Santiago do Chile em 1 dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Aeroporto de Roma Fiumicino - Santiago do Chile em 1 dia: bairro Londres-Paris, igreja de São Francisco, Plaza de Armas, bairro Lastarría, bairro Bellavista: La Chascona, pátio Bellavista, colina San Cristóbal

Acordamos quando são cinco da manhã no Chile, depois de aproximadamente seis horas dormindo, algo em que não pensávamos quando embarcamos em nossa rota pelo Chile na noite passada, na qual poderíamos dizer o pior plano de nossa vida, e que estávamos na saída de emergência com o extra de espaço que significa. Isso fez com que, vendo o desconforto que nos aguardava nas próximas 15 horas, depois do jantar, decidimos fazer uma "pílula", o que nos permitiu descansar algumas horas antes de acordar quando já estávamos sobrevoando o Brasil e começar a pensar no percurso por Santiago do Chile em 1 dia Isso nos espera em apenas algumas horas.

Entre os tempos de leitura e os momentos de sonho olhando pela janela, chegamos às 8 da manhã, quando à direita começamos a ver a cordilheira, completamente nítida, mas ainda com neve e protegida por uma lua quase cheia, o que nos deixa com uma primeira visão desta viagem ao Chile e à imbatível Ilha de Páscoa.

Chegando em Santiago do Chile

Pontualmente, aterrissamos em Santiago do Chile quando são 9h30 da manhã, logo que saímos do avião para o controle da imigração, com nossos formulários já preenchidos e onde, após alguns minutos de fila e um novo carimbo de passaporte , vamos para a sala de coleta de bagagem, onde recolhemos as malas que nos acompanharão durante esse rota pelo Chile.


Com as malas já em mãos, a primeira coisa que fazemos é parar em um caixa eletrônico para obter o dinheiro de que precisamos hoje em dia, já que hoje não temos banco aberto e preferimos repassar o seguro, pelo menos com algum dinheiro no bolso .

Eu troco dinheiro no Chile

Temos várias opções para trocar dinheiro no Chile
- Casas de câmbio ou bancos: precisamos transportar dinheiro e fazer a alteração em um banco ou casa de câmbio. Você deve levar em consideração os horários e a localização, principalmente se chegar no fim de semana.
- Mudança no país de origem: para nós a opção menos recomendada, pois teremos que pagar comissões e a troca de moeda em geral é muito pior, além de ter que levar todo o dinheiro conosco durante a viagem.
- Caixa eletrônico: para nós, a melhor opção depois de fazer isso em vários países. A comissão do seu banco, além de poder negociá-lo, geralmente é muito melhor do que as comissões ou a troca de moeda nas casas de câmbio. O problema no Chile é que os caixas liberam apenas 150000CLP e uma comissão de 5000CLP no aeroporto de Santiago do Chile e na maioria dos bancos do resto da cidade e cidades do Chile.
Na Plaza de la Moneda, vemos que existe o Banco do Estado e tentamos provar, descobrindo que neste caixa eletrônico podemos remover o limite que queremos, sem nenhuma restrição de ser estrangeiro e também temos uma comissão de apenas 4000CLP do que vimos e, após nossa experiência, aconselhamos que você não faça a retirada diretamente no aeroporto, a menos que tenha que pagar algo naquele momento e faça-o diretamente no Banco Estado, no centro ou em qualquer uma das agências espalhadas pela cidade.
Lembre-se de que, quando você digita seu cartão e seu número de PIN no caixa eletrônico, precisa selecionar a opção "estrangeiro"Se não é impossível conseguir dinheiro.
Nesse caso, se você não quiser pagar comissões e sempre tiver a alteração atual, recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e dos cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Com o dinheiro já conosco, temos que comprar um cartão SIM gratuito para o Chile, para podermos conectar e continuar trabalhando, pelo menos mantendo o RRSS, mas depois de várias voltas no aeroporto e pedindo em várias lojas, eles nos dizem que só vendem cartões 100MB, então temos que procurá-los no centro. (Atualização: no dia de nosso retorno à Espanha, vimos que no terminal de partidas existem duas lojas, uma da Claro e outra da Movistar, muito maiores e onde anunciaram que vendem os cartões que compramos mais tarde no centro de Santiago do Chile )

Com tudo o que temos em mãos, é hora de ir aos balcões da TransVip, a empresa com a qual contratamos o rota do aeroporto para Santiago do Chile ida e volta, quando em três dias tivermos que retornar ao aeroporto para pegar o vôo para Calama, para 19500CLP ambas as viagens de táxi particular, para duas pessoas. Assim que sair, você verá que existem vários balcões de transferência, incluindo dois da TransVip, se você já tiver a reserva on-line, precisará ir ao Portão 3, a poucos metros de distância, fornecer apenas seu código de reserva e sair diretamente pelo na porta ao lado, onde você verá todos os carros e onde será atribuído um de acordo com o tipo de transferência que você escolheu.

