20 CURIOSIDADES EM VENEZA

Pin
Send
Share
Send

Visitámos Veneza em algumas ocasiões (é uma sorte ter nascido a apenas duas horas de lá), mas sempre que voltamos descobrimos uma nova curiosidade. Então, decidimos coletar todos esses dados peculiarese, assim, ajudar você a deixar seus companheiros de viagem loucos.

Se você quiser mais informações de Veneza, visite nosso GUIA PARA UMA VIAGEM A VENEZA

1. Você sabia que Veneza é o lugar perfeito para comer tapas? Bem, na verdade as "tapas" são chamadas cicchetti (pronuncia-se "chiqquetti") e existem muitos tipos: espetos de pão com charcutaria ou peixe, almôndegas, pequenas porções de frutos do mar etc. Eles são pagos separadamente e o deles é acompanhado por uma ombra (uma taça de vinho, melhor se for vinho da casa). Aqui recomendamos o melhor bacari (bar de tapas) de Veneza.

2. Veneza foi a cidade natal de alguns personagens proeminentes. É o caso de Casanova, que pode muito bem ter sido o primeiro tronista da história. Uma personagem bastante desconhecida (infelizmente) é Elena Lucrezia Cornaro Pisapia, a primeira mulher que se formou no mundo (na Universidade de Pádua). Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Marco Polo não nasceu aqui, ele fez isso em Corfu (que na época fazia parte da República Veneziana).

3. De cima, Veneza tem forma de peixe! Uma curiosidade bonita, certo?

4. O A festa mais famosa de Veneza é o Carnaval, quando a cidade é conquistada por pessoas disfarçadas desde 1296. Bem, houve um período em que ela foi suprimida (obrigado Napoleão!) pelo medo de ataques.

5. Muitos acreditam que o Bridge of Sighs deve seu nome aos suspiros que causa nos transeuntes ao passar diante dele, por sua inegável beleza. Erro, os suspiros foram dos prisioneiros que atravessaram por ele na direção da prisão, enquanto olhavam para o céu pela última vez.

Ponte dos Suspiros de Veneza

6. No começo, ninguém deu um duro para a ponte de Rialto: as línguas más diziam que a primeira ponte de pedra da cidade cairia, que era impossível levantá-la. Amém de outras contas motivacionais como "só terminará quando outra perna sair" ou "se você conseguir terminar, eu queimo vivo". E sim, crianças, como você sabe, a ponte acabou. O mais excitante é que foi decidido capturar essas “promessas” em pedra e hoje você pode ver a escultura de uma mulher em chamas e a de um homem com três pernas nas capitais do Palazzo dei Camerlenghi, perto da ponte. Então você sabe ... nunca diga nunca!

7. Em Veneza, existem algumas pontes, a mais famosa é a de Rialto, sem dúvida. Mas ele não é o mais curioso ... há dois bastante impressionantes: Ponte delle Tette (das mamas) que costumavam ser frequentadas por prostitutas que aguardavam clientes, e as Ponte dei Pugni (dos socos) que se transformaram em uma espécie de anel ao ar livre, embora aqui quem perdeu, acabou diretamente na água. Se você quiser ver uma ponte sem grades, você deve ir para Ponte Chiodo (Ponte das unhas), a verdade é que é bastante curioso.

8. é proibido mergulhar na água ou tomar um banho em Veneza. Se o seu desejo de praia é insuportável, vá para o vizinho Lido de Veneza.

9. O alta acqua É um fenômeno que ocorre entre outubro e março, quando algumas áreas da cidade, incluindo a Piazza San Marco, são inundadas pelas águas da lagoa.

10. Um dos símbolos de Veneza são seus barcos: as gôndolas. Eu sei construir no squero veneziano, onde os funcionários são transmitidos de geração em geração a "receita secreta". Todas as gôndolas medem 10,85 metros de comprimento e 1,4 metros de largura e pesam cerca de 350 kg. Para a sua construção são utilizados 8 tipos diferentes de madeira!

Gôndolas pelos canais de Veneza

11. Andar de gôndola não é muito barato, mas se você estiver ansioso para passar algum tempo (brevemente) navegando em um canal em Veneza, escreva este nome: traghetto. São gôndolas que atravessam o grande canal de um lado para o outro, muito úteis quando não há pontes por perto. Custa € 2 (para turistas) e existem diferentes pontos onde você pode levá-lo:

  • Fondamenta Santa Lucia (mesmo em frente à estação de trem)
  • Fondamente San Simeón Piccolo
  • Campo del Traghetto - Lançamentos de ruas
  • San Samuele - Ca 'Rezzónico
  • Sant 'Angelo - São Tomá
  • Riva del Carbon - Papel de Parede Vin
  • Santa Sofia - Pescaria
  • San Marcuola - Fóndaco dei Turchi
  • Aqui você tem um bom mapa para ver as diferentes paradas do traguetto.

