O QUE VER E FAZER EM ATLANTA EM DOIS DIAS

Pin
Send
Share
Send

Mal sabíamos sobre Atlanta antes de começar a organizar nossa viagem de dois meses pelos Estados Unidos. Parecíamos algumas Olimpíadas e ... e ... acho que sim. Bem, se você estiver viajando pela Costa Leste, sabe que é uma cidade muito interessante e a incluiríamos sem dúvida no passeio.

Neste artigo, mostraremos a você o que ver e fazer em Atlanta (e também algo para NÃO fazer).

Saiba mais sobre Martin Luther King (e direitos civis)

Martin Luther King, porta-voz do movimento afro-americano pelos direitos civis, nasceu e foi criado em Atlanta. Ele é uma das figuras mais importantes da história recente dos Estados Unidos e pudemos visitar um museu que percorre toda a sua vida (e o caminho para a igualdade do povo afro-americano), a igreja onde ele era pastor, sua casa e uma exposição onde Eles falaram mais sobre a vida e o legado desse grande homem.

Muito interessante também o Museu dos Direitos Civis (grátis com o City Pass), onde você pode explorar a história da segregação, as leis de Jim Crow e os primeiros movimentos em direção à justiça e à igualdade (do Rosa Park à marcha em Washington). O assunto vai tão longe que, no futuro, publicaremos um artigo inteiramente dedicado a este capítulo da história americana.

Conheça a Atlanta mais alternativa: Little Five Points

É um bairro colorido, cheio de grafites, lojas de discos, roupas vintage e restaurantes legais, onde você pode descansar um pouco e ganhar alguns quilos. Nós, graças à recomendação de Carlus, um amigo que morou alguns anos em Atlanta, fomos direto para Vortex… Objetivo: comer um pedaço de hambúrguer! Dito e feito. A vencedora do prato mais gorduroso do ano foi Lety, que com seu "Fat Elvis", um hambúrguer com bacon, banana frita e manteiga de amendoim, ampliou em 10% o volume de suas michelines. Com cada mordida Claro, altamente recomendado e o site um belo passe!

Fique a um passo da receita secreta da Coca-Cola

Pode ser a visita mais famosa de Atlanta e está incluída no CityPass! É sobre Coca Cola World, ou o que é o mesmo que o reinado da Coca Cola. É um museu que conta a história da bebida mais famosa do mundo, com milhares de peças de merchandising, o mar do frio, a fórmula secreta (bem, quase toda a fórmula secreta) e, claro, onde você pode experimentar alguns copos dessa bebida. líquido viciante (ou cerca de 100 outros tipos, de todos os lados do mundo *)

* A pior bebida foi a da Itália, uma água tônica que apenas as avós bebem quando jogam bingo. O da Espanha era Aquário!

E por que esse museu está em Atlanta? Bem porque Coca Cola foi inventada aqui, em 1886, em uma pequena farmácia da cidade ... e não, o que era originalmente verde é uma lenda urbana.

Ao longo do caminho, você aprende muitas curiosidades, por exemplo: você sabia que em 1985 a Coca Cola & Co retirou a Coca Cola original do mercado e comercializou uma nova fórmula? O fracasso foi tanto e os protestos foram tantos que logo depois eles produziram a bebida antiga novamente e deixaram de ser bobos! Ou que existem apenas duas pessoas no mundo que conhecem a receita para esta bebida? Por esse motivo, eles dizem que não podem viajar juntos, dormir no mesmo lugar ou comer do mesmo prato ... para que não aconteça um acidente, a cama explode ou alguém quer envenená-los XD

Visite os estudos da CNN

Esta visita também foi incluída no City Pass, mas chegamos no último minuto e não pudemos fazer o passeio. Uma pena, já que a cerveja era fenomenal, então você sabe: vá de manhã e reserve seu lugar!

A turnê consiste substancialmente em visitar a sede de uma das estações de televisão mais importantes do mundo: ensinam como é feito um noticiário, contam muitas curiosidades, você pode ver os "bastidores" e, se tiver sorte, Você pode até assistir a uma transmissão ao vivo (ou ser jornalista por um dia, e não ao vivo, é claro, XD). Mas o que foi dito: ficamos querendo 🙁

Embora esteja perto de ver o edifício do estudo, no térreo há uma praça de alimentação com excelentes vistas!

