A COSTA DE TUTUKAKA NÃO É CACA! MOLA!

Pin
Send
Share
Send

Whangarei, ou "Fangarei", como foi pronunciado, foi nossa primeira acomodação móvel. Lá ficamos algumas noites iniciando a rota para o norte e também retornando dela. Foi onde conhecemos a cultura do “i-site” e começamos a ganhar vida dentro da van.

Os sites i são como escritórios de turismo. Os lugares em que você pergunta onde pode dormir de graça com a van e o envia diretamente para os sites pagos! Bem, às vezes eles nos dizem os sites gratuitos, mas já optamos por não perguntar, no caso das moscas. Pegamos o mapa da área, perguntamos onde estão o Pack & Save, a biblioteca e o CO. e pronto.

Nos arredores de Whangarei Existem belos lugares para se visitar. A cidade também tem uma área muito legal no porto, a chamada Town Basin, uma pequena cidade dentro da cidade. Nos arredores, duas são as áreas que visitaríamos: Cabeças de Whangarei e costa de Tutukaka.

Na primeira passagem, decidimos seguir em direção à área de Whangarei Heads, um litoral que termina em algumas colinas onde é possível caminhar por rotas cênicas muito legais. É território Kiwi, então cães (ou assassinos) aqui não são bem-vindos, pessoas pobres ... se você apenas quer brincar com seus amigos (?)

Nesta área fizemos noite de frente para o mar. Um lugar lindo para nós. E foi aqui que tivemos que passar por um dos testes de estrada: de manhã, depois de ouvir um milênio3 com o mp3 conectado ao carro, a bateria não responde ... mas o que acontece? Quais baterias são gastas? Clarooooo! Quanto temos que aprender da vida ... Felizmente, havia um pescador com seu 4x4 estacionado ao nosso lado e nos conectando à sua bateria ... Lição aprendida ...

Ao retornar de nossa visita a Northland e ao extremo norte da Nova Zelândia, paramos novamente em Whangarei, voltamos a usar seus banheiros com um chuveiro por uma taxa de US $ 2 e voltamos a visitar algumas áreas circundantes. Desta vez foi a costa de Tutukaka. Fizemos um passeio circular no mesmo dia, fazendo várias paradas: algumas cachoeiras, uma caminhada até um farol (apenas Rober, que Lety estava no modo de economia), alguns pontos de vista espetaculares da costa ... Uma área linda!

Tiramos a última noite em Whangarei para comemorar o aniversário de Rober em uma tasca mexicana, ande! O corpo nos pediu algumas cervejas! Pena que todas as fotos foram movidas, jiji, se os 30 não perdoarem! Com dois potinhos de loiro já estamos bolinga!

Os dias passam devagar e estamos gostando deles desde o nascer do sol até o pôr do sol. Às vezes perdemos um teto, outras vezes amamos a liberdade que "viver na van" nos dá. Após nossa rotina no norte da ilha norte, retornamos a Auckland e de lá para nossa primeira casa em Waihi!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Whangarei Você pode passar a noite no estacionamento ao lado do i-site, embora quando fomos (fim de semana) houvesse muito barulho de carros e bêbados: -ooo. Existem banheiros muito limpos 24 horas e chuveiros quentes 5 minutos por US $ 2. Não há internet grátis.

Cabeças de Whangarei. Você pode dormir no final da estrada em Urquharts Bay. Há banheiros 24 horas muito limpos. A partir daqui, existem vários passeios muito legais.

Costa de Tutukaka As cachoeiras estão próximas à estrada em direção ao litoral. A visita ao farol é divertida. É feito em duas partes, a primeira é muito simples, um caminho de cerca de 10 minutos através de um prado. A segunda é mais complicada: desce para uma praia que se conecta a uma ilhota, onde o farol (que na verdade não é um farol) está localizado no topo. A estrada é escorregadia e um pouco complicada. Para entrar e sair, leva cerca de 30 ou 40 minutos. As vistas valem a pena.

Pin
Send
Share
Send