Arequipa em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: AREQUIPA

São 6h30 da manhã. Roger fez um total, dormiu quase nove horas e meia que durou a viagem de Nazca a Arequipa. Sou um pouco menos, mas acho que, no final, entre uma coisa e outra, serão 5 ou 6 horas que me permitirão descobrir Arequipa em um dia. Certamente haverá pouco tempo para desfrutar de uma cidade como esta, mas temos tantas coisas para ver que não podemos gastar mais tempo.
Toda vez que eu acordava durante a noite, eu percebia, porque você não via nada, que as curvas estavam presentes o tempo todo e que estávamos gradualmente ganhando altitude.
Algo que me surpreende é que eles não nos deram jantar ou café da manhã, quando no bilhete disseram que sim. Alguns minutos depois de embarcar um suco com um pão e nada mais em toda a viagem.


Agora, olhando pela janela, vemos um céu completamente claro e brilha um sol brilhante que nos acolhe em Arequipa.
Às 8 da manhã, estamos pegando nossa bagagem com o corpo um pouco embaralhado, espero que não seja mais o temido soroche.

Os recém-chegados a Arequipa. Estação de ônibus.

Saímos em busca de um táxi para nos levar a La Casa de Melgar, que será nossa alojamentos em Arequipa.
O primeiro que pedimos logo após sair da estação, nos cobra 10 solas, por ser a hora e sem o café da manhã não podemos dizer não.
Demora cerca de 15 minutos para chegar ao nosso alojamento e, como o quarto ainda não está pronto, aproveitamos essa meia hora para tomar café da manhã no mesmo alojamento por 10 soles por pessoa.
Temos que fazer uma menção especial a esta acomodação. Não estávamos planejando encontrar algo assim. Seu exterior austero não mostra nada, a grande surpresa que esconde. Uma atmosfera magnífica, com pátios coloridos, que lembram as imagens que vimos do Mosteiro de Santa Catalina, que veremos daqui a pouco, quando começarmos a descobrir Arequipa em um dia.

Nosso alojamento em Arequipa, La Casa de Melgar

Depois do café da manhã, carregamos energias com um bom companheiro de coca, vamos para o quarto e tomamos um banho que precisávamos como comer depois da noite em Ônibus de Nazca para Arequipa. Descansamos alguns minutos e, pouco depois das 9 da manhã, começamos a visitar Arequipa em um dia. Como poderia ser de outra forma, nossa primeira visita do dia está focada no mosteiro de Santa Catalina. Pagamos 35 solas por pessoa e entramos em um dos lugares mais bonitos do mundo. Paraíso para qualquer amante de fotografia.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e onde você visita o mosteiro de Santa Catalina é reservar este passeio com um guia em espanhol, onde será pego no hotel ou neste passeio gratuito por Arequipa Free!

Mosteiro de Santa Catalina. Arequipa em um dia

O Mosteiro de Arequipa, cercado por muralhas impressionantes, é uma das obras arquitetônicas religiosas mais fascinantes do Peru. É uma cidadela de 20.000 metros quadrados dentro de uma cidade.

Canto do Mosteiro de Santa Catalina. Arequipa em um dia

O Mosteiro de Arequipa é um mundo de becos, pequenas praças cheias de árvores frutíferas, escadas escondidas, belos pátios e celas.

Tranquilidade no Mosteiro de Arequipa

Mosteiro de Santa Catalina. Arequipa em um dia

O convento foi restaurado com muito cuidado e, como dissemos antes, ao lado dos prédios de cores delicadas, eles se tornam um paraíso para quem gosta de fotografia.

Pátio do Mosteiro de Santa Catalina

Mosteiro de Santa Catalina

A visita ao Mosteiro de Santa Catalina em Arequipa pode durar cerca de duas horas sem uma visita guiada, na qual também teremos vistas incríveis da cidade e do vulcão à nossa frente.

Vistas do vulcão Misti

Estamos aqui até as 12 da manhã, sentindo que o tempo passa. Então, após esta visita ao Mosteiro de Santa Catalina, vamos à Plaza de Armas, onde encontramos uma atmosfera incrível e na qual ficaríamos horas e horas.

Praça de Armas. Arequipa em um dia

Isso inevitavelmente nos lembra a Catedral de Lima que visitamos há quase uma semana.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Peru pelos viajantes:
- Visita guiada a Arequipa e ao Mosteiro de Santa Catalina
- Canyon de Colca: excursão de 2 dias saindo de Arequipa
- Excursão ao Lago Titicaca, Uros e Taquile
- Excursão a Machu Picchu

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Na Plaza de Armas, compramos Antojitos de Arequipa por 4 solas que não são boas, se não muito boas, e depois paramos em uma cafeteria para beber algumas limonadas congeladas por 16 solas.

Lanches em Arequipa

Não demorou muito tempo para nos levantar para visitar Arequipa em um dia e nos colocou no caminho para a próxima visita do dia, o Santury Museum, mas primeiro passamos pela Igreja da Companhia, aproveitando o momento para avançar uma visita.

