Templos de Kyoto

Dia 3: Quioto: Kiyomizudera, Sanjusangen-do, Templo Higashi Hongashi, Nishi Hongan-ji, Distrito Kiyomizudera, Gion, Pontocho

Domingo, 22 de dezembro de 2013

Hoje é o nosso primeiro dia em Kyoto e acordamos com um sabor doce às 6 da manhã, no primeiro tom do despertador determinado a visitar os Templos de Kyoto.
Estamos ansiosos para começar a conhecer a cidade que ontem nos deixou absorvidos alguns minutos depois de conhecê-la.
Antes de tudo, aproveitamos a pequena cozinha que integramos na sala do Citadines Kyoto Karasuma-Gojo e temos um bom café que nos permite suportar o que esperamos ser um dia intenso em nossa cidade. viagem ao Japão.
Alguns minutos antes das 19 horas, já estamos nas ruas de Kyoto Com uma expressão no rosto que com certeza levará muito tempo para decolar: espanto e felicidade!
Uma das coisas que fizemos nos dias anteriores à viagem ao Japão foi dividir todas as coisas que queríamos ver e as Templos de Kyoto Entre os dias que tivemos na cidade.
Uma boa opção para não perder nada da cidade e aprender mais sobre sua história é reservar este passeio por Kyoto com um guia em espanhol.
O "planejamento" de hoje começa com a visita aos Templos de Kyoto Higashi Hongashi e Nishi Hongan-ji, que são muito próximos um do outro, quase poderíamos dizer que eles estão localizados um em frente ao outro.

Como temos esses dois templos a menos de 5 minutos do hotel, decidimos que seria a primeira visita do dia ao lado do Parque Shoseien, que também fica na mesma área.
Mas aqui vem nosso primeiro contratempo quando eles nos dizem que os jardins abrem às 9 da manhã.
Temos que fazer uma mudança de planos e, como ainda é muito breve e a cidade quase não acordou, decidimos ir ao Estação de Quioto, onde ontem vimos um Starbucks e, portanto, sentamos em silêncio no café da manhã e reestruturamos um pouco as visitas de hoje.
Assim chegamos, em menos de 5 minutos, ao que se tornará a cafeteria habitual e pedimos alguns doces, além de um cappuccino e um café por 1190 ienes. Acreditamos que este foi o momento em que tomamos o café da manhã mais barato neste estabelecimento!

Nosso primeiro café da manhã em Kyoto !!

Com o estômago cheio e cheio de energia, vamos para o Estação de Quioto, onde vamos até o Sky Garden, localizado em frente à famosa Torre de Kyoto.

Torre de Kyoto, em frente à estação de Kyoto

A construção do Estação de Quioto É uma impressionante estrutura de aço e vidro, como se fosse uma catedral futurista para a era dos transportes.

Estação de Kyoto !!

O Estação de Quioto Eles o abriram em setembro de 1997 e receberam todo tipo de crítica. Apesar de todas as críticas, ficamos impressionados com o enorme átrio que se eleva acima do piso principal.

Nas entranhas da estação de Kyoto

Uma das coisas que eles recomendam é subir as escadas rolantes no lado leste do 7º andar e subir para a 11ª plataforma aérea, localizada acima do piso principal.

O Natal chegou na estação de Kyoto

A partir daqui, temos vistas deslumbrantes que nos permitem ter uma idéia do que é Kyoto e as coisas que ainda temos que visitar!

Estação de Quioto

Estamos aqui a menos de 20 minutos e, consultando o guia, decidimos ir para outro Templos de Kyoto, Templo de Toji, que fica a apenas 15 minutos da estação.
A verdade é que pensávamos que tudo seria muito mais longe, mas, pelo que pudemos verificar até agora, todos os pontos de interesse de uma área estão muito próximos um do outro.
Mas no final, quando estamos saindo da estação, mudamos de idéia para ver que estamos em frente à estação de ônibus e preferimos improvisar hoje, começando com dois cupons de ônibus 24 horas por 500 ienes cada, que nós Eles permitirão que os ônibus sejam usados ​​quantas vezes quisermos por um período de 24 horas.

Uma das rotas de ônibus em Kyoto

Recebemos os bônus nas máquinas que estão bem em frente aos pontos de ônibus e vendo que o ônibus número 28 leva a um dos Templos de Kyoto mais famoso, o Templo Kiyomizudera e acabamos de chegar, não pensamos nisso e seguimos em frente!

Nosso primeiro ônibus em Kyoto

Viva a mudança de planos e a improvisação, que não vamos enganar, são muito boas de tempos em tempos.
Então, sem pensar, vamos encontrar um dos Templos mais importantes de Kyoto.
Entramos pela parte de trás do ônibus e começamos a percorrer as ruas de Kyoto novamente com aquele sorriso em nossa boca que acreditamos não ter sido tirado de nós desde que chegamos ...
A propósito, já dissemos que amamos Japão? 😉

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Kyoto

- 50 coisas para ver e fazer em Kyoto
- Onde comer em Kyoto: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído
- Como usar o Japan Rail Pass

Com o aplicativo que baixamos no mapa offline móvel, controlamos as paradas que o ônibus está fazendo e, portanto, não nos confundimos e seguimos em frente.
Essa descoberta para nós foi perfeita e, é claro, vamos colocá-la em prática em futuras viagens, porque com a péssima orientação que temos, ela nos liberta de mais de uma volta!
Após 15 minutos no ônibus, chegamos à parada indicando Templo Kiyomizudera e apesar de querermos subir a famosa Rua Teapot, com emoção, começamos a subir a primeira rua que vemos que leva ao templo e, após 10 minutos de escalada, uma das Templos mais importantes do Japãoo Templo Kiyomizudera.

Começamos a subida a Kiyomizudera

Uma das centenas de máquinas de venda automática que encontramos no caminho para Kiyomizudera

E finalmente ... Kiyomizudera

Na chegada ao local, pagamos a taxa de entrada de 300 ienes por pessoa e sem muito entretenimento, vamos direto para nos perder em todos os cantos que pudermos.

Entrada do Templo de Kiyomizudera

Ele Templo Kiyomizudera Foi erguido pela primeira vez em 798, mas os edifícios atuais são reconstruções de 1633.

Pagode do Templo de Kiyomizudera

Como parte da escola budista Hosso, criada em Nara, conseguiu sobreviver às múltiplas intrigas das escolas budistas de Kyoto através dos séculos e agora é um dos Templos mais famosos do Japão, geralmente está cheio de pessoas.

Fotografando o Templo Kiyomizudera

Na sala principal, há um grande terraço que repousa sobre centenas de colunas e sobressai acima da encosta.

Salão principal do templo Kiyomizudera

Primeira caligrafia do ano no templo Kiyomizudera

Templo Kiyomizudera

No salão principal do templo Kiyomizudera

Detalhes no templo Kiyomizudera

Salão principal do templo Kiyomizudera. Templos de Kyoto

O recinto de Templo Kiyomizudera, é pontilhada com outros monumentos e santuários.

Cantos do Templo Kiyomizudera

Templo de Kiyomizudera. Templos de Kyoto

Em Jishu-jinja, o santuário do jardim, o viajante tenta fazer amor caminhando com os olhos fechados entre duas pedras localizadas a 18 metros um do outro.

Jinshu-jinja Templo Kiyomizudera

Detalhes de Jinshu-jinja. Templo Kiyomizudera

Uma das "pedras do amor" de Jinshu-jinja. Templo Kiyomizudera

Aproveitamos a oportunidade para fazer a primeira compra deste viagem ao Japão e temos agência com alguns dos encantos famosos que eles vendem em todos Templos no Japão.

Vistas de Kyoto do templo Kiyomizudera

Ele Templo Kiyomizudera Está cheio de gente, algo que eles já haviam nos avisado, não importa o quanto chegássemos, mas temos que dizer que acreditamos que somos os únicos ocidentais de todas as pessoas que se reuniram no mesmo lugar.
Passamos um tempo voando e, quando olhamos para o relógio, vemos que são depois das 10h30 da manhã, e assim começamos a pegar a estrada de volta, passando primeiro pela primavera sagrada.

Fonte Sagrada do Templo Kiyomizudera

Sob o salão principal, há a nascente Otowa-no-taki, onde os viajantes bebem da água sagrada que, acredita-se, possui propriedades terapêuticas.

Deixamos o recinto de Templo Kiyomizudera totalmente convencido de que, se esta é a primeira coisa que ele nos ofereceu Kyoto, tudo o que resta ver excederá nossas expectativas.

Salão principal do templo Kiyomizudera

Olhando para trás quando deixamos o Templo Kiyomizudera

E então, como poderia ser de outra forma, pegamos a famosa Rua Teapot, onde não podemos deixar de comprar algumas lembranças.
A encosta íngreme que vai até o Templo Kiyomizudera Chama-se Chawan-zaka ou Teapot Street e está repleta de inúmeras lojas onde o artesanato é vendido. Kyoto, fast food, lembranças ...

Rua do bule

Perdemos a noção do tempo novamente e novamente sentimos a falta de tempo que acontece conosco em muitas de nossas viagens.
É esse sentimento de estar em um lugar de que gostamos muito, que "nos apaixonamos" e acreditamos que não teremos tempo para expressá-lo como gostaríamos ...
Quando olhamos para o relógio novamente, são quase 12 da manhã e, embora em outro momento não tenhamos nos preocupado muito com o clima, sendo dezembro, temos que dizer que às 16h30 começa a escurecer, então o horário das visitas Eles reduzem muito e é hora de se apressar um pouco pela manhã.
Na próxima visita do dia, decidimos ser mais um dos Templos de Kyoto mais famoso Sanjusangen-do, a poucos minutos a pé do Templo Kiyomizudera.
Na chegada, pagamos 600 ienes por pessoa, deixamos nossas botas nas caixas preparadas para isso, calçamos chinelos que nos facilitam e entramos em uma das lugares mais bonitos de Kyoto.

Sanjusangen-do

Assim que entramos, o cheiro de incenso nos invade e, com isso, apenas intuímos que tudo o que vemos a partir de agora será algo que nunca esqueceremos.

Cores em Sanjusangen-do

Não há palavras que possam descrever o Templo Sanjusangen-do. Por mais que viremos a cabeça, é impossível encontrar um adjetivo que simplesmente se aproxime do que realmente temos diante de nossos olhos.

Sanjuagendo

Ele Templo Sanjusangen-do Foi construído em 1164 a pedido do imperador aposentado Go-shirakawa e foi reduzido a cinzas em 1249, mas uma réplica foi erguida em 1266.
Em nome do templo, refere-se aos 33 espaços sanjusan, que estão entre as colunas deste edifício estreito e alongado que abriga 1001 estátuas de Kannon, a deusa budista da misericórdia ou a das mil armas.
O grande Kannon é ladeado por ambos os lados por 500 imagens menores de Kannon, perfeitamente alinhadas.
dentro do Templo Sanjusangen-do Eles não nos deixam tirar fotos e a verdade é que a apreciamos de certa maneira, já que a sensação de ter que manter essas imagens em nossas retinas para sempre nos faz observar se tudo o que nos rodeia se encaixa mais intensamente.
No fundo da sala, há 28 estátuas guardadas em uma multidão de posturas expressivas.

Sanjusangen-do. Templos de Kyoto

Após pouco mais de 40 minutos dentro do Templo de SanjuagendoPor mais que o nosso relógio diga que temos que ir, nosso corpo insiste em ficar mais um pouco, então andamos pelo recinto ao redor do templo e desfrutamos por alguns minutos mais do que um dos lugares mais especiais que já visitamos.

Vistas para o exterior do Templo Sanjusangen-do

Quando terminamos a visita, passamos um pouco das 13h, então temos que começar de novo, desta vez em direção a Shoseien novamente.
Mas estando na mesma porta e valorizando o tempo que temos, preferimos ir antes dos Templos de Kyoto Higashi Hongashi, que estão do outro lado da rua e, assim, avançar esta visita.
A entrada é gratuita e descobrimos que uma das partes do templo está sendo restaurada, por isso é coberta com andaimes e coberta.

Higashi Hongashi Templos de Kyoto

Antes que possamos entrar, tiramos os sapatos, deixamos em um dos armários e entramos. Nesse momento, diremos que lemos e eles nos avisaram para usar roupas térmicas, especialmente meias por causa do frio do chão.
Nós não percebemos, realmente. Está frio, mas ter que deixar os sapatos apenas para entrar nas têmporas, o frio quase não é perceptível.
Além disso, em muitos deles, eles deixam alguns chinelos para você, portanto o frio é ainda menos perceptível.
Temos aquela sensação incrível que está nos acompanhando muito desde que chegamos a Japão e que acreditamos que não sairemos até deixarmos este país.

Interior de Higashi Hongashi. Templos de Kyoto

O Templo Higashi Hongashi foi fundado quando Ieyasu Tokugawa alcançou o spin-off da escola budista Jodo Shin-shu.
Eles não permitem que você tire fotos por dentro e pense sobre isso, talvez seja o melhor, para manter as memórias em nossa memória.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Kyoto por viajantes em espanhol e inglês:

- Visita guiada a Kyoto
- Excursão a Nara e Inari
- Excursão a Osaka
- Excursão Himeji e Kobe
- Excursão a Arashiyama e à cidade imperial de Uji

-Mais excursões e passeios em Kyoto aqui

São quase duas da tarde quando partimos e, embora a chamada do estômago esteja começando a estar presente, seguimos para Nishi Hongan-ji, que está bem na frente.
No momento em que estamos diante de nós, não podemos sentir outra coisa senão grandiosidade. Nos sentimos minúsculos em pé na frente.

Nishi Hongan-ji

Tiramos as botas e apenas entramos, um cheiro de incenso de canela, nos acolhe ...
Não sabemos exatamente o motivo, mas estamos cheios de respeito e paz incrível. É um daqueles lugares que têm uma energia especial ...

Touring Nishi Honga-ji

Pode parecer estranho e até engraçado, mas guiados pelo olfato agora, nos mudamos para Belém, em Lisboa, e nos vemos degustando os famosos cupcakes de Belém.
Talvez seja essa a consequência de não ter comido nada desde o café da manhã.
Toyotomi Hideyoshi construiu este templo em 1591.
Foi criada como sede da escola budista Jodo Shin-shu, que acumulou um poder muito intenso.
O templo é composto por 5 edifícios, alguns dos quais estão sendo restaurados e mostram alguns dos exemplos mais refinados de arquitetura e sucesso artístico do período Azuchi-Momoyama.
O deslumbrante portão Kara-mon é decorado com base em uma escultura complicada e foi transportado de Fushimi-jo.

Portão Kara-mon em Nishi Honga-ji

Nishi Honga-ji

Estamos mais de meia hora em Nishi Hongan-ji e, quando partimos, acreditamos que agora é hora de comer, então atravessamos a rua e pegamos o ônibus número 9, que em poucos minutos nos deixa na rua. Estação de Quioto, onde queremos procurar um lugar para comer.
Demos algumas voltas, incluindo uma boa caminhada pela parte inferior do Estação de Quioto, onde nos perdemos e voltamos para a rua, um bairro acima ... e acabamos em um restaurante, muito perto da estação, onde pedimos alguns gyozas e mais dois yakisoba mais água por 1994 ienes.

Comer em Kyoto

Yakisoba em Kyoto

Comemos vício, embora o macarrão morde de maneira exagerada, algo que mais tarde verificamos é o nosso erro, pois na carta eles especificam claramente “quente” 😉
À mesa onde eles nos servem, temos um ferro no meio, onde podemos fazer o macarrão ao nosso gosto.

Apreciando a culinária japonesa. Kyoto

Nosso primeiro contato com a culinária e restaurantes japoneses é um sucesso!
Aqui também conhecemos os sinos, que explicam que precisamos pressionar quando já decidimos que queremos comer ou se precisamos de mais alguma coisa.
Eles nos oferecem apenas sentar o lenço com o qual temos que limpar as mãos e, se quisermos o rosto e, ao pagar, deixam a conta na mesa, mas precisamos levá-la para a área de saída, onde na maioria das vezes os restaurantes, se não todos, são a caixa, onde eles cobram.
Quando terminamos de comer, são quatro da tarde e, depois de analisarmos um pouco hoje enquanto comemos, decidimos que voltaremos à área de Templo Kiyomizudera percorrer as ruas mais emblemáticas e, principalmente, conhecer algumas que, nesta manhã, pulamos por falta de orientação e confirmamos agora.
Chegando a hora, decidimos que pode ser um dos melhores lugares para se viver o primeiro pôr do sol em Kyoto.
Voltamos ao Estação de Quioto e desta vez, o ônibus escolhido é o famoso número 100, que percorre todas as visitas mais populares de Kyoto.
Nos diferentes pontos de ônibus da estação, você encontrará placas que indicam as paradas que eles fazem e, no topo, o passeio "mais famoso" da rota, por isso é muito intuitivo escolher o que nos leva ao lugar certo.
Também no Posto de Turismo de Quioto Eles podem fornecer um mapa com as rotas de todos os ônibus, que é a maneira ideal de se orientar.
Uma vez no ônibus, começamos a percorrer as ruas de Kyoto que neste momento são totalmente alteradas, com muitas lojas acesas.
Quando chegamos ao ponto de ônibus Templo Kiyomizudera, descemos e desta vez iniciamos a subida pela Rua Bule, agora desfrutando da atmosfera do pôr-do-sol.

Templo de Kiyomizudera ao pôr do sol

Estamos entrando no Japão mais tradicional e temos a sensação de nunca querer sair daqui.

Sannen-zaka em Kyoto

Conhecemos muitas meninas vestidas de gueixa, acompanhadas por seus meninos e não podemos deixar de roubar algumas fotos.
Sannen-zaka é uma rua pitoresca, ao redor do Templo Kiyomizudera, rodeado por antigas casas de madeira, lojas tradicionais e restaurantes.
Este trecho da rua está cheio de casas de chá e cafés.

Sannen-zaka em Kyoto

A meio caminho de Sannen-zaka, a estrada vira para a esquerda, continua um pouco e depois desce à direita, ao longo de um lance de escadas até chegar a Ninen-zaka, outra rua pitoresca, ladeada por casas, lojas e casas de chá histórico.

Ninnen-zaka em Kyoto

Aproveitando a "hora azul" em Ninnen-zaka. Kyoto

Ninnen-zaka Kyoto

No final de Ninen-zaka, você deve ziguezague primeiro para a esquerda e depois para a direita e continue para o norte.
Lá vamos encontrar Ishibei-koji, possivelmente uma das ruas mais bonitas de Kyoto.

A noite chega em Ninnen-zaka. Kyoto

Ishibei-koji, uma das ruas mais bonitas de Kyoto

Depois de nos perdermos por mais de 2 horas e quase sem perceber, verificamos o GPS e vemos que estamos ao lado do Bairro de Gion, sendo mais de seis da tarde, não vemos melhor opção do que entrar em uma das bairros mais famosos do Japão.

Detalhes do bairro em Gion

Gion É aproximadamente entre Sanjo-dori e Gojo-dori. A rua Hanami.koji vai de norte a sul e corta Shijo-dori ao meio.

Bairro de Gion

A parte sul é repleta de restaurantes e casas de chá tradicionais do século XVII, muitos dos quais são estabelecimentos exclusivos para apresentações de gueixas.

Detalhes do bairro em Gion

A partir do momento em que entramos Gion Começamos a perder por suas pequenas ruas pouco iluminadas e cada vez mais apaixonadas por elas, de repente encontramos um táxi com duas gueixas dentro.

E de repente ... gueixa!

O mínimo que esperávamos nesta noite era conhecer duas gueixas cara a cara

Lemos que, naquele momento, era improvável que houvesse algum, já que eles passarão o final do ano com sua família ... então isso nos pegou totalmente de surpresa.
Uma boa opção é reservar um show tradicional de Maiko e aprender um pouco mais sobre a cultura japonesa.

Apreciando gion

Continuamos nos perdendo entre as ruas e já passamos das 20 horas, decidimos que é hora de seguir em direção a outra Lugares mais famosos de Kyoto: Pontocho, a menos de 10 minutos a pé da Bairro de Gion.

Pontocho

O tradicional distrito de vida noturna de Pontocho É uma rua estreita que corre entre Sanjo-dori e Shijo-dori, a oeste de Kamo-gawa.
A melhor opção é ir à noite, como fizemos, quando edifícios tradicionais de madeira e lanternas penduradas recriam a maravilhosa atmosfera do antigo Japão.

Ruas de Pontocho

Andamos por esse beco paralelo ao rio, onde encontramos centenas de restaurantes, com suas lanternas acesas na porta, que nos convidam a entrar em cada um deles.

Pontocho

Apreciando Pontocho

Mas antes de decidirmos por um, queremos continuar viajando pela rua, impregnados com o cheiro de comida, até chegarmos ao outro lado e decidirmos que chegou a hora de decidir por um.

"Letras de plástico" em Pontocho

Vendo as cartas que eles têm no exterior, decidimos em um dos restaurantes onde vamos a uma mesa baixa típica, onde temos que tirar os sapatos e pedir dois pratos de tempura, além de um sortido de sushi e duas águas por 2363 ienes.

Jantar em Pontocho

A culinária japonesa nos deixou totalmente viciados. Já estamos pensando em quanto sentiremos sua falta e que hoje é o primeiro dia de viagem ao Japão.
Quando terminamos o jantar, são quase dez horas da noite e, depois de um dia muito completo e reorganizado em muitos pontos, decidimos que deveríamos terminar o dia, então pegamos um ônibus que nos leva diretamente ao Estação de Quioto, que se tornou nossa base de deslocamentos e a partir daqui damos o nosso rumo hotel em Kyoto, o Citadines Kyoto Karasuma-Gojo.
Mas antes de chegar, paramos em outro "habitual", o 7 Eleven, onde fazemos algumas compras para recarregar de vez em quando.
Cada vez que caímos na fofura, só lembramos de uma coisa ... as belas imagens de uma cidade incrível, Kyoto

Hora azul chega a Ninnen-zaka em Kyoto
Dia 4
KYOTO - Shimogamo-Jinja, Kinkakuji ou Pavilhão Dourado, Ryoanji, Ninnaji, Arashiyama