Cruz del Cóndor no vale de Colca

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: O VÔO DO CONDOR NO VALE DE COLCA

O alarme soou às 4h45 da manhã e, para nos enganarmos, ficamos estourados. Esse dos companheiros de coca vai nos deixar com mais sono do que energia. E hoje, precisamente, que temos um longo dia, o que mais precisamos é de energia. Hoje é o dia em que iremos Cruz del Cóndor no vale de Colca.
Pouco antes das 6 da manhã, estamos tomando café da manhã no salão do Colca Lodge Spa, é claro, chá de coca e um pouco mais leve, pois estamos percebendo uma leve dor de cabeça que nos alerta a outros sintomas.


Às 18h30, seu ônibus vem nos buscar para começar as visitas matinais, terminando às Cruz del Condor.
A primeira parada é em Yanque, uma cidade tranquila, a 7 km de Chivay, para ver algumas danças tradicionais que os alunos fazem na praça principal todos os dias.

Yanque Church

Danças típicas em Yanque

O dia está muito ensolarado, por isso esperamos aproveitar hoje, onde levamos as câmeras totalmente carregadas para ver todos os condores que podemos.
A próxima parada de manhã, a caminho de Cruz del Cóndor no vale de Colca É Choma, uma cidade criada pelos espanhóis para conquistar os incas.
A cidade é um lugar muito tranquilo, construído como os espanhóis nos ensinam. A praça, com a igreja e o poder político ao lado.
Como o tempo está muito claro, o guia decide que iremos diretamente para Cruz del Cóndor para garantir que possamos ver o voo de um condor e, no caminho de volta, faremos as paradas planejadas em vários lugares da região.

As vistas durante a viagem de Choma a Cruz del Cóndor no vale de Colca, mais ou menos 45 minutos retiram o significado. Eles são incríveis e é por isso que é impossível fechar os olhos, mesmo que estejamos morrendo de sono.
Imersos nessas paisagens incríveis, por volta das 8h30 da manhã, chegamos a Cruz del Cóndor no vale de Colca A 3800 metros acima do nível do mar, o famoso mirante, conhecido pelos moradores como Chaglla.
Descemos do ônibus com algumas indicações sobre o tempo que temos para aproveitar o vôo esperado dos condores, que levará algumas horas e as recomendações de ir para os dois pontos de vista que estão na área. O primeiro, exatamente onde você deixa os ônibus e o outro um pouco mais baixo, e isso é visto de cima.

Miradouro da Cruz del Condor no desfiladeiro de Colca

A primeira coisa que fazemos são as fotos típicas de rigor, com as quais você pode mostrar que realmente esteve no lugar de que fala sem parar ao voltar da viagem.

Foto que mostra que estávamos aqui

E assim que o temos em nosso cartão de memória, corremos para o primeiro ponto de vista com a esperança depositada na família dos condores andinos que se aninham nos afloramentos rochosos do ponto de vista Cruz del Cóndor no vale de Colca e esperamos vê-los planejar acima de nossas cabeças.

Vistas do desfiladeiro de Colca de Cruz del Cóndor

Ficamos mais de 20 minutos, olhando para nós quase sem esperança, quando começamos a ver que as pessoas levantam suas câmeras acompanhando suas mãos com um inevitável "ohhhh".

Planejamento da Condor no Vale do Colca

Imagens impressionantes em Cruz del Condor

Ver o vôo dos condores, planejar as correntes térmicas que sobem do desfiladeiro ou despencam, quase tocando as cabeças dos turistas que estão lá, é sem dúvida um espetáculo fascinante.

Um condor planeja para nós ...

Depois de mais de 40 minutos e vendo que o tempo passa, aproveitamos um momento em que vemos que parece haver uma pausa de condores no ponto de vista, para seguir o caminho para a área de observação na parte inferior.

Descendo para o segundo ponto de vista de Cruz del Cóndor, no vale de Colca

Miradouro da Cruz del Condor no vale do Colca

Assim que chegamos aqui, temos outro show de condores à nossa frente, planejando conosco, com uma dança que parece ensaiada com perfeição.

Condor sobrevoando o desfiladeiro de Colca

O vôo do condor ...

Teríamos ficado aqui por mais algumas horas, mas são quase nove e meia da manhã, hora em que nos encontramos, para continuar o passeio pelo vale de Colca que começamos ontem.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Peru pelos viajantes:
- Canyon de Colca: excursão de 2 dias saindo de Arequipa
- Excursão ao Lago Titicaca, Uros e Taquile
- Visita guiada a Arequipa e ao Mosteiro de Santa Catalina
- Excursão a Machu Picchu

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Saímos 10 minutos mais tarde do que o esperado, indo em direção a Chivay, parando antes em um vulcão já extinto com uma lagoa no interior e vistas deslumbrantes.

Vistas do vulcão extinto na estrada para Chivay

A próxima parada é em Huaira Puncu, um mirante no vale de Colca, que é chamado assim, a porta do vento, por causa do vento forte que sopra à tarde. Dizem que daqui todos os ventos partem para o vale de Colca.

Huaira Puncu, um mirante no vale de Colca

Vistas incríveis do vale de Colca

Chegou a hora de partir e acontece conosco há um tempo atrás, do ponto de vista Cruz del Cóndor no vale de Colca E se tivéssemos mais dias nessa viagem ao Peru, certamente teríamos estendido esse passeio para mais alguns dias.
A próxima parada é em Hanta, outro ponto de vista do vale de Colca, de onde, com outra perspectiva mais baixa do vale, também podemos desfrutar de vistas incríveis.

Hanta, outro ponto de vista no vale de Colca

A próxima parada é em Maca, uma cidade que foi completamente destruída depois que um vulcão próximo entrou em erupção e houve um deslizamento de terra. A igreja da cidade foi reconstruída com a ajuda da agência de cooperação espanhola e hoje parece completamente firme.

Maca, no vale de Colca

Na praça, encontramos muitas lojas e barracas com bebidas que, como nos dizem, são uma das receitas da cidade.

Ruas de Maca

E daqui vamos para Chavay, onde chegamos em 45 minutos e onde temos um buffet onde podemos comer antes que eles nos levem à estação Ônibus da 4M que nos levarão a Puno em algumas horas, parando em alguns pontos importantes e onde chegaremos por volta das 8 da noite.
Isto O ônibus da 4M é o único que viaja de Chivay ou Colca Valley até Puno, custa US $ 45 por pessoa embora já o incluíssemos na excursão de dois dias do vale de Colca que contratamos com o Colca Lodge Spa.
O ônibus sai às 13h15 e, agora, depois das 12h, alguns minutos, então temos tempo suficiente para comer em silêncio e fazer um jantar tranquilo. O buffet não está incluído no preço do passeio e pagamos mais água, coque e dois companheiros triplos de 65 soles. Algo mais caro do que o habitual, mas contando que é um local turístico, onde os ônibus que fazem o passeio no Vale do Colca param, não vamos reclamar.
Poucos minutos antes do meio dia, partimos com um táxi, incluído em nosso passeio, para a estação de ônibus 4M que nos levará até a próxima parada da viagem: Puno e Lago Titicaca.
Tornamos a primeira parte da viagem bastante entorpecida e ainda não apresentamos sintomas de soroche, embora tenhamos cerca de 4100 metros.
À frente, levamos uma mulher que os pobres estão passando por um momento terrível e, ao comer, descobrimos que duas pessoas do grupo com quem viajamos nessa turnê, mas que elas estavam hospedadas em outro hotel, também estavam muito ruins ontem.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Peru

- 10 lugares essenciais para visitar no Peru
- 10 dicas essenciais para viajar para o Peru
- O melhor seguro de viagem para o Peru

Aqui, gostaríamos de esclarecer uma pergunta sobre o Colca Valley Tour, que esquecemos de mencionar ontem e que não respondemos em nenhum site consultado.
Nesta "viagem" pelo Vale do Colca, é difícil fazê-lo de graça, uma vez que não há uma boa combinação de ônibus públicos que percorrem o local; portanto, a opção mais aconselhável é contratar uma excursão em alguma agência, em casa ou em casa Arequipa, se você sair dessa cidade.
Normalmente, a menos que você contrate um tour privado (muito mais caro), você será acompanhado por vários grupos, possivelmente de diferentes agências, e será transferido em um ônibus ou van.
A rota de Chivay a Puno, como mencionamos anteriormente, apenas a empresa 4M o faz; portanto, se você contratar essa rota com a agência, não pense que elas o levarão com transporte particular, será neste ônibus, que é turístico, por assim dizer. de alguma forma, uma vez que faz algumas paradas em lugares importantes pelos quais passa.
Reservamos esse passeio sem saber exatamente como seria. Depois que a experiência é vivida, recomendamos 100%, pois, apesar de organizadas, elas deixam tempo suficiente para não sobrecarregá-lo.

Continuamos com o jornal ...
Após 2 horas de viagem pelo vale de Colca, na direção oposta à estrada que chegamos ontem, fizemos a primeira parada da viagem, no restaurante onde também estávamos em Patahuasi.
No mesmo restaurante, eles nos dão um sanduíche e uma água e, além disso, pedimos um companheiro triplo para garantir que o soroche não apareça, que ainda temos muitos dias de altura e que preferimos não tentar a sorte.
Quando deixamos o restaurante, vemos que o tempo está nublado novamente e vemos mais de um raio à distância. Parece que o vale de Colca quer nos despedir da mesma maneira que nos recebeu ...
Após essa parada, é necessário continuar a viagem por mais algumas horas até chegarmos a Lagunillas, outro ponto da rota em que faremos uma parada.
No caminho, atravessamos a Floresta de Pedra Imanta, que só vemos do ônibus e isso nos lembra que precisamos voltar à área, um dia, para explorá-la com mais calma.
Outro dos pontos que passamos com o ônibus e que explica um guia que levamos conosco é a área que separa Arequipa de Puno, que tem 4600 metros e, neste momento, está toda nevada. Estamos passando por paisagens incríveis que nos impedem de dormir, com medo de perder algum minuto do que estamos vivendo.
Faltam alguns minutos para as 5 da tarde e chegamos a Lagunillas a 4200 metros, onde nada mais acontece, não podemos acreditar como está frio. Portanto, não estamos mais do que 5 minutos fora do ônibus para voltar e, quando nos sentamos, percebemos que estamos sem fôlego.

Pare em Lagunillas no caminho do vale de Colca para Puno

Demora alguns segundos para lembrar que estamos a 4200 metros e qualquer esforço mínimo é perceptível.

Lagunillas

E assim, depois das 5 da tarde partimos, sem mais paradas para Puno, que será nossa próxima parada e onde ficaremos.
Chegamos à cidade de Puno às 7h30 da tarde e o guia que acompanha o ônibus nos pergunta a todos, com extrema gentileza se temos um táxi, qual é o nosso hotel ... etc
Quando dizemos a ela que estamos indo para o Qelqatani Hotel, ela nos diz que também vai para essa área e que, se quisermos, ela vem conosco, então esperamos por ela e pegamos um táxi que nos deixa em nosso hotel por 4 solas.
Assim que você fizer o check-in no Qelqatani Hotel, localizado muito perto da Plaza de Armas, no coração de Puno, perguntamos sobre o preço do passeio para ir amanhã às ilhas de Uros e Taquile em lancha, pois queremos estar voltamos por volta das 3 da tarde em Puno para ir a Sillustani antes de nosso ônibus noturno partir para Cuzco.
Eles confirmam o que tínhamos lido e é que em barcos normais você chega por volta das 5h30 da tarde e não teríamos tempo para fazer a visita a Sillustani, por isso preferimos optar por um passeio organizado e, portanto, poder fazer as duas visitas que Nós temos em mente.
Eles nos dão um preço de 190 soles por pessoa e parece muito caro. Antes de dizer qualquer coisa, consultamos as agências on-line e vemos que os preços em vários sites que consultamos são muito semelhantes, até mais altos.
Um casal que veio conosco no Excursão ao Vale de Colca Ele nos disse comendo que ele fez esse passeio com uma agência em Puno, chamada Amara e que eles verificaram muitos preços e isso foi o melhor.
Aproveitamos a anotação que fizemos, procuramos com o GPS do aplicativo CityMaps2Go e, por acaso, fica a 1 minuto a pé do hotel.
Portanto, antes de confirmar com o nosso hotel, pediremos à outra agência. Quando chegamos, está fechado, mas o hotel ao lado trabalha com eles, então entramos para perguntar e eles nos dão um preço de US $ 66 por pessoa.
Ainda mais caro do que o que o nosso hotel nos oferece. Já passa das 21 horas, por isso não pensamos muito, voltamos ao hotel e contratamos o excursão a Uros e Taquile para amanhã às 7h10 da manhã.
Após esse período de comparação de preços, observamos que os preços são bastante uniformes em todos os passeios e a negociação existe em um nível baixo, como comentamos nos dias anteriores que aconteceram conosco com táxis.
Comentando isso com várias pessoas no país, fomos informados de que eles chegaram a um acordo entre si para dar os mesmos preços, pois, se eles não estavam operando o negócio e, no final, com preços muito mais baixos, eles não ganharam nada.
Exaustos, descansaremos em nosso quarto no Qelqatani Hotel, que hoje tem sido um dia muito longo e amanhã o lago Titicaca, um dos nossos sonhos, nos espera.

Colca Valley

Dia 9: UROS E ILHAS TAQUILE DE PUNO, VISITE SILLUSTANI E NOITE DE ÔNIBUS PARA CUZCO

Pin
Send
Share
Send