Como chegar do aeroporto de Santiago do Chile

Existem várias maneiras de ir do aeroporto para Santiago do Chile:
- Ônibus: Existem várias empresas que prestam esse serviço, dentre as quais destacam-se os ônibus Turbus e Centropuerto, saindo da porta do saguão do aeroporto e com várias paradas na cidade, que podem ser vistas em seus respectivos sites. O preço do bilhete é de 1700CLP por pessoa e rota.
Depois de chegar a uma parada que melhor se adequa à localização do seu alojamento, você pode pegar outro ônibus público ou metrô, caso tenha uma linha próxima, até chegar ao alojamento.
No nosso caso, a melhor opção de hospedagem no Sommelier Express Hotel seria parar no Terminal Alameda e, a partir daí, pegar a linha 1 do metrô da "Universidad de Santiago" até a "Santa Lucia" a cerca de 200 metros do hotel.
- Táxi: o preço é de aproximadamente 16000CLP por trajeto
- Transferência: esta é a opção mais confortável, pois você só precisa fazer reservas online.
TransVip: fizemos isso através do TransVip para ida e volta 19500CLP para duas pessoas. Depois de sair da sala de coleta de bagagens, basta ir à bilheteria da Porta 3, fornecer seu número de reserva e sair pela porta à esquerda para atribuir seu carro.
Com o TransVip, existem 3 opções com tarifas diferentes em todas as rotas. No caso da transferência do aeroporto para o centro de Santiago do Chile, os preços são os seguintes: Táxi Executivo (19500CLP), Transferência Exclusiva (26400CLP), ambos têm uma duração aproximada de 50 minutos e Transferência Compartilhada para 14000CLP com uma duração aproximada de 1h40 .
Não faz mais de 30 minutos quando já estamos no táxi que nos levará ao Sommelier Express Hotel, onde ficaremos as próximas três noites, iniciando nossa rota em Santiago do Chile em 1 dia, cidade que será a nossa porta de entrada para esta viagem ao Chile em 31 dias.
Com uma temperatura mais do que agradável a essa hora da manhã, chegamos ao hotel às 11 e um pouco da manhã, com a sorte de já termos nosso quarto disponível para poder tomar um banho, trocar de roupa para algo mais verão, estamos quase 30 graus e começamos nossa Santiago do Chile em 1 dia.

Sommelier Express Hotel

Pouco antes das 12 da manhã, estamos prontos para iniciar o percurso e a primeira coisa a fazer é chegar a uma loja da Claro que temos ao lado do hotel para comprar um cartão SIM gratuito para o telefone e, assim, poder ter conexão à Internet e chamadas dentro do Chile.

Cartão SIM do Chile

Existem várias empresas com as quais você pode comprar um cartão SIM no Chile: Claro, Movistar e Entel. Após nossa experiência e dizendo que o único que trabalha no Chile e na Ilha de Páscoa é a Entel, optaríamos por essa opção, pois quando chegamos e perguntamos à Claro eles nos garantiram que seu cartão era válido nos dois lugares, algo que antes na Ilha de Páscoa, vimos que não era assim, pois apenas a Entel trabalha lá.
Como dissemos, optamos pela Claro, onde compramos um cartão para 1000CLP mais um pacote de 15000CLP que inclui 1000 minutos em chamadas locais, 6 GB de navegação + 4 GB de navegação no RRSS, para consumir em 30 dias, preço mais do que ajustado para tudo que inclui.
O processo é comprar primeiro o cartão gratuito por 1000CLP e fazer uma recarga do dinheiro que você deseja, que pode ser feito em farmácias ou lojas específicas. Depois de recarregar, basta ligar para o número indicado (* 103 #) e selecionar o pacote desejado.

