O Portão de Brandemburgo em Berlim

Dia 3: BERLIM

Sábado, 7 de janeiro de 2012

O alarme tocou às 8 da manhã e a verdade é que nos custou a partida e que hoje é o dia em que teremos a oportunidade de conhecer os famosos Portão de Brandemburgo.
Mas antes de deixar o Park Plaza Wallstreet Berlin Mitte e ser gente, tomamos café da manhã em um bar perto do Hotel em Berlim, onde pedimos dois croisants de chocolate, um café e um café com leite, por 5 euros.
Com o estômago mais tonificado, fomos direto ao metrô para nos levar diretamente à área do Monumento ao Holocausto>, que é a primeira coisa que queremos visitar hoje.
Se é sua primeira visita à cidade, uma boa opção é reservar uma visita guiada em espanhol para aprender mais sobre a história de cada local de interesse.

Tivemos um pequeno problema com o metrô: cortamos as duas paradas que temos ao lado do hotel para construção! Então tivemos que pegar um ônibus para conectar as linhas.
Hoje de manhã, já deixamos o hotel com um clima bastante cinzento e brilhante. Não nos deu uma trégua e, quando chegamos ao Memorial do Holocausto em Berlim, tivemos que abrir os guarda-chuvas. Vê-se que hoje a chuva nos acompanhará por um bom tempo.
Percorremos os 2711 quarteirões que compõem o monumento ao Holocausto (bem ... nem todo mundo!) E, embora tenhamos lido em vários lugares que havia muitas pessoas que eram indiferentes ao monumento para nós, isso não aconteceu conosco. Enquanto estávamos passando por algo em nós, ele nos lembrou o que isso significava.

Monumento do Holocausto

Sim, é verdade que isso não aconteceu conosco em outros lugares semelhantes, que nossa pele se arrepiou, mas é inevitável estremecer se você pensar na história que ela tem.

Preto e branco no monumento do Holocausto

Visita ao monumento do Holocausto

Monumento do Holocausto

A partir daqui, fomos ao Portão de Brandemburgo para tirar algumas fotos do dia, embora o dia não acompanhe muito!

Posando no portão de Brandemburgo

Não podemos deixar de tirar uma foto no Adlon Hotel, ao lado da Portão de Brandemburgo, onde o episódio "famoso" de Michael Jackson ensinou o bebê pela janela.

Hotel Adlon ao lado do Portão de Brandenburgo

O turismo começa a aparecer as ruas de berlim Embora a chuva não pare.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Berlim

- Os 10 melhores passeios e excursões em Berlim
- 50 coisas para ver e fazer em Berlim
- 10 dicas essenciais para viajar para Berlim
- 10 restaurantes para comer em Berlim
- 10 lugares essenciais para visitar em Berlim
- Os 5 melhores museus de Berlim
- Os melhores passeios gratuitos em Berlim gratuitamente

Hoje temos uma reserva para visitar a cúpula do Reichstag às 12h15 (reservamos on-line há cerca de 2 meses), então primeiro paramos para tomar um café em um Dunkin Donuts perto de o portão de Brandemburgo. O único lugar em que encontramos cadeiras vazias para sentar.
É claro que, com chuva e frio, todos procuramos abrigo em algum lugar quente,
E aqui temos a surpresa do dia ... eles nos fazem pagar 50 centavos para entrar no banheiro ... apesar de ter consumido 2 cafés com leite e outro sozinho (?)
Agora acontece que o que aconteceu ontem na Catedral de Berlim foi uma simples anedota.
Após "largar a massa", vamos direto para o Reichstag, a menos de 5 minutos a pé, e seguimos uma pequena fila, mostramos os passaportes, passamos por alguns arcos de segurança e mais algumas coisas, antes de obter nosso guia de áudio em Espanhol para visitar a cúpula do Reichstag e lá vamos nós !!

Dentro da cúpula do Reichstag

Estamos no domo por mais de uma hora, ouvindo o guia de áudio e tentando descobrir quais edifícios vemos nele.

