Dicas para visitar Las Palmas de Gran Canaria em uma escapada cultural

Pin
Send
Share
Send

Esquina do bairro Vegueta em Las Palmas de Gran Canaria

Se você é apaixonado por escapadas de turismo da cidadeAgora que estamos no inverno, proponho um plano muito especial. a fuga para Las Palmas de Gran Canaria.

Todos temos em mente a ideia de Ilhas Canárias como destino de sol e praia, mas posso lhe dar várias razões pelas quais é um destino que oferece muito mais atrações.

Aproveitei uma fuga para retornar a essas ilhas atlânticas que voavam de Madri, onde no início da manhã havia uma temperatura de 1 grau acima de zero.

Na chegada Gran Canaria Era uma temperatura de 20 graus, e eu entendi por que essas ilhas são um destino prioritário para turistas da Europa.

E também digo que é um destino não suficientemente conhecido e apreciado pelos espanhóis peninsulares.

De fato, agora no inverno, quando visitar uma cidade européia requer muito calor, e quase certamente significa não ver o sol por vários dias, e até mesmo ter que andar na chuva, viajar para as Ilhas Canárias É uma glória, garanto.

Eu sei muito bem o Ilha de Tenerife, porque morei lá por um ano e também viajei para Forte Ventura e Lanzarote, mas para Gran Canaria eu só tinha ido para o sul da ilha em um fuga bem estar, quando eu fiz uma rota dentro da ilha.

Mas até agora eu não sabia Las Palmas de Gran Canaria, e agora posso garantir que foi uma grande surpresa.

Proponho especificamente fazer uma escapada de três dias para aproveitar o lado cultural da cidade em que você também terá tempo para aproveitar algumas horas para se bronzear em sua famosa Praia de Las Canteras.

Praia de Las Canteras em Las Palmas de Gran Canaria

Você sabia que precisamente o turismo nas Ilhas Canárias começou nesta praia na cidade de Las Palmas de Gran Canaria?

Com seis quilômetros de extensão, é uma das praias urbanas mais longas do mundo e sua principal característica é a presença do bar.

Isso é popularmente chamado de recife natural localizado em frente a uma grande parte da praia, que você pode ver durante a maré baixa e que o protege, eliminando a força das ondas.

Além disso, este recife cria em As pedreiras Um verdadeiro aquário natural com mais de 150 espécies marinhas que vivem em suas águas calmas.

Mas além turismo de sol e praia o que você pode desfrutar Las Palmas de Gran CanariaQuero descobrir e aprofundar as muitas atrações que fazem desta cidade um destino para uma escapada cultural.

Esquina do bairro Vegueta em Las Palmas de Gran Canaria

História de Las Palmas de Gran Canaria

O história desta cidade remonta ao ano de 1478, quando a área que agora ocupa o Puerto de la Luz veio Capitão Juan Rejón, enviado pelo Coroa de Castela, que é considerado o fundador da cidade.

Na verdade, o enclave urbano de Las Palmas foi estabelecido mais ao sul do porto, no histórico Bairro Veguetae, em seguida, espalhe-se pelos bairro de triana.

A configuração principal do Las Palmas de Gran Canaria Você pode vê-lo em um modelo curioso que você encontra no museu das Canárias, em Vegueta, e serviu de exemplo para a construção de cidades na América.

A este respeito, lembro que Cristóvão Colombo ele parou em porto de Las Palmas durante suas primeiras viagens à América, na rota de navegação que, tirando proveito dos ventos aliseos, o levou ao novo continente.

Castelo da luz em Las Palmas de Gran Canaria

E naquele porto de Las Palmas seus navios foram consertados.

Durante esse período inicial, a cidade teve que se proteger de ataques de piratas mouros da África com a construção de um muro que, a partir da atual Praça San Telmo veio a ele Castelo de Mata.

Para destacar na história da cidade o ataque sofrido em 1599 pelos holandeses, que queimaram a cidade, embora a ocupassem por alguns dias.

No início do século XIX, vieram comerciantes ingleses, que construíram o atual porto de luz bem como o Garden City, área conhecida como bairro do inglês.

