10 lugares essenciais para ver na Jordânia

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares imperdíveis na Jordânia, um país com uma beleza mágica e um destino imperdível para todos os amantes de viagens, que o surpreenderão a cada passo.
Localizado no Oriente Médio e muito seguro, apesar de estar próximo a países em conflito, é um lugar de paz e, como dizemos, é seguro viajar e explorá-lo gratuitamente.
Petra, uma das 7 maravilhas do mundo, é a jóia da Jordânia e a principal atração do turismo, em que o passeio pelo desfiladeiro de Siq, ao incrível tesouro, será um dos momentos em que, com certeza, você se lembrará toda a vida.
Flutue no Mar Morto, veja o fundo do mar Vermelho em Aqaba, passeie pelos castelos do deserto como Lawrence da Arábia, caminhe pelo desfiladeiro de Wadi Mujib, visite a cidade romana de Jerash, conheça os lugares bíblicos, durma observando as estrelas No deserto de Wadi Rum ou se perder em Amã, estas são apenas algumas das muitas razões para visitar a Jordânia.
A Jordânia, mesmo se você estiver na área instável do Oriente Médio, é um país seguro para explorar sozinho, de carro alugado ou de táxi. Outra opção mais confortável é reservar este circuito na Jordânia, onde você visitará suas principais maravilhas com um guia em espanhol.
Com base em nossa viagem à Jordânia de graça, fizemos uma lista do que acreditamos ser 10 lugares mais bonitos para ver na Jordânia. Começamos!

1. Petra

Petra, a cidade perdida das pedras e antiga capital dos nabateus, é uma das lugares para ver na Jordânia e, sem dúvida, um dos mais incríveis do mundo.
Mais de 2000 anos atrás, esta cidade, construída no meio do deserto e cercada por montanhas rochosas, era uma parada obrigatória em rotas comerciais. Mercadores ricos investiram parte de seu dinheiro na construção de templos e túmulos esculpidos na rocha, mas com o tempo as rotas foram perdidas, assim como a cidade, que permaneceu desaparecida do mundo por muitos séculos.
Sua situação privilegiada, que só pode ser acessada pelo Siq, um desfiladeiro incrível, significava que não foi redescoberta até o início do século XIX.
Recomendamos visitar Petra com tranquilidade em dois dias. No primeiro dia, recomendamos que você entre no momento da abertura, para visitar o Siq e tirar fotos do Tesouro sem pessoas. Outra recomendação é aproveitar o show noturno "Petra à noite", antes de visitar a cidade rosa, pois a primeira visão do Tesouro e do Siq será muito mais surpreendente.
Os lugares mais proeminentes de Petra são o Tesouro, no final do Siq e o Mosteiro na parte alta da cidade. Para os amantes de caminhadas, há uma rota de cerca de 12 quilômetros com paisagens impressionantes entre Petra e Little Petra, que podem fazer parte de um dia se você tiver um dia extra na magnífica Petra.
Existem várias maneiras de chegar a Petra de muitas partes da Jordânia usando transporte público, táxi ou carro alugado. e Embora seja necessário levar em conta que os ônibus e microônibus partem de Amã no início da manhã para Petra, com o qual o tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas. O táxi ou van é muito mais caro, cerca de 100 euros o veículo.
Uma opção interessante e confortável é reservar uma viagem a Petra com um guia em espanhol que permitirá que você aprenda mais sobre a história de Petra.

Petra


2. Deserto de Wadi Rum

Passar a noite em um jaima assistindo o espetacular céu estrelado no deserto de Wadi Rum, é um dos melhores coisas para fazer na Jordânia. Como curiosidade, diremos a você que, neste deserto montanhoso, localizado a 1600 metros de altura, no qual vivem as tribos beduínas, grande parte do famoso filme foi filmado "Lawrence da Arábia".
O deserto é coberto principalmente de jipe, embora você possa fazer rotas de camelo ou quad. Durante o percurso, você desfrutará de paisagens incríveis com dunas, cânions, pontes de pedra e desfiladeiros, além de poder ver petroglifos antigos desenhados pelos nabateus, descobrir lugares que inspiraram Lawrence da Arábia, tomar chá com os beduínos ou comer cordeiro, cozido por horas sob a areia do deserto, que fará parte de toda a coleção dos grandes momentos que você passará em Wadi Rum.
Se você não estiver fazendo uma rota circular de carro alugado, poderá chegar ao Centro de Visitantes em menos de 1 hora, de Wadi Rum a partir de Aqaba de táxi ou de Petra em uma hora e meia. No centro, você pode contratar a excursão 4 × 4 que inclui a noite no deserto ou, se você já contratou a excursão on-line, chegue de táxi ao acampamento da empresa.

