OS 15 MELHORES TEMPLOS DE CHIANG MAI

Pin
Send
Share
Send

Chiang Mai se orgulha de ser um dos cidades mais cosmopolitas Sudeste da Ásia. Seu movimento artístico imparável, sua população moderna, suas universidades, seus mercados antigos, seus cafés modernos ... tudo isso nos leva a acreditar que Chiang Mai é uma cidade que não olha para o passado, mas não poderíamos estar mais errados. Curtir capital do Reino de Lanna Durante vários séculos, Chiang Mai tem um legado histórico quase infinito e uma incrível concentração de templos (mais de 300!), alguns deles consideraram o melhor de toda a Tailândia.

Você já sabe como se comportar durante a sua visita a um templo budista? Aqui estão algumas regras de conduta que você deve seguir:

  • Use roupas adequadas: cubra as pernas abaixo dos joelhos e não use ombros nus ou decotes.
  • Antes de entrar, você deve tirar os sapatos, embora possam ser usados ​​no restante do complexo.
  • Não se sente com a palma dos pés na direção de uma imagem de Buda, tenha cuidado ao tirar fotos!
  • Você pode tirar fotos das imagens de Buda, a menos que isso não seja expressamente proibido em pôsteres.
  • Em alguns templos, as mulheres não têm permissão para entrar; ele estará escrito nos pôsteres da entrada.

Então deixamos um lista com os 15 melhores templos em Chiang Mai, coloque duas garrafas de água fria na mochila, coloque um chapéu e óculos de sol, um pouco de creme, vista-se adequadamente, tome nota do que vamos lhe contar e você está pronto para uma boa rotina no templo em Chiang Mai !

Melhores templos no centro histórico de Chiang Mai

Ao redor de Chiang Mai, existem centenas de templos, cada vez mais importantes, mas você provavelmente se concentra nos encontrados na praça delimitada pelo fosso, na parte da cidade antiga. Aqui deixamos a você melhores templos no centro de Chiang Mai:

É o maior templo de Chiang Mai e o mais prestigiado, porque abriga umimagem do século XIV, muito reverenciado por Buda: oPhra Singh Buddha, doado pelo rei do Sri Lanka e transferido de Chiang Rai (embora aparentemente não seja o original). O templo data do ano 1345 (não é o mais antigo) e o templo completo é composto pelo templo principal onde a imagem é mantida. grande stupa de ouro Construído para proteger os restos de um rei antigo e diferentes santuários menores e prédios auxiliares, em um deles você pode encontrar a estátua de um Buda reclinado bastante interessante.

Você não pode perder uma visita a este templo, muito menos se você concordar no Songkran (o ano novo tailandês, para o mês de abril).

Entrada: 40 bahts no templo principal, liberte o restante do recinto

As ruínas deste enorme pagode (ou chedi) eles se destacam no centro da cidade histórica de Chiang Mai, mesmo depois de parcialmente desabar no terremoto de 1545. Foi construído em 1401 e originalmente alcançou 86 metros de altura. Sua tradução é "pagode real" e era o templo oficial dos reis Lanna. Além de seu tamanho enorme, eles atraem atenção figuras de elefante Eles partem da base do pagode.

Nos templos secundários do recinto, há também uma imagem de Buda reclinada e a chamada "Coluna da cidade“, Um pilar que antes era usado em ritos de fertilidade. A propósito, se hoje você acordou querendo conversar, aqui você encontra alguns monges muito legais que querem praticar o inglês deles com você ("conversas com monge“), Uma boa oportunidade para aprender mais sobre eles e a vida monástica.

Entrada: 40 bahts

Embora não seja um dos templos mais conhecidos, sua visita é recomendada, pois é de porta em porta com o Wat Chedi Luang. É da mesma época que seu vizinho, embora seu estrutura e telhado de teca, o mais notável deste templo, é do século XIX. Destaca o escultura dourada de um grande pavão acima da entrada principal (era o símbolo dos reis de Chiang Mai). Nos fundos do templo, você pode visitar um corredor nas hastes debambu fazendo barulho de leite, você verá um belo jardim com um lago e a figura de um Buda debaixo de uma árvore sagrada mais de 200 anos. É um dos nossos templos favoritos.

Entrada grátis

É o templo mais antigo da cidade, estima-se que foi construído no ano em que Chiang Mai foi fundado, no mesmo ano 1296. De fato, segundo a lenda, foi a primeira casa do rei Mengrai enquanto a cidade subia. Seu principal tesouro são duas estátuas antigas de Buda (Phra Sila, o Buda de mármore, com 2.500 anos, e Phra Satang Man o Buda de vidro, com 1.800 anos atrás), que são mantidos em uma cabana no viharn secundário à direita.

A parte mais antiga do templo fica atrás do templo principal e corresponde à bela Pagode Chedi Chang Lom (“Chedi entre elefantes”), com uma base quadrada em algumas estátuas de elefantes e com a parte superior banhada a ouro, a verdade é que é uma das mais atraentes da cidade. No ubosot, localizado à esquerda do templo principal, Pedra do século XVI com uma inscrição em um antigo idioma local, onde a criação de Chiang Mai e este templo é narrada.

Entrada grátis

Embora não seja um dos mais mencionados, este pequeno templo de madeira nos surpreende toda vez que passamos por ele. É conhecido como Wat Muang Sadue (ou seja, o templo do umbigo da cidade) e seus Nome oficial refere-se à "Coluna da cidade", que foi originalmente colocada no chão Onde fica o templo? Tem cerca de 700 anos e os dois se destacam nagasladeando as escadas de entrada, o decoração do seu interior e os dois antigos pagodes de tijolo atrás. Sua localização é super central e nessa mesma rua você encontra restaurantes locais onde comer barato.

Entrada grátis

É um templo pouco visitado por turistas, porque fica fora do recinto murado (ou melhor, "irritado"), apenas na parte norte, talvez seja por isso que o adoramos! Existem elementos típicos dos templos budistas tailandeses, nenhum que se destaque em outros templos, mas o definir em si é muito interessante. O viharn principal tem um bela fachada de metal com inserções de pedra e atrás dela fica uma velha Stupa do século XIV. A entrada para o recinto é guardada pelo estátua de dois enormes elefantes e durante a caminhada podemos conhecer alguns imagens hindus raras Nos cantos do jardim.

Entrada grátis

O chamado "Templo de prata"Por sua espetacular decoração prateada em todo o templo principal, tanto nas paredes como nos telhados, como na decoração e nas estátuas de seu interior (as figuras no chão são um pouco esquisitas ...). Foi construído em um bairro de ourives em 1500 e ainda abriga artesãos desse metal. Se você é uma mulher, pare de ler ... tem um interior espetacular! Mas sim, só é permitido entrar nos homens ... de acordo com o preceito de Lanna, se as mulheres entrarem em locais sagrados como esse, poderão deteriorar o local ou até elas mesmas! Para surtar! Embora apenas para ver o exterior e os belos relevos, aconselhamos que você venha.

Terças, quintas e sábados fala com os monges (doação “200THB anterior), portanto, se você estiver passeando pelo mercado de sábado, dê um pulo neste templo! Embora valha a pena a visita durante o dia para melhor apreciar todos os detalhes.

Entrada: 50THB

8. Wat Buppharam

Embora não esteja dentro do centro da cidade, nós o colocamos neste grupo porque está localizado em caminho para o mercado noturnoou seja, você provavelmente o gastará se planejar comprar uma bugiganga e lembranças para a família. Temos uma memória muito boa deste templo, porque foi de onde lançamos nossa primeira lanterna no céu em Loi Krathong do ano de 2011, ajudada por um grupo de jovens monges muito majetes!

É especialmente interessante por sua Influência birmanesa e por sua enorme imagem de Buda feita em teca no templo principal, o maior deste material da Tailândia. Eles também esfriam sua mosaicos, a decoração exterior do seu jardim com muitas representações de animais e algumas personagens da disney!

Entrada: 20THB

Melhores templos nos arredores de Chiang Mai

Não podemos esquecer alguns templos que estão fora da cidade histórica de Chiang Mai, mas são iguais ou mais impressionantes que os outros. Alugue uma scooter por alguns dias e dedique tempo a essas maravilhas. Estes são os melhores templos de Chiang Mai nos arredores:

É o templo mais famoso de Chiang Mai. Ele está localizado a 18 km da cidade, nas encostas do Monte Suthep, no local onde em 1383 ele se deitou para dar seu último suspiro o elefante que usava relíquias de Buda, um sinal que indicava o local perfeito para a construção do templo. Para chegar lá, você pode fazê-lo em songthaew por 50 bahts (embora eles possam pedir mais, tente negociar) ou de moto. Do estacionamento, você terá que subir uma escada íngreme de cerca de 300 degraus ladeada por dois enormes nagas (o mais longo de toda a Tailândia). Uma vez acima da parte mais importante do templo está o Chedi de 24 metros completamente coberto de ouro, um dos lugares mais sagrados do país e destino de muitos peregrinos. Há também uma réplica do Buda Esmeralda e outras imagens sagradas.

Indo para o terraço, você passará por um conjunto de sinos, tocará neles para lhe dar boa sorte e mais tarde você terá um vistas esplêndidas de Chiang Mai (se o dia estiver bom, é claro!).

Entrada: 30 bahts

"O templo do túnel", este antigo desconhecido templo em uma floresta nos arredores de Chiang Mai é um tesouro escondido. O rei Mengrai a construiu em 1297 para um monge respeitado que vivia longe da azáfama da floresta. Mas há algo que o torna especial ... quando você chegar, verá um sinal indicando "túneis“... Isso mesmo, o caso é que o rei ordenou a construção de uma série de túneis que ligavam o local do templo à floresta, para que o pobre monge, já completamente senil, não se perdesse por dias.

Além desses túneis, pelos quais você pode viajar (lembre-se com os pés descalços para entrar, pois é um local de culto), destaca pagode magnífico perfeitamente preservado e um coleção de estátuas Budistas colocados nos jardins exteriores.

Se você quer passar um tempo agradável, reencontre a natureza e respire paz, este é o seu lugar. E se você for mais longe e quiser se juntar a alguns Retiro espiritual Vários dias, este também é o seu lugar! Aproveite a visita para se aproximar do Baan Kang Wat.

Entrada grátis

Uau! Então ficamos para entrar e contemplar este templo, com a boca aberta. O fato é que passamos dezenas de vezes pelo cruzamento onde está localizado, perto do shopping Maya. Vivemos a apenas 500 metros do templo, mas não foi até a quarta semana em Chiag Mai que fomos incentivados a visitá-lo. E valeu totalmente a pena. Sua tradução seria como "O templo das 7 torres"E como você pode adivinhar, o que chama a atenção é a sua enorme pagode com sete torres ressurgindo de sua base, ricamente decorado com relevos de estilo lanna, alguns muito bem preservados. Você pode entrar no pagode, onde está localizada uma estátua de Buda.

Este templo segue o modelo do templo de Mahabodhi em Bodhgaya, Índia, onde o Buda encontrou a iluminação. As sete torres representam as sete semanas que o professor passou em um estado de meditação naquele lugar.

O restante do recinto é um jardim super agradável, com outro belo pagode, uma árvore sagrada e um ubosot muito bem decorado. A propósito, não se surpreenda ao ver uma enorme quantidade de cobras (falso, hein?), é um templo destinado à peregrinação daqueles que nasceram no ano da cobra.

Entrada grátis

É o templo principal do parque histórico Wiang Kum Kam, ao sul de Chiang Mai. Su forma piramidal Isso o torna único. Além deste templo, você pode desfrutar de uma agradável caminhada pelas ruínas do resto do recinto, que era a capital do reino Lanna antes de se mudar para Chiang Mai.

Entrada grátis

A origem deste templo está ligada a Wat Phra That Doi Suthep, vamos ver o porquê. No século XIV, começou a construção de Wat Suan Dok com a idéia de sediar um relíquia de buda, um osso que o monge Sukhothai Sumana Thera descobriu depois de ter uma visão. Quando chegou a hora de depositar a relíquia, ela foi milagrosamente dividida em duas partes (vamos lá, que alguns deram uma mexida e a dividiram): uma menor, que ficaria aqui seguindo o plano original, e outra maior, que seria o que foi colocado na parte de trás do elefante que jogou em direção à montanha (a origem do local do templo Wat Phra That Doi Suthep).

Os elementos fundamentais deste templo são os Stupa de 48 metros de altura que, em teoria, acolhe dentro da relíquia de Buda, a sala principal ou viharn e o ubosot (mais recente), com várias imagens de Buda no interior (meça os dedos do ubosot, para ver o que eles dizem ...) e um conjunto de pequenas estupas brancas onde os restos dos membros da família real de Chiang Mai foram depositados.

É um templo bonito na área de Nimman; se você decidir se aproximar, recomendamos que você tome um café no "Hana Zono Cafe".

Entrada grátis

Também conhecido como "O templo do Buda gigante“, Você já pode adivinhar o porquê. O Estátua de Buda de 17 metros alto é o símbolo deste templo, embora outros edifícios interessantes possam ser encontrados em todo o recinto. Embora talvez o melhor de tudo seja o ponto de vista com vistas panorâmicas de Chiang Mai.

O templo fica bem longe do centro, na colina Doi Kham, talvez seja por isso que é um dos menos visitados pelos turistas, por isso é melhor chegar de moto.

Entrada grátis

Este é um tesouro escondido no meio da selva mas a uma distância muito curta de Chiang Mai. Quando visitei Moha, meu amigo, eles estavam colhendo todo o material de filmagem depois de filmar aqui um capítulo de uma das séries mais elegantes da Tailândia, pena que não chegamos a tempo de fazer extras! E é que o ambiente natural onde este templo está localizado o torna quase um conto de fadas!

A história deste templo é peculiar, pesquisando on-line remonta ao ano de 1935, mas falando com um monge, ele nos disse que é muito mais antigo e que foi construído com o objetivo de dar hospedagem aos peregrinos que estavam indo ao templo de Doi Suthep, um pouco mais alto. O que está claro é que é um dos lugares mais impressionantes que visitamos em Chiang Mai.

É possível chegar de moto seguindo a estrada para Doi Suthep, embora seja aconselhável fazê-lo caminhando ao longo do “caminho dos monges“, Uma estrada sinuosa que sobe da vizinhança da universidade do outro lado da colina.

Entrada grátis

Mapa dos melhores templos em Chiang Mai

Você sabe, aproveite sua visita a Chiang Mai para aprender mais sobre cultura e religião na Tailândia com um percorra os melhores templos da cidade.

* Fotos de Wat Buppharam, Doi Sutep, Wat Suan Dok e Wat Phra que Doi Kham obtiveram na Shutterstock.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para a Tailândia: bit.ly/2aYYPP8

Alojamento Barato na Tailândia: booki.ng/2jk1XdN

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: bit.ly/2SmROxM

Actividades na Tailândia: bit.ly/2yh43kP e bit.ly/2icaL53

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Guias recomendados viajar para a Tailândia: Lonely Planet da Tailândia, Lonely Planet do sudeste da Ásia para mochileiros

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: TEMPLOS MAIS FAMOSOS DE CHIANG MAI. TAILÂNDIA ep7 (Pode 2024).