Voos Barcelona Nairobi

Pin
Send
Share
Send

Dia 1: BARCELONA - NAIROBI

Sábado, 30 de outubro de 2010

Hoje é o grande dia. Depois de meses de espera, finalmente chegou o dia de nos colocar no caminho das terras africanas. Nós temos o vôo Barcelona Nairobi com uma escala em Londres às 7h15 da manhã, por volta das 14h30, saímos de casa.
Após uma tentativa malsucedida no estacionamento do “Aparca i Vola” (deveríamos ter reservado com antecedência), vamos ao Express, que nos custará um pouco mais barato, embora o estacionamento seja descoberto.
Ele vôo Barcelona Nairobi deixa mais de meia hora atrasado e contando que o link para Nairobi São 1 hora e 40 minutos, estamos esperando o que vai acontecer conosco. Acreditamos que teremos que correr, como sempre, quando paramos em Londres e chegamos tarde a Barcelona.
Quando pousamos, conhecemos um casal que também viajará conosco neste circuito e não estamos apenas felizes em começar a conhecer pessoas, mas achamos que pelo menos já temos mais 2 pessoas para correr.
O trânsito do Terminal 3 para o Terminal 5 em Londres é de pelo menos 1 hora, contando que tudo passa rápido.
Chegamos quando quase todo mundo está no avião, então deixamos nossas mochilas rapidamente, sentamos e com um livro em mãos, esperamos que as 8,40 horas de vôo à nossa frente passem rapidamente.


O vôo não fica pesado, entre os filmes, a leitura e o sono, as horas passam rapidamente e, quando percebemos que estamos pousando em Nairóbi, são 9h30 da noite e, assim que saímos do avião, seguimos em frente para obter o visto.
Aqui começamos a sentir o "choque" cultural, as palavras "poste, poste" (lentamente, lentamente), vemos que elas são mais do que verdadeiras.
Imagine que tirar o visto nos leva mais de uma hora, fazendo fila e tendo um calor horrível. Aqui eles ainda não colocaram o ar condicionado.
Também estamos impressionados com as instalações do aeroporto. É um momento um pouco confuso em que tentamos ficar com todos os detalhes, mas acreditamos que o que mais nos atrai é a sensação de que já estamos na África.

Assim que pegamos nossas malas (um grupo inteiro se perdeu), fomos procurar o guia que estava nos esperando na porta do Aeroporto em Nairobi.
Depois de fazer as apresentações, uma breve conversa nos leva a um estacionamento próximo à saída do aeroporto, onde encontramos o que será nosso transporte e "meia casa" pelos próximos 11 dias: nosso caminhão.
Uma vez colocado no caminhão e colocado as mochilas na área "descontrair", o guia fornece algumas referências de Nairobi e o planejamento do dia seguinte.
A primeira coisa que ele nos diz é que a agência recomenda não sair do hotel, mas que ele iria embora.
(Dizendo que não jantamos, que estamos no Quênia e que estamos envolvidos com os aviões há mais de 10 horas, o que podemos fazer? Como poderia ser de outra forma, ficar com alguns do grupo e jantar fora).

Chegamos a Hotel Nairobi, o Hotel Meridien, após cerca de 40 minutos, descarregamos as mochilas e vamos para os quartos para nos acomodar, mas antes estávamos alguns na recepção, depois de 15 minutos, para explorar a noite de Nairobi e jantar

Os quartos são bastante corretos, mas o conceito de limpeza não é totalmente bem-sucedido. Embora para nós valha a pena. O importante é que estamos aqui, estamos no Quênia.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Saímos para jantar com batatas e frango frito em um local perto do hotel, o que o guia recomenda depois de confirmar que, apesar dos avisos, alguns do grupo saem para jantar.
A primeira coisa que chama nossa atenção é que tudo está nas barras: televisão local, rádio e até trabalhadores estão atrás das grades. Eles nos explicaram que é uma cidade bastante conflituosa e que esse tipo de segurança é a maneira usual de evitar roubos e assaltos à mão armada.
Não vamos enganar você, a verdade é que não temos muita sensação de segurança e, sendo nossas primeiras horas, isso não ajuda muito.
Então todo o grupo decide comer rápido e ir ao hotel descansar. Também não devemos esquecer que é tarde e que temos um dia mais completo e cansado.
Amanhã o alarme tocará às 5h30 da manhã. Nós nos encontramos às 6 da manhã na recepção para iniciar o nosso percurso.
Agora é hora de sonhar. Nossa primeira noite em Quênia.

Dia 2
NAIROBI - LAGO NAKURU

Pin
Send
Share
Send