Excursão ao Glaciar Mýrdalsjökull

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: SELFOSS - SELDJALANFOSS - GLJÚFURÁRFOSS - EYJAFJALLAJÖKULL (mirante do vulcão) - SKOGAFOSS - DYRHÓLAEY - MYRDALSJOKULL - HOF

Hoje, e no quinto dia de nossa viagem à Islândia de graça, temos que acordar um pouco mais cedo. Temos um dia mais completo com muitos lugares para visitar e temos que estar na área de Mýrdalsjökull às 13h30, que é a hora que ficamos para começar nossa Excursão ao glaciar Mýrdalsjökull.
Às 6h30 da manhã, já estamos tomando café da manhã na Julia's Guesthouse e às 7 horas já temos o carro alugado na Islândia e o GPS do celular conectado à primeira parada do dia, a cachoeira Seljalandfoss, localizada a 50 quilômetros de Selfoss, na direção de Vik.


Hoje parece que cruzar os dedos não produziu muito efeito. O dia amanheceu muito cinzento e, à medida que avançamos, a chuva começa a fazer presença.
Esperamos que melhore, mesmo um pouco ao longo do dia e nos permita continuar desfrutando Islândia com bom tempo.
À medida que nos aproximamos do a cachoeira Seljalandfoss pare de brilhar, embora o céu ainda esteja cinzento e, pouco antes das 8 da manhã, o vemos no lado esquerdo da estrada. Incrível. Um espetáculo da natureza.
Estacionamos bem em frente e, à medida que nos aproximamos, percebemos que estamos diante de um dos lugares mais incríveis que já estivemos.

Cachoeira Seljalandfoss

Sem dúvida, esta foto que vimos centenas de vezes em documentários, que mostra como você pode chegar ao interior da cachoeira é real e agora podemos ver por conta própria.
À medida que nos aproximamos, parece mais incrível e, quando você o limita por dentro, fica ainda mais impressionante, se possível.

Vistas de dentro da cachoeira Seljalandfoss

Sem dúvida, caminhar em um piso escorregadio, atrás da cachoeira, é uma das experiências mais incríveis que já tivemos em qualquer uma de nossas viagens.

Vistas do caminho que faz fronteira com o interior de Seljalandfoss

Awesome Seljalandfoss

Estamos nos divertindo muito desfrutando deste incrível espetáculo da natureza e, acima de tudo, pensando que, se no último dia da viagem ainda tivéssemos algumas horas, consideraríamos nos aproximar de Reykjavik para apreciá-lo novamente.

A partir daqui, pegamos o carro e passamos pelo Estrada Pórsmörk para a cachoeira Gljúfurárfoss, que cai entre um cânion escondido.

Reserve os melhores passeios e excursões em espanhol e inglês na Islândia pelos viajantes:

- Costa sul e cachoeiras na Islândia
- Cachoeiras da costa sul e lago glacial em 2 dias
- Aventura de moto de neve no sul da Islândia
- Etapas do Tour dos Tronos
- Passeio de quadriciclo na costa sul da Islândia

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Lemos que Gljúfurárfoss ficava a meia hora a pé de Seljalandfoss e, embora nossa visão e GPS nos dissessem que era muito menos, pegamos o carro para ter certeza e, uma vez no estacionamento, confirmamos que fica a cerca de 5 minutos a pé de Seljalandfoss, Então você pode andar perfeitamente se não quiser pegar o carro.
Mesmo em frente às cataratas, há um parque de campismo que nos lembra novamente o que fazer Viajar para a Islândia de motorhome deve ser espetacular.

Cachoeira Gljúfurárfoss

A Islândia é sem dúvida um país no qual paisagens puras assumem um significado muito especial.
Outra das coisas que lemos é que, para acessar o Cachoeira Gljúfurárfoss, tivemos que entrar em um rio pelo desfiladeiro, então pegamos algumas toalhas para secar mais tarde.
Bem, esse também não foi o caso, acessamos através de um rio, mas podemos atravessar perfeitamente com as botas de água sem problemas e em 1 minuto a temos à nossa frente. Outro dos shows mais incríveis da natureza que já vimos.

