECENTEMENTE NO JAPÃO!

Éramos duas crianças em um parque de diversões, com os olhos arregalados, observando todas as janelas, todas as ruas, todas as casas, todos os detalhes e todos os gestos dos japoneses ao nosso redor. Tudo estava tão estranho! E muito divertido! Ficamos felizes por finalmente pisar no Japão e continuar surpresos com cada novo destino. O Japão, sem dúvida, mostrou-se como um lugar diferente de qualquer outro onde estaríamos. Nós estávamos em nosso molho!

O confrontos culturais, aqueles que tanto amamos, apresentaram-se a toneladas ... máscaras, caudas perfeitamente alinhadas e respeitadas, avós simpáticos, banheiros inteligentes e os do buraco negro, máquinas de venda automática, mulheres de quimono, pachinkos ... e muito mais!

EXPLORANDO KIOTO. MERCADO DE NISHIKI, PONTO-CHO E GION

Este primeiro dia é dedicado a caminhar para o norte. Quase esquecemos que chutar as cidades e os pés nos pediu para parar, mas havia tantos estímulos por aí que era impossível não irmos um pouco mais longe, até a próxima travessia, para ver que estávamos. E vimos muitas coisas! Talvez o melhor de tudo, não foram os pontos de interesse que aparecem nos mapas da cidade, mas a experiência de viver o Japão a partir de suas próprias ruas e em uma cidade como Kyoto, onde tradição e modernidade se sobrepõem.

Obviamente, existem sites que mantêm um encanto especial e que devemos visitar, como Mercado de Nishiki, uma rua coberta cheia de barracas onde você pode encontrar todas ou quase todas as especialidades culinárias de Kyoto e parte do Japão. É bom ver, mas os preços são proibitivos para o bolso de mochila, por isso tiramos muitas fotos.

Ou o Rua Ponto-Cho, um beco estreito paralelo ao rio com muitos pequenos bares e restaurantes. É o epicentro da vida noturna e eles dizem que algumas gueixas são vistas ocasionalmente aqui.

Nosso passeio continuou ao longo da caminhada do lado do rio e da visita ao Bairro Gion, dos quais tentamos um pedacinho, mas que depois viajaríamos com um pequeno grupo de amigos japoneses.

E, é claro, começamos a absorver o cozinha japonesa. É verdade que não temos um mega orçamento que nos permita banquetear após banquete, mas como aqui existem vários restaurantes japoneses de fast food, poderemos desfrutar de muitos pratos muito variados! Por enquanto, começamos com Sukiya e Yoshinoya, onde experimentamos Gyudon, sopa de missô e a especialidade ocasional.

Que dia! Estou convencido de que vai custar-nos dormir, mesmo quando estamos em camas de verdade (por enquanto esquivamos os futons, mas já nos tocam), porque houve muitas novas experiências que voltarão para nós tarde da noite até cairmos ...

TEMPLOS NISHI HONGAN-JI e HIGASHI HONAGAN-JI e KIOTO STATION

O segundo dia que passamos explorando a área onde ficamos. A primeira parada foi nos templos irmãos de Nishi Hongan-Ji (nishi significa oeste) e o Higashi Hongan-Ji (Higashi, pelo contrário, significa isso), construído por volta de 1600 e origem de algumas sugestões. São dois templos bastante grandes que podem ser visitados gratuitamente.

De lá, fomos em direção ao Estação de trem de Kyoto, que por si só merece uma visita mais tranquila que a chegada. Saímos pelo terceiro dia os pontos mais distantes que nos deixaram em pedra!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar do aeroporto de Osaka Kansai para Kyoto.

Nós pegamos um Haruka em vez do JR (os únicos válidos com o ingresso que pegamos, obviamente o mais barato). Nós já sentimos o cheiro, mas o revisor nos deu as más notícias, impassíveis antes mesmo de nossos melhores rostos de cordeiros abatidos. Não havia nada a fazer e temendo que ele ficasse sem paciência e armasse sua gordura 1 hora após o pouso, pagamos a passagem do aeroporto para a próxima parada (Tennoji), onde, desta vez, pegaríamos o trem certo, a partir do aeroporto. Linha de Osaka Loop.

Na estação de Osaka, descemos e trocamos de plataforma (às 6 e 7), a caminho de Kyoto. Desta vez, não houve grandes problemas e pouco mais de meia hora estávamos na estação de Kyoto.

Onde ficar em Quioto

Ficamos na pousada Kazariya.

Pin
Send
Share
Send