Rota do Chile

Pin
Send
Share
Send

Dia 1: Lloret de Mar - Aeroporto de Barcelona - Aeroporto de Roma Fiumicino - Santiago do Chile (rota pelo Chile)

É 16 de dezembro, sexta-feira, o último dia da semana e o dia que inicia nossa viagem ao Chile e à Ilha de Páscoa, a viagem com a qual sonhamos há meses e com a qual nos despediremos e daremos as boas-vindas ao ano novo e que vai demorar para fazer uma rota pelo Chile bastante completo nos 31 dias seguintes.

Como dissemos antes que seja sexta-feira, é hora de trabalhar algumas horas antes de colocar as malas no carro e ir comer em um de nossos restaurantes favoritos, o Bagua Lounge Bar & Restaurant, para mais tarde, quando forem duas da tarde, para No caminho para o aeroporto de Prat, em Barcelona, ​​de onde, às 18: 20h, parte o voo da Alitalia, com o qual faremos uma escala em Roma, de pouco mais de uma hora e, depois, às 10 da noite, embarcaremos em um avião que em pouco mais de 15 horas nos deixará em Santiago do Chile, que será a nossa entrada neste rota pelo Chile.
Quando, há alguns meses, começamos a preparar essa viagem ao Chile e à Ilha de Páscoa, uma das primeiras coisas que começamos a procurar foram voos, pensando que, devido a datas e destino, o preço seria uma boa parte do orçamento do viagem. Quando começamos a procurar, em fevereiro, vimos através de Buenvuelo uma oferta de Barcelona a Santiago do Chile por 650 euros, com uma escala em Roma de pouco menos de duas horas. Tendo em conta os preços que vimos com outras empresas e as mais de duas paradas que algumas das companhias aéreas tiveram, essa nova rota que a Alitalia acabara de abrir parecia a melhor opção para essa viagem.


Sendo sexta-feira e meio-dia, chegar ao aeroporto de Prat não nos leva mais de uma hora e meia, tempo que levamos para revisar o itinerário que começaremos amanhã quando chegarmos a Santiago do Chile pela manhã e realmente começarmos com isso rota pelo Chile.

Desembarque chegando em Prat


Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Chile

- 10 dicas essenciais para viajar para o Chile
- 10 lugares incríveis para ver no Chile
- Melhor seguro de viagem para o Chile

São quatro da tarde quando deixamos o carro estacionado no estacionamento da Aena, em frente ao T1 del Prat, pegamos nossas malas e vamos direto para os balcões de check-in, onde, depois de fazer uma pequena fila, guardamos nossas mochilas e vamos aos controles nos encontrar, novamente depois de alguns meses, nos portões de embarque do T1.

Natal no aeroporto de Prat em Barcelona

Ainda temos alguns minutos para anunciar o embarque, então aproveitamos para tomar um café e pontual, às 17h45. Começamos a embarcar no voo que nos levará à capital italiana, onde estávamos desfrutando de uma viagem há alguns meses para Roma em 4 dias.

O vôo de pouco mais de uma hora passa em silêncio, aproveitando esses momentos em que sabemos que uma das viagens mais incríveis do ano acaba de começar e que nos levará a descobrir uma rota pelo Chile que nos mostrará alguns dos lugares essenciais do país e abrirá as portas para um dos lugares mais mágicos do mundo: a Ilha de Páscoa.

Nós pousamos em Rome Fiumicino quando houver alguns minutos para as 8 da tarde, com a noite já fechada, é hora de procurar a sinalização de trânsito para procurar as telas de informações de voo nas quais eles relatam as informações. voo de Roma para Santiago do Chile que temos que levar algumas horas.

Como não somos muito cobrados e sabemos que 15 horas de vôo estão esperando por nós, vamos com calma terra de ninguém onde você tem que esperar quase uma hora, com o café na mão, até que eles anunciam qual é o nosso portão de embarque, não apenas para o avião, mas também para o rota para o Chile Estamos ansiosos para começar o mais rápido possível.
Desta vez, não podemos estar mais felizes, ou seja, embora não viajemos primeiro, se fizermos isso de forma premium, voamos em assentos de emergência, com o que isso significa e muito mais em um vôo enquanto isso.

Embarque no voo de Roma para Santiago do Chile

Embora nem tudo possa ser tão bonito, uma vez que entramos no plano, a ilusão desaparece para o segundo quando vemos que é um avião muito antigo, com telas individuais praticamente invisíveis e com um espaço bastante ridículo entre os assentos, além de ser bastante desconfortável.
Antes disso e antes do jantar, decidimos que é melhor tomar uma pílula que nos ajude a dormir e, assim, tentar passar o melhor possível nessas horas de voo que nos restam ...

E assim partimos pontualmente quando são 22 horas, deixando a Cidade Eterna iluminada e indo para um novo destino, um destino que esperávamos há anos para conhecer ...

Dia 2: Aeroporto de Roma Fiumicino - Santiago do Chile em 1 dia: bairro Londres-Paris, igreja de São Francisco, Plaza de Armas, bairro Lastarría, bairro Bellavista: La Chascona, pátio Bellavista, colina San Cristóbal

Pin
Send
Share
Send