RAGLAN, AS SOMBRAS DO MAR

Pin
Send
Share
Send

Há algo que sempre chamou minha atenção. Bem, para ser sincero, há várias coisas:

  • Como eles podem ser tão confiantes em um ambiente que não é natural (alguém teria muito a dizer sobre isso, considerando que no útero não estamos adequadamente cercados pelo ar).
  • Como eles podem não ter medo de tubarões (será que eu vi muitos episódios de "observadores de praia", mas sempre que havia um surfista, havia um tubarão, não falhava).
  • Como eles podem ter cabelos tão loiros nas pontas e tão pretos na raiz (eles ficam manchados?)

Mas, tirando dúvidas existenciais, sempre gostei de vê-las agir e sempre gostaria de ser uma delas.

Já porque existem: os surfistas pertencem a um clã, uma espécie de sociedade (nem isso) secreta um pouco como os ultras de um time de futebol ou as velhinhas que vão à missa todos os domingos às 8 e à tarde Eles jogam cartas. Eles têm algo em comum, uma paixão transbordante ... apenas ao invés de serem devotos do time de futebol ou do time de apóstolos que são do mar.

Ah O mar, que coisa curiosa o mar. Tão imenso, tão inatingível, tão grande, que se você olhar bem para ela, nunca parece ter fim. Os surfistas, deslizando em suas pranchas, se rendem ao mar e ele brinca com eles, deixando-os tontos aqui e ali, fazendo-os parecer pequenas sombras em seu manto infinito. Ele os recebe e os devolve à terra novamente e novamente.

O que os surfistas sentirão quando tiverem ar no rosto, receberem ondas de ondas nas mãos e na testa, eles pensarão em alguma coisa? Ou talvez não, talvez o melhor de tudo: eles não pensam em nada e podem, por um momento, fazer parte de algo maior que eles ...

O que está claro é que Raglan é um dos melhores lugares da Nova Zelândia para surfar: você só precisa de uma roupa de mergulho, uma prancha e um pouco de valor ... aqui estão algumas das ondas à esquerda (não é que sejam comunistas, hein ) mais longa do mundo.

Se, como estou um pouco infeliz (o maior medo, ainda mais sobre tubarões, de não poder tirar minha roupa de mergulho), vale a pena ir e curtir o show do alto dos penhascos: vistas de luxo que farão você inveje por um tempo aquelas pequenas sombras negras, que deslizam tão rapidamente pelo mar. Embora um segundo depois, o mar da Tasmânia retornará o sorriso de como é bonito.

Como chegar

Chegamos da cidade de Ngaruawahia, onde passamos a noite.

Onde dormir

Em Raglan não é permitido passar a noite, há um sinal indicando que é proibido acampar em toda a área. Ficamos em Ngaruawahia, no parque do outro lado da estrada, um lugar muito agradável e tranquilo, próximo a dois rios, com churrasqueira a gás gratuita e banheiros de construção (fechados à noite).

O que ver

Aos domingos, há um mini-mercado hippie (a cidade geralmente tem um toque hippie casual, embora pareça casual!) E você pode passear pela rua principal do centro, cheia de lojas e lojas. Embora obviamente as melhores sejam as praias: a Baía das Baleias fica a cerca de 10 Km. Nosso conselho é chegar às falésias e fazer um piquenique enquanto desfruta do mar e dos surfistas.

Pin
Send
Share
Send