Viaje para San Marino e Rimini de trem a partir de Bolonha

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: BOLONHA - RIMINI - SAN MARINO - RIMINI - BOLONHA

Sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hoje, acordamos um pouco mais tarde do que costumamos fazer durante as férias, mas é um dia especial em que encontraremos San Marino e Rimini, de Bolonha.
A viagem de trem de Bolonha para Rimini e sai às 9h28 da manhã; portanto, nos damos ao luxo de acordar às 7h30 da manhã.
Depois do café da manhã no Hotel Nuovo Porto, muito bem por sinal e com pouco mais de 30 minutos para chegar ao Estação Central de Bolonha, embora haja pouco menos de 5 minutos a pé, partimos.
Achamos que a estação seria maior e mais bagunçada porque lemos que é um dos pontos de ligação Itália, mas na entrada existem alguns painéis informativos que ajudam com números de trem, plataformas ... Por isso, foi muito mais fácil do que esperávamos.
Estaríamos pensando que seria como o nosso trem Khajuraho-Varanasi há alguns meses atrás.
Antes de irmos para a plataforma, paramos em um quiosque para comprar alguns cartões postais para aproveitar o tempo do trem para escrevê-los e aproveitamos a oportunidade para estocar algumas garrafas de água.


A jornada em trem de Bolonha para Rimini Fazemos isso em pouco mais de uma hora e, como vemos, começa a escurecer e chove mais forte, então, no último minuto, decidimos que é melhor ir primeiro a San Marino, esperando que não chova tanto e depois voltar a visitar algumas horas Rimini.
E assim fazemos. Do lado de fora da estação, à esquerda, fica o Posto de Turismo, onde eles nos dizem que bem na frente e naquele momento, o Ônibus de Rimini para São Marinho e se não aceitarmos, teremos que esperar uma hora e meia !!
Então ... pés, então eu te amo !!!
Depois de pagar os 9 euros por pessoa por uma passagem de ida e volta, eles podem ser comprados no mesmo escritório ou onde, para o ônibus que possui uma pequena paradita montada para vendê-los, fizemos uma boa corrida, atravessando a rua em frente Para chegar ao ônibus.
A viagem dura 45 minutos, mas leva pouco mais de uma hora, porque assim que chegamos à área de San Marino, encontramos o que nunca teríamos imaginado.
Toda vez que o ônibus faz uma curva e subimos, vemos que o nevoeiro se torna mais denso.
Nas janelas, temos alguns adesivos de anúncios que nos subtraem muita visibilidade, mas intuímos que também está chovendo 🙁
Quando descemos, não podemos acreditar no que estamos vendo, não é visto a mais de 2 metros de distância. O nevoeiro cobre tudo.
Não queremos mais pensar nisso, então pegamos os guarda-chuvas e nem sequer procuramos o elevador que eles dizem que fica bem ao lado do ponto de ônibus, andamos nas escadas em frente.
Quando saímos para a rua depois de subir algumas escadas cobertas, embora nada seja visto, intuímos que devemos continuar à direita e depois de alguns metros encontramos o San Francisco Gate, o acesso mais famoso à cidade medieval em O que encontramos.
No momento, não removemos as câmeras, esperando o nevoeiro cair e isso continua sendo uma anedota para contar sobre essa viagem.
Mas uma vez que atravessamos a porta, ela ainda parece menos! San Marino Parece uma cidade fantasma.


São Marino entre sombras. San Marino e Rimini de Bolonha

Eu acho que todos os turistas em que estamos hoje San Marino Temos a mesma cara de descrença.
Decidimos que, quando o tempo estiver assim, começaremos analisando tudo com calma, sem seguir o planejamento que trouxemos de casa.
Começamos a viajar pela cidade sem uma direção fixa, que, embora gostássemos de difícil, a teríamos, já que você nem vê os cartéis com os nomes das ruas!


