12 MESES, 12 FOTOS: NOSSO RESUMO 2019

Pin
Send
Share
Send

Depois de despedir um viajante muito 2018 e com uma última, inesperada e maravilhosa viagem ao Egito, começamos 2019 com a ideia de que a primeira parte do ano seria muito tranquila. Porque Porque no final de janeiro eu tive que ir para a sala de cirurgia e precisava descansar e me recuperar. Operei em 22 de janeiro e acho que, cerca de 10 dias depois, já tínhamos os ingressos para a primeira grande viagem do ano ... Se não pudermos ficar parados!

No final, o que seria um ano muito tranquilo, tornou-se um dos anos mais viajantes de nossas vidas. Mas vale a pena com spoilers! Aqui nós registramos, como é tradição, e para que nossa memória ruim no futuro não prenda a peça, nossa resumo dos viajantes do ano de 2019!

Começamos 2019 separadamente, Rober com sua família nos Pirenéus e eu com minha família em Friuli. Mas logo estávamos juntos novamente, em Vera Playa (Almeria), onde ficamos quando estamos na Espanha (ou seja, muito pouco XD). Eu já te disse: no final de janeiro tive que operar e depois de passar alguns dias no hospital (tudo correu bem, até a comida parecia rica) voltei para casa e zas! voo adquirido. Cadê?

No final de fevereiro, voamos para Milão, onde passamos bons dias naquela cidade italiana, muitas vezes esquecida, antes de seguirmos para Cinque Terre e Genova, uma área que ainda não conhecíamos e amamos. Também fomos à minha casa e aproveitamos nosso próximo avião saindo de Veneza, voltamos à cidade dos canais (e, é claro, seguimos a estrada para Cicchetti).

E era hora de uma das grandes viagens do ano: os ingressos que compramos eram para voar para a Colômbia! Foi a nossa primeira vez na América do Sul e temos que dizer que estreamos em grande estilo, porque gostamos muito do país. Devido à operação, não queríamos “exagerar”, por isso “apenas” visitamos Bogotá, o Eixo do Café, Medellín (onde tive outra visita ao hospital após um bom susto :-p), San Andrés e Cartagena.

Partimos querendo explorar mais o país e temos certeza de que, mais cedo ou mais tarde, retornaremos. Se você sentir vontade de ir para a Colômbia, vá. Não hesite 😉

Depois de uma semana relaxante em Cartagena, colocamos o espólio em um novo avião e voamos para nossa cidade favorita: Nova York. Ficamos lá em uma mesinha e foi um pa-sa-da, de fato, saímos querendo mais e com o desejo de viver uma temporada em Nova York. Pudemos conhecer Manhattan muito melhor e explorar os bairros de Queens e Brooklyn mais detalhadamente.

Naquela época, tivemos a visita do nosso cunhado Giaco, que trouxe uma super noção: nós seríamos tios novamente! Aiiiins, Marcos, o que você quer ganhar?

Deixamos para trás (sem muita dor) a cidade que nunca dorme e pegamos um trem chamado "Maple Leaf", para chegar ao nosso novo destino: o Canadá. Em uma mesinha vimos lugares emblemáticos como as Cataratas do Niágara, Toronto, Montreal, Quebec, Vancouver e alugamos um carro para nos perdermos em uma das paisagens mais incríveis do mundo: as Montanhas Rochosas.

Foi certamente uma das viagens do ano: vimos dezenas de ursos, comemos poutine algumas vezes e não concordamos com o que achamos ser a melhor cidade para se viver no Canadá (Rober é #teamToronto me #teamVancouver), mas sim Nós dois concordamos que o país do xarope de bordo é um ótimo destino de viagem.

Junho: Oregon esão Francisco

Voltamos aos Estados Unidos. A primeira parada foi uma cidade que sempre chamou nossa atenção: Seattle, e não ficamos desapontados. De lá, alugamos um carro e percorremos grande parte do Oregon e da costa da Califórnia, até chegarmos a São Francisco. Aqui passamos duas semanas fazendo uma troca de casas e cuidando de um gato de 19 anos (sempre somos tocados por gatos velhos :-p). Eu também aproveitei a “proximidade” e fui ver uma de minhas melhores amigas, Nancy, que vive em Las Vegas e conheceu sua maravilhosa filha, Martina * _ *

Em junho, foi também quando retornamos à Europa. Barcelona foi a cidade escolhida para passar uma semana antes de "separar" alguns dias: Rober foi para Sigüenza com sua família e eu para minha casa em Fagagna.