Igreja da Companhia em Arequipa

Interior da Igreja da Companhia

Após esta breve visita, já estamos indo para o Museu Santury, onde pagamos 20 soles por pessoa, que não inclui a dica do guia, algo que nos lembra quando pagamos os ingressos, para evitar, então esquecemos.
O guia é obrigatório nesta visita incrível e, é claro, essencial. Primeiro, vemos um vídeo de 20 minutos e depois fazemos a visita guiada de mais 40 minutos.
Você não pode tirar fotos, algo de que lamentamos, mas isso nos torna, se possível, muito mais atentos a tudo o que estamos vendo.
Neste momento, a famosa múmia Juanita "Princesa do Gelo", eles a têm na universidade, preservando-a e estudando-a e, em vez disso, têm Sarita.
Não nos cansaremos de dizer que é uma visita totalmente essencial em Arequipa e que recomendamos vivamente, não apenas pelo que podemos ver, mas pelo respeito com que é demonstrado.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Peru

- 10 lugares essenciais para visitar no Peru
- 10 dicas essenciais para viajar para o Peru
- O melhor seguro de viagem para o Peru

Deixamos a visita às 2 da tarde e, na hora do almoço, decidimos em um restaurante próximo, onde comemos alguns pratos de macarrão que deixam nosso corpo totalmente carregado para continuar com nossas visitas em Arequipa.
Voltamos às ruas de Arequipa e pegamos um táxi para nos levar ao famoso Mirador Yanahuara, de onde nos disseram que há excelentes vistas da cidade e do vulcão Misti.
Dá-nos um preço de 10 soles para nos levar, esperar por lá enquanto damos uma volta e voltamos à Plaza de Armas.
O ponto de vista fica a quase 2 km do centro, mas as ruas de Arequipa estão cheias de carros, principalmente táxis, então parece um bom preço.

Vistas do vulcão Misti do ponto de vista de Yanahuara

Embora o dia esteja bastante nublado, algo que não sabemos se é uma coincidência, uma vez que desde que chegamos ao Peru, todos os dias à tarde, acaba nublando.

Mirante Yanahuara em Arequipa

Nós nos divertimos na área e retornamos à Plaza de Armas, onde, enquanto esperamos a Catedral abrir às 17h, andamos pelas ruas por um tempo, parando em algumas das pequenas lojas e, é claro, parando para um lanche. Hoje ele joga chá de coca, café com leite e um churro por 12,80 soles

Ruas de Arequipa, na Plaza de Armas

Lanches em Arequipa

Se não podemos resistir a comer e menos no Peru, onde sua culinária parece nos chamar de gritos.
Pouco antes das seis, retornamos à Plaza de Armas e entramos na catedral, gratuitamente.

Catedral de Arequipa

Após esta visita à Catedral, aproveitamos o pôr do sol sobre a incrível Plaza de Armas, que certamente levará muito tempo para esquecer.

Pôr do sol em Arequipa

A atmosfera a essa hora da tarde é muito especial nesta área da cidade, por isso aproveitamos a oportunidade para nos aproximarmos da Igreja de Santo Domingo, passando diante do Claustro da Companhia, cheio de lojas e que mantém uma atmosfera boêmia de alguns. cidades que gostamos muito.

Claustro da Companhia. Arequipa em um dia

Chegamos à Igreja de Santo Domingo, onde desfrutamos um tempo lá dentro, um silêncio que precisamos após a agitação das ruas de Arequipa. As ruas da cidade estão cheias de pessoas neste momento e tráfego. Acima de todos os táxis, acreditamos que nunca vimos tantos na mesma cidade.
São 7 da tarde e o que podemos fazer para reservar um tempo até a hora do jantar. Exatamente, você conseguiu: tome uma bebida. Decidimos um terraço da Plaza de Armas com belas vistas ao entardecer.
Pedimos um chá de coca e uma Inka Cola. Chegou a hora de experimentar este refrigerante conhecido e a verdade é que temos que dizer que, apesar de ter um sabor mais surpreendente, acreditamos que ele cria dependência.

Mate de Coca e Inka Cola em Arequipa

Nós aproveitamos esse tempo com vistas magníficas, nas quais não podemos parar de falar sobre essa grande viagem ao Peru que estamos vivendo, como algumas das próximas que já temos em mente e que também nos deixam especialmente animados.
Temos os meses de verão cheios de escapadas, algo que geralmente não acontece conosco, já que deixamos as viagens dos meses fora da alta temporada, mas este ano surgiu assim e não perdemos a oportunidade.
Les Cinque Terre, uma escapada para a Suíça, nos espera, onde ainda estamos considerando a possibilidade de um cruzeiro no rio na Suíça que vimos e que chamou nossa atenção.
E não podemos esquecer outra grande viagem este ano, a Islândia, um país que desejávamos há muitos anos e estamos ansiosos para conhecer.
Pouco antes das 20h, pagamos as 10 solas da conta e vamos jantar em um dos restaurantes mais recomendados da cidade, o Hatunpa, que fica a meio quarteirão do Mosteiro de Santa Catalina, muito perto de nossa hotel em Arequipa e é especializado em batatas do Peru, cobertas com diferentes recheios.
Pedimos um com atum e outro com carne de alpaca que são muito bons. Estes dois pratos mais água para 29,50 solas. Muito bom e barato. Site totalmente recomendado.

Jantando no Hatunpa em Arequipa

E depois disso, o que mais podemos pedir? Agora precisamos descansar na La Casa de Melgar, que hoje tem sido o dia mais completo e amanhã temos que começar a próxima parte da viagem, vamos para o vale do Colca.

Mosteiro de Arequipa

Praça Principal de Arequipa

Dia 7
TOUR DE 2 DIAS PELO VALE DE COLCA

Pin
Send
Share
Send