Como ir de Viena a Budapeste (trem ou ônibus)

Pin
Send
Share
Send

Este guia sobre como ir de Viena a Budapeste mostrará o melhor meio de transporte para fazer a transferência entre essas cidades europeias, da maneira mais rápida e confortável.
Localizada a cerca de 250 quilômetros a leste de Viena, Budapeste, próximo a Praga, é uma das paradas mais essenciais se você fizer um percurso pelas capitais imperiais da Europa central, seja de aluguel de carro, ônibus, trem e até de avião, Embora este último meio de transporte seja o menos recomendado, pois é muito mais caro e gasta muito tempo nas transferências.

Com base em nossa experiência nessas duas cidades, na última visita, escrevemos este guia para dicas de viagem para Viena e para viajar para Budapeste, explicamos as diferentes opções de como ir de Budapeste a Viena e vice-versa, para você escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Começamos!

Trem de Viena para Budapeste

O maneira mais rápida de ir de Viena para Budapeste é pegar o trem que leva pouco mais de duas horas e meia e tem um preço entre 20 e 30 euros, dependendo do adiantamento com o qual você faz a reserva.
Esses trens da empresa Austrian Railways (ÖBB) partem a cada hora das 6: 40h às 19: 40h do Wien Hauptbahnhof (Estação Central) e o deixam na estação Keleti de Budapeste. Se você fizer a viagem de Budapeste a Viena, os horários são muito semelhantes, embora o preço suba um pouco e fique entre 30 e 40 euros.
Você pode conhecer os horários exatos e reservar os ingressos com antecedência nesta página ou no OBB.
Para chegar à estação central de Viena, você tem a linha 1 do metrô (U-Bahn) que atravessa o centro histórico, enquanto a estação de Budapeste está bem conectada à linha 2 do metrô e a vários serviços de ônibus.

Budapeste


Como ir de Viena a Budapeste de ônibus

Outros maneira mais barata de ir de Viena para Bupapest ou vice-versa, é pegar um ônibus das empresas Flixbus (recomendado), Regiojet ou Eurolines que saem a cada poucos minutos do International Bus Terminal, localizado na Estação Central de Viena.
Esses ônibus que operam das 5: 25h às 23: 20h, com vários serviços matinais, o deixam nas estações de Budapeste: Népliget (linha 3 do metrô) ou Kelenföld (linha 4 do metrô e linha 19 do bonde) por um preço de entre 9 e 15 euros, dependendo do tempo que leva para obter os ingressos.
Uma opção mais confortável e interessante, se você tiver pouco tempo, de Viena a Budapeste é reservar uma viagem de um dia, que inclui um guia em espanhol, buscar no seu hotel e transportar de ônibus.
Enquanto vai de Budapeste a Viena, você tem esta excursão de 12 horas recomendada, que inclui a visita guiada em espanhol pela cidade, o serviço de busca em seu hotel e o transporte de ônibus.

Viena em um dia

Dicas para Viena e Budapeste

Antes mesmo de reservar passagens de trem ou ônibus entre essas duas cidades, recomendamos que você encontre um hotel que tenha uma boa conexão com as diferentes estações de partida e com as atrações turísticas de cada cidade.
Em Viena, ficamos no Hotel Capricorn, uma acomodação de 4 estrelas localizada muito perto da parada Schwedenplatz da linha de metrô 1 e a menos de 10 minutos a pé da Catedral de Santo Estêvão. Além de sua excelente localização, o hotel possui funcionários simpáticos, recepção 24 horas e um café da manhã muito completo.
Em Budapeste, recomendamos o Maverick Hostel, localizado a poucos metros da estação de metrô Ferenciek tere e da Ponte da Liberdade, além de ter uma das melhores taxas de qualidade / preço da cidade.

Depois de decidir como fazer o transferência de Viena para Budapeste ou o de Budapeste até Viena e reservou o hotel, recomendamos que você prepare suas rotas por essas duas cidades com esses guias personalizados por dias:

E você é para Budapeste:

Pin
Send
Share
Send