Cartão SIM pré-pago no Chile

Outra opção é optar por comprar um Cartão SIM Holafly estar na Espanha, com a qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, economizando o tempo todo nas negociações e tornando todo o processo para que a internet seja muito mais confortável, rápida e fácil.
Nesse caso, com o Holafly SIM, você terá vários Gb para navegar na Internet (dependendo da opção escolhida), eles o enviarão gratuitamente em casa, você manterá o seu número do WhatsApp e o serviço de assistência em espanhol. Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor

Mais informações no post Holafly, o melhor cartão SIM pré-pago para viagens

Uma vez com a Internet no seu celular, toque em iniciar o percurso por Santiago do Chile em 1 diaAssim, estando onde estamos, só podemos nos aproximar da Igreja de São Francisco, que temos ao lado, no bairro Londres-Paris, um dos bairros mais conhecidos de Santiago do Chile.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história e as curiosidades é reservar uma visita guiada em espanhol pelos lugares mais famosos de Santiago do Chile ou uma excursão gratuita pelo centro histórico de Santiago.

Igreja de São Francisco. Percorra Santiago do Chile em 1 dia

A Igreja de São Francisco é o edifício colonial mais antigo que podemos encontrar em Santiago, Chile, sendo esse um dos motivos que nos trazem aqui, além da Virgen del Socorro, que fica no altar e, claro, o bairro da localizado, que é um daqueles que você não pode perder nesta cidade.

Interior San Francisco Church

Estamos no interior por cerca de 20 minutos, embobados com esta austera igreja, e depois nos perdemos no bairro que a cerca, um dos bairros mais conhecidos da cidade, que se destaca dos arredores e é composto apenas por duas ruas que formam um interseção: Londres e Paris, que, como você pode ver, foram as que deram o nome a esse bairro.
Vale a pena perder alguns minutos por essas ruas nas quais a arquitetura das casas que as cercam, em estilo europeu, bem como a atenção aos detalhes que todas mostram.

Bairro Londres-Paris

Passagem do bairro Londres-Paris

Aqui também encontramos o famoso A Casa Londres 38, conhecida por ser um centro de detenção e tortura que funcionou durante o regime de Pinochet e que hoje mantém suas portas abertas como homenagem e lembrete do que aconteceu lá. Nossa ideia era visitá-lo, mas descobrimos que, por restauração, eles estão fechados hoje e amanhã, então deixamos a visita para segunda-feira que continuaremos em Santiago do Chile e, estando muito perto do hotel, podemos nos aproximar pela manhã.

London 38

A partir daqui, continuamos por uma das principais artérias de Santiago do Chile até chegar ao Palácio da Moneda, o escritório oficial do presidente chileno, onde vemos a grande bandeira do Chile e que cercamos para chegar à Plaza de la Constitución, onde aproveitamos a oportunidade para sentar um tempo e terminar de olhar para este dia que planejamos Santiago em 1 dia e onde também aproveitamos a oportunidade para obter dinheiro no Banco do Estado, onde, como mencionamos anteriormente, podemos receber dinheiro sem restrições.

Palácio da Moeda

Palácio da Moeda

A partir daqui, nos aproximamos da Plaza de Armas, outro dos lugares mais importantes da cidade e um dos fundamentos de Santiago do Chile. Ao entrarmos na praça, percebemos que é uma das áreas mais animadas da cidade, o que de certa forma nos lembra a Plaza de Armas de Lima, salvando distâncias.

Praça de Armas

Embora passássemos horas e horas desfrutando a atmosfera, visto que são praticamente 13h30 do meio-dia, preferimos fazer um passeio rápido, sem muito entretenimento, e nos aproximando do restaurante El Fogón, um restaurante bastante recomendado nessa área de Santiago do Chile, em que, quando chegamos, descobrimos que ele é dedicado apenas à culinária peruana. Embora a idéia não fosse começar o primeiro dia de nossa viagem ao Chile Degustação de cozinha chilena, sendo o momento em que decidimos ficar e lembre-se também de nossa viagem ao Peru de graça.

Pedimos arroz com frutos do mar, além de cascas de porco misturadas, dois sucos de manga e 2 cafés por 23000CLP. Após a experiência, temos que dizer que tanto os pratos quanto os sucos são excelentes; portanto, da nossa parte, é mais do que recomendado.

