O que ver no bairro judeu de Cracóvia

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: O que ver no Bairro Judeu de Cracóvia - Gueto Judeu (Podgorze): Ponte de Bernatek, Bohaterów Square, Eagle Pharmacy, Fábrica Oskar Schindler - Aeroporto de Cracóvia - Aeroporto de Cracóvia - Aeroporto de Girona - Aeroporto de Girona - Lloret de Mar

Hoje começa de uma maneira um pouco diferente do que tínhamos planejado, já que inicialmente íamos visitar o Bairro Judeu de Cracóvia, alguns dos lugares que não visitamos ontem, além do gueto judeu, mas pela terceira vez consecutiva ontem não podemos escalar a torre da Basílica de Santa Maria, e acreditamos que é uma das coisas para ver em Cracóvia que não fazemos. podemos perder, decidimos que hoje vamos começar logo pela manhã, pois às 9:15 da manhã eles abrem as bilheterias e entendemos que naquele momento podemos finalmente conseguir os ingressos para entrar e, assim, poder acordar cedo a manhã.
E assim o alarme soa às 6 da manhã, quando é habitual para esta viagem a Cracóvia, aproveitamos a oportunidade para trabalhar algumas horas e, quando são oito horas, desço para a sala de café da manhã do hotel Logos, onde após o carregamento energizados com um café da manhã completo, saímos, deixando nossas malas para buscá-las ao meio-dia, quando retornamos ao aeroporto.

Com esse planejamento, chegamos às bilheterias da Basílica de Santa Maria quando lá são 9 horas da manhã, 15 minutos após a sua abertura e descobrimos que há apenas duas pessoas na frente do que entendemos, ou queremos acreditar, que hoje em dia Finalmente, teremos sorte e poderemos escalar a torre, depois de três tentativas nos dias de hoje.
Às 9:15 horas, eles abrem as bilheterias e temos muita sorte de conseguir ingressos para a primeira coisa de manhã, em apenas 10 minutos, por 15PLN por pessoa.

Torre da Basílica de Santa Maria em Cracóvia

Se você quiser escalar a torre, leve em consideração alguns detalhes ou recomendações:
- De acordo com a nossa experiência, como informamos nos dias de hoje em cinco dias, em Cracóvia, os ingressos para escalar a torre estão esgotados rapidamente. Se você quiser subir, recomendamos que você venha de manhã cedo para garantir sua entrada e também escolha a programação que melhor lhe convier.
- Isso ocorre porque eles apenas permitem que pequenos grupos subam a cada 30 minutos.
- Contra outros lugares em Cracóvia, onde você pode pagar com cartão, aqui só aceita dinheiro. Apesar disso, eles têm um caixa eletrônico dentro do escritório e você também pode pagar em euros e até receber o troco também em euros, algo que temos a dizer, ficamos muito surpresos e para sempre.
- A escalada para a torre é feita no lado oposto ao local onde você deve comprar os ingressos; portanto, evite entrar na fila da torre sem os ingressos, pois quando chegar a sua vez, eles o levarão ao escritório para adquiri-los
Aproximadamente o primeiro local é o da entrada da torre e o segundo é o local onde os ingressos são comprados, o que fica bem em frente à entrada dos visitantes da Basílica de Santa Maria.

- A torre tem 81 metros de altura e não possui elevador; portanto, a subida deve ser feita a pé, através de 271 degraus de madeira, sob a forma de uma escada em espiral. Embora não seja excessivamente cansado e possa ser feito sem ter uma forma física excepcional, deve ser tomado com calma, uma vez que as escadas não são muito largas e em dias quentes, é muito avassalador.

Escadas para a Torre da Basílica de Santa Maria


- Depois de se levantar, você entende a razão pela qual eles apenas deixam pequenos grupos subirem e isso é que o ponto de vista é bem pequeno, com várias janelas das quais você pode ver Cracóvia a seus pés, com vistas incríveis da Praça do Mercado.

Praça do mercado de Cracóvia

- Sendo praticamente um ponto de vista circular, além das vistas da Praça do Mercado, você tem vistas de outras áreas de Cracóvia, como a Rua Florianska.

Rua Florianska

Vistas de Cracóvia a partir da torre da Basílica de Santa Maria

Praça do Mercado

- Antigamente, essa torre funcionava como um local de alerta para o fechamento e abertura dos portões da cidade, além de informar e alertar sobre ataques inimigos. Hoje, podemos encontrar o trompetista no topo da torre, cantando a melodia simbólica a cada hora, que é interrompida a qualquer momento em memória do trompetista que foi morto enquanto alertava a população de um ataque.

Basílica de Santa Maria

Uma vez com as entradas em mãos, chegamos à entrada da torre e, em menos de 10 minutos, começamos a subir os 271 degraus e os mais de 80 metros que nos separam do que dizem, são alguns dos melhores vistas de Cracóvia.
A visita não levará mais de 30 minutos, pois, como mencionamos anteriormente, a área do mirante é muito pequena e existem apenas 5 janelas, para que você possa planejar essa visita em pouco tempo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Cracóvia

- 10 lugares essenciais para visitar em Cracóvia
- 50 coisas para ver e fazer em Cracóvia
- Os 5 melhores passeios e excursões em Cracóvia
- 10 dicas essenciais para viajar para Cracóvia
- 10 restaurantes para comer em Cracóvia barato
- Os melhores passeios gratuitos em Cracóvia gratuitamente

Depois de apreciar essas incríveis vistas da cidade, voltamos para baixo e, uma vez na Praça do Mercado, não podemos deixar de dar uma volta pela área, como uma despedida, desde hoje, com a visita ao gueto e ao Bairro Judeu de Cracóvia, já sabemos que não poderemos retornar.

Cracóvia

Percorra o bairro judeu de Cracóvia

Uma boa opção para planejar uma rota de Cracóvia em um dia seria combinar uma visita ao Bairro Judeu de Cracóvia e depois ir ao gueto judeu, dois dos lugares que você não pode perder na cidade.
No nosso caso, tendo que visitar as minas de sal de Cracóvia ontem à tarde, um dos melhores passeios e excursões em Cracóvia, decidimos visitar o Bairro Judeu de Cracóvia de manhã e, assim, poder conhecer com mais tranqüilidade alguns de seus lugares mais importantes, pois hoje também não tivemos o dia inteiro para ir à tarde.

A turnê que fizemos ontem através do Bairro Judeu de Cracóvia o Kazimierz nos levou a lugares como a antiga sinagoga, a sinagoga Remuh, a sinagoga Tempel, a sinagoga Isaac, a sinagoga Kupa, a sinagoga Wysoka, a praça Nowy e a basílica de Corpus Cristi, além de desfrutar de um agradável passeio através de uma das áreas mais essenciais de Cracóvia.

Recomendamos que, se você quiser fazer uma combinação entre Bairro Judeu de Cracóvia e o gueto, leia este artigo, no qual detalhamos todas as visitas que fazemos no bairro judeu.

Ruas do bairro judeu de Cracóvia

Percorra o gueto judeu de Cracóvia

A rota de hoje através do gueto judeu ou Podgorze nos levará a lugares como a Ponte Bernatek, a Praça Bohaterów, a Farmácia da Águia, os pedaços de muro que ainda são preservados nas ruas Lwowska, 25 e Limanowskiego, 62 e Fábrica de Oskar Schindler.

A primeira parada desta rota pelo gueto judeu, que, como mencionamos, poderia ser perfeitamente combinada em um dia com o Bairro Judeu de Cracóvia, fazemos na Praça Bohaterów, um dos lugares mais simbólicos nesta área da cidade.
Uma boa opção para visitar esta área é reservar este passeio gratuito pelo gueto e pelo bairro de Podgórze em espanhol.

Praça Bohaterów

Esse lugar arrepiante, na época, era a praça principal de Podgorze, o gueto judeu, e onde eram selecionados os judeus que mais tarde seriam levados ao campo de concentração de Auschwitz.

Os melhores passeios e excursões em Cracóvia em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão a Auschwitz-Birkenau
- Excursão à mina de sal de Wieliczka
- Oferta: Auschwitz + minas de sal em um dia
- Tour gratuito de Cracóvia grátis!
- Visita grátis ao bairro judeu Grátis!
- Excursão a Zakopane e às montanhas Tatras
- Muitas outras excursões e passeios em / de Cracóvia aqui

É nesta praça onde também podemos ver a impressionante Monumento de cadeiras, realizado por Roman Polanski como uma homenagem aos judeus que foram levados para os campos de concentração, com todos os seus pertences.

Monumento de cadeiras

Na mesma praça Bohaterów, em um dos cantos, fica a Farmácia da Águia, a única que permaneceu no gueto e na qual muitos judeus acabaram se refugiando e sendo ajudados. Hoje você pode visitar.

Eagle Pharmacy

A partir daqui, seguimos o caminho através do gueto, combinado com o Bairro Judeu de Cracóvia, a dois dos fragmentos do muro que ainda estão preservados, nas ruas Lwowska, 25 e em Limanowskiego, 62.
Embora essas duas visitas não sejam muito turísticas, acreditamos que, devido à sua localização, muito perto da Praça Bohaterów, vale a pena não descartá-las, além de poder conhecer uma das pessoas em primeira mão. símbolos do gueto judeu, a partir do qual você pode ver mais tarde imagens e explicações na fábrica de Oskar Schindler.
Uma boa opção para conhecer melhor a história é reservar essa visita guiada em espanhol pela fábrica da Schindler ou fazer uma excursão pelos cenários da Lista de Schindler.

Fragmento do muro em Lwowska, 25 anos.

Fragmento do muro em Limanowskiego, 62.

Após essas breves paradas, continuamos o percurso, chegando à Fábrica Oskar Schindler, outra visita essencial da cidade e um complemento perfeito para o percurso através da Bairro judeu de Cracóvia e ao gueto, perdendo-se em algumas ruas adjacentes do gueto judeu, das quais achamos difícil dizer adeus.

Gueto Judeu

Fábrica de Oskar Schindler

Conhecida mundialmente pelo famoso filme, a Fábrica de Oskar Schindler, acabou salvando o vídeo de centenas de judeus, apesar de ter sido criado inicialmente para tirar proveito da mão barata de pbra.
Hoje, a fábrica é um museu onde você pode descobrir a história e o que os judeus viviam em Cracóvia.

Fábrica de Oskar Schindler

O preço da entrada para a Fábrica de Oskar Schindler é de 21PLN por pessoa, e descobrimos que, embora cheguemos de manhã cedo, já existe uma fila bastante longa, além de encontrar um sinal de informações onde diz que Existem apenas 721 ingressos disponíveis, por isso entendemos que também na alta temporada, como acontece em outros lugares em Cracóvia, você tem que vir de manhã cedo ou reservar ingressos on-line, sempre que possível, para garantir sua visita.

Fábrica de Oskar Schindler

Detalhes que podem ser vistos na Fábrica Oskar Schindler

A visita à Fábrica Oskar Schindler dura cerca de um pouco mais de uma hora, indo muito rápido e, embora haja muitas explicações em inglês e polonês na maioria dos quartos, após a nossa experiência, acreditamos que uma visita guiada pode ser muito interessante. Algo que, é claro, escrevemos e faremos da próxima vez que chegarmos a Cracóvia.

Detalhes que podem ser vistos na Fábrica Oskar Schindler

Passa do meio-dia quando terminamos a visita à Fábrica de Oskar Schindler, agora em direção ao Bairro Judeu de Cracóvia, mas não antes de passar pela famosa ponte Bernatek, outro símbolo desta área da cidade.

Ponte de Bernatek

Já estando no bairro judeu de Cracóvia, não podemos perder a oportunidade de comer no restaurante Starka, uma instituição inteira em Cracóvia, onde pedimos um lombo e um pato, mais água, refrigerantes, sobremesas e dois cafés por 141PLN.

Restaurante Starka no bairro judeu

Uma boa opção para aprender mais sobre a história deste bairro é reservar este passeio gratuito pelo bairro judeu em espanhol.

E assim, com esta refeição no bairro judeu, terminamos nossa viagem a Cracóvia, começando em casa.
O que não contamos ontem foi que, após a excursão às Minas de Sal, percebemos que nosso voo não partia às 9 da noite, como pensávamos, mas partia praticamente às 6 da tarde, então naquela noite, fizemos uma nova abordagem para a rota e decidimos que, embora tivéssemos planejado ir ao aeroporto de Cracóvia por transporte público, levando em conta o horário de partida do voo, optamos por reservar a transferência de Cracóvia para o aeroporto, como fizemos no dia em que chegamos e partimos do aeroporto para Cracóvia, mas o contrário, por apenas 22 euros, ganha muito mais tempo do que teríamos se tivéssemos optado pelo transporte público.


Reserve aqui seu traslado Airport⇆Cracovia aqui

É por isso que comemos com um pouco mais de tranquilidade, já que encontramos o motorista que virá nos procurar no hotel às 3 da tarde e, sabendo que ainda temos alguns minutos, aproveitamos a oportunidade para dar um passeio novamente. pelas ruas de Cracóvia, quando são duas e meia da tarde, chegamos ao hotel Logos, onde, surpreendentemente, já encontramos o motorista na porta, que nos diz que não há pressa e que ele já está ciente de que tem Chegamos muito antes, demoramos alguns minutos para baixar as fotos mais recentes no laptop para que pudéssemos trabalhar por um tempo no aeroporto e, quando são 14h45, partimos para o aeroporto de Cracóvia, onde chegamos em aproximadamente 20 minutos.

Aeroporto em Cracóvia

Passamos pelos controles de segurança e pontuais. Quando alguns minutos passam às 5 da tarde, começamos a embarcar no voo que nos levará de volta a Girona e de onde, 2 horas e meia depois, pegamos nosso carro novamente em 30 minutos para chegar em casa e começar a planejar qual será nossa próxima viagem, em menos de uma semana.

Pin
Send
Share
Send