Posando para registrar que estivemos !!San Marino e Rimini de Bolonha

Ainda chove ... República de São Marinho

Embora ter esse dia não seja algo que gostamos, temos que dizer que tentar obter a parte positiva, procurar algo, é que realmente gostamos do ambiente criado em torno da neblina e da garoa e das fotos que como eles estão olhando ...


Alguma cor entre preto e branco na República de São Marinho

Solitário São Marinho

As ruas de San Marino Eles estão cheios de lojas, quase todas as várias lembranças, jóias, jóias e armas. Algo que nos surpreende muito e procuraremos seu significado quando voltarmos hoje à noite para Bolonha e podemos nos conectar!


Barracas nas sombras.San Marino e Rimini de Bolonha

Será que vai parar de chover?San Marino e Rimini de Bolonha

Detalhes da San Marino

A idéia de pegar o avião para seguir uma rota fixa, estamos descartando cada vez mais e decidimos que percorreremos as ruas com a idéia de fazer fronteira com a cidade medieval e depois atravessá-la por dentro, percorrendo as ruas interiores que, embora não as vejamos Muito bom, eles parecem adoráveis.


Mapa de San Marino

San Marino entre sombras

Terraço para o abrigo da neblina.San Marino e Rimini de Bolonha

E assim passamos a manhã, sem o clima melhorar. Vemos que ir às Torres e não ver nada não é uma boa ideia, então descartamos a ideia, pensando que um dia, quando retornarmos à área, voltaremos para ver San Marino com sol e ver as paisagens que até agora tínhamos visto em fotos e que a partir de hoje continuarão assim.
É um pouco depois das 13h, então procuramos um restaurante para comer. Depois de várias voltas, terminamos em uma onde eles anunciam Wi-Fi gratuito e você precisa descer algumas escadas.
Pedimos uma pizza e um prato de macarrão, além de coca-cola e água, além de 2 cafés por 24 euros.


Pizza em San Marino !! Nós devemos carregar forças!

Macarrão com camarão e legumes.San Marino e Rimini de Bolonha

Não é ruim ser San Marino, embora a comida tenha sido bastante justa. O ruim é que, uma vez que pedimos Wi-Fi, eles simplesmente nos dizem que não o têm, sem mais explicações.
São essas coisas que nunca entenderemos. Mas bem ... o que vamos fazer. A idéia era ficar aqui por um tempo, dando tempo para o ônibus das 14:30 São Marino até Rimini, mas será que vamos sair antes daqui ...
Pensamos em voltar para Rimini, esperando que o tempo esteja bom e passe a tarde nessa área.
Quando partimos, o tempo parece ter melhorado um pouco, não chove mais, embora ainda exista um nevoeiro, ainda mais denso do que antes.
Mas desta vez tiramos as câmeras com mais coragem, com a ideia de tirar pelo menos algumas fotos para tirar a memória.


Ruas de San Marino entre sombras

Basílica de São Marinho entre o nevoeiro

Uma das ruas que levam à Basílica

Por isso, estamos torcendo novamente para percorrer a cidade, o que não é o que vemos muito mais agora, mas intuímos novamente da mesma forma que nesta manhã, é uma cidade muito comercial, mas ao mesmo tempo tem um ar especial.


Detalhes República de São Marinho

Um dos muitos restaurantes que encontramos ao longo do caminho

Quando vemos que faltam dez minutos para o ônibus sair, ligamos o turbo para pegá-lo, mas quando estamos a menos de 2 minutos do ponto de ônibus, lembramos que deixamos os guarda-chuvas no restaurante !!!
Se o tempo não estivesse assim, teríamos saído sem eles, mas com a ameaça de chuva, qualquer um arrisca.
Então, ficamos de pé, determinados a ir buscá-los e dar outra volta até as 15h45, quando o próximo ônibus sair.
Esta claro que San Marino Ele não quer que a gente saia ...