E em meados do século passado foi quando o mencionado foi desenvolvido atividade turística com a construção de hotéis e apartamentos na área da Praia de Las Canteras.

Praça de Santa Catalina em Las Palmas de Gran Canaria

Nos últimos anos, Las Palmas está tendo um novo boom turístico, visto que é visitado por vários perfis turísticos.

AssimAs palmas tornou-se moda como destino para nômades digitais, e, por outro lado, além do fluxo tradicional de turistas alemães e ingleses, agora também chegam franceses e italianos.

E como curiosidade, no verão, baixa temporada turística, As palmas Tornou-se um destino de férias para pessoas ricas de vários países da África negra, que chegam com suas famílias.

Como chegar a Las Palmas de Gran Canaria

Para chegar a Las Palmas de Gran CanariaAlém de voos de várias cidades da Europa, há vôos diretos de várias cidades da Espanha.

Navio de cruzeiro em Puerto de la Luz em Las Palmas de Gran Canaria

Esses vôos chegam a Aeroporto em Gando, e de lá você chega em meia hora ao centro da cidade, a 25 quilômetros de distância.

A situação do aeroporto a meio caminho entre a cidade de As palmas e Maspalomas, também permite chegar a esse famoso enclave turístico no sul da ilha em menos de meia hora.

Outra maneira cada vez mais comum de chegar a Las Palmas é a bordo de um navio de cruzeiro.

De setembro à primavera é o horário de pico dos cruzeiros; quase todos os dias é comum que, no porto de luz atracar um ou dois navios, com a grande vantagem de estar no coração da cidade.

Catedral de Las Palmas de Gran Canaria

O que ver na visita de Las Palmas de Gran Canaria

De frente para você visita de Las Palmas, se você tiver tempo limitado, como acontece com passageiros ou residentes de cruzeiros no sul da ilha, o que focaliza a atenção dos visitantes diários é a área dos bairros históricos de Vegueta e Triana.

Em Vegueta você pode caminhar pelas esquinas onde a cidade foi fundada e visitar a Columbus House Museum, onde em edifícios históricos é lembrada a passagem do descobridor pela cidade das Canárias.

Você também deve visitar o catedral gótica de Las Palmas, o maior edifício das Ilhas Canárias.

Museu Casa Colón de Las Palmas de Gran Canaria

Você passará pelo Praça de Santa Ana, centro administrativo da cidade, onde além da catedral você pode ver os prédios da cidade palácio episcopal e a Câmara Municipal, atual sede da Cabildo de Gran Canaria.

Nessa área de Vegueta, você também tem a opção de visitar o Museu das Canárias, com a maior coleção etnográfica dos antigos canários, e as Museu CAAM, Centro Atlântico de Arte Moderna, onde são exibidas obras contemporâneas e instalações artísticas.

No caminho para ele bairro de triana você não deve parar de entrar no Mercado Vegueta, onde você ficará surpreso com as barracas de frutas tropicais muito coloridas.

Em sua caminhada pela rua principal de Triana em direção a Praça San Telmo você vai ver linda edifícios de estilo modernista.

Mercado Vegueta em Las Palmas de Gran Canaria

Destacar também o templo modernista da praça mencionada.

O que fazer em três dias em Las Palmas

Mas um refúgio de três dias para Las Palmas de Gran CanariaAlém de conhecer os bairros históricos essenciais de Vegueta e Triana, você terá tempo para descobrir outras áreas muito interessantes da cidade.

Assim, deve-se notar que Las Palmas está localizada norte da ilha de Gran Canaria, em um local com um istmo que une a cidade a uma península com três vulcões.

Las Coloradas atrás da praia de Las Canteras em Las Palmas de Gran Canaria

Esta área da península conhecida como Las Coloradas é um ambiente natural protegido onde as Praia Confital, um bom lugar para praticar surfar.

Na área urbana da península acima mencionada, o antigo distrito pesqueiro de The Isleta, com ruas estreitas e íngremes e casas coloridas.

Ansioso por sua visita, ao lado do istmo você encontrará a grande Praia de Las Canteras, o grande coração da vida da cidade, onde as Canárias dão um passeio e os turistas ocupam as espreguiçadeiras para se bronzear no inverno.

