Abadia de Kylemore, Clonmacnoise e Galway

Dia 5: KYLEMORE ABBEY - CLIFDEN - SKY ROAD - ROUNDSTONE - CLONMACNOISE - GALWAY

Terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hoje começamos a manhã às 8 tomando café da manhã no St. Judes Lodge B&B, um “café da manhã irlandês completo” em nossa viajar pela Irlanda. A verdade é que não está muito claro que isso é muito saudável, pelo menos para as minhas "curvas", mas, ei, é o que existe e não serei eu quem se recusar a comer e menos quando estivermos prestes a carregar o carro como todas as manhãs e a caminho da abadia de Kylemore.
Demora um pouco menos de uma hora a chegar e, exatamente quando estacionamos, começa a chover, por isso decidimos que a primeira coisa que faremos são as fotos de fora e depois iremos nos informar sobre as visitas.

Estamos impressionados com as vistas que temos de frente e de lado e estamos tirando fotos da Abadia de Kylemore até que o céu negro retorne e a ameaça de chuva deixe de ser, para ser um fato.

Abadia de Kylemore

Então, olhamos para a hora e, vendo que são 11 horas da manhã, decidimos que não faremos a visita, pois isso significaria estar aqui até pelo menos duas da tarde.
Pegamos o carro alugado na Irlanda e vamos para Clifden, uma pequena cidade de onde a famosa Sky Road parte.
Aqui aproveitamos a oportunidade para esticar as pernas por um tempo caminhando pela praça central e pela rua principal, onde fazemos compras e desfrutamos da atmosfera irlandesa.

Clifden

Quando já visitamos a cidade de Clifden, voltamos ao carro e marcamos em nosso GPS os pontos para fazer a Sky Road e continuamos em Roundstone, de onde as paisagens são espetaculares, ou pelo menos é o que o guia coloca.
E não tomaremos o oposto. São realmente paisagens espetaculares. A todo o momento, percorremos a costa e temos vistas que certamente esqueceremos.

Estrada do céu

Chegamos a Roundstone por volta das 2 da tarde, então vamos direto para um pequeno bar, onde comemos por 22 euros ou mais.
No momento, estamos "nos comportando" com os preços das refeições, não podemos reclamar!
Vemos que são um pouco menos de três da tarde e decidimos que iremos a Clonmacnoise hoje. Esta foi uma visita opcional que tivemos hoje, se tivéssemos tempo. Mas, como o dia está acabando, preferimos fazê-lo e não correr riscos.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Dublin pelos viajantes:

- Excursão aos penhascos de Moher
- Etapas do Tour dos Tronos
- Excursão a Belfast e a Calçada dos Gigantes
- Excursão a Wicklow e Glendalough
- Mistérios e lendas de Dublin

No guia, ele diz que eles fecham às 7 da tarde, então vamos em frente.
Demora um pouco mais de 2 horas (na seção final, percebemos que o GPS não levou em consideração a rodovia que leva de Galway até 20 km antes da Abadia de Clonmacnoise!!)
E quando estacionamos e chegamos ao centro de visitantes da Abadia de Clonmacnoise, nos espera uma placa dizendo que eles fecham às 17h15 ... olhamos para o relógio e são 17h20 !! Não pode ser…
Digo a Roger que nada acontece, que voltaremos amanhã, mas é claro que colocamos um tute e pico de 1 hora no caminho e temos que voltar para Galway e amanhã novamente a mesma operação de ida e volta.
Roger insiste em olhar através do vidro das portas e um garoto aparece com um rosto triste que nos diz que podemos passar por portas negras que estão atrás.
E nos diz que não precisamos pagar !! Podemos chegar até as 6 que fecham o recinto.
Nós nem pensamos nisso por um minuto e começamos a correr, a caminho do Abadia de Clonmacnoise. E eles aparecem diante de nós. As melhores ruínas do nosso viajar para a Irlanda!!

Abadia de Clonmacnoise

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Irlanda

- 10 lugares incríveis para ver na Irlanda
- 10 lugares essenciais para viajar para a Irlanda essenciais

Abadia de Clonmacnoise

Após essa visita, retornamos a Galway mais felizes do que ninguém e dessa vez na estrada, em menos de uma hora nos plantamos à porta do hotel hoje à noite, a Lake Lodge Guesthouse.
Nós fazemos o check-in e visitaremos Galway.
Começamos com Eyre Square, para continuar pela Igreja Colegiada de São Nicolau de Myra e pela Shop Street ...

Galway

Ruas de Galway

Depois de visitar a parte mais interessante de Galway de cima para baixo e cruzar com mais espanhóis que irlandeses, paramos para jantar no pub "The King 's Head".

The King 's Head Pub

Aqui jantamos por 23 euros e, pouco antes das 10 da noite, partimos para o Hotel Galway, o Lake Lodge Guesthouse, para descansar. Embora o ambiente nos convide para ficar, precisamos ir para a cama, estamos totalmente arrasados.
Amanhã mais ...

Dia 6
GALWAY - KINVARA - CASTELO DO DUNGUAIRE - MOHER CLIFFS - THE BURREN - DOLMEN POULNABRONE - KILFENORA - CASTELO DE BUNRATTY - KILLARNEY