Passeio de barco no rio Ganges em Varanasi ao nascer do sol

Dia 20: VARANASI

Domingo, 20 de maio de 2012

Ringgggg !!! Sério, não pode ser ... Não pode ser hora de se levantar! O dia em que visitamos o Taj Majal se repete? Olho o relógio novamente e sim, são 4h15 da manhã. Temos que levantar, hoje vamos dar um passeio de barco no rio Ganges em Varanasi ao amanhecer!!
Quase sem perceber, deixamos o The Gateway Hotel Ganges e estamos no carro indo para o nosso destino nesta manhã.
Naresh nos diz que não pagamos a carona - que, ao dar uma gorjeta ao garoto, basta. Este passeio é "presente de casa".
Estamos a pouco menos de 5 minutos esperando o barco estar "preparado" e como vemos como a vida começa a surgir cada vez mais nas margens do rio. Rio Ganges.
Ele continua nos impressionando tudo o que vemos.

Ainda estamos com os olhos semicerrados, mas não perdemos um único detalhe.
E finalmente chegou a hora, uma das coisas que mais esperávamos disso viagem a india.
Estamos quase 45 minutos caminhando ao longo do rio Ganges. Viajando primeiro de Dasaswamedh Ghat para Nagwa Ghat, depois de volta e pegue Manikamika.
Como em outras coisas que vimos em Índia, é melhor deixar as imagens ... melhores do que as palavras nesses casos.

O passeio começa. Passeio de barco no rio Ganges ao nascer do sol

Imagens de Varanasi.Passeio de barco no rio Ganges

Banhos ao nascer do sol em um plimpeza de barco pelo rio Ganges

Cores de um nascer do sol inesquecível no rio Ganges

Comece a vida em Varanasi.Passeio de barco no rio Ganges

Lavar roupas no rio Ganges

Nascer do sol incrível em Varanasi.Passeio de barco no rio Ganges

Amanhecer em preto e branco.Passeio de barco no rio Ganges

O tempo passa quase sem perceber. De tempos em tempos nos cruzamos com outras pessoas barcos pelo rio Ganges, alguns deles são "lojas", com qualquer coisa que possamos imaginar para vender.
Por alguns momentos, isso nos lembrou o dia em que fomos ao mercado flutuante na Tailândia

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia

Em um dos momentos do passeio, vemos pessoas fazendo barulho de um homem que está tomando banho perto do nosso barco.
Quando percebemos, entendemos o motivo dessas chamadas.
Flutuando no rio, vemos um corpo, de bruços, carregado pela corrente ...

Passeio de barco no rio Ganges

Uma das imagens mais impressionantes e inesquecíveis do mundolimpeza de barco pelo rio Ganges

Sombras ao amanhecer.Passeio de barco no rio Ganges

Deixando-nos ver este amanhecer em um plimpeza de barco pelo rio Ganges

E agora eu ... Passeio de barco no rio Ganges

Manikarnika Ghat no rio Ganges

Manikarnika Ghat do rio Ganges

Quando voltamos novamente, depois de ficar na frente de Manikarnika Ghat por um tempo, já sabemos que resta pouco tempo para o passeio, então agora quase paramos de tirar fotos, para absorver tudo o que podemos do que estamos vendo. o rio Ganges em Varanasi.

Olhando para o rio Ganges

Imagens de Varanasi

Restaurante Dolphin do rio Ganges

Passeio de barco no rio Ganges

Quando saímos do barco, passamos um pouco das 6 da manhã. Então, depois de dar um passeio até o carro, Naresh nos oferece um par de templos de Varanasiantes para tomar café da manhã.
E não podemos recusar, temos que tirar proveito do madrugador.
Primeiro vamos para a área da Universidade de Varanasi. A verdade é que é uma área muito cuidadosa e vemos todas as faculdades. Entre eles, vemos o sânscrito, onde eles dizem que estudam mais de 2000 estudantes estrangeiros.
A partir daqui, vamos ao templo hindu de Vishwanath. Temos pouco tempo, apenas para vê-lo bem lá fora.
A verdade é que, depois desses dias, vimos muitos templos e, embora não seja muito bom dizê-lo, a verdade é que, neste momento, não temos vontade de ver mais.

Templo de Vishwanath em Varanasi

E daqui para um templo de Varanasi mais de 250 anos ... o Templo Durga Kund, que também vemos apenas fora outside

Templo Durga Kund em Varanasi

Já sendo quase 8 da manhã, voltamos ao hotel de Varanasi tomar café da manhã e recuperar forças para continuar o dia.
Esta manhã, como precisamos descansar um pouco, decidimos aproveitar as instalações do The Gateway Hotel Ganges e passar a manhã em um plano de "relaxamento".
Quase sem perceber, é hora de comer.
Hoje decidimos pular a dieta indiana e a dieta de massas e vamos a um McDonals perto do hotel.
Nós comemos por cerca de 500 rúpias, dois menus e um sorvete ... desculpe, eu não pude resistir! 🙂
Retornamos ao hotel e, por volta das 5h30, pegamos um riquixá que por 80 rúpias nos leva à área de Ghats.

Acabei de chegar hoje à tarde no Ghats ... Varanasi

Varanasi

A idéia é ir a Manikarnika Ghat e ver as cremações um pouco mais perto. Pode parecer mórbido, mas sentimos a necessidade de vê-lo de perto, de não julgá-lo, nem de entendê-lo ... só queremos estar lá.
E é isso que fazemos, vamos direto para lá e estamos de pé, assistindo tudo por mais de uma hora, como fizemos no primeiro dia em que chegamos a esta cidade de Varanasi.
Cada momento que passa, se pararmos para observar, centenas de cenas diferentes passam dentro do mesmo plano.
É incrível. É uma cidade que você odeia e ama ao mesmo tempo. É incrível isso viagem a india
Hoje voltamos para jantar no restaurante Dolphin em Varanasi. Voltamos pelos quatro andares até chegar ao restaurante e chegarmos exaustos.
Hoje tivemos um prato de macarrão, pakoras, queijo naan e um prato de batatas, além de coca-cola e água, tudo por 505 rúpias.

Jantar no restaurante Dolphin

São quase nove da noite, então compramos uma água antes de partirmos para trocarmos o riquixá e vamos procurar transporte para o hotel.
Após algumas negociações, conseguimos um riquixá por 120 rúpias.
Mas após 5 minutos, clique!
Felizmente o mesmo cara, outro motorista está procurando por nós, que pelo mesmo preço nos leva ao The Gateway Hotel Ganges.
Agora é hora de descansar, que amanhã queremos fazer muitas coisas :)) São os últimos dias de viagem a india E nós queremos tirar proveito deles.
Boa noite…

Dia 21