Comer no restaurante El Fogón

São quase três da tarde quando acabamos de comer e fazer uma mesa pequena e, embora nossos planos iniciais nesta rota para Santiago em 1 dia Eles não foram ao Cerro San Cristóbal, vendo que La Chascona, a casa onde Pablo Neruda morava, fecha às segundas-feiras, decidimos fazer uma mudança de planos com o dia que tínhamos planejado para amanhã para fazer a visita hoje à tarde.
Inicialmente, valorizamos a possibilidade de ir de metrô, mas, vendo que estamos a pouco mais de um quilômetro e que no caminho podemos passar pelo bairro Lastarria, o bairro boêmio de Santiago do Chile e outro dos bairros mais famosos da cidade, decidimos dê um passeio e também aproveite a oportunidade para baixar um pouco a comida.
Entramos no Bairro Lastarria pela Merced Street, onde encontramos algumas ruas cheias de charme, com muitas lojas de artesanato e uma atmosfera muito animada, o que nos mostra em poucos minutos, que todos aqueles que nos recomendaram não estavam errados. Visita a este bairro incrível.

Rua do Bairro Lastarria

Se você está no centro de Santiago do Chile e quer ir a La Chascona, recomendamos que você faça isso a pé, pois não é nada pesado e também vale a pena se perder durante uma hora pelas ruas mais centrais do bairro, Sempre animada e cheia de cores.


Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Chile

- 10 dicas essenciais para viajar para o Chile
- 10 lugares incríveis para ver no Chile
- Melhor seguro de viagem para o Chile

Enquanto continuamos a caminhada e seguimos em frente, nos aproximamos do Cerro San Cristóbal, direção que temos que tomar para ir a La Chascona, mais atmosfera estamos no Bairro Bellavista, uma área cheia de restaurantes, esplanadas e lojas cheias de charme que cercam o também famoso Pátio Bellavista.

Aproximando-se do Bairro Bellavista, com Cerro San Cristóbal ao fundo

Chegamos a La Chascona por volta das 3:45 da tarde e nos encontramos entrando em uma casa cheia de cores, irradiando uma energia especial. Ao entrar, encontramos as bilheterias onde pagamos 6000CLP por pessoa, os estudantes com acreditação internacional pagam 2000CLP e nos fornecem um guia de áudio incluído no preço pelo qual percorremos as 11 salas da casa, explicando cada detalhe e A vida de Pablo Neruda.

O Chascona Santiago do Chile em 1 dia

La Chascona foi o refúgio de Pablo Neruda e Matilde Urrutía, sua grande amante, que lhe deram, mesmo sem querer, o nome desta casa, pois clique é sinônimo de grenuda, que se refere a seus cachos, geralmente não é manso. Como mencionamos, o guia de áudio leva você a 11 dos quartos, alguns deles incríveis, como a sala de jantar, inspirada em um barco.
A visita dura cerca de uma hora, levando a visita com tranquilidade, parando para tirar fotografias dos exteriores, você não pode fotografar os interiores e desfrutando da explicação e dos detalhes interessantes que ainda são preservados após os grandes saques na época da ditadura.

Pablo Neruda

Apesar do que lemos, temos que dizer que achamos essa visita muito interessante, diríamos que é essencial, por isso acreditamos que vale a pena fazer a visita, além de ser um complemento perfeito para a visita ao Bairro Bellavista.
Comente que no guia Lonely Planet do Chile e na Ilha de Páscoa lemos que é aconselhável reservar com pelo menos um dia de antecedência, pois geralmente está cheio. No nosso caso, não tivemos nenhum problema para entrar assim que chegamos, não sabemos se foi por causa da hora em que chegamos ou por causa das datas; portanto, pode ser interessante enviar um e-mail ou informar-se antes de ir, se de fato Você precisa reservar em outras épocas do ano.
Se você é um seguidor de Neruda, uma boa opção é reservar esse passeio em espanhol que o levará a Isla Negra para visitar a casa favorita de Pablo Neruda.

São 5:00 da tarde quando deixamos La Chascona dispostos a seguir nossa percurso por Santiago do Chile em 1 dia, indo diretamente para o Cerro San Cristóbal, para a Plaza Caupolicán, onde fica a estação onde o funicular que sobe ao terraço Bellavista, aos pés da Virgem da Imaculada Conceição.

Entrada funicular Cerro San Cristóbal

Ficamos na fila por aproximadamente 10 minutos, fora da estação, e depois acessamos o prédio onde estão localizados os funiculares e as bilheterias. Pagamos 2600CLP por pessoa, ida e volta, preço para férias e com uma programação em que o último funicular para baixo é às 7 da tarde.
Inicialmente, isso nos faz repensar a visita, já que são 5 da tarde, mas depois de ver o que queremos passar algum tempo no Terraço Bellavista, para ver as vistas de Santiago do Chile, entendemos que essas duas horas são mais que suficientes para isto. Lembre-se de que o Cerro San Cristóbal também abriga o Parque Metropolitano e um Zoológico, algo a ter em mente se você tiver mais tempo na cidade ou viajar com crianças e desejar prolongar a visita nesta área de Santiago do Chile.

