POLONNARUWA: BICICLETA ENTRE RUÍNAS

Pin
Send
Share
Send

Se você pensou que depois de ter escalado duas montanhas no mesmo dia, Rober, Jordi e Lety ficariam as próximas 24 horas balançando nas redes mais mortas do que vivas ... você está errado!

Em vez disso, tomamos uma direção de ônibus para outra cidade antiga do Sri Lanka:Polonnaruwa. E, como visitá-lo em Tuktuk é um mochipijo demais, alugamos três bicicletas novas e percorremos as ruínas!

Ok, mas ... Polonaque?

Polonnaruwa foi a residência dos reis cingaleses durante os séculos 11 a 13, o que significa que era uma peça da cidade! É claro que hoje a maioria dos templos, Budas e residências estão em ruínas. Mesmo assim, eles mantêm um certo charme, se não fosse por ...

Se não fosse por ?!

Pelo ingresso ... 3.250 rúpias, em troca de 18 sinais que tiram o desejo de ver Buda até o Dalai Lama (isso é blasfêmia? Se sim, peço desculpas!).

Choramos um pouco pensando em quanto arroz frito nos custou a entrada. Mas nos recuperamos rapidamente e nos preparamos para começar a visita ... estamos lá por um motivo e, por enquanto, fizemos 0,10 m dos 8 km que nos aguardam!

A visita

A primeira coisa que fazemos é tentar entender para onde ir ... bem, não somos muito inteligentes com o mapa no Museu estacionamento (Onde os ingressos são comprados, eu lhe disse, porque é muito caro?!). Como sempre, o mapa mais útil são geralmente os locais, por isso perguntamos por aqui, perguntamos por aí e nos plantamos no complexo arqueológico. E assim que chegar, toque em uma parada para coco: você precisa tomar energias que não queremos desmaiar. Ok, sim, é sempre um bom momento para um coco!

Bicicleta embaixo do saque, ou em cima da bicicleta, finalmente começamos a visita que nos levará a descobrir lugares como o Quadrilátero, com o bonito e circularVatadageo Royal Gardensváriosdagobas(cúpulas famosas como Sri Lanka) como Vankot ViharaoLankatilakacom seu impressionante Buda decapitado e sua estrela mais popular: aGal Vihara com os 3 Budas com as expressões mais serenas Nós vimos.

Eles não informam nos guias, mas perto de todas essas atrações você terá outra: animais. Sejam macacos brincalhões que fazem suas bicicletas caírem, pássaros muito brancos, cães majestosos ou lagartos do metrô ... você será acompanhado durante toda a excursão!

No final, acabou sendo um dia bastante calmo, pedalando pelo recinto, aproveitando as sombras das árvores, parando para reabastecer ... e bem, não podemos reclamar 😉

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar a Polonnaruwa

Da estrada Dambulla, pegamos um ônibus em direção a Polonnaruwa, nos custou Rs 95 e levou cerca de uma hora e meia. Você precisa parar quando vê a estátua de um Buda branco (depois do local histórico). Então ele pergunta sobre o Museu para comprar o ingresso e depois volta aos degraus para voltar à estrada principal no caminho para a entrada do local das ruínas. Para voltar, você pode pegar o ônibus no posto de gasolina, onde todos param por um tempo.

Entrada em Polonnaruwa

  • Ele bilhete Custa 3250 rúpias. Não se esqueça de água e meias (então você tem que tirar os sapatos e não ver como queima!)
  • Bicicleta: Alugamos na rua principal, onde o ônibus sai. Eles nos custam 250 rúpias cada.

Visita a Polonnaruwa

Obviamente, com a entrada não está incluído um mapa do recinto, no entanto, em todos os guias, chega-se aonde conta um pouco a história. A verdade é que não há perdas, é uma estrada de cerca de 4 ou 5 km em cujos lados estão dispostas todas as ruínas de interesse. Normalmente você começa com os jardins reais, seguindo o quadrilátero e terminando em Gal Vihara (essas são as três áreas mais importantes), embora tenhamos ido diretamente para a última sem parar e depois fizemos as paradas.

Falando, é claro, vale a pena, considerando o preço?

Não. Nós não iria novamente. Não dizemos que o site não é bonito; certamente, se o bilhete fosse mais barato, a recusa não existiria. Mas, tendo visitado lugares como Angkor, Borobudur, Bagan ou até Ayutthaya ou Sukkothai, Polonnaruwa não parecia nada no outro mundo. Uma caminhada agradável a um preço exorbitante para o padrão asiático. Outra coisa é que o Sri Lanka é o destino de suas férias de 2 ou 3 semanas. Nesse caso, você não terá muitos problemas de orçamento e poderá entrar.

Pin
Send
Share
Send