O QUE VER E FAZER EM ZUMAIA (ZUMAYA)

Pin
Send
Share
Send

Em cada viagem no País Basco que você goste, você não pode perder uma visita, mesmo que fugaz, a Zumaia. Neste post, dizemos a você o que ver e fazer em Zumaia. Localizada em uma das áreas mais bonitas da costa de Guipuzco, esta cidade é famosa por sua flysch, falésias enormes e íngremes caprichosas e muito curiosas.

Mas não é sua única atração, Zumaia tem uma pequena e encantadora cidade velha, duas ótimas praias e duas surpresas cinematográficas: aqui foram gravadas cenas de Game of Thrones, embora provavelmente seu lugar mais famoso seja o Hermitage of San Telmo, escolhido para registrar o casamento em Oito Sobrenomes Bascos.

Depois de estacionar em um dos dois parques de estacionamento gratuitos em Zumaia (abaixo, temos mais), você pode explorar a cidade velha a pé. O grande protagonista aqui é o freguesia de San Pedro Apostol, uma igreja gótica do século XIII, que mais do que uma igreja parece uma fortaleza. No interior, há um retábulo de Juan de Antxieta, declarado monumento nacional.

O centro do centro histórico, para chamá-lo de alguma forma, poderia ser a praça com a Fonte de San Juan, em torno da qual famílias poderosas construíram suas enormes casas de pedra, como aPalácio Zumaia e elePalácio Olazabal. Outros edifícios interessantes em Zumaia são os Convento de San JoséoPalácio de Ubillos ou o curioso Foronda Palace.

Se você continuar subindo as ruas estreitas e íngremes, chegará ao Ermita de San Telmo, padroeiro dos marinheiros. Data do século XVI e, apesar de aparentemente nada impressionante, a posição privilegiada em que se localiza, dominando o penhasco, o torna muito especial. Tanto que, como dissemos, foi o local onde a cena mais importante do filme Oito Sobrenomes Bascos foi filmada. Obviamente, passou por um importante processo de edição e todos os edifícios ao redor foram removidos.

Cerquita de la Ermita há um mirante no topo de uma das falésias, de onde você pode tirar fotos muito legais. Embora o mais legal seja tirar as caminho que percorre toda a borda da flysch, possivelmente um dos passeios a pé mais bonitos de todo o país basco. Esta seção é curta; no final, você pode descer até um ponto de vista e retornar a um caminho, ou simplesmente refazer seus passos. Não leva mais de 15 minutos para fazer a viagem de ida e volta.

Embora antes de parar por Centro de Interpretação Algorri, onde a formação do flysch é contada e muitos fósseis antigos são mostrados.

Existe um plano para MUITOS aventureiros que envolve fazer A Rota do Flysch inteiro de Zumaia para Deba de cerca de 15 km. O percurso sobe e desce as falésias, passa por praias rochosas e o cenário é realmente espetacular. Se você estiver motivado a fazê-lo, é extremamente importante verificar primeiro o estado da rota e o mar, você só pode percorrer as praias na maré baixa e quando a estrada for praticável. Como nos disseram, a estrada pode ser muito escorregadia e todos os anos há resgates na área.

Amaia, um leitor que mora em Zumaia (obrigado!) Nos disse que é melhor seguir a rota do Caminho de Santiago que faz fronteira com a costa do alto dos penhascos, mas com segurança. Embora a melhor maneira de ver o desastre seja fazer um passeio de barco.

Zumaia também tem duas praias de areia escura muito legais: o Praia Itzurun e a Praia de Santiago.A praia de Itzurun é a que fica logo abaixo do Eremitério de San Telmo e seu penhasco, enquanto a praia de Santiago é um pouco mais distante, do outro lado do rio Urola, em uma bela área arenosa. Aparentemente, as águas dessas praias têm uma alta concentração de iodo e são benéficas para a saúde.

Então você sabe, Zumaia não pode faltar no seu itinerário pelo País Basco. Você já viu que existem muitas coisas para ver e fazer em Zumaia. Aproveite!

Informação útil

:: Onde estacionar em Zumaia?

Como sempre, tenha cuidado com o OTA! Comemos uma placa indicando a área dos moradores e, no caminho de volta, encontramos uma multa sob o local limpo. Obviamente, bem guardado em sua bainha de plástico, para não romper com o País Basco e partir sem ser carregado.

De qualquer forma, isso aconteceu conosco por não procurar informações sobre onde estacionar gratuitamente. As duas áreas que vemos e que o próprio conselho da cidade recomenda são as que indicamos no mapa do Google acima: uma no porto de Zumaia e outra na entrada da cidade em uma área industrial, perto da estação de trem . Embora não sejam centrais, você evitará surpresas!

:: Como chegar a Zumaia usando o transporte público?

O bom é que existem treinar que conecta Zumaia a San Sebastián (40 minutos) e Bilbao (2 horas), consulte o site da Euskotren. Em ônibus Também pode ser alcançado a partir dessas cidades, assim como de outras aldeias menores nos arredores, como Zumarraga, Ondarroa ou Mutriku. Veja o site da Lurralde Bus.

Artigos sobre o País Basco:

  • VIAGEM ESTRADA PARA O PAÍS BASCO
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM SAN SEBASTIÁN
  • O QUE VER E FAZER EM ZUMAIA (ZUMAYA)
  • O QUE VER E FAZER NA HONDARRIBIA EM UM DIA (FUENTERRABIA)
  • O QUE VER E FAZER EM GERNIKA (GUERNICA)
  • OS POVOS MAIS BONITOS DO PAÍS BASCO
  • VISITA A SAN JUAN DE GAZTELUGATXE
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM BILBAU

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: ZUMAIA Zumaya, Guipúzcoa (Pode 2024).