Cachoeira Gljúfurárfoss

Aqui, temos que dizer que lemos opiniões para todos os gostos, de pessoas que dizem que não são tanto, como pessoas, como nós, àquelas que as deixaram sem fôlego.
Tudo é uma questão de gosto, mas sem dúvida, não esqueça de verificar você mesmo e mais quando estiver acessível (pelo menos na época em que estivemos) e estiver tão perto de Seljalandfoss, é preciso parar a qualquer momento Rota da Islândia.

Saindo de Gljúfurárfoss

Depois das 9 da manhã, seguimos para o nosso próximo destino novamente com um céu cinzento, mas isso parece nos respeitar sem mostrar sinais de chuva.
Estamos a caminho dele ponto de vista do vulcão Eyjafjallajökull, a cerca de 15 km da cachoeira Gljúfurárfosspara ter algumas perspectivas de um dos lugares mais conhecidos e nomeados do mundo, quando há alguns anos ele cuspiu cinzas que fechavam o tráfego aéreo em grande parte do mundo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Islândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Islândia
- 50 coisas para ver e fazer na Islândia

Antes de irmos ao mirante, encontramos à direita o centro de interpretação em que não entramos, custa 750 ISK por pessoa e, alguns metros depois, um mirante em que temos vistas da geleira e algumas fotos que explicam o que aconteceu.

Miradouro do vulcão Eyjafjallajökull

Continuamos por mais 10 minutos e fazemos uma parada inevitável em qualquer viagem à Islândia, Skogafoss, uma das cachoeiras mais conhecidas da Islândia e também uma das mais belas.
Chegando às quase 10 da manhã, encontramos alguns ônibus turísticos que fazem com que este enclave perca um pouco de autenticidade, embora não pare de ser espetacular.

Skogafoss

Como existem muitas pessoas e o clima começa a ficar bastante frio, aproveitamos a oportunidade para tomar alguns cafés no centro de visitantes do 760 ISK, é claro, autoatendimento e que você pode preencher quantas vezes quiser e aproveitar a oportunidade para se aquecer um pouco e ligar para para o hotel onde ficaremos hoje em Hofn, onde a entrada é máxima às 6 da tarde e planejamos chegar um pouco mais tarde.

E quem somos em Skogafoss? Aos nossos amigos no Island Tour !!

Passa um pouco das 11 da manhã quando chegamos ao próximo ponto que temos que visitar hoje: Dyrhólaey penhasco, um lugar perfeito para avistar papagaios-do-mar.
Passamos pela área de Geleira Mýrdalsjökull e começamos a ver sua incrível majestade vendo-a à distância em que temos que estar em algumas horas, às 13h30, para tornar nosso particular Excursão ao glaciar Mýrdalsjökull em que colocaremos grampos pela primeira vez.
Mas, como temos tempo, aproveitamos a oportunidade para avançar no planejamento de hoje, visitando o penhasco de Dyrhólaey, mesmo que tenhamos que voltar um pouco mais tarde.
Chegamos ao penhasco de Dyrhólaey de Skogafoss às ​​11h30 da manhã, depois de viajar as últimas seções para o estacionamento pela estrada 228.
A verdade é que as distâncias na Islândia são muito curtas e as rotas se tornam muito agradáveis ​​devido às paisagens pelas quais passamos, como comentamos em inúmeras ocasiões e como aconteceu especialmente ontem na excursão Landmannalaugar, elas são incríveis e parecem tiradas de um filme.

Caminho para Dyrhólaey Cliff

Assim que chegamos ao estacionamento, aparece uma chuva fina que nos lembra que sempre queremos o que não temos. Quando estava nublado, queríamos que estivesse ensolarado e agora que começa a chover, queremos que esteja apenas nublado.

Dyrhólaey Cliff

Ele Dyrhólaey Cliff É uma das formações naturais mais características da costa sul da Islândia formado por um platô rochoso e um grande arco de pedra, 10 quilômetros a oeste de Vík, que sai da planície e entra no mar.

Vistas do penhasco de Dyrhólaey

Este penhasco é uma reserva natural onde vivem muitos pássaros, incluindo papagaios-do-mar que pudemos ver no primeiro dia de nossa viagem na excursão que fizemos de Reykjavik.

