Voo de Semarang para Bornéu

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: SEMARANG - PANGKALANBUN - TANJUNG PUTING

Quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje decidimos dormir um pouco mais, apesar do desejo de começar nossa próxima aventura em a viagem para a Indonésiao voo de Semarang para Bornéu, para Pangkalanbun, na ilha de Bornéu, sai às 11h35, por isso, definimos o despertador às 7h30.
Antes de pegar o traslado para o aeroporto, tínhamos planejado dar uma volta pelo hotel, mas, apesar de ser a “melhor” área da cidade, encontramos alguns shoppings e não muitas coisas interessantes para ver. Portanto, sem muito incentivo para visitar a cidade, vamos direto para o café da manhã no hotel e lá estamos quase uma hora, deliciando-nos com o buffet gigante com o qual nos encontramos.
Temos a transferência para o aeroporto de graça (reservamos ontem à noite), então às 10 da manhã estamos na recepção do Hotel Novotel Semarang como unhas.
Voamos com a companhia Trigana Air (nesta viagem, teremos a "grande oportunidade" de experimentar 5 das companhias aéreas da lista negra). Isso vai ser um show! 🙂


O procedimento de check-in e embarque é bastante rápido, portanto, apesar de ser um aeroporto bastante rudimentar, por assim dizer, no final, verifica-se que funciona melhor do que qualquer aeroporto europeu!
E o mais incrível é que encontramos um wifi grátis! Na bilheteria em que pagamos o valor cobrado pelas partidas de voos domésticos, encontramos um cartel com o código do usuário e a senha de acesso.
Algo lento, mas gratuito. Amazing !! Em nenhuma de nossas viagens encontramos isso !!
Viva o aeroporto de Semarang !!!
Embarcamos com 15 minutos de atraso e encontramos um plano bastante "peculiar" ... daqueles que no momento você sente que já está colocando o cinto e orando, mesmo sendo ateu ...
E entre oração e oração ... a hora de voo de Semarang para Bornéu!!! Sorte que é mais a emoção de encontrar com Bornéu Esse medo, porque se isso não tivesse sido um vôo para lembrar.
A aterrissagem é bastante abrupta, mas no momento a única coisa que importa para nós é que estamos prestes a começar uma das aventuras que mais sonhamos ... estamos a poucas horas de encontrar os orangotangos de Bornéu... ou assim esperamos!
Assim que saímos do avião e entramos no aeroporto (minúsculo, minúsculo), encontramos um garoto com um fólio com nossos nomes. É Rudi, será nosso guia nos próximos 3 dias em que entraremos pelo Sungai Seconyer, no Parque Nacional Tanjung Puting.
Dizer que contratamos esse passeio da Espanha, por meio da agência Come2Indonesia, de Norberto, um canário com sede em Indonésia.
Se você não tiver assentos, outra opção recomendada é reservar com antecedência este cruzeiro de 3, 4 ou 5 dias.
Vamos recolher as malas e ficamos surpresos que eles nos solicitem a passagem aérea para verificar se os números na mala correspondem aos da passagem. Isso garante que cada pessoa leve sua bagagem.
É a primeira vez que a vemos e, sem saber como, a idéia nos parece extraordinária para o resto dos aeroportos ... como é possível que eles não façam isso em nenhum outro aeroporto?
Após as apresentações e conversando um pouco sobre o que fizemos até agora em nossoviagem à Indonésia, partimos e pegamos um táxi, que nos levará a Kumai, a cidade de onde os Klotok partem.
Neste barco, é com o qual navegaremos pelo rio Kumai, por um curto período de tempo, e depois começaremos a entrar no rio Seconyer, onde encontraremos o Parque Tanjung Puting de Bornéu.
Antes de chegar à vila, paramos em uma pequena loja, para fazer cópias de passaportes e vistos, para a polícia.
Demoramos cerca de 30 minutos para chegar e do começo ao fim, quase sem pensar, estávamos diante do nosso klotok!
Embarcamos e nos apresentamos à equipe. 4 pessoas virão conosco, que nos acompanharão durante toda a viagem: guia, cozinheiro, assistente e capitão. Awesome !! Ainda não nos recuperamos da emoção que temos agora!
A primeira impressão é muito boa ...
A primeira coisa que fazemos é tirar os sapatos e sentar-se em um dos colchões no convés, com um refrigerante que você nos deu.
Eles explicam um pouco o que faremos hoje e em poucos minutos nos encontramos navegando em direção ao nosso sonho!