No final da praia é a grande Auditório Las Palmas dedicado ao tenor Alfredo Kraus, onde você pode desfrutar de um extenso programa de concertos de música, do clássico ao jazz.

Jazz no auditório de Las Palmas de Gran Canaria

E no lado oposto é o Puerto de la Luz, com uma longa história ligada ao tráfego para a América e à colonização da África.

Sempre intimamente ligado ao comércio britânico, no porto de Las Palmas A frota de pesca russa está baseada, os navios coreanos chegam e, como curiosidade, agora é a base e o local de reparo das plataformas de petróleo do Golfo da Guiné.

Além disso, na área portuária, você pode visitar o castelo da luz, localizado no enclave onde aterrissou Juan Rejón.

Este pequeno castelo completamente restaurado é a sede de Museu Martín Chirino dedicado a mostrar parte do trabalho do famoso escultor das Canárias.

Museu Martín Chirino no Castelo da Luz de Las Palmas de Gran Canaria

Nessa área é o Praça de Santa Catalina, o coração da cidade durante o período das festas de carnaval, porque lá estão instalados os palcos das competições e apresentações.

Lá você tem o escritório de Turismo da cidade e você pode visitar o Museu de Ciência e Tecnologia localizado no Prédio mais velho que pertencia a um ex-consignatário britânico.

Indo para o sul no caminho para Vegueta pela Rua León y Castillo, a mais longa de Las Palmas, você passará perto do Doca marítima, o maior porto de embarcações de lazer das Ilhas Canárias, com mais de 1.800 berços.

Antes de chegar à área histórica de Triana e Vegueta, você atravessará a Garden City, uma área menos conhecida da cidade, onde historicamente a classe alta da cidade está concentrada.

Cidade jardim em Las Palmas de Gran Canaria

É uma área muito interessante para visitar, porque lá você pode fazer uma rota da arquitetura racionalista, além de ver casas bonitas e coloridas cercadas por jardins tropicais.

Você também pode ver o hotel Santa Catalina, um estabelecimento emblemático da cidade com arquitetura em estilo das Canárias.

No próximo Dorama park são realizadas apresentações musicais, como o programa cultural Música ou aqueles de música canária tradicional Eles acontecem todo domingo de manhã.

Se você tiver tempo, vale a pena fazer essas duas visitas nos arredores de Las Palmas.

Hotel Santa Catalina em Las Palmas de Gran Canária

Por um lado, vá para Jardim das Canárias localizado na área de Tafira, onde as principais instalações da Universidade de Las Palmas.

É um grande jardim botânico, onde você pode ver espécies subtropicais muito interessantes, e em cujo restaurante é aconselhável comer e saborear a culinária das Canárias, além de ver as vistas panorâmicas do jardim, pois ele está localizado no topo de uma falésia.

E outra recomendação é ir até o ponto de vista do Caldera de Bandama Peakde onde você tem as melhores vistas panorâmicas de Las Palmas de Gran Canaria.

Jardim das Canárias em Las Palmas de Gran Canaria

Passeios e excursões em Las Palmas de Gran Canaria

Ansioso por sua visita, você pode fazer o tour no Ônibus turístico da cidade, que levará uma hora e meia e, além de percorrer os principais cantos da cidade, você subirá para a parte superior, de onde terá belas vistas panorâmicas.

Uma alternativa mais original é se inscrever para um passeio em Tuc Tuc, com rotas que duram 45 minutos e uma hora e meia, você também passará pelos cantos mais interessantes de Las Palmas, podendo fazer um passeio personalizado.

É um veículo de seis lugares com corpo de origem tailandesa e estrutura com motor elétrico de origem holandesa.

Tour em Tuc Tuc pelas Las Palmas de Gran Canaria

Claro, eu avanço isso com o passeio em Tuc Tuc "Você dará a nota".

Em resumo, como você pode ver, minha proposta de fazer uma viagem a Las Palmas de Gran Canaria será uma visita muito bem usada.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Qué ver en LAS PALMAS de GRAN CANARIA (Abril 2024).