Teleférico Cerro San Cristóbal

Vistas do funicular do Cerro San Cristóbal enquanto subimos ao Terraço Bellavista

O passeio de funicular não dura mais de 5 minutos, durante o qual passamos pelo zoológico, onde é feita uma pequena parada, depois continuamos para o Bellavista Terrace, de onde você tem algumas das melhores vistas de Santiago do Chile. Nesta área, encontramos alguns terraços onde aproveitamos para tomar alguns refrigerantes, bem como várias lojas onde você pode comprar lembranças.

Vistas de Santiago do Chile a partir do terraço Bellavista

Lembre-se de que, se você quiser passear pelo Morro San Cristobal, precisará de várias horas, mas, como nós, você só quer apreciar a vista, em pouco mais de 45 minutos estará pronto. O tempo que levou para pegar o funicular novamente e chegar novamente ao bairro Bellavista, onde os terraços, a essa hora da tarde, já estão cheios, assim como a atmosfera da rua é muito mais animada.

Bairro Bellavista

Cor no bairro Bellavista

Por ser a hora certa e por estar nesta área de Santiago do Chile, não podemos deixar de nos aproximar do Pátio Bellavista, um pátio onde você pode encontrar muitos restaurantes e lojas, algo mais refinado, de alguma forma, do que os que você pode encontrar no resto da cidade.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Santiago do Chile pelos viajantes:

- Visita guiada a Santiago do Chile
- Excursão a Valparaíso e Viña del Mar
- Visita panorâmica de Santiago
- Tour Neruda por Isla Negra e Pomaire
- Visita ao reservatório de Cajon del Maipo e El Yeso
- Mais excursões e passeios aqui

Aqui passamos quase uma hora curtindo as lojas e restaurantes, quase sem perceber, e é nesse momento que a atmosfera é muito animada e depois de passar o dia inteiro de visitas, tendo esse tempo um pouco mais relaxado, chega até nós com pérolas. Lembre-se de que, no guia do planeta solitário, ele diz que eles fecham às 16h, quando é realmente às 4 da manhã, algo que não surpreenderá você ao ver a atmosfera e saber mais que esse é um dos bairros mais próximos frequentado pelos chilenos quando saem.

Pátio Bellavista Entrada

Pátio Bellavista

Quando são 8 da tarde e com o estômago chamando a atenção, olhamos para o TripAdvisor como de costume e, não querendo comer muito, vemos que estamos ao lado do restaurante Ciudad Vieja, um dos mais recomendado San Juan do Chile, por isso não pensamos muito e chegamos lá, sentados à única mesa gratuita que fica no terraço e é que, embora a rua esteja cheia de restaurantes, a maioria deles altamente recomendada no TripAdvisor, a única que tem terraço Cheio é isso, será por alguma coisa?

Depois de analisar o menu por um tempo, já que eles têm uma variedade bastante ampla de sanduíches de diferentes tipos, acabamos pedindo um pedaço de carne à milanesa e outro de atum, mais refrigerante e uma cerveja de 25000CLP que são realmente espetaculares. Vale a pena vir uma noite para jantar aqui e também deixe-se avisar, já que os garçons são super simpáticos e aconselham que tipo de bebida beber de acordo com seus gostos, que sanduíche escolher ou até o tipo de pão que é melhor para cada um deles .

Jantando no Restaurante Ciudad Vieja, no Bairro Bellavista

São 9h30 da noite quando terminamos o jantar e notamos que, apesar do tempo, ainda não escureceu e é que nesta época do ano é a partir desta época em que o sol começa a cair, embora o temperaturas mostra que eles caíram um pouco.
Após 15 horas de voo e o percurso por Santiago do Chile em 1 dia, contando o pouco tempo que descansamos, decidimos que é hora de passear pelo bairro Bellavista e voltar para o Sommelier Express Hotel, que nos espera de braços abertos para ficar pelas próximas três noites.

Bairro Bellavista

Dia 3: Santiago do Chile - O que ver em Valparaíso: Cerro Bellavista: La Sebastiana, Cerro Cárcel: Rua Cumming, Praça Bismark, Cerro Alegre, Cerro Concepción, Porto de Valparaíso - Santiago do Chile

Pin
Send
Share
Send