Primeiras impressões a bordo do Klotok em Bornéu

Após cerca de 20 minutos navegando ao longo do rio Kumai, saímos e entramos na primeira seção do rio Seconyer, onde as margens estão cheias de palmeiras.


Entrando no rio Seconyer

Acabamos de começar e achamos que tudo é fantástico, então, pensando que ficaremos aqui por 3 dias, arrumaremos o cabelo.
Hoje não temos comida incluída, portanto não esperamos nada para comer até a hora do jantar.
Após 30 minutos de navegação, eles começam a levar pratos de comida: arroz, macarrão, salada ...


Desfrutando de nossa primeira refeição a bordo do Klotok

Uma surpresa e, acima de tudo, incrível a sensação de velejar, sentado em mini cadeiras, comendo e admirando a grande paisagem que se abre em nosso caminho.
Entre comida e explicações, mal percebemos que a paisagem se torna mais exuberante, mais selva e os primeiros primatas começam a aparecer.
E com eles as primeiras proboscises !!


A primeira probóscide

Eles param toda vez que os vêem nas proximidades, para que possamos vê-los e tirar fotos.
A princípio, acreditamos que veremos muitos, mas, à medida que avançamos, percebemos que não é o que pensávamos ... há muitos menos. E temos uma sorte incrível com a equipe que nos acompanha, já que a cada momento eles veem qualquer animal, eles nos informam e param devagar.
Eles nos explicam que quando o klotok passa, é um dos momentos em que os macacos se lançam pulando da margem do rio para a margem do rio. Eles fazem isso porque os motores assustam os crocodilos e são mais seguros atravessando o rio sem eles.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Indonésia

- 10 lugares essenciais para visitar na Indonésia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

No meio da tarde, eles nos dão café com doces e batatas fritas ... passamos a tarde brincando, dizendo que eles certamente querem nos engordar ... para depois ... se matam como leitões!


Depois do lanche a bordo do klotok

Nós nunca teríamos imaginado tal acordo nesta turnê em Bornéu. Acabamos de começar, mas vendo isso, podemos imaginar como será o resto: incrível! E que ainda não vimos os orangotangos 🙂
Após o lanche, aos poucos vemos que a paisagem está mudando e as margens não são mais vistas com tanta palma, aos poucos percebemos que estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo. Apesar de ver o que estamos vendo, o caminho para eles está sendo incrível ... então, depois de algumas horas desde que estamos aqui, nosso "objetivo" tornou-se aproveitar ao máximo o que Tanjung Puting nos oferece todos os dias.
Também em Bornéu, como em Java, escurece às 5:30, mais ou menos. Então, quase sem perceber, nos encontramos em um "buraco" em uma das margens do rio.
É aqui que eles amarram o klotkot e nos explicam que é onde vamos dormir.
Ainda não é noite fechada e eles nos oferecem um jantar de 5 pratos !!!
Quando digo que eles querem "engordar" ... é para alguma coisa!
Depois do jantar, por volta das 8 da tarde, colocamos o quarto: uma suíte de luxo: colchões, lençóis, travesseiros e mosquiteiro. E tudo isso na capa do klotok. O que mais podemos pedir !!


Nossa suíte no Klotok

Quando eles desligam o motor, somos deixados sozinhos com o som da selva. É impressionante. Não podemos dizer o contrário.
Estamos conversando um pouco com o guia e, por volta das 9 da noite, nos despedimos e desejamos boa-noite. Decidimos que é melhor aproveitar esse "presente" e entrar na rede mosquiteira, na cama, para relaxar ouvindo o som da natureza.
Sonhando com orangotangos ... adormecemos ...

Dia 7
TANJUNG COLOCA O PARQUE NACIONAL DE BORNEO

Pin
Send
Share
Send