OS CATLINS: AL LADITO DEL POLO SUR

Pin
Send
Share
Send

Queenstown é muito bonita, sabemos disso, mas não é um plano ficar atolado, curando e comendo sushi. Era hora de dar uma espiada, então nos nossos dias de folga subimos para Tapotupotu, que os pobres já haviam perdido na estrada (e nós também, por que mentir) e decidimos fazer uma rota de carro através dos Catlins, para descobrir uma das áreas mais bonitas da ilha sul da Nova Zelândia.
Desde o início, a viagem começou bem, passe pelo Rota Cênica do Sul de Queenstown ao sul, deixando para trás lagos, montanhas e panoramas típicos da Nova Zelândia nos motivaram muito. Pena que tudo ficou irritado ao chegar em Invercargill. Temos que dizer, é feio! Mesmo se você tiver o McDonalds e a Starbucks mais ao sul do mundo ... A única foto que vale a pena (e nem mesmo isso, julgue por si mesmo ...) foi a dessa tuatara ...
 
Nada, passamos por Invercargill (bem, paramos para provar um peixe e batatas fritas, é claro) e continuamos na direção do Parque Nacional Catlins, que descobriríamos no dia seguinte, depois da noite em um acampamento em Fortrose (onde, a propósito, não pense em fazer um piquenique se não quiser ser comido por flebotomíneos.) O que descobrimos na manhã seguinte foi bastante emocionante: o ponto mais próximo do Polo Sul em que estivemos! Slope Point, a 4.800 km do pólo e a mais de 5.000 do Equador. Mas o melhor ... a ovelha na estrada! O que são majas besteiras?

Mais adiante, há outros animais tão agradáveis ​​quanto mais: golfinhos! Ok, nós não vimos nenhum (e vemos que Rober começou a olhar e olhar ...), mas Porpoise Bay é bem conhecida por receber esses bichinhos e por surfistas!

Mas o lugar que mais nos impressionou nessa viagem foi o Nugget Point, embora antes de atravessarmos as Cataratas da Matai e as Ferraduras e, é claro, Rober, determinado a parar em cada cachoeira indicada pela estrada (mesmo as do Niagara, também nesta área e que é uma porcaria monumental) ele foi lá para tirar algumas fotos. O Nugget Point nos acolheu com um vento de 3 pares de narizes, percorremos o km entre o estacionamento e o farol acojonaicos. E lá em cima ainda é mais forte! Mas as vistas são espetaculares! (Por mais que eles insistem ... que isso não é um KAKA!) Uma das vistas mais impressionantes de toda a Nova Zelândia.

Há também uma pequena colônia de pinguins nas proximidades, nem chegamos perto, não tínhamos confiança de que às 2 da tarde não haveria animais para dizer bom dia, embora se quiséssemos vê-los em Shag Point, onde parece A colônia de pinguins é maior. Nós fomos por volta das 6 da tarde e nada! Alguns leões-marinhos chatos e pouco mais.

Para terminar nossa rota de carro através dos Caitlins e este dia inteiro, fomos para os Moeraki Boulders, essas pedras em forma de ovo de dinossauro ou naves espaciais caídas milhões de anos atrás e que foram petrificadas (aqui todos que deixam sua imaginação) grátis) espalhadas por toda a praia. O dia não nos ajudou muito a verdade, e com as nuvens e a pouca luz não as contemplamos em todo o seu esplendor, mas elas têm o seu rolo, não?

Com as pálpebras caídas, fomos para nossa casinha por hoje, na cidade de Warrington, onde, aliás, existe uma vontade de ter o melhor jardim de cuidados no município. Aqui cada vizinho tem um Eduardo com uma tesoura dentro. Boa noite Catlins!

ROTA DE CARRO PELOS CAITLINS: INFORMAÇÕES ÚTEIS

Onde dormir:

-Fortrose, em um lugar muito agradável perto da praia. Existem banheiros de construção e água (não potável). Bom site
-Waikawa, é um local mais interessante nesta cidade, embora mais próximo dos pontos de interesse. Eles saem apenas uma noite ao lado de alguns banheiros de construção.
-Warrington Reserve, aqui passamos a segunda noite. É um lugar muito movimentado, perto desta cidade. Há muito espaço e é bem legal. A praia não é visível a partir daqui, mas está a poucos passos de distância. Os banheiros são bons.

Onde ver pinguins:

Nós não os vimos, neste dia ou no dia seguinte, embora pareça ser melhor chegar a um lugar onde uma colônia mora de manhã cedo ou ao entardecer. Talvez um site com% de sucesso seja o Sandfly Bay na Península de Otago, que visitamos no dia seguinte ... então continue lendo!

Mapa de viagem:
Espero que o nosso rota de carro através dos Catlins você gostou 🙂

Pin
Send
Share
Send