O NINHO: OLHO PARA O TUBARÃO !!!!

Pin
Send
Share
Send

Após a aventura de 42 horas no barco "La Milagrosa", decidimos ficar um dia em Puerto Princesa antes da próxima parada, e que parada ...

Em Puerto Princesa nós conhecemos outro dos personagens da viagem: Átila! Este homem, um turco de origem e que viveu em Roma por cerca de 20 anos, agora está nas Filipinas reconstruindo sua vida. Do dia para a noite, ele decidiu jogar a casa pela janela e viajar para os aventureiros. Foi curioso conversar com ele, especialmente porque na conversa misturamos italiano, espanhol, inglês, francês e filipino ... uma pintura!

Mas se pegamos um barco de 42 horas, não foi para ver nosso amigo Attila, mas para ir a um dos lugares mais famosos das Filipinas: O ninho!

Chegamos aqui após uma jornada de cerca de 5 horas em estradas sinuosas e no final de buracos ... que dor no espólio! Esperamos encontrar uma acomodação boa e barata, embora, em primeiro lugar, quando perguntássemos, eles nos pedissem algo como € 250! E não era exatamente um resort!

Se você chegar ao El Nido, é por uma razão: março E assim que você vê a praia de El Nido, você pensa: o que estou fazendo aqui? De fato, embora o ambiente seja muito bonito, a praia e principalmente a água não são o fim do mundo. Mas vale a pena dar um passeio pela vila e ver a quantidade de passeios nos quais existem: A, B, C, D... então eles os classificam. Isso realmente promete!

Decidimos fazer o tour A e não lamentamos: sai de manhã e durante todo o dia você visita 3 lagoas impressionantes (a Lagoa Grande pega a palma da mão), come peixe delicioso e choco grelhado, carne de porco e frango deliciosos, frutas frescas e doces, e como não arroz em uma praia paradisíaca, a dois metros da costa, você pode ver muitos peixes, não grelhados eh, se não mergulhar!

E antes do final do dia contemplando o pôr do sol na bela praia de Praia de 7 comandos há uma parada que para nós foi a mais emocionante e bonita de todas: mergulhar com snorkel Praia de Intalula.

Eu não cheguei à praia. Para dizer a verdade no começo, eu nem cheguei na água ... E é essa a sensação de entrar no mar e ver o quão profundo era e acima de tudo ... o que é isso ??? Lá me virei como Usain Bolt para as escadas e nos primeiros minutos não consegui me despedir dela!

Imagine a cena, uma tia de 27 anos, sentada na escada de madeira do barco, observando o mar com os óculos sem levantar a bunda da escada e preocupada que uma lula gigante, ruim e feia comesse seu namorado corajoso que Eu estava nadando no mar.

Nunca na vida vimos algo assim: metros e metros de coral que começaram na praia eles terminaram e abaixo de nós a profundidade do mar se estendia, o azul mais azul que já vimos e, de repente ... sem aviso prévio. Que emoção e jolin, que medo!

Mas a curiosidade ganhou e pouco a pouco me afastei da escada e o que encontrei foi algo oculto, cheio de vida, era o mundo marinho: quantos peixes, corais e coisas ... esquisitos! Eu estava bêbado de cor! Eu parecia estar no meio do filme de Nemo e assim que me lembrei de um pouco do filme, os tubarões vieram à minha mente e eu voltei para as escadas ... oi

Foi incrível, uma das maiores emoções de nossas vidas, e nunca podemos esquecer ... adeus Palawan, eu sei que nos veremos novamente um dia!

Transporte Como chegar a El Nido saindo de Puerto Princesa?

Para chegar à estação de Puerto Princesa (novo mercado), pegamos um jeepney do centro, que custava 13 dólares cada. Para chegar a El Nido de Puerto Princesa, existem 3 alternativas:

  • 1) ônibus local sem ar, custa 350 pesos
  • 2) ônibus local com ar condicionado 480 pesos
  • 3) 600 min minivan particular

O ônibus local não saiu antes das 11, então negociamos com os da minivan que saíssem de 10 a 450 pesos.

O de volta Fizemos isso de ônibus local sem ar, que saiu às 04:00! Nos custou 350 pesos. Assim que chegamos à estação de Puerto Princesa, pegamos um jeepney por 12 pesos cada, o que nos levou ao cruzamento perto do aeroporto. De lá, um triciclo nos levou ao terminal por 8 pesos cada.

Alojamento Onde dormir em El Nido?
Dormimos no Relucio Travellers Pension. Em frente à praia, próximo a Pensão alternativa. Nosso quarto, n 2, nos custou 500 pesos, porque era o menor. Os outros são um pouco mais caros. Site muito bom, enorme terraço e boas vistas. Banheiro compartilhado e limpo, café e água gratuitos. E uma família muito legal.

Atividades em El Nido, passeios

Existem muitas agências com preços semelhantes (A: 700 pesos / B e C: 800 pesos / D: 900 pesos), mas você pode pechinchar um pouco. No final, o tour A nos custou 600 pesos por pessoa. Vale muito a pena.

Praia de Las Cabañas

Para chegar lá, pegamos um táxi de moto por 150 pesos (mais espera)

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send