Piazza della Libertà, com a sede do governo da nação em segundo plano

E novamente começando pelas ruas de paralelepípedos. Mas desta vez descobrimos um lugar onde não tínhamos estado antes e que parece um canto muito agradável da cidade.
É um parque, cheio de esculturas. O problema com o nevoeiro é que ele é tão denso que não mostra mais do que alguns metros, por isso raramente vemos um conjunto de coisas, paisagens ... Só podemos ver um detalhe do todo.


Uma de nossas descobertas ... Republic of San Marino

Você me vê? República de São Marinho

Depois de nos divertirmos nessa área, voltamos ao topo para tirar mais algumas fotos.


Ruas da República de São Marinho

Nós voltamos? República de São Marinho

A ideia de ir para a área de Borgo Maggiore Com o funicular, nós o descartamos totalmente e deixamos para a próxima visita que fizermos a esta cidade.
Você sempre tem que deixar algo pendente para que o retorno seja feito com mais desejo ...


Imagens da República de São Marinho

Então passamos esse tempo até voltarmos ao estacionamento para pegar a Ônibus de San Marino para Rimini.
Demora uma hora e um pouco para chegar e, quando partimos, vemos que aqui o clima é muito melhor do que em San Marino.
A idéia inicial de dedicar mais tempo ao primeiro, talvez tenha sido um erro e deveríamos ter chegado aqui antes ... Mas ei, está feito, então vamos aproveitar o que temos.
Agora nós subimos, pegamos a câmera, o avião e lá que nós vamos percorrer a cidade de Rimini.
A primeira coisa que fazemos é seguir para o mercado central, onde não entramos, porque já são as horas que estão fechando e preferimos ir ao centro.
Deixamos o Anfiteatro passar por aí, se nos der tempo.
Daqui seguimos para a Via IV Novembre, onde encontramos o Templo Malatestiano.


Calle IV Novembre em Rimini

Estamos caminhando em silêncio, pois ainda temos algumas horas para sair do trem e queremos ir em silêncio e curtir.
Aqui seguimos um planejamento médio que estabelecemos para ver algumas das coisas mais interessantes da cidade.
A partir daqui, chegamos à Piazza tre Martiri para encontrar o Arch d 'Augusto.


Arco de Augusto em Rimini

Aqui nos sentamos um pouco para descansar e enquanto pensamos em tomar um sorvete ou não, partimos, desta vez, em direção à Ponte de Tiberio, que fica no extremo oposto de onde estamos agora.
O centro de Rimini é bastante pequeno e é coberto em pouco tempo, por isso não temos pressa.


Rimini

Ponte de Tiberio

Uma vez que isso é visto, refazemos nossos passos e chegamos novamente à Piazza tre Martiri.


Piazza tre Martiri

Nosso trem de volta a Bolonha sai às 20.33, portanto, quando são 7 horas da tarde e depois de ver que a maioria dos bares serve o famoso aperitivo, decidimos entrar em um deles e pegar um.
Um martini e uma coca-cola, além de tudo o que colocam, por 8 euros. Não é ruim.


Mmm ... Apetitivi !! Rimini

Saímos de barriga cheia a caminho da estação.


Piazza tre Martiri. Rimini

Nosso trem sai 20 minutos atrasado, mas não nos importamos muito porque não estamos com muita fome 🙂
Depois de mais uma hora de viagem, chegamos à nossa cidade base, Bolonha. E está bom tempo !!!
Esperemos que espere amanhã!
Com o tempo e depois do que comemos, não estamos com fome, mas por precaução, quando vemos um McDonals do lado de fora da estação, tomamos alguns menus para depois passarmos fome no restaurante. hotel.
E às 23 horas estamos entrando pela porta do nosso quarto, prontos para deitar e descansar até amanhã.
Foi um longo dia ... mas cheio de coisas incríveis.

Dia 3
BOLOGNA

Pin
Send
Share
Send