Papagaio-do-mar no penhasco de Dyrhólaey

Viajar por toda a área de Dyrhólaey Cliff leva cerca de uma hora e temos que dizer que é uma visita incrível, mesmo que não tenhamos tido um dia descoberto e as vistas não tenham sido tão espetaculares quanto imaginamos que deviam ser em um dia claro.

Vistas do arco do penhasco de Dyrhólaey

Este é outro daqueles lugares que você não pode perder, como todos os outros lugares que estamos conhecendo nesta viagem incrível.
Obviamente, vemos apenas alguns papagaios-do-mar em pé sobre uma rocha e muitos voando, mas nenhum perto o suficiente para serem satisfeitos; portanto, recomendamos que, se você tiver interesse, vá vê-los em Reykjavik para garantir isso.
São 12h45 e é hora de refazer nossos passos para ir para Geleira Mýrdalsjökull, no final da estrada não pavimentada 221, onde às 13h30 nos encontramos a empresa Arcano que será a empresa com a qual faremos a excursão pela geleira Mýrdalsjökull.

Estrada de acesso ao glaciar Mýrdalsjökull

Em princípio, foi uma excursão de 1 hora, mas devido aos movimentos na geleira e por segurança eles mudaram a via de acesso, portanto, começaremos uma hora antes e terminaremos uma hora depois, transformando a excursão em um Excursão de 3 horas ao glaciar Mýrdalsjökull.
Chegamos à área de estacionamento e, como ainda temos alguns minutos para iniciar o Excursão ao glaciar Mýrdalsjökull, aproveitamos a oportunidade para tirar uma das sacolas de bônus, fazer um piquenique de improviso e, assim, carregar energias para a excursão que estamos prestes a começar.
Não vou lhe dizer que estou muito convencido disso e, mesmo agora, quase preferiria ficar no carro, mas tenho que "engolir minha miedite" e mostrar que posso fazê-lo. Então eu vou lhe contar como tudo foi. Roger, como esperado, é muito calmo e ansioso para fazer esta excursão 😉
Enquanto esperamos a hora chegar, fomos informados de que será por volta das 2 da tarde (eles explicam que, no e-mail, dizem 13:30 para garantir que todos estejam lá), dizemos que Sob o glaciar Mýrdalsjökull está o vulcão Katla, um dos mais temidos da Islândia.
Estando sob uma geleira, no dia em que entrar em erupção, ela derreterá a geleira, causando inundações, incluindo Vik e Myrdal, que são as primeiras grandes populações que encontramos.
Alguns minutos depois das 14h, começamos com uma classe de grampos, machados de gelo, arreios e, acima de tudo, as recomendações de como temos que andar em uma geleira e como devemos agir caso algo caia ou tenhamos um problema.
Após esta introdução, começamos meia hora até chegarmos à língua da geleira Mýrdalsjökull, que pode ser acessada após os movimentos.

Caminho para a língua do glaciar Mýrdalsjökull

Quando chegamos à área de Geleira Mýrdalsjökull, colocamos os grampos e começamos a descer uma super ladeira até chegarmos à área onde já pisamos no gelo. É quando o bem começa e o Excursão ao glaciar Mýrdalsjökull.

Chegando ao glaciar Mýrdalsjökull

Começamos com o passeio pelo glaciar Mýrdalsjökull

Andando com as pernas abertas, as pontas dos pés para fora, pisando para evitar quedas ... estas são as recomendações mais básicas para não colar um bom leite na geleira e também não se machucar se você colocar as calças com grampos e Obviamente, essas são as coisas que repetimos internamente a cada passo que damos.

Excursão ao Glaciar Mýrdalsjökull

Rachadura na geleira Mýrdalsjökull

Estamos no gelo há mais de uma hora e meia percorrendo uma parte da geleira e ouvindo todas as explicações que o guia nos dá. Sem dúvida, é uma experiência incrível e, apesar dos meus "medos" iniciais, tenho que recomendar 100% e intuir, em um dia claro e ensolarado, que você possa nos mostrar paisagens deslumbrantes.
Às 5 da tarde, começamos o caminho de volta, atravessando outra parte do glaciar Mýrdalsjökull e retornando à área da escalada que costumávamos fazer de ré, para retornar ao estacionamento onde chegamos depois das 5:30 da tarde.