Rum de Wadi

3. Mar Morto e Wadi Mujib

Flutuar no mar é uma das experiências incríveis que você pode desfrutar quando visita Jordan. O Mar Morto, localizado a 430 metros abaixo do nível do mar, entre a Jordânia, Israel e os Territórios Palestinos, possui um alto teor de sal que permite flutuar sem fazer nada de especial ou qualquer esforço. Essas águas com muito magnésio, cálcio e potássio também têm propriedades curativas, por isso muitos viajantes vêm aqui para passar vários dias fazendo tratamentos.
Se essa é sua idéia, em uma parte da costa do Mar Morto, grandes hotéis foram construídos com spas e praias particulares, onde você pode obter diferentes tratamentos saudáveis ​​com suas águas e lama.
Se você não quiser ficar em nenhum hotel, pode pagar a entrada como fizemos na praia de Amã e usar apenas os serviços de chuveiro, piscina e vestiário para aproveitar um dia no Mar Morto.
Depois de tomar um pequeno banho e ter a sensação de flutuação, especialmente observe que você não entra em água nos olhos, você pode fazer um tratamento de pele se cobrindo de lama por cerca de 15 minutos, o que fará você continuar viajando pela Jordânia com uma pele excelente.
Você pode chegar de ônibus ou táxi para o Mar Morto a partir de Amã, que fica a uma hora e meia de carro.
Outra boa opção é reservar uma visita guiada em espanhol que, além do Mar Morto, você visitará os lugares bíblicos de Betânia.
Outra alternativa para completar a visita ao Mar Morto é fazer o belo desfiladeiro de Wadi Mujib, que termina com uma cachoeira. O passeio não levará mais de 3 horas, ida e volta e é um excelente complemento para a visita ao Mar Morto.

Mar Morto

4. Madaba

Madaba, a cidade dos mosaicos, é outro dos lugares mais essenciais para ver na Jordânia. Seu lugar mais proeminente está localizado no chão da Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge, o enorme mosaico que se reproduz na forma de um mapa, Jerusalém e a Terra Santa do século VI, é uma maravilha. Seus mais de dois milhões de azulejos coloridos formam o mapa mais antigo de Jerusalém e da Terra Santa, preservado.
Localizado a cerca de 30 km ao sul de Amã, perto do Mar Morto, você pode facilmente alcançá-lo de ônibus, táxi ou reservando uma visita guiada em espanhol que também inclui uma visita ao Monte Nebo.

Madaba

5. Jerash, um dos lugares para ver na Jordânia

Jerash ou Gerasa, chamadas de Pompéia da Ásia, era uma das mais importantes cidades romanas antigas do Oriente Médio. Localizado ao norte de Amã, Jerash é uma das cidades mais bem preservadas do Império Romano, permaneceu protegida sob a areia do deserto até 1920.
Os lugares mais interessantes em Jerash são: o Arco de Adriano, a Praça Oval, o Hipódromo, os Teatros Sul e Norte, o Cardo Maximus, o Ninfeo ou o Templo de Ártemis.
Jerash fica a menos de uma hora de táxi ou ônibus de Amã. Outra boa opção é reservar uma visita guiada em espanhol que inclua o Castelo Ajlun, uma fortaleza muçulmana com excelentes vistas.

