Castelo de São Jorge em Lisboa

Dia 4: LISBOA - Castillo de San Jorge, Alfama, bonde 28 - BARCELONA

Segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Hoje é o nosso último dia em Lisboa e decidimos que, embora tenhamos algumas visitas pendentes para fazer, pelo resto das horas que restam nesta cidade magnífica, vamos dedicar-lhes a desfrutar de suas ruas, aquelas que nos viciaram muito desde que chegamos, incluindo uma visita ao famoso Castelo de São Jorge em Lisboa.
Acordamos um pouco depois das 7h30 da manhã. Depois de pegar tudo e saborear nosso café da manhã habitual no This is Lisbon Hostel, deixamos nossa bagagem na sala de bagagens e deixamos pronto para nos perder no Castelo de São Jorge em Lisboa.

Estamos a pouco mais de 10 minutos a pé do nosso hotel em Lisboa, portanto, antes das 9 da manhã, estamos na bilheteria, retirando nossos ingressos por 7,50 euros por pessoa.

Entrada do Castelo de São Jorge

Hoje em dia estivemos em Lisboa Eles nos permitiram desfrutar de uma cidade esplêndida, ainda mais, com um tempo fantástico, invejável e muito mais nesta era em que estamos.
As vistas do Castelo de San Jorge são provavelmente as melhores da cidade, juntamente com as do Mirador das Portas do Sol que desfrutamos no primeiro dia.

Vistas do Castelo de San Jorge

Praça do Rossio do Castelo de São Jorge

A essa hora da manhã, não há muitos turistas e podemos percorrer cada área com total tranquilidade, quase sozinhos.

Castelo de São Jorge

Dominando a cidade, essa fortificação restaurada evoca poder e batalhas sangrentas.

Visitando o Castelo de San Jorge

Os primeiros habitantes da região chegaram no século 17 aC, mas o castelo data de meados do século 11, quando os árabes governaram Lisboa e a fortaleza estava no centro da cidadela, que teve cruzados cristãos em 1147, realeza dos séculos 14 a 16, condenados em todos os séculos, batalhas, coroações e um terremoto.

Desfrutando no Castillo de San Jorge

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Lisboa

- 10 dicas essenciais para viajar para Lisboa
- 50 coisas para ver e fazer em Lisboa
- Os 5 melhores passeios e excursões em Lisboa
- 10 lugares essenciais para visitar em Lisboa
- 10 restaurantes baratos para comer em Lisboa
- Onde ficar em Lisboa: melhores bairros e hotéis
- Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro da cidade

Castelo de São Jorge

Uma das coisas que mais queríamos saber é o periscópio que fala, por isso, quando encontramos o local em que está localizado, vemos que a visita é guiada e chegamos meia hora antes da visita em inglês. Mas a garota encarregada nos diz que, como não há pessoas, ela nos visitará no momento e em espanhol.
Tivemos sorte !!!

Periscópio no Castelo de San Jorge

Das 11 torres do castelo, a de Ulisses é a que tem a história mais curiosa.
Abrigava o tesouro e o arquivo real e era conhecida como Torre do Tombo (torre caída) porque as coisas mais importantes do reino "cairiam" lá.
Hoje, ele contém um periscópio ou câmera escura, que oferece vistas de 360º Lisboa em tempo real

Vistas do periscópio no castelo de San Jorge

Castelo de São Jorge

Terminamos a visita depois das 10h30 da manhã e logo na saída não vemos nada além de um bar / cafeteria onde cobramos energia com um café e, é claro, alguns cupcakes de Belém !!
A conta total é de 3,40 euros. Incrível, mas é verdade, todos os cafés 0,70 centavos !!

Carregando energias ao redor do Castelo de San Jorge

Com o estômago cheio de energia, decidimos que é hora de começar a andar pelas ruas, sem muita direção, apenas pelo prazer de caminhar e começamos a fazê-lo pelas ruas ao redor da cidade. Castelo de São Jorge em Lisboa.