Reichstag

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Berlim pelos viajantes:

- campo de concentração de Sachsenhausen
- Visita guiada a Berlim
- Excursão a Potsdam
- passeio de bicicleta em Berlim
- Berlim durante a Guerra Fria

Caminho do Reichstag do Portão de Brandemburgo

Quando partimos, é depois das 13h30 e decidimos pegar o metrô para ir a Mehringdamm do Portão de Brandemburgo .
Existe o famoso Currywurst Curry 36 local.
É altamente recomendado nos fóruns e nos guias, por isso não duvidamos nem um minuto antes de partirmos.
Quando chegamos, encontramos um bom rabo que estoicamente suportamos pelo desejo que temos de experimentar essa iguaria que nos foi aconselhado tanto.
Alavancamos em uma das mesas em pé e saboreamos um par de currywurst cada, com batatas fritas e duas colas por 13 euros !!
Para honrar a verdade, é preciso dizer que não mata, mas que é um prato que deve ser testado pelo menos uma vez e onde melhor do que em um local com essas opiniões.
Agora chegou a hora de procurá-lo, mas antes de pararmos para tomar café em um bar que encontramos pelo caminho e, assim, reabastecer um pouco as forças.
Uma vez no museu, eles aceitam o cartão UOC novamente e pagamos 10 euros pelos ingressos.
Estamos no museu quase 3 horas. A idéia era ser um pouco menos, mas, diante de tantas maravilhas, não podemos resistir.
Optamos por fazer uma visita rápida, pois a idéia é ir antes que fique muito escuro na área de KadeWe.
O museu parece um passado real. Desfrutamos no Portão Ishtar do Museu Pergamon quando crianças ...
Se você não quer perder tempo na fila, muito tempo, especialmente na alta temporada e nos feriados, pode reservar este bilhete rápido ou passe diário que dará acesso a todos os museus da ilha.
Outra opção é comprar o Berlin WelcomeCard, um cartão que inclui transporte público ilimitado, descontos de até 50% em mais atrações e a opção de incluir a entrada de dois museus na Ilha dos Museus.

Portão de Ishtar. Museu Pergamon

Não podemos deixar o Altar de Pergamon ficar de boca aberta para você.

Altar de Pérgamo. Museu Pergamon

E o Portão de Mileto? Uma verdadeira maravilha!

Portão de Mileto Museu Pergamon

Antes de partir, vamos para a área da Fachada Mushatta e lembramos de estar sentado em frente à nossa viagem à Jordânia há alguns anos.

Fachada de Mushatta. Museu Pergamon

E como não queremos sair sem ver uma das maravilhas deste museu novamente, retornamos ao Portão de Ishtar, para nos sentar um pouco e contemplá-lo com mais tranquilidade.

Em frente ao portão de Ishtar. Museu Pergamon

Na saída, pegamos o metrô novamente e chegamos ao KadeWe, onde perdemos um bom tempo nos 7 andares que ele possui.
O que mais chama a atenção é o sexto andar, onde eles têm toda a comida ...
Como ainda é cedo, se não, não somos retirados dali, mesmo com água quente.
No final, temos que correr quase porque estamos prestes a desmaiar. Já verificamos que nas instalações eles colocam o aquecimento na extremidade, mas aqui é muito mais forte.
Estamos vestidos no inverno e, por mais que tiremos nossas roupas, não agüentamos o calor !!
Continuamos no Rua Kurfürstendamm em Berlim que é uma rua de 3,5 quilômetros cheia de lojas dos dois lados.
Ficamos de boca aberta, como tantas vezes nos dias de hoje, por que as lojas são enormes ... parece que toda vez que avançamos, elas são maiores :))
Depois de um bom tempo andando (não temos idéia sobre compras), decidimos que é hora do jantar.
Estamos à procura de um restaurante italiano que nos tenha sido recomendado, Ali Baba de Berlim, mas depois de mais de meia hora procurando por ele, não conseguimos encontrá-lo, então, com o corpo prestes a nos deixar, paramos em um "restaurante" de fast-food que costumamos usar quando estamos longe de casa, os onipresentes McDonals! ! Antes de voltar para pegar o metrô que nos levará ao nosso merecido "descanso" hoje ...
Mas antes de pararmos para tirar as fotos à noite na Alexanderplatz ... realmente queremos!

Berlin Dom ao entardecer

Torre de televisão

E de repente diante de nós apareceu uma das melhores imagens que tiramos de Berlim, um bando de pássaros no Berliner Dom. Isso está quase no fim e amanhã é o nosso último dia em Berlim. Com esses pensamentos, retornamos ao Park Plaza Wallstreet Berlin Mitte, onde dormimos em nossa cama, esperando passar as últimas horas na cidade amanhã antes de voltar para casa.

Dia 4