Este mês, passamos em Bedar, uma pequena cidade muito perto de Cabo de Gata, montando casas em um casoplón que nosso cunhado renomeou "Bedar Hills". Infinito de Piscinote, pouco jardim e tanta tranquilidade (e ainda mais currele) foram os denominadores comuns do mês. Mas eles também eram dias de família (comemoramos o primeiro aniversário do nosso sobrinho Iago) e de ficar com os amigos (olá Jairo, olá Claudia) 😉

Nós estávamos percorrendo um destino há um tempo: a Rússia e agosto foi o mês escolhido (mal escolhido) para conhecer suas duas cidades mais emblemáticas. Obviamente falamos de Moscou e São Petersburgo. Nos apaixonamos (principalmente Moscou), mas não vamos para a Rússia em agosto! Aibaaaa quanto turismo :-p Muito melhor ir em maio ou setembro, com certeza. Ou se você é corajoso… Dezembro! Deixamos a Rússia sabendo que retornaremos (mais cedo ou mais tarde entraremos nesse transmongoliano).

Fizemos a viagem para conhecer as outras capitais do Báltico: Helsinque, Tallinn, Riga e Vilnius e temos que dizer que foi uma viagem muito, muito bonita!

Depois de passar por Sigüenza e conversar com o blog (também conhecido por: escrever para despedir) :-p, fomos para um novo destino que, inexplicavelmente, ainda não conhecíamos: Marrocos. Sabíamos que gostaríamos, se somos locais caóticos e exóticos, isso é claro, e de fato: o Marrocos adorou. Fizemos uma viagem de carro de Marrakech para Fes, passando por lugares maravilhosos como Ait Ben Haddou, Erg Chigaga ou Erg Chebbi. Uma viagem bastante concentrada, mas na qual não incluímos outras partes do Marrocos, temos algumas razões para voltar.

De Fez, voamos para Treviso e, novamente na Itália, passamos alguns dias em minha casa, entre pizzas e preparações. Preparativos para o que? Para ir para a Índia e Maldivas com meus pais! Viajar para a Índia sempre foi o sonho de meu pai e as Maldivas fizeram minha mãe se inclinar, por isso decidimos aproveitar e fazer um 2 × 1 1

Em 2013/2014, passamos 3 meses na Índia, normal que os 15 dias que passamos esse tempo nos conheciam pouco, mas foi uma reunião muito agradável. Passamos por Delhi, Mandawa, Jodhpur, Pushkar, Jaipur, Agra e Varanasi, antes de pegar um voo (bem, dois :-p) para Male.

Nas Maldivas, encontramos quatro novas ilhas: Maafushi, Gulhi, Huraa e Dhiffushi e voltamos a verificar que não, não é necessário vender um rim para conhecer esse destino (aqui está a prova).

Novembro foi o mês em que voltamos a uma de nossas casas no mundo: a Tailândia. Não sabemos o que esse país tem (vamos ver, a comida rica e barata ajuda muito), mas nos viciou. Antes de nos aproximarmos de Chiang Mai, onde ficaremos até meados de janeiro, passamos uma semana no norte do Vietnã.

Quem nos acompanha há muito tempo sabe que o Vietnã não era nosso destino favorito na Ásia: o mês que passamos lá alguns anos atrás foi um desastre! Perdemos uma mochila com duas câmeras, eles roubaram uma motocicleta -_-, tivemos um resfriado e não, não queríamos voltar. Mas esta segunda vez foi muito melhor: desfrutamos como filhos de Hanói e retornamos a um dos lugares mais mágicos do sudeste da Ásia, a Baía de Halong.

Ains Chiang Mai dos meus amores. Aqui estamos felizes, todos os dias experimentando um novo restaurante (bem, muitas vezes repetimos em alguns que já assinamos), dando a volta com a motocicleta (tentando desviar do controle da polícia), visitando templos e procurando cantos cheios de rolos (há muitos para aqui). Chiang Mai é a nossa segunda casa e, embora seja verdade que há cada vez mais rock e mudança € / Baht é fatal -_-, porque ainda estamos apaixonados por ela. O que fazemos?

Vamos terminar o ano aqui, um ótimo ano de viagem 🙂

O que faz o 2020? A nova década para nós começará com uma viagem a um destino que já conhecemos: o Japão, mas desta vez para conhecer o outro lado (a neve fria e branca). As aventuras não terminam aqui ... Roubar em fevereiro viajará para Myanmar e lety para Coreia do Sul (onde nos encontraremos novamente em meados de março) Y E então? Então abrimos um horizonte de alternativas, mas teremos que esperar para ver ...

Quais planos de viagem você tem para 2020?

* Nossos outros anos de viagem:

  • Resumo de 2018
  • 2017 Resumo
  • Resumo de 2016
  • Resumo de 2015
  • Resumo de 2014

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 12 FOTOS TIRADAS SEGUNDOS ANTES DO DESASTRE (Abril 2024).