Ruas ao redor do castelo de San Jorge

Temos as mesmas sensações que tivemos no dia em que chegamos Lisboa e o tempo começa a passar sem perceber mais ...
Isso é vida e, como sempre dizemos, temos o privilégio de vivê-la da maneira que mais gostamos.

Ruas de Alfama

Ao percorrermos as ruas, chegamos ao Bairro de Alfama, onde nos perdemos novamente em suas ruas, com cheiros reconhecíveis e aquela mistura de culturas que amamos, até depois do meio dia.

Alfama

Sol em Alfama

Caminhando para crescer ... Alfama

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Lisboa pelos viajantes:

- Excursão a Sintra, Cascais e Estoril
- Visita guiada a Lisboa
- Excursão a Óbidos e Fátima
- Passeio de barco ao pôr do sol
- Tour de Lisboa e Belém na íntegra

Alfama

Alfama nos aprisionou e, se pudéssemos, continuaríamos a nos perder todos os dias por horas nas ruas, cheias de histórias e músicas de fados.

Vida em Alfama

Ruas de Alfama

A partir daqui, vamos direto para uma das paradas do bonde 28, com a idéia de dar um bom passeio, embora desta vez com a intenção de fazer o passeio completo.

Bonde 28
"
Um passeio no bonde 28

Chegamos ao final do passeio e aproveitamos a oportunidade para descer e dar um passeio pelo cemitério, mas a verdade é que hoje não estamos mentalizados para esse tipo de visita, então, depois de uma rápida volta, tomamos o bonde novamente para parar neste momento. Chiado.

Imagens do Chiado

Chiado em preto e branco

As visitas ao cemitério são algo que gostamos, embora pareça macabro, mas a verdade é que normalmente já estamos "predispostos" para a visita e hoje foi algo inesperado para desfrutar ...
Após a segunda volta do eléctrico 28, paramos no Chiado e já passamos das 2 da tarde e seguimos direto para a Cervecería Trindade, onde pedimos dois menus de 18 euros, muito completos e muito bons.
E como poderia ser de outra forma, era hora de dizer adeus ao bacalhau Lisboa.

Comer na famosa Cervejaria Trindade

Passa das três e meia da tarde e quando saímos da cervejaria Trindade e está chovendo! Não podemos acreditar !!
Durante toda a manhã um sol esplêndido brilhou e agora encontramos um céu cada vez mais escuro que ameaça descarregar mais forte a qualquer momento ...

Imagens das ruas de Lisboa

O clima de Lisboa queria nos dar a trégua nos dias de hoje para que pudéssemos aproveitar a cidade com bom tempo, mas não aguentamos até a hora de dizer adeus.
Portanto, antes de continuar a passear, paramos em um Starbucks para tomar um café e esperamos que ele pare de chover e aproveite o check-in online do voo desta tarde.
Quando olhamos para o relógio, já passamos das 4:30 da tarde, então é hora de voltar para o nosso alojamento em LisboaEste é o Lisbon Hostel, pegue suas malas e diga adeus a esta cidade incrível!
Cabe pegar o bonde e o metrô novamente, fazer o mesmo caminho que fizemos no dia em que chegamos, embora desta vez ao contrário, por que não nos deixar na terra de ninguém.

Reserve aqui o seu transfer do Airport⇆Lisboa

Nos levou para chegar ao aeroporto de Lisboa pouco mais de 30 minutos e depois de passar nas verificações de segurança, precisamos aguardar para ser notificado do portão de embarque enquanto passamos o tempo revisando nossas anotações Lisboa e passear pelas lojas que sempre nos servem para matar aquelas horas de espera ...
O vôo sai a tempo e começamos a ver Barcelona das alturas quase às 11 da noite.
Ao desembarcar, ligamos para Aparca i Vola para nos levar o carro ao Terminal 1 e, assim, poder voltar para casa com o Serviço Premium que agrada a todos!

Hoje nos despedimos de Lisboa, esperamos que com um "até breve" e olhemos para trás, em direção à "terra de ninguém" ...
Para aquela "terra de ninguém" para a qual retornaremos em um mês ... para começar o que será nossa viagem de Natal este ano !!!