10 livros que inspiram viagens

Pin
Send
Share
Send

Os livros são a melhor maneira de mudar para outra realidade durante um tempo. Os livros são aqueles incitadores para mudar nosso mundo, entrar em outras realidades, melhores ou piores, para as quais estamos vivendo.
Existem tantos livros quanto pessoas: grandes, pequenos, práticos, inteligentes, inúteis, elaborados ... Mas, sejam eles quais forem, sempre têm algo a nos ensinar.
Hoje queremos dedicar este post para aqueles que nos ensinam a viajar, aqueles que apenas os abrem nos mudam para outros lugares.
Deixamos uma seleção de 10 livros que inspiram viagens:

Guias de viagem Lonely Planet

Muito provavelmente, você os conhecerá, mesmo se já teve um em suas mãos. Lonely Planet são os famosos guias de viagem que não pode faltar na mochila ou na alça de qualquer mochileiro, viajante ou turista que queira conhecer outro país.
Neles, encontraremos todas as informações de que precisamos, com itinerários recomendados, explicações sobre o que ver e como se deslocar entre lugares, informações sobre onde dormir, onde comer e algumas fotografias que, sem dúvida, farão você viajar por suas páginas.
Como obtê-los?
Guias Lonely Planet em formato de papel
Lonely Planet guia o formato Kindle

"A aventura de viajar" por Javier Reverte

Em A aventura de viajar: Histórias de viagens extraordinárias (2006) Reverte conta sua vida como viajante, explicando suas excursões de infância às crônicas de guerra que o levaram ao mundo inteiro. Ele também narra suas experiências como mochileiro, que o levaram a conhecer alguns dos lugares mais inóspitos e distantes do mundo.
Como conseguir isso?
A aventura de viajar por Javier Reverte em papel

A aventura de Javier Reverte de viajar


"Ebony", de Ryszard Kapuściński

Ryszard Kapuściński, considerado um dos melhores repórteres do século, entre no continente africano evitando os lugares comuns e mais conhecidos.
Ele mora nas casas mais humildes, com as pessoas mais pobres, doentes de malária cerebral e está prestes a morrer nas mãos de um guerrilheiro.
Nesse contexto, faz o leitor mergulhar na complexa realidade da África, com suas guerras, miséria e injustiça.
Provavelmente Ébano É o principal trabalho do autor, vencedor do Prêmio Viareggio, entre outros.
Como conseguir isso?
Ébano por Ryszard Kapuscinski em papel
Ebony de Ryszard Kapuscinski no formato Kindle

Ebony por Ryszard Kapuscinski

"Sete anos no Tibete", de Heinrich Harrer

Heinrich Harrer, conhecido como alpinista e campeão olímpico de esqui, foi surpreendido pela Segunda Guerra Mundial em uma expedição pelo Himalaia.
Sendo austríaco, os ingleses o detiveram em um campo de concentração na Índia, onde ele teve várias tentativas de escapar até conseguir fugir para o Tibete e chegar à cidade proibida de Lhasa. Aqui ele permaneceu sete anos, vivendo com um povo desconhecido na época, tornando-se o tutor do jovem Dalai Lama.
Uma literatura de viagem clássica, recentemente levada ao cinema.
Como conseguir isso?
Sete anos no Tibete em papel

Sete anos no Tibete

"1000 sites para ver antes de morrer", de Patricia Schultz

Você poderia estar em Londres e não tomar um chá no Ritz? Quem pode parar de comer cachorro-quente no Superdawg em Chicago? Conhece o Ice Hotel na Suécia?
Com 1000 sites para ver antes de morrer Em suas mãos, você pode ir de lugares tão espirituais quanto Bagan, em Mianmar, a outros tão terrenos quanto o distrito comercial de Hong Kong.
1000 sites para ver antes de morrer nos aproxima dos lugares que você deveria ver e que você não pode perder em uma seleção das mais requintadas.
Também inclui uma seção com informações práticas de cada local.
Como conseguir isso?
1000 sites para ver antes de morrer em formato de papel

1000 sites para ver antes de morrer

"Patrimônio Mundial da UNESCO"

Patrimônio Mundial da UNESCO: descrições e mapas de localização dos 936 locais do patrimônio mundial da UNESCO É um guia exclusivo com informações sobre cada um dos sites do Patrimônio Mundial, que inclui desde os lugares mais famosos do mundo até outros menos conhecidos.
Em suas páginas, podemos encontrar desde a antiga cidade nabateana de Petra, na Jordânia, passando pela lendária Acrópole de Atenas, até a pequena cidade de El Jem, na Tunísia.
Encontraremos os 936 lugares, desde sua importância na história da humanidade até a contribuição de um testemunho único de uma tradição cultural, escolhida por um comitê intergovernamental de 21 membros.
Como conseguir isso?
Patrimônio Mundial da UNESCO em formato de papel

Património Mundial

Em direção a rotas selvagens de Jon Krakauer

Para rotas selvagens é o tributo de Jon Krakauer à vida de Christopher McCandless, um jovem que decidiu mudar de vida rompendo com tudo o que sabia até agora voltar à essência do ser humano, esquecendo tudo o que era material e qualquer tipo de apego.
Um livro avassalador que nos leva a reviver os quatro meses que Christopher McCandless estava sobrevivendo no Alasca.
Este livro inspirou o filme de mesmo nome, escrito e dirigido por Sean Penn.
Como conseguir isso?
Em direção a rotas selvagens em formato de papel

Para rotas selvagens

Fotografia de viagem de Ricarch l'Anson

Viajar é um dos prazeres da vida E uma experiência incrível. Essa é uma das coisas que qualquer fotógrafo e qualquer fotografia de viagem deve refletir. Richard l'Anson explica neste livro como melhorar a habilidade em composição e técnica em fotografia de viagens.
São destacadas as explicações sobre as técnicas para aproveitar ao máximo o conhecimento sobre fotografia, dicas para evitar erros fotográficos e exemplos para aperfeiçoar as técnicas explicadas.
Definitivamente, é um daqueles livros que você deseja começar com a fotografia de viagens.
Como conseguir isso?
Fotografia de viagem em formato de papel

Fotografia de Viagem

O retorno dos 25 de Marc Serena

O jornalista Marc Serena, no dia em que completou 25 anos, inicia uma jornada em que por um ano entrevista com 25 jovens de 25 países. Jovens que pudemos catalogar com qualquer adjetivo, rico, pobre, com carreira, sem estudos, conservadores, progressistas ... todos muito diferentes um do outro com um único denominador comum: idade, 25 anos.
Este livro retrata de maneira única a diferença de cada jovem de acordo com o local em que nasceu.
Como conseguir isso?
O retorno dos 25 em formato de papel

O retorno dos 25

Ótimas viagens (Viagens e Aventura) de AA. VV

Este livro Lonely Planet convida você a conhecer e realizar mais de 70 ótimas viagens, desde rotas antigas como a trilha Inca que termina em Machu Picchu até clássicos com os quais todos sonhamos, como a Rota 66.
Ele não apenas transmite as sensações da viagem, mas também fornece todas as informações necessárias para tornar realidade qualquer uma das rotas.
Como conseguir isso?
Ótimas viagens (Viagens e Aventura) de AA. VV em formato de papel

Great Trips

Pin
Send
Share
Send