Excursão Landmannalaugar

Dia 4: SELFOSS - LANDMANNALAUGAR - SELFOSS

Hoje vamos embora Excursão Landmannalaugar na Islândia saindo de Sellfossàs 6 da manhã já estamos no chão para tomar banho e tomar café da manhã em nossa hotel em Selfoss, Julia's Guesthouse, com uma névoa que parece não pressagiar o bom tempo esta manhã.
Embora nós, contando que vamos muito longe, para Landmannalaugar, esperamos que o tempo mude um pouco à medida que a manhã passa.

Saímos às 8h15 da manhã do posto de gasolina Selfoss N1, onde deixamos nosso carro alugado na Islândia, embora tenhamos que estar às 7h45, que é a hora em que fomos "convocados", para garantir a chegada.

Posto de gasolina N1 em Selfoss

Nós vamos fazer isso Excursão Landmannalaugar com excursões a Reykjavika ônibus (com wifi incluído) que nos levará a Selfman em Landmannaugar em cerca de 3 horas fazendo algumas paradas que lhe diremos.
Se você estiver hospedado em Reykjavik, uma boa opção é reservar este passeio de um dia por Landmannalaugar com traslado e desembarque para o hotel.
Saímos às 8h15 no horário com mais algumas pessoas em direção às Terras Altas da Islândia em um ônibus para nós.
Uma vez em Landmannalaugar, faremos o retorno a Selfoss com este ônibus de Reykjavik Excursions, com o qual teremos partidas às 14.30 e 15.30 e podemos escolher o que queremos.
Depois de pesquisar em muitos fóruns e pedir opiniões, a maioria das pessoas nos recomendou a contratação de um passeio 4 × 4, que é logicamente muito mais caro que essa opção, que custa cerca de 70 euros de ida e volta contra os 200 Você pode pagar por um 4 × 4. No final deste Landmannalaugar tour Nós lhe diremos como tudo correu e se o recomendamos.

Ônibus de Reykjavik Excursions

Antes de começarmos a entrar no Terras Altas da Islândia, fazemos três paradas intermediárias para pegar mais passageiros e parar na pia. À medida que entramos nas Highlands, a paisagem está mudando e ficando mais árida às vezes.

Depois de mais ou menos uma hora, chegamos a uma estrada F, onde os carros não podem passar, embora seja verdade que alguns de nós vejam e tenham as primeiras perspectivas do vulcão Hekla.

Em frente ao vulcão Hekla

Paisagem incrível que circunda este vulcão e temos a sorte de ver quando entramos Landmannalaugar.

Landmannalaugar Road

Entrando nas terras altas da Islândia

Fazemos algumas paradas com o ônibus para poder tirar fotos e, enquanto nos afastamos, não podemos desviar o olhar das janelas, é impressionante. Se ontem ficamos impressionados com o Círculo Dourado, hoje já estamos alucinando com essas paisagens que parecem tiradas de qualquer filme.
Se você tem um dia inteiro, já que o passeio Landmannalaugar leva cerca de 12 horas, não hesite um minuto para fazê-lo.

Caminho para Landmannalaugar

À medida que avançamos, as paisagens se tornam mais espetaculares e estamos mais convencidos de que um dia voltaremos a percorrer esta área com mais tranquilidade.
Chegamos às 11h30 da manhã e a primeira coisa que fazemos é ir ao centro de informações para fazer um mapa da área e nos informar sobre o que podemos fazer nas 4 horas que temos até o ônibus que queremos levar de volta para Selfoss. de Landmannalaugar, às 15h30 da tarde.

Reserve os melhores passeios e excursões em espanhol e inglês na Islândia pelos viajantes:

- excursão Landmannalaugar
- Rota do Círculo Dourado em um dia
- Passeio pela aurora boreal
- Etapas do Tour dos Tronos
- Cachoeiras da costa sul e lago glacial em 2 dias

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Compramos um mapa de trilhas para 300 ISK e optamos por tornar um dos mais conhecidos e ao mesmo tempo mais fáceis, o que é o caminho de lavagem de lava em Landmannalaugar, em que eles gastam cerca de duas horas ou mais.

Acampamento em Landmannalaugar

Iniciando o caminho de lavagem de lava em Landmannalaugar

Assim que começamos a entrar no caminho da lavagem de lava, olhamos um para o outro e percebemos que estamos entrando em uma das mais belas paisagens que já existimos.

Vistas da área de camping à medida que nos afastamos

Landmannalaugar

Em Landmannalaugar O silêncio fala.
A turnê Landmannalaugar é um dos destinos principais da Islândia e, realmente, agora que estamos aqui, entendemos o porquê. Montanhas multicoloridas, fontes termais, fluxos de lava, lagos de água azul ... Sem dúvida, um paraíso para qualquer caminhante.

Paleta de cores em Landmannalaugar

A 600 metros acima do nível do mar, Landmannalaugar possui o maior campo geotérmico da Islândia, depois da caldeira Grímsvötn, em Vatnajökull.
As cores únicas de seus picos são devidas à presença de riolito, lava rica em minerais, resfriada muito lentamente.

Entre paisagens multicoloridas na excursão Landmannalaugar

À medida que avançamos nos fluxos de lava, seguimos o caminho totalmente sinalizado, parando a cada poucos minutos para tirar fotos e, acima de tudo, para admirar essa maravilha da natureza que temos ao nosso alcance.

Paleta de cores em Landmannalaugar

Incrível jogo de cores nas terras altas da Islândia

Quando são quase duas da tarde, decidimos que é hora de comer e o fazemos em um local privilegiado, em frente a uma cachoeira, improvisando um piquenique com pão e linguiça que compramos ontem em Bonus.

Piquenique em Landmannalaugar

Comer um skyr de sobremesa em um ambiente espetacular

Incrível este restaurante 5 estrelas em que sentimos as pessoas mais sortudas do mundo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Islândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Islândia
- 50 coisas para ver e fazer na Islândia

Desde que chegamos, já tínhamos decidido que pegávamos o ônibus às 15h30 da tarde, então ainda temos tempo para continuar apreciando esse espetáculo da natureza e levamos a área de trabalho a passear por essa área que tem deixou mais do que impressionado.

Trilhas que podem ser percorridas em Landmannalaugar

Por volta das 2h20 da tarde, começamos o caminho de volta sem poder parar de olhar para trás a cada poucos passos que estamos dando.

Amazing Landmannalaugar

Algodão em uma paisagem espetacular

Chegamos novamente à área de camping às 3 da tarde e vamos diretamente para um ônibus que funciona como um bar onde pedimos um café e uma cerveja por 800 ISK que provamos antes de pegar o ônibus. Ônibus de Reykjavik Excursions Isso nos levará de volta a Selfoss em alguns minutos.

Tomando café em Landmannalaugar

Na viagem de volta a Selfoss, de Landmannalaugar, fazemos novamente entre paisagens de infarto e a cabeça ocasional que recarrega a energia perdida neste dia de caminhada em um dos enclaves mais bonitos que podemos ver nesta viagem à Islândia.
Chegamos a Selfoss às ​​19h e ficamos em um KFC que fica bem em frente ao posto de gasolina, onde pedimos um menu completo para dois, além de coca-cola para 2688 ISK.
O céu está cada vez mais cinzento e parece ameaçar descarregar a qualquer momento; portanto, após este jantar rápido, vamos à nossa casa para nos aquecer e descansar de um dia incrível.

Landmannalaugar

Dia 5: SELFOSS - SELDJALANFOSS - GLJÚFURÁRFOSS - EYJAFJALLAJÖKULL (mirante do vulcão) - SKOGAFOSS - DYRHÓLAEY - MYRDALSJOKULL - HOF