12. Você sabe por que o gôndolas são pretas? É devido a uma restrição imposta pela República Serena de Veneza, para que os nobres venezianos parassem de competir para mostrar quem tinha mais dinheiro decorando suas gôndolas. Há quem diga que, depois de uma epidemia de peste, todas as gôndolas foram pintadas de preto como sinal de luto.

13. Um dos canções cantadas pelos gondoleiros de Veneza (e mais solicitada pelos turistas) é "Oh, meu único". Mas realmente não tem nada a ver com Veneza: é uma música típica de Nápoles 😉

14. Uma das áreas mais interessantes de Veneza (e muitas vezes esquecida pelos turistas) é a Gueto judeu, que por sinal foi o primeiro gueto da história.

15. O símbolo de Veneza é um leão alado com um livro aberto Entre as garras que esta frase recita: PAX TIBI MARCE EVANGELISTA MEVS (Paz para você, Marco, meu evangelista). É um claro aceno para o evangelista Marco, padroeiro da cidade. Há representações do leão com o livro aberto (tempo de paz) e com o livro fechado (tempo de guerra).

O leão alado, símbolo de Veneza

16. Todo mundo sabe que "Olá" em italiano é dito "ciao", mas poucos sabem que a etimologia da palavra deriva de uma expressão venerada: "Sciao vostro" (seu escravo). Foi usado como uma forma de cumprimento respeitoso entre os venezianos.

17. As ruas da Itália são chamadas de "via", mas em Veneza eles são chamados de "rua". Existem algumas ruas curiosas, mas a mais peculiar é a “rua Varisco”, que mede apenas 53 cm (por isso, é melhor passar por ela antes de comer pizza e sorvete XD).

18. O Quadrados de Veneza chamados "campi" (campos) porque no passado era exatamente o que você pensa: pomares!

19. No Veneto, os copos de vinho são chamados de "ombra" (sombra), já que no antigo local onde eles podiam beber era a Piazza San Marco. Para evitar que o vinho esquentasse, os vendedores ambulantes tinham que seguir a sombra da torre do sino na praça ... daí o nome 😉

20. Não é segredo que os habitantes da cidade estão à altura do bolo do turista. A ilha de Veneza é provavelmente a lugar no mundo com mais visitantes por metro quadrado. Portanto, tente visitá-lo também à noite, quando muitos turistas já foram embora.

Veneza à luz das lâmpadas da rua

Você sabe mais curiosidades de Veneza? Deixe um comentário

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Veneza: //bit.ly/2Jua4ju

Alojamento Barato em Veneza: //booki.ng/2sCfKh2

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol em Veneza: //bit.ly/2kOATBg

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Todos os nossos artigos sobre Veneza

  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NO TREVISO EM UM DIA (OU MAIS)
  • COMO IR PARA VENEZA DE FLORENÇA? (OU VICE-VERSA)
  • COMO CHEGAR A BURANO DA VENEZA?
  • GUIA DE VIAGENS DE VENEZA: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • AS 5 ILHAS MAIS BONITAS DE VENEZA
  • DICAS PARA VIAJAR A VENEZA (E NÃO O CAI)
  • 20 CURIOSIDADES EM VENEZA
  • GUIA DE TRANSPORTE DE VENEZA: COMO CHEGAR E COMO MOVER
  • O QUE VER E FAZER UM DIA NA CHIOGGIA, A PEQUENA VENEZA
  • ALOJAMENTO BARATO EM VENEZA
  • CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS. FASE 1: VENEZA
  • O QUE FAZER UM DIA EM VENEZA (GRATUITAMENTE OU QUASE)
  • O MELHOR BACARI (BAR TAPAS) DE VENEZA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM VENEZA (BOM E BARATO)
  • O QUE VER E FAZER EM BURANO, A CIDADE DE CORES
  • VENEZA: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • O QUE COMER EM VENEZA: PRATOS TÍPICOS E GASTRONOMIA
  • 10 COISAS QUE VOCÊ NÃO FAZ EM VENEZA
  • 35 COISAS PARA VER E FAZER EM VENEZA
  • GUIA DE VENEZA: INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA PREPARAR SUA VIAGEM

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 10 CURIOSIDADES SOBRE A ITÁLIA (Pode 2024).