Jerash, um dos lugares para ver na Jordânia

6. Castelos do Deserto

A leste de Amã, espalhados pelo deserto, existem vários castelos antigos, que valem a pena visitar. Muitos desses castelos ou mansões antigos eram usados ​​como caravanas, nas quais as caravanas que comercializavam com espécies e outros produtos costumavam descansar ou passar a noite. O Qusayr Amra é o castelo mais famoso, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com afrescos incríveis com cenas de caça, frutas e mulheres. O Qasr Kharana é o mais espetacular e o que é melhor preservado com sua enorme estrutura quadrada de dois andares no meio do nada.
Finalmente, o Qasr Al Azraq é o mais visitado dos castelos do deserto. Lawrence da Arábia o usou como fortaleza e centro de operações durante a revolução árabe.
Para chegar aos castelos, a melhor opção é de táxi ou carro alugado, outra boa opção é reservar esta excursão com um guia em espanhol que inclua o Mar Morto.

Qusair Amra, um dos castelos do deserto

7. Monte Nebo e Betânia

Existem vários lugares mencionados no Antigo e Novo Testamentos para ver na Jordânia, como o Monte Nebo e a área do rio Jordão. Um dos lugares que concentra mais peregrinos é em Betânia, na margem do Jordão, onde se diz que João Batista batizou Jesus. É curioso ver do outro lado do rio, a fronteira e os soldados de Israel, assim como muitas pessoas encher ou comprar garrafas dessa água milagrosa.
O Monte Nebo, o lugar onde Moisés vislumbrou a Terra Prometida e morreu após uma longa jornada do Egito, é outro lugar que você não pode perder. Do alto do Monte Nebo, você desfrutará de belas vistas do Mar Morto e de Israel.

Mount nebo

8. Amã

Amã, conhecida como a cidade branca, é uma interessante mistura de modernidade e tradição. Mercados com aromas intensos das espécies e edifícios antigos são contrabalançados por lojas de grife e restaurantes ocidentais.
A capital da Jordânia, construída em 7 colinas, destaca a colina da Cidadela com vistas magníficas de toda a cidade e vários vestígios arqueológicos importantes, como os do Palácio Omíada e o Templo de Hércules. Na Cidadela, há também o Museu Arqueológico da Jordânia, que possui alguns dos famosos manuscritos do Mar Morto.
Na parte baixa da cidade, você pode passear por suas ruas cheias de atmosfera até o teatro romano do século II d.C. e a movimentada Plaza Hashemita. Perto da praça fica a Mesquita King Abdullah I, que se destaca por sua impressionante cúpula azul e, mais adiante, você pode ver a bela mesquita de Abu Darwish, decorada com pedras preto e branco.

Amã


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Castelo de Karak

No caminho de Amã para Petra ou Wadi Rum, se você tiver tempo suficiente, vale a pena visitar o Castelo de Karak, outro lugar para ver na Jordânia. Na época das cruzadas no Oriente Médio, essa fortaleza foi construída a quase 1000 metros de altitude, que servia para monitorar e proteger caravanas comerciais do Egito e de outros lugares. Depois de um tempo, foi usado como ponta de lança das expedições militares dos cruzados; no final, após vários ataques, a fortaleza passou para as mãos dos muçulmanos.
É uma das fortalezas mais bem preservadas do Oriente Médio, suas galerias subterrâneas, masmorras, passagens e suas vistas incríveis farão com que você não se arrependa de gastar seu tempo.

Castelo de Karak

10. Aqaba

A maioria das rotas pela Jordânia termina com alguns dias relaxantes em Aqaba, porta de entrada para o Mar Vermelho e o único porto da Jordânia. A cidade possui uma ótima infraestrutura turística, com hotéis e resorts na praia, lojas ocidentais, restaurantes para comer peixe fresco e todo tipo de esportes e atividades de lazer. Sua maior reivindicação é o fundo do mar do Mar Vermelho, cheio de corais, tartarugas e peixinhos, que o tornam um dos melhores lugares do mundo para mergulhar ou mergulhar com snorkel.
Existe uma boa conexão de ônibus entre Aqaba e Amã, o tempo de viagem é entre 4 e 5 horas, o táxi pelo preço alto não é recomendado.

Se você quiser nos ajudar a expandir a lista 10 lugares essenciais para ver na Jordânia, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send