Estrada de volta ao estacionamento da geleira Mýrdalsjökull

Foram 3 horas de Excursão ao glaciar Mýrdalsjökull Vale totalmente a pena não apenas pela experiência de caminhar em uma geleira, mas pelas paisagens que vemos e chove em vários momentos e ainda não a desfrutamos totalmente.

São quase 6 da tarde e ainda temos várias coisas para fazer na área, mas assim que saímos na estrada asfaltada, o tempo piora chovendo muito e ficando nebuloso, então decidimos pular a parada que tínhamos o que fazer com Vik i Myrdal, Fjaðrárgljúfur, Kirkjubæjarklaustur, Nupsstaour e Skaftafell e amanhã volta cerca de 100 quilômetros na esperança de encontrar um tempo melhor.
Passamos em frente aos penhascos de Dyrhólaey Cliff, onde estávamos há apenas algumas horas atrás e, nesse momento, eles nem sequer vêem a neblina. É impressionante como o tempo mudou.

Estrada de chuva de Vík

A reunião com este período nos faz lembrar e, acima de tudo, avaliar a necessidade de reservar o carro alugado na Islândia com uma boa companhia que nos garanta a assistência caso tenhamos eventos imprevistos, como fizemos um mês atrás na viagem à Suíça, onde tivemos um acidente com o carro e eles resolveram para nós no momento.
Isso também é essencial para o nosso carro, com o qual certamente percorreremos mais quilômetros por ano e aos quais frequentemente não prestamos tanta atenção quanto deveríamos e que esse tipo de situação nos mostra o quanto é importante manter as revisões no carro atualizadas.

Chegamos em Vik entre chuva e vento, aproveitando para parar no posto de gasolina, tomar um café e ver uma loja de souvenirs logo atrás, que lemos que é muito boa: Vik Whole
Corremos fugindo da chuva e a verdade é que não encontramos muito e os preços são muito semelhantes aos que vimos em Reykjavik, por isso recomendamos que você os compre na capital, que é sem dúvida o lugar onde você encontrará mais coisas e com um preço muito equilibrado.
Após esse breve intervalo, retornamos ao carro e partimos para o Hotel 1, a cerca de 30 quilômetros da lagoa da geleira Jökulsárlón e a 110 de Vík.
Se soubéssemos que o tempo seria assim, teríamos logicamente dormido na área de Vík e teríamos evitado fazer quilômetros extras, mas encontrando essa área quase sem quartos gratuitos, não queremos arriscar e reservar para garantir que estamos perto de Jökulsárlón.
É isso que a viagem tem plan e planeja mais coisas com o tempo.
O que esperamos é que amanhã o clima tenha melhorado e possamos aproveitar tudo o que resta hoje.
É claro que não podemos reclamar de tudo o que vimos até agora com bom tempo, algo incomum na Islândia e lemos que é incomum mesmo no mês de agosto.
Passamos pela área de lava e musgo de Laki e entre a chuva e o nevoeiro ficamos totalmente impressionados. Já estamos ansiosos para o amanhã voltar e desfrutar dessas paisagens incríveis.
Também passamos por Vatnajökull, a maior geleira da Islândia e a segunda maior da Europa, contra a qual nos sentimos realmente pequenos.
Uma maneira impressionante de conhecer esta geleira é reservar esta caminhada pela geleira Vatnajökull, que inclui a caverna de gelo azul, uma das maravilhas da Islândia.

Em frente ao glaciar Vatnajökull

Continuamos mais alguns quilômetros e chegamos ao nosso hotel, o Hof 1 Hotel, em um ambiente maravilhoso.
Fazemos um jantar improvisado no quarto e caímos como crianças na cama. Amanhã nos espera, novamente, um dos dias mais completos da Islândia.

Seljalandfoss

Skogafoss, uma das cachoeiras mais espetaculares da Islândia

Excursão ao Glaciar Mýrdalsjökull

Dia 6: HOF - LAGUNA GLACIAR JÖKULSÁRLÓN - LAGUNA GLACIAR FJALLSÁRLÓN - PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL: Svartifoss (Cachoeira Negra) - NÚPSSTAÐUR - MÝRDALSSANDUR - KIRKUBÆJARKLAUSTUR: VIKJUGOLF

Pin
Send
Share
Send