KOH RONG: NUNCA NOSSO PAÍS

Pin
Send
Share
Send

Você se lembra de quando éramos pequenos e antes de dormir eles nos contaram uma história maravilhosa? Quando chegava a hora, sempre perguntava o mesmo: “Diga-me, Peter! Diga-me o Peter. Não, não de Peter Griffin! Peter Pan's! Sim, admito que as calças verde-oliva não têm desculpas, mas eu teria vendido toda a minha coleção de mini pôneis e aquarelas para viajar com Peter para Neverland.

Segunda estrela à direita!

O azul do mar, o verde de suas montanhas e as aventuras mais incríveis já imaginadas e também, se em criança quando você ia à praia, havia mais pessoas do que numa loja com 70% de desconto no primeiro dia de vendas e Deitar na toalha sem cheirar os pés do estrangeiro ao lado era como ganhar na loteria, você apreciará o fato de estar em um país, em uma ilha semi-deserta. Lá com Peter havia apenas seu grupo de crianças, um crocodilo, alguns piratas e lindas fadas. É muito legal!

Eu ainda estou esperando a visita de Peter, e espero que ele tenha mudado a maneira como se veste! Mas, como sou um mochileiro moderno e independente, ao lado de Rober, procurei uma ilha que se assemelha à de nunca antes ... Pesquisamos bem, norte, sul, até que na Tailândia encontramos uma linda, mas não! Ela não era, a praia era fantástica, havia montanhas verdes e águas cristalinas, mas também estava lotada. Estávamos desanimados até encontrá-la!

Dois horitas, moviditas, de barco da costa sul do Camboja. Escolher onde dormir é fácil: a ilha tem cerca de 10 acomodações que vão do “resort” espartano com pequenas cabanas na areia a quartos comuns com vista direta para o mar (e quando digo direto são diretos: não há paredes !!). Acabamos no topo de um restaurante que, por alguns dólares, dá direito a um quarto duplo com banheiro compartilhado e visitas inesperadas de lagartos que olham para você do teto (sim, o direito à privacidade é garantido graças ao mosquiteiro)

Em nosso país de nunca, você nunca pode passar os dias deitado na praia, tomando banho nas águas verdes, explorando a selva (ou se perdendo como aconteceu conosco), comendo em restaurantes deliciosos e humildes, brincando com as engraçadas crianças locais, andando no balanço em frente ao bar mais movimentado e você não precisa se preocupar com o lugar na areia: éramos no máximo cerca de 20 turistas em toda a ilha! Este é o verdadeiro luxo!

Quase quase, quando Peter vem me ver em vez de ir para sua ilha, eu digo para ele voar para a nossa: Koh Rong, o paraíso dos mochileiros!

Transportes Como chegar a Koh Rong?

O ferry custa US $ 15 / v de Sihanoukville e leva duas horas.

Alojamento Onde dormir em Koh Rong?

O dobro no restaurante yum yum custa US $ 5.

Onde comer?

Existem cerca de 4 restaurantes na praia, experimente o amok, a especialidade cambojana. Muito bom !!!!

Eletricidade: não há wi-fi ou internet, a eletricidade é de apenas 4 horas, das 19:00 às 23:00 (* atualização: hoje há eletricidade a maior parte do dia e vários sites oferecem Wi-Fi)

Atualização dos OLHOS

Voltamos a Koh Rong alguns anos depois e a coisa havia mudado completamente ... não era mais aquela ilha quase virgem com 15 turistas ... tornou-se um lugar mais selvagem ... mas de um jeito ruim ... Se você quiser, pode ver o nosso "Voltar para Neverland ”

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send