Georgia Aquarium

Se dizemos a verdade, lamentamos ter ido embora. Os aquários nunca são um bom lugar, mesmo que as críticas sejam boas. Agora nós sabemos. O da Geórgia é um dos aquários mais famosos de todo os Estados Unidos e sua página mostra que o foco está no resgate, conservação e proteção de espécies marinhas. Mas não foi o sentimento que ele nos deu.

Havia quatro coisas que nos chocaram bastante e nos fizeram sentir tolos por ter entrado:

  1. Show de golfinhos e leões-marinhos: qualquer local que ofereça shows de animais não deve ser proclamado campeão da conservação de espécies. É o mesmo que um circo, os animais aprendem com reforços antinaturais positivos e negativos. Nem imaginávamos que, em um aquário "ecológico", eles fizessem shows com animais. Bem, eles fazem. 🙁
  2. Há uma sala onde você pode jogar pequenos cobertores. Que necessidade?
  3. Muitos dos aquários eram muito pequenos (notamos alguns aquários com água-viva que só podiam se mover na vertical).
  4. A área do oceano estava cheia de cobertores, tubarões e tubarões-baleia.

Por isso e muito mais, pedimos que não cometa nosso erro. Não entre Pecamos por ingenuidade, ao passar a cidade e ter lido que era um dos aquários mais avant-garde do mundo, focado em proteção e conservação, demos uma chance, mas um aquário nunca será um centro de resgate. Você pode doar parte de seus lucros a centros e projetos reais de resgate, mas é substancialmente um negócio, do qual não faremos parte novamente. Colleja para nós (e lição aprendida).

Não queremos deixar um gosto ruim na sua boca: gostamos muito de Atlanta e ficamos agradavelmente surpreendidos. Normalmente, não é uma cidade que as pessoas visitam em sua viagem aos Estados Unidos, mas se você tiver tempo para explorar a Costa Leste, recomendamos que você faça uma parada. É uma parte diferente deste grande país, e é legal!

| Mapa de Atlanta

Informação útil


Onde dormir em Atlanta?

Nós puxamos o Airbnb. Ficamos em um apartamento no centro da cidade, em uma área com muitos bares e restaurantes. O apartamento era uma pequena jóia, como o próprio prédio… Queremos voltar !! Se você quiser, pode dar uma olhada no site deles e se estiver interessado em permanecer no Airbnb, registre uma nova conta através deste link para obter um desconto de € 35 na sua primeira reserva.

Como chegar a Atlanta saindo de Washinton?

Fizemos isso de ônibus noturno com a empresa Megabus por US $ 13 por pessoa. As tarifas não são fixas; portanto, quanto mais adiantado na reserva do bilhete, mais barato você ficará! Sai da Union Station. Washington, DC às 16:00 e chega ao MARTA Civic Center em Atlanta às 7:25 da manhã.

Como se deslocar em Atlanta?

Se você ficar no centro da cidade, não precisará de transporte público para visitar a área do parque olímpico, o museu da Coca-Cola, o aquário etc. Mas se você quiser alcançar os Cinco Pontos Pequenos ou a casa de Martin Luther King, recomendamos que você puxeUber, super comum nos Estados Unidos. Você pode fazer uma conta com este convite e obter um desconto de até € 20 na sua primeira corrida. As transferências em Atlanda foram as mais baratas que encontramos nos EUA, por exemplo, até Little Five Points pagamos menos de US $ 4!

Também nos mudamos de bonde (ou bonde), existe uma linha que atravessa o centro de Atlanta, com diferentes paradas nos locais de interesse. O preço do bilhete é de US $ 1 e o passe diário é de US $ 3. Para comprar o ingresso há máquinas nas paradas (quando fomos, eles não funcionaram e acabamos pegando igualmente sem problemas ...).

Como economizar em atrações de Atlanta?

Com o citypass de Atlanta, você pode economizar até 40% em ingressos, se quiser visitar todas as atrações. Custa US $ 75 e inclui ingressos para:

  • Georgia Aquarium
  • Mundo da Coca-Cola
  • CNN Studio Tours
  • Zoo Atlanta O Centro de Direitos Civis e Humanos
  • Museu de História Natural Fernbank O Hall da Fama do Futebol Americano Universitário

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 2 Dias em Atlanta - Lully de